quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada reforma e ampliação da Escola da comunidade de Lagoinha

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas inaugurou na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima de Educação Infantil e Ensino Fundamental da comunidade de Lagoinha, zona rural do município de Russas. O evento faz parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, sendo realizada de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

Participaram do momento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Educacional Francisco das Chagas Lima foi construída em 1987, passando a funcionar no ano seguinte, com uma matrícula inicial de 148 alunos. Passou por algumas reformas nos anos de 1991, 2000 e 2003. Em 2005 já no Governo do Prefeito Raimundinho a Escola sofreu mais uma reforma onde teve suas dependências ampliadas para maior conforto dos alunos e funcionários.

Neste ano, devido ao aumento no total de crianças matriculadas, 280 alunos, a Escola passou por mais um processo de reforma e ampliação ganhando uma sala de multimeios, almoxarifado, cisterna, sala dos professores, 01 sala para Educação Infantil e pátio coberto. Foram ampliadas a cozinha e secretaria, feito retelhamento total, pintura geral, além do piso de três salas de aula.

A ampliação e reforma da Francisco das Chagas Lima, realizada com recursos próprios do Município, certifica o compromisso da administração Russas na Direção Certa com a educação. O investimento feito desde o ano de 2005, vem gerando grandes frutos, um deles são os resultados do SPAECE - ALFA 2011, de 35 escolas municipais, 26 alcançaram o nível desejável sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário