terça-feira, 14 de agosto de 2012

Quadrilha fortemente armada assalta agencia do Banco do Brasil de Morada Nova

O asssalto aconteceu nesta segunda-feira, 13 de agosto, por volta das 16h20min, na Rua Joaquim Chagas Filho, centro de Morada Nova-CE, mais precisamente na Agência do Banco do Brasil.

A composição policial da RD 2276 tomou conhecimento da ação delituosa através de uma ligação telefônica, foi quando se dirigiu ao referido local e percebeu vários homens encapuzados, usando coletes a prova de bala e armados com armas de grosso calibre, os quais bloqueavam a rua da referida agência bancária impedindo a aproximação da polícia e de qualquer pessoa e utilizavam clientes e funcionários do banco como reféns, formando uma parede humana na entrada da agência, enquanto parte da quadrilha permanecia no interior da agência dominando os reféns e aguardando o horário em que o cofre da mesma seria aberto.

A referida composição solicitou o apoio dos policiais da RD 2275 E viatura da Polícia Civil, que também se deslocaram ao local, onde preservar a vida e a integridade física dos reféns passou a ser a prioridade.

De acordo com informações do gerente da referida agência, parte da quadrilha entrou normalmente na agência e em seguida utilizando uma marreta quebraram a vidraça ao lado da porta giratório que dá acesso ao local onde ficam os funcionários e renderam os vigilantes e tomaram seus revólveres, se dirigiram até o gerente e anunciaram o roubo.

A quadrilha permaneceu na agência até ao horário em que o cofre da mesma foi aberto e roubaram todo dinheiro (valor não informado). Depois de concluir o roubo e colocar os reféns em alguns veículos, entre eles uma caminhoneta Hilux de cor preta e outra camioneta de cor preta (marca e modelo não informado) deixaram a agência e iniciaram a fuga pela CE 138 que liga o município de Morada Nova a BR 116.

Os reféns foram liberados aproximadamente há cinco quilômetros da sede do município, ocasião em que a quadrilha abordou o condutor de uma caminhoneta L 200 de cor preta (demais dados não informados) que trafegava pela referida rodovia no sentido Fortaleza/interior, e após estourar os pneus da mesma a deixou interceptando a rodovia.

Viaturas da 1ª, 3ª, 4ª e 5ª Cias do 1ºBPM, comandadas pelos oficiais: Coronéis Vilson e Giovane; Majores Macedo; Claudemir e Wellington; Capitão Carlos César; Tenente Matos e ainda o 1º Tenente Aldenizio do NPC XIX, realizaram diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo e recuperar o dinheiro roubado.

Horas depois na CE 138 no distrito de São João do Aruarú, zona rural de Morada Nova, foi localizado um veículo Corsa Classic totalmente incendiado, que de acordo com informações de populares o indivíduo que conduzia o mesmo teria ateado fogo no mesmo e em seguida teria se evadido em uma motocicleta que o acompanhava (demais dados não informados). Devido ao estado em que o veículo se encontrava não foi possível nenhum dado que possibilitasse uma consulta mais detalhada em relação ao mesmo, sabendo-se apenas que o veículo acima citado era de cor preta segundo informações de populares.

Vale salientar que de acordo com funcionários da agência bancária a quadrilha era formada por aproximadamente 17 ( dezessete) homens.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 13 PARA 14/08/2012

0 comentários:

Postar um comentário