sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Russas: SEAMA e Instituto Agropolos impulsionam financiamentos do Pronaf no Município


Em parceria com o Banco do Nordeste, o Instituto Agropolos trabalha para ajudar o agricultor familiar a melhorar de vida acessando o Pronaf que disponibiliza financiamentos para ampliar e diversificar a produção agrícola. Em Russas, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) apóia essa parceria e impulsiona a assinatura de contratos.

O agricultor Osival Nogueira da Silva, por exemplo, morador do Poço Verde, conseguiu recursos para a construção de um poço tubular, a compra de acessórios de irrigação e para a reforma das cercas de sua propriedade que conta com a assistência técnica da Secretária de Agricultura de Russas e do Agropolos.

O crédito começa a surtir efeito. Osival tem 90 galinhas da raça carijó, metade delas botando em média 30 a 40 ovos por dia, continua produzindo cebolinha e coentro para o comércio local, já começou a construção do poço, a reforma da cerca e a compra de equipamentos para irrigação. Com esses investimentos o agricultor familiar aumentará a disponibilidade de água na propriedade, diminuindo os efeitos causados pela estiagem e ampliando sua área de produção de cebolinha, coentro e pimentão.

No Vale do Jaguaribe, o Agropolos tem atuado com as agências do BNB de Jaguaribe e Limoeiro. Já foram liberados projetos voltados para piscicultura, bovinocultura de leite, irrigação, custeios pecuários, produção de cebolinha, coentro e pimentão e projetos voltados para o armazenamento de água como poços e barragens, totalizando mais de R$ 300.000,00

Fonte: www.institutoagropolos.org.br

0 comentários:

Postar um comentário