quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Futsal: Definidos os finalistas do Campeonato Cearense

Juntos desde o início do Campeonato onde estavam no mesmo Grupo da Fase Inicial, Maracanã, da cidade de Maracanaú, na Grande Fortaleza e Alto Santo, da cidade de mesmo nome, situada a cerca de 230 km da capital, farão a grande final do Estadual 2012 nos dias 04 e 18 de Setembro com ambas as partidas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.

Em uma grande partida com cada equipe comandando um tempo, Alto Santo e Horizonte empataram no Ginásio Lafayete Anselmo, na Cidade de Alto Santo por 2x2. No primeiro tempo após muito tentar, Gláuber, goleiro do Alto Santo marcou o primeiro gol e logo em seguida Butina marcou o segundo. Rude do Horizonte recebeu cartão amarelo.

Gláuber foi um dos destaques da partida com grandes defesas mas, principalmente, com muita eficiência nos chutes a gol, todos com direção certa e obrigando ao goleiro de Horizonte, Alan, a fazer grandes defesas. Sem os fixos Fernando e Marcony, a equipe de Alto Santo teve Dedé e Lilinho como substitutos e os dois atuaram com grande brilho, sem comprometer. Pelo lado de Horizonte Luciano e Thiago eram os destaques, além do sempre regular e experiente ala Rude.

Veio o segundo tempo e mais uma vez com exceção dos chutes do Goleiro Gláuber, sendo que dois acertaram inclusive a trave defendida por Alan, foi o Horizonte quem dominou a partida ajudado pela queda de rendimento do Alto Santo. Rude marcou os dois gols da equipe Horizontina sendo o último quando faltavam 06 minutos para o final do jogo. Mesmo após pressionar a meta do Goleiro Gláuber, a equipe Horizontina que havia perdido o primeiro jogo caiu, pelo segundo ano consecutivo, nas semifinais e curiosamente para uma equipe da Região do Vale do Jaguaribe, pois ano passado foi eliminada por Russas. Alto Santo chega à sua segunda final consecutiva em dois (2) anos de vida e buscará seu primeiro título, assim como seu jovem comandante, Neto "Limoeiro" que buscará sua primeira conquista como treinador. Alto Santo teve o treinador Elivésio Fernandes no início da competição e que classificou a mesma para a Terceira Fase.

Outra Semifinal 

No Ginásio Paulo Sarasate, em nossa capital, o atual campeão cearense Afagu/Russas despediu-se de maneira honrosa do Estadual e deu adeus ao sonho do Bi Campeonato. Até saiu na frente com Gugu e muito bem armado taticamente pelo Treinador David que armou a equipe em um rígido padrão de defesa com a clara intenção de partir nos contra ataques, a equipe Russana suportou a maior posse de bola do Maracanã até que aos 16 minutos do Segundo tempo sofreu o duro golpe. Escanteio cobrado por Flávio Barbosa e Ziel driblou o marcador e bateu forte, sem chances para o goleiro Felipe.

O Maracanã superou seus problemas financeiros e com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracanaú que assumiu a equipe, busca também seu primeiro título estadual e o primeiro de seu treinador Facó, ex goleiro de nosso Futsal. Maracanã que teve o treinador Régis Rato iniciando os trabalhos e classificando a equipe para a Terceira Fase.

A polêmica da final já começou. Em entrevista a uma emissora de rádio local o Prefeito e Dirigente da equipe de Alto Santo, Adelmo Aquino, falou: "Não quero me antecipar aos fatos mas acho que hoje disputamos uma final antecipada pois não vejo outra equipe com tanta organização e qualidade quanto o Horizonte".

Fonte: artilheiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário