quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Russas premiou escolas que obtiveram melhores resultados no SPAECE-ALFA e SMAEF


Uma festa, para quem promove o saber, foi realizada pelo município de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, nesta quarta, 15 de fevereiro, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT.


O evento teve como objetivo premiar as escolas municipais, que obtiveram os melhores resultados no ano de 2010, na avaliação do SPAECE-ALFA (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará), bem como as escolas que obtiveram os melhores resultados em 2011, no SMAEF (Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental).

O SPAECE-ALFA avalia de dois em dois anos as turmas de 2ª séries de todas as escolas municipais, e o SMAEF avalia bimestralmente, através de rede, todas as turmas de 3ª a 9ª séries das escolas municipais, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

No SPAECE-ALFA as três escolas que obtiveram os melhores resultados foram: Tia Benilce (1º), CAIC Senador Carlos Jereissati (2º) e Inácio de Barros Neto (3º); já no SMAEF os melhores índices foram obtidos pelas escolas: Zina Moreira (1º), Alípio Rodrigues de Oliveira (2º) e Margarida Maria Martins (3º).

Durante o evento, cada unidade educacional agraciada recebeu um cheque simbólico correspondente ao valor do 14º salário, pago a seus professores, como uma das premiações proporcionada pela conquista, num valor total de R$ 256.169,24 (duzentos e cinqüenta e seis mil cento e sessenta e nove reais e vinte e quatro centavos). Além disso, cada escola recebeu um valor em dinheiro para ser utilizado em benefício de seus educandos.

Participaram da solenidade a Secretária Municipal da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo; Secretária Municipal de Assistência Social Adriana Ribeiro; Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Dernival Barbosa, senhorita Luma Andrade representando a 10ª CREDE; Diretores, Coordenadores, Professores e alunos das escolas municipais, Técnicos da SEMED, Sociedade Civil e Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário