segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile Cívico, Militar e Estudantil de Russas levou à avenida mensagens de Paz

O município de Russas, na Região Jaguaribana, comemorou os 190 anos da Independência do Brasil, com a realização de um grande Desfile Cívico, Militar e Estudantil, cujo tema abordado foi “Abaixo a Violência” e subtema “Escola, Família e Comunidade, unidas na construção de um mundo de paz, justiça e igualdade social”. Durante o evento Escolas e demais Entidades levaram à Avenida mensagens de paz objetivando a construção de uma sociedade mais humana e de paz.

Uma multidão de populares se agrupou nas calçadas da Avenida Dom Lino para prestigiar o momento cívico que teve a participação das escolas das redes de Ensino Municipal e Particular, APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Projeto Ação Digital – PAD, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAM, TG 10-010, Conselho Tutelar, Clube de Desbravadores, Ginástica Artística,Monitores do SMAEF e Professores da Rede Municipal de Ensino. O desfile contou também com a apresentação das viaturas das Polícias Militar e Rodoviária Federal, DENUTRAN, além das ambulâncias e frota de veículos do Município.

As autoridades assistiram ao desfile de um palanque montado ao lado do Paço Municipal. Esteve presente o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas; Primeira Dama Sônia Chaves; Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo; Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Vilson Bezerra de Castro; General de Brigada da Reserva Remunerada José Evandro Sombra; 1º Sargento de Infantaria José Flávio Rocha Gomes, Chefe da Instrução do TG 10-006; Tenente José Aldenízio de Lima, Comandante do Ronda do Quarteirão de Russas; Capitão Francisco Tales Pereira de Lima, Comandante da 2ª Seção do Quarto Agrupamento de Bombeiros, entre outras.

O Desfile Cívico, Militar e Estudantil do município de Russas que havia sido desativado em outras administrações, foi resgatado no Governo do Prefeito Raimundo Cordeiro, que além de reativá-lo no centro da cidade, vem há sete anos realizando também nos Distritos do Município, promovendo socialização e patriotismo entre escolas e população das mais distantes localidades rurais.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, poderia ter postado videos das bandas que se apresentaram, principalmente a mais diferente de todas, a qual, exibiu em seu repertório cadências inéditas, pois falo da (Banda Marcial Cometas do Vale do Clube de Desbravadores) pertecente a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Breve Coentário do clube:

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 167 países, com mais de 2,5 milhões de jovens acima de 10 anos de idade, tendo como objetivo principal desenvolver o caracter fisico, mental e espiritual, além de atividades paramilitar e trabalhos sociais.

Postar um comentário