terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desfile Cívico no Distrito do Peixe abre Semana da Pátria em Russas

A Semana da Pátria do Município de Russas alusiva as comemorações da Independência do Brasil será realizada durante o período de 04 a 07 de setembro, com desfiles cívicos acontecendo nos Distritos e sede do Município. O tema geral dessa edição é “Abaixo a Violência”, cujo objetivo é transmitir mensagem de paz para toda sociedade russana.

O desfile inaugural das comemorações cívicas em Russas aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, no Distrito do Peixe, onde alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Dr. Ésio de Sousa, desfilaram pelas principais ruas da comunidade, com chegada na Praça do Distrito, onde foram cantados os Hinos da Independência, Nacional e de Russas.


Com a participação de aproximadamente 300 pessoas, a Escola destacou em seu desfile, a paz na família, no esporte, comunidade, trânsito e acima de tudo a paz individual e com seu semelhante.

A Secretária Municipal da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo, fazendo uso da palavra, destacou a importância de trabalhar a paz nas escolas, famílias, comunidades, enfim em todos os setores da sociedade, concluindo que só assim teremos uma nação mais unida e com garantia de sentimento de amor, solidariedade e paz.

A Semana da Pátria em Russas continuará nesta quarta-feira, 05, com os desfiles cívicos das Comunidades do Capim Grosso, às 07h e Barracão, às 8h30min, bem como no Distrito de Lagoa Grande, às 16h. Dia 06, quinta-feira, será realizado no Distrito de Flores, às 07h e fechando a programação dia 07 de setembro, será promovido o Desfile Cívico Militar da sede do Município, a partir das 07h, com a participação de 5.000 pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário