quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aproximadamente 1000 alunos participaram dos Jogos Populares em Russas

Anualmente durante os festejos da Semana do Município realizados em Russas para celebrar o aniversário da cidade, acontecem os Jogos Populares, promovidos pela Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de promover a participação e integração entre alunos e professores das Escolas Municipais.

Neste ano o evento ocorreu na manhã de segunda-feira, 06 de agosto, data de aniversário do Município, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, e contou com a participação de 973 alunos de 31 escolas municipais, com idades entre 10 à 14 anos.

Os Jogos Populares são divididos em modalidades indivíduais; pipa, bila, pião, elástico, corda e amarelinha; e modalidade coletiva com futebol de travinha, mini-hand, vôlei, mata-mata e cabo de guerra.
Ao término das disputas os três primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas e suas respectivas escolas foram agraciadas com troféus.

Os Jogos Populares é mais uma iniciativa da Administração Russas na Direção Certa, através da Secretaria da Educação, executados em parceria com as escolas municipais e apoio total do Governo Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário