sábado, 4 de agosto de 2012

Futsal: Jogando em casa Russas perde por 2 a 1 de virada para o Alto Santo

Pela 2ª Fase do Cearense de Futsal Adulto 2012, o atual campeão Russas recebeu o atual Vice Alto Santo, na Quadra do Colégio Estadual Flávio Marcílio, na noite desta sexta-feira, 03, e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1. Russas marcou através do atleta Juninho, mas Dedé e Wendel assinalaram para os visitantes, garantindo-lhes a vitória.

Quadra lotada, ânimos acirrados, rivalidade e sentimento de revanche foram os principais ingredientes de um dos principais clássicos do futsal cearense da atualidade. Na partida de ida, realizada em solo alto santense, o time russano havia vencido por 2 a 1, e dessa feita os visitantes vieram determinados e devolveram o revés.

O jogo começou elétrico com ambas as equipes buscano o gol a todo instante, se não fosse as boas intervenções do goleiro Felipe, o Alto Santo teria marcado primeiro, mas como no futsal que não faz toma, numa decida rápida, Fred rolou para Juninho que tocou rasteiro na saída do goleiro marcando o primeiro gol do jogo, Russas 1 a 0, placar da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e com ele a virada espetacular do time visitante. Alto Santo voltou com uma proposta de jogo diferente, marcava sob pressão e saia rápido nos contra-atraques, criando inúmeras situações de gol, que paravam nas boas defesas do goleiro Felipe, mas como diz o ditado popular água mole e pedra dura tanto bate até que fura, Dedé num chute certeiro venceu o goleiro russano e empatou o jogo, 1 a 1. A virada veio logo em seguida, através do artilheiro Wendel, que completou de peito um cruzamento forte vindo da direita, 2 a 1 Alto Santo. Russas ainda tentou empatar usando o recurso do goleiro linha, mas não obteve sucesso, placar final 2 a 1 de virada para os visitantes.

Com a vitória o Alto Santo assumiu a ponta do grupo “D” com 09 pontos, mesmo pontuação do Russas, 2º colocado, mas com melhor saldo de gols 9 a 3. Completam a classificação Mombaça em 3º com 03 e Espaço Jovem em 4º sem pontuar.

O Russas volta jogar somente dia 09 de agosto, às 20h, em Mombaça contra o time local. Já Alto Santo, volta às quadras dia 11, às 20h, em seus domínios contra Espaço Jovem.

0 comentários:

Postar um comentário