segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Homem é executado e três pessoas ficam feridas após carro ser fuzilado em Russas

Neste sábado, 22, por volta das 12h30min, na BR 116, Km 151, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, um homem foi executado a bala, e tres pessoas foram lesionadas, quando o carro em que eles trafegavam foi atingido por vários tiros de arma de grosso calibre. 

As vítimas; José Everaldo Patrício Barroso, vulgo Tostão, 42 anos, natural de Fortaleza, que residia na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, em Russas, alvejado por vários disparos na cabeça e outras partes do corpo, vindo a óbito no local; seus filhos Jonhatan Araújo Barroso, 22 anos, lesionado por um disparo no ombro esquerdo e a menor de iniciais L A B M, 10 anos, lesionada por um disparo na orelha esquerdo, que destruiu parte da mesma, além de sua nora Fábia Alves de Assis, 21 anos, em estado de gestação, que foi atingida por um disparo na coluna cervical. As vítimas lesionadas foram socorridas ao hospital de Russas onde receberam os primeiros atendimentos. 

 As vítimas trefegavam no veículo L 200, cor cinza, quando foram surpreendidas por um indivíduo, segundo Jonhatan Araújo, identificado por Renan do Lagamar, que trafegava em um veículo Audi de cor branca, que teria utilizado um fuzil na ação delituosa. Ainda de acordo com a referida vítima os mesmo foram surpreendidos pelos disparos, que foram efetuados na parte traseira do veículo, os quais transfixaram toda a lataria, os atingindo logo em seguida. 

Vale ressssaltar que os policiais militares e rodoviários federais não encontraram nenhuma capsula nas proximidades do veículo, mas concluíram que realmente os disparos partiram de uma arma de grosso calibre, no entanto dentro do veículo L 200, usado pelas vítimas, foram encontradas algumas capsulas deflagradas de pistola calibre 380, sendo que Jonhatan Araújo não se encontrava no veículo, porém dentro de um matagal existente as margens da rodovia, mas, não foi encontrada nenhuma arma no veículo, nem tão pouco na área onde Jonhatan foi visto. 

 De acordo com informações de populares o veículo utilizado pelos homicidas teria a placa CCL 9992, inscrição do Estado de São Paulo, que após consulta realizada na Rede INFOSEG é de um veículo Voyage CL, ano 1995, de cor branca, em nome de Premier Serviços Temporários LTDA, e consta registro de roubo, conforme boletim de ocorrência nº 3891, registrado por Maria Aparecida de Jesus Nunes, em 24.06.1997, ou CCL 9922, que após consulta realizada na Rede INFOSEG é de um veículo Passat GLS, ano 1993, de cor branca, em nome de Marlene Lopes, e consta registro de furto, conforme boletim de ocorrência nº 5423, registrado por José Adilson Carvalho, em 12.08.2000, ambos no Estada de São Paulo. 

Vale ressaltar que de acordo com consulta realizada na REDE INFOSEG, José Everaldo Patrício Barroso, vulgo Tostão, possuía uma extensa ficha criminal, tendo sido executado em desfavor do mesmo 03 (três) mandados de prisão preventiva, e instaurados 07 (sete) inquéritos policiais por práticas de crimes previstas nos artigos 10, 129, 217, 121 do CPB e 33 da Lei dos Entorpecentes. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área e cidades vizinhas no intuito de prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 

Outro homicídio 

Também ocorrido na cidade de Russas, nos primeiros minutos deste domingo, 23, por volta das 0h05min, na Travessa Aníbal , no bairro de Fátima. 

Carlos Alysson Oliveira Sousa, 21 anos, natural de Russas, que residia na Travessa Aníbal, foi executado por dois indivíduos não identificados, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, sendo que o carupeiro foi o autor dos disparos, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. A vítima foi atingida por 04 (quatro) tiros na cabeça, 03 (três) nas costas e 01 (um) no pé esquerdo, vindo a óbito imediatamente no local. Próximo ao corpo foram encontradas 05 (cinco) capsulas deflagradas de pistola calibre 380 . 

Vale ressaltar, que segundo familiares a vitima era usuário de entorpecentes, além de ter sido preso por invasão de domicilio e lesão corporal. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicida, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/12/2012.

0 comentários:

Postar um comentário