quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores eleitos nas eleições 2012 na 9ª Zona eleitoral foram diplomados em Russas

Em solenidade bastante prestigiada, ocorrida no início da noite desta quarta-feira, 12 de dezembro, no Auditório da UNECIM, em Russas, foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 07 de outubro de 2012, para o quadriênio 2013/2016, das cidades de Russas, Palhano e Quixeré, municípios que compreendem a 9ª Zona Eleitoral, com sede em Russas. Autoridades dos três Municípios, familiares e amigos dos eleitos, imprensa da região e civis lotaram as dependências do Auditório. 

O Excelentíssimo Dr. José Ronald Cavalcante Soares Júnior, Juiz da 9ª Zona Eleitoral, e presidente da mesa, usando da palavra solicitou dos eleitos; empenho, determinação e seriedade, no exercício de seus cargos com relação a gerir o patrimônio público, e finalizou seu discurso declarando diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 7 de outubro último, nos municípios de Russas, Palhano e Quixeré. 

Dando sequência a solenidade, o mestre de cerimônia chamou um por um os recém diplomados para receberem das mãos do Juiz da 9ª Zona Dr. Ronald Soares, seus respectivos diplomas. Weber Araújo e Magela Estácio, prefeito e vice respectivamente do município de Russas, bastante aplaudidos, foram os primeiros a serem chamados, em sequencia foram chamados os 15 vereadores eleitos por Russas. Em seguida foram convocados Nilson Freitas e Batista da Mariana, Prefeito e Vice, e ainda os 09 vereadores eleitos por Palhano. Finalizando foram chamados os Srs. Bessa e Betina, prefeito e vice de Quixeré, bem como os 11 vereadores eleitos. 

O que causou bastante estranheza entre os presentes, principalmente a imprensa, foi à ausência do vereador campeão de votos do município de Russas, Marcos Estácio, filho do Vice-Prefeito Magela Estácio. Alguns mais curiosos indagaram sobre a causa da sua falta à cerimônia, mas ninguém soube precisar o motivo. Dr. Ronald foi questionado sobre o assunto, se a ausência do parlamentar lhe causaria algum prejuízo, ele respondeu que não, que o vereador poderia pegar seu diploma normalmente em outro momento no Cartório Eleitoral. 

O vereador Marcos Estácio, foi eleito, pela coligação que elegeu Weber e Magela, e sua ausência deixou muitas indagações no ar, uma delas; será que o parlamentar já estaria tendo problemas internos com seu grupo político? Há especulações na cidade que Marquinhos, filho do Magela e Haroldo Torquato, cunhado do Prefeito Weber, ambos da mesma ala política, pretendem se candidatar a presidência da Câmara, será que sua ausência tem alguma relação com o assunto? 

Logo após a solenidade, todos se dirigiram a quadra poliesportiva da Escola, onde foi servido um coquetel, regado a muita música ao vivo.

0 comentários:

Postar um comentário