quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Assaltante é morto ao trocar tiros com a polícia e dois são presos em Russas

Numa operação policial ocorrida nesta terça-feira, 18, na cidade de Russas, um assaltante foi morto após intensa troca de tiros com a polícia e mais dois foram presos. O fato acorreu por volta das 16h30min, na Rua Alfa, por trás da CONAB, bairro Lagoa do Toco, cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, através de ligação informou ao comando do 1ª BPM, que uma quadrilha formada por 05 assaltantes havia assaltado uma casa lotérica na cidade de Barauna/RN, e que havia fugido em direção ao Estado do Ceará, em um veiculo GM/Celta, cor escura. 

Minutos depois o policiamento da Cidade de Quixeré/CE, repassou um alerta informando que dois dos cinco indivíduos na localidade de Cabeça da Santa Cruz, zona rural de Quixeré, abordaram o dentista Jefferson Rodrigues Holanda, natural de Limoeiro do Norte-CE, e roubaram o veículo GM/Astra Sedan Confort, cor prata e um aparelho celular Nókia, abandonaram o GM/Celta 4P LIFE, 2008/09, cor cinza, placa: HWM-7527, (o qual após consulta via INFOSEG, foi constatado que tinha queixa de roubo), e fugiram no Astra em direção a cidade de Russas. 

Policiais militares passaram a diligenciar, quando na CE 356 (estrada da fruta), na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas, se depararam com o citado Astra, foi iniciada uma perseguição com o apoio de outras equipes da PM e dos policiais do serviço reservado do 1º BPM. Na tentativa de fuga os indivíduos colidiram o veiculo na parede de uma residência, na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, mesmo assim, eles não pararam o veiculo e seguiram em direção ao bairro Lagoa do Toco, e ao chegarem à Rua Alfa, por trás da CONAB, bairro Lagoa do Toco, os 03 (três) indivíduos pararam o carro, sendo dois armados de revolveres iniciaram uma troca de tiros com os policiais militares, onde o individuo Valdenor Rocha Neto, 24 anos, natural de Russas, que residia em Jaguaruana-CE, foi alvejado com 04 (quatro) disparos, sendo 02 (dois) no abdômen, e dois no braço direito, foi socorrido por policiais militares para o Hospital de Russas e veio a óbito ao dar entrada na emergência. 

Os outros dois indivíduos; Alexandre Benicio Morais, 19 anos, natural de Fortaleza, e Bruno Mikael Araújo Rocha, 18 anos, vulgo “Nego Bruno”, natural de Russas, ambos residentes em Jaguaruana, foram presos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil, após invadirem duas residências. 

Vale ressaltar que com eles a polícia recuperou um aparelho celular Nokia e 02 (dois) revolveres Tauros, calibre 38, sendo um com capacidade para 06 (seis) cartuchos, numeração raspada, com 05 (cinco) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado, e outro com capacidade para 05 (cinco) cartuchos, numero não informado. Os veículos envolvidos na ocorrência foram recuperados e serão devolvidos aos seus proprietários. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 18 PARA 19/12/2012

0 comentários:

Postar um comentário