sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vale do Jaguaribe: Jogos abertos do interior começam nesta sexta


A etapa Vale do Jaguaribe dos Jogos Abertos do Interior 2012 começa nesta sexta-feira (03) e segue até domingo (05). A abertura do evento acontece em Morada Nova, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Dr. Jorge Luis Chagas Maia. No total, 766 atletas de 12 municípios participam da maior competição esportiva do Ceará neste fim de semana.

A cidade, localizada na Região do Vale do Jaguaribe, vai receber competições das modalidades futebol de campo, basquetebol, handebol, futsal e vôlei. Todas as categorias terão disputas femininas e masculinas. A Secretaria dos Jogos será instalada no mesmo local de abertura (Ginásio Jorge Luis Chagas Maia).

Os locais de competição ficaram com uma escala bem definida. No Ginásio Chagas Maia terão jogos de basquete, handebol, futsal e vôlei. No Colégio Estadual Maria Emília Rabelo terão as disputas de basquete e handebol. Na Escola Profissionalizante Osmira Eduardo de Castro Bairro acontece os jogos de vôlei, enquanto o futsal será simultaneamente no Centro de Educação Básica Cel. José Epifânio das Chagas e na Escola Egídia Cavalcante Chagas. O torneio de futebol de campo vai ocorrer no estádio Pedro Eymard.

Para esta Etapa do certame participam os municípios de Alto Santo, Limoeiro do Norte, Pereiro, Quixeré, Russas, Aracati, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Ibicuitinga, Jaguaribe, Jaguaretama e Potiretama.

Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e tem por finalidade promover e intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense nas modalidades: voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.

Com informações do Governo do Estado
Blog Diário do Vale do Jaguaribe

0 comentários:

Postar um comentário