terça-feira, 7 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada Unidade Básica de Saúde Pitombeira

O Governo Municipal de Russas, representado pelo Gestor Raimundo Cordeiro de Freitas, inaugurou no período da tarde do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Pitombeira, localizada na comunidade de Pitombeira I, zona rural do Município. O evento estava inserido no calendário da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

A Unidade Básica de Saúde foi construída com recursos oriundos do Governo Estadual e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; área de espera, sala de procedimentos, sala de observação, sala de nebulização, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de esterilização, sala de expurgo, copa/cozinha, almoxarifado, lavanderia, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Básica de Saúde era um sonho antigo dos moradores da comunidade de Pitombeira I e localidades circunvizinhas, uma obra que vai garantir facilidade de acesso no atendimento e melhoria da saúde da população.

0 comentários:

Postar um comentário