terça-feira, 7 de agosto de 2012

Russas: Prefeito Raimundinho inaugurou Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas juntamente com a Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, inauguraram no período da manhã do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Raimundo Maciel Pereira, Bairro de Fátima. O evento fazia parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

O equipamento foi construído com recursos oriundos do Ministério da Saúde (Governo Federal) e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; recepção, farmácia, sala de observação, sala de imunização, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, almoxarifado, sala de utilidades, copa/cozinha, sala de expurgo, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

A construção da Unidade Básica de Saúde é mais uma ação do Governo Municipal que vai garantir melhor acessibilidade, bom atendimento e melhoria da saúde da população do Bairro de Fátima.

0 comentários:

Postar um comentário