quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Russas: Comunidade de Sítio Paraíso é beneficiada com perfuração de poço profundo


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Recursos Hídricos, está realizando a perfuração de um poço profundo na localidade de Sítio Paraíso, zona Rural do município de Russas. Os serviços foram iniciados na última terça-feira, 07, e segundo os técnicos responsáveis tem prazo de no máximo cinco dias para sua conclusão.


O poço, que terá 60 metros de profundidade por um diâmetro de 150 mm, será a fonte de captação de água que vai abastecer a população de sítio paraíso e localidades adjacentes, através de um projeto de dessalinizador conquistado pela comunidade junto ao Governo Estadual. Segundo informações do representante da empresa responsável pela instalação do equipamento, em no máximo quinze dias após a perfuração do poço, o dessalinizador estará sendo instalado.


A obra foi uma solicitação da comunidade, através da Associação Comunitária Rafael Ivo Xavier, ao Deputado Estadual Adail Carneiro, que conseguiu sua liberação junto a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado.


Sua implantação vai beneficiar a aproximadamente 350 famílias das comunidades de Sítio Paraíso, Jardim II e Passagem de Russas, que antes percorriam uma distância de 04 km para ter acesso à água para o consumo humano.

Por: Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário