terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Viviane Mosé ministrou palestra para educadores de Russas


O Governo Municipal de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, visando fortalecer a prática pedagógica do município, crescimento individual e profissional dos educadores russanos, promoveu nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, na quadra da Escola CAIC Senador Carlos Jereissati, uma importante palestra sobre o tema “A Formação de Professores e os novos desafios na sociedade do conhecimento”.


A palestrante foi a capixaba Viviane Mosé, que além de professora, é psicóloga, psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestra e Doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.


O encontro contou com a presença de um grande público, composto por professores, monitores e educadores dos Núcleos Gestores das Escolas Públicas Municipais, Técnicos da SEMED, além de representantes dos professores das redes estadual e particular de ensino.

Essa foi mais uma ação da Administração Municipal, que ao longo desses últimos anos tem como uma de suas prioridades o investimento na Educação. Muitas são as conquistas, vitórias e avanços do sistema educacional do município, basta citar a classificação de dez escolas “Nota 10” no ranking estadual, a conquista do Campus Avançado da UFC, ensino em tempo integral e ainda um salário acima do teto nacional para Professores de Educação Básica I.

A Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, destacou que esse foi um momento oportuno para os educadores do Município, haja visto, está se iniciando mais um ano letivo, e a temática abordada servirá de tripé para que o professor reflita e busque cada vez mais melhorar o fazer pedagógico, fortalecendo assim, o ensino e as práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas russanas.

0 comentários:

Postar um comentário