quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fé, alegria, emoção e homenagens marcaram os festejos da Semana do Município em Russas

O município de Russas, cravado na Região Jaguaribana do Estado do Ceará, comemorou durante o período de 1º a 06 de agosto, seus 211 anos de Emancipação Política, cujo tema em destaque foi “Nossa história... Nossa vida.
Um dos grandes momentos prestados a história do nosso povo, foi à homenagem feita pelo Governo Municipal a Família Ramalho, pelos 100 anos de fundação da Farmácia Ramalho. Uma comenda foi entregue, no palco da SEMUR na noite de 04 de agosto, pelo Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas à Farmacêutica Maria Clarice Ramalho de Matos Gurgel e ao Engenheiro Químico e atual Gerente da Farmácia José Murilo Ramalho Filho, respectivamente filha e neto do saudoso Dr. José Ramalho, fundador da Farmácia.

Seis obras foram inauguradas durante os festejos, as reformas e ampliações das Escolas; Margarida Maria Martins (Alto do Velame), Francisco das Chagas Lima (Lagoinha), Dr. Ésio de Sousa (Peixe) e Inácio de Barros Neto (Flores), e as Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima) e Pitombeira (Pitombeira I).

Uma noite especial foi realizada para homenagear as crianças do Município, com a presença dos Palhaços Papati e Patatá, o evento aconteceu na sexta-feira, 03, no Campo da AACR, que recebeu um público de aproximadamente 10 mil pessoas.
No primeiro dia de eventos no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, realizado no sábado, 04, mais de 10 mil pessoas participaram da abertura oficial da SEMUR 2012. O Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas durante seu discurso declarou aberta a Semana do Município, logo em seguida a festa foi embalada pela Banda Forró Sacode e Tony Guerra e a irreverência da Banda de Rock Nacional Biquini Cavadão.
O domingo, 05, foi dedicado especialmente para os evangélicos. Artistas locais pertencentes às diversas igrejas evangélicas existentes em Russas se apresentaram no palco da SEMUR. O grande momento dessa noite foi o show gospel da cantora nacional Jamily, que com suas lindas canções emocionou o público presente, que era de aproximadamente 5 mil pessoas.
O 06 de agosto data de aniversário do Município, foi bastante agitado e cheio de eventos. Logo cedo no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara aconteceram às disputas dos jogos populares (bila, pipa, pião, elástico, corda, amarelinha, mata-mata, travinha, vôlei, Hand bol, cabo de guerra) envolvendo todas as escolas municipais, além das disputas da tradicional Corrida de São Bernardo nas modalidades ciclismo e pedestrianismo.
Aproveitando o público que era muito grande na Caiçara, o Governo Municipal promoveu através do músico e piloto de avião Waldonys, um espetacular show aéreo, onde o sanfoneiro apresentou acrobacias emocionantes no céu de Russas, além de nos presentear com um salto de para quedas.

Para fechar com muito brilhantismo a SEMUR 2012, festejando o aniversário dos 211 anos de Emancipação Política do Município, foi realizado o tradicional show pirotécnico, o canto dos parabéns e o discurso do Prefeito Raimundinho.

Logo em seguida o grande momento, aguardado com muita ansiedade por mais de 15 mil pessoas presentes na Caiçara, vindas de Russas, de outras cidades do Ceará e até de outros Estados Nordestinos. O Show do artista Padre Fábio de Melo que com suas canções e pregações, transmitiu paz, esperança, solidariedade e muita fé; marcando para sempre na lembrança de cada pessoa o aniversário dos 211 anos da cidade de Russas.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei a puplicação das festa de comemoração do municipio de Russas, porque voces não procuram ascomemoraçoes do municipio de Quixeré para postal foi no dia 15 de maio..

Postar um comentário