sábado, 3 de março de 2012

Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet


A segunda via do CPF (Cadastro de Pessoa Física) foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital. A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado.

Sem plástico

O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.

De acordo com informação da Receita Federal, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.

Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.

IFCE muda data de provas de concurso para técnico-administrativo


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) alterou as datas do concurso para técnico-administrativo por conta do grande número de inscrições. As provas para auxiliar em administração e mestre em embarcações acontecem no dia 11 de março.

Já os inscritos para os demais cargos farão os exames no dia 18 de março. O horário de aplicação das provas permanece o mesmo: às 9h.

Os comprovantes de inscrições dos candidatos serão disponibilizados para impressão a partir do dia 7 de março. A divulgação dos gabaritos para todas as provas serão publicadas no dia 20 do mesmo mês, com abertura de prazo para interpor recursos nos dias 21 e 22 seguintes, e previsão de data de resposta para o dia 29 de março.

Ao todo, 12.796 candidatos disputam as 108 vagas ofertadas para vários níveis de formação.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Confirmados no Ceará quase 1500 casos de dengue


O Estado do Ceará tem 1.477 casos de dengue confirmados desde o início do ano, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (2).

Os casos foram registrados em 39 municípios, destacando-se Fortaleza e Juazeiro do Norte, com 576 e 468 respectivamente.

O bairro da Capital que teve o maior número de pessoas enfermas com a doença foi o Cristo Redentor, com 23 casos confirmados. Em Fortaleza, foi registrado ainda um óbito. Sete casos estão sendo investigados, sendo cinco na Capital e dois no Interior.

Saiba o que fazer para combater a dengue:

- manter a caixa d’água completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito;
- jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias etc;
- guardar garrafas, para retorno ou reciclagem, emborcadas e em local em que não acumulem água;
- colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada;
- não jogar lixo em terrenos baldios;
- manter o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana;
- manter bem tampados tonéis e barris d’água;
- não deixe água acumulada sobre a laje;
- encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta ou lavá-los com escova, água e sabão semanalmente;
- lavar semanalmente por dentro, com escova e sabão, os tanques utilizados para armazenar água;
- remover folhas e galhos e tudo o que possa impedir a passagem da água pelas calhas;
- se você tiver vasos de plantas aquáticas, trocar a água e lavar o vaso, principalmente por dentro, com escova, água e sabão, pelo menos, uma vez por semana;
- lavar semanalmente, principalmente por dentro, com escova e sabão, os utensílios utilizados para guardar água em casa, como jarras, garrafas, potes, baldes etc.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

Copa Jaguaribana: Sport de Tabuleiro e Jaguaribara vencem a 2ª e já estão na próxima fase


Em jogos válidos pela 2ª rodada da 1ª Fase da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal, chave “B”, realizados nesta quinta, 1º, no Ginásio Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte, o anfitrião Sport voltou a jogar bem e venceu o CEMER/Morada Nova por 5 a 3, no outro jogo da noite, realizado na preliminar, Jaguaribara derrotou o Beira Rio/Limoeiro por 6 a 2.

Com esses resultados as equipes Sport e Jaguaribara, que haviam vencido na estréia e somam 06 pontos cada, já estão garantidas na próxima fase; CEMER e Beira Rio não têm mais chances de classificação.

A última rodada será realizada neste sábado, 03, CEMER e Beira Rio jogam somente para cumprir tabela, já o embate entre Sport e Jaguaribara, além de valer o 1º lugar do grupo, vai definir onde será disputada a 2ª fase, já que o regulamento reza que o time de melhor campanha sedeará os jogos da fase seguinte.

As equipes Lauro Rebouças/Limoeiro e Fluminense/Quixeré, 1ª e 2ª colocadas da chave “A”, integram com Sport e Jaguaribara o grupo que vai brigar pelo título da competição.

Foto: Paulo Noronha

quinta-feira, 1 de março de 2012

Russas: SETAS realizará programação especial para celebrar O Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente a cada 08 de março, diferentes ações são promovidas por Entidades Governamentais, ONG’s, Conselhos e Sociedade Civil para celebrar a data.

O município de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS, e Conselho Municipal da Mulher, vai realizar uma programação especial visando, além de comemorar o importante dia, promover conhecimentos sobre relevantes temas relacionados ao dia-a-dia da mulher na sociedade.

Profissionais capacitados irão conceder entrevistas sobre diferentes assuntos na Emissora de Rádio Som Zoom Sat, nos dias 05, 06, 07 e 08 de março, sempre a partir das 12h, com o objetivo de promover a socialização de conhecimentos em todos os lares do Município, bem como dar oportunidade para que o público, especialmente o feminino, interaja e tire suas dúvidas.

A sua participação diariamente durante as entrevistas vai valer brindes, já que no último dia da programação, vários sorteios serão realizados entre os participantes.

Confira a programação:

05/03/2012 (SEGUNDA – FEIRA)
 ENTREVISTA – PSICÓLOGA DRA. MARIANA JABOUR
TEMA: O PAPEL DA MULHER NA FAMÍLIA

06/03/2012 (TERÇA – FEIRA)
 ENTREVISTA – ADVOGADA DRA. LOYANA SELMA LUCAS FERREIRA
TEMA: NOVA REFORMULAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA

07/03/2012 – (QUARTA – FEIRA)
 ENTREVISTA – MÉDICO GINECO-OBSTETRA DR. FRANCISCO BEZERRA NUNES
TEMA: SAÚDE DA FAMILIA

08/ 03/2012 – (QUINTA – FEIRA)
 ENTREVISTA – ADRIANA RIBEIRO / SUENIRA GONÇALVES
TEMA: SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL Á MULHER

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

População interdita trecho da BR 116 após atropelamento


Moradores interditaram, na manhã desta quarta-feira (29), o trecho da BR-116 próximo ao km 65, em Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza. O protesto começou após a morte do idoso Francisco Alves Mateus, de 74 anos, que foi atropelado por um carro-forte por volta das 8h30 de hoje.

Segundo informações apuradas pelo Jangadeiro Online, o idoso tentava atravessar a rodovia, quando foi colhido pelo veículo. Populares informaram que o carro-forte trafegava em alta velocidade. O motorista permaneceu no local após o acidente.

Trânsito parado

Em protesto, a população bloqueou a pista com pneus, pedaços de madeira e tambores, incendiando esses materiais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no trecho está parado. Eles reivindicam a instalação de sinalização e de redutores de velocidade.

Policiais tentaram sinalizar um desvio emergencial, mas os manifestantes também interromperam as vias que dão acesso ao desvio. Após negociação entre a população e os policiais, a PRF liberou, no começo da tarde desta quarta (29), o trecho interditado pelos moradores.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é assaltado em Alagoas


O ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada do último domingo (26), no município de Novo Lino, em Alagoas. Cinco homens armados entraram no veículo e levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais dos 37 ocupantes.

Segundo o gerente do Cavaleiros do Forró, o ônibus foi parado por dois carros. Os bandidos roubaram cerca de R$ 5 mil, uma televisão, um aparelho de DVD, uma mochila com notebook, celulares, carteiras e documentos dos integrantes da banda.

O inquérito para investigar o crime ficará por conta da Delegacia Regional de Novo Lino.

Fonte: jangadeiroonline

Copa Jaguaribana: Sport de Tabuleiro e Jaguaribara estréiam com vitória


Pela 1ª fase da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal, 1ª rodada do grupo “B”, realizada nesta terça, 28, no Ginásio Radialista Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte, o anfitrião Sport estreou bem e venceu o Beira Rio do Córrego de Areia/Limoeiro, por 5 a 3. Logo em seguida, na partida de fundo, a equipe de Jaguaribara também largou com pé direito e derrotou por 2 a 1 o CEMER de Morada Nova.

A 2ª rodada será realizada nesta quinta, 1º, na mesma praça de jogo, quando o Beira Rio vai encarar Jaguaribara e o Sport enfrentará CEMER de Morada Nova. Caso Jaguaribara e Sport vençam novamente, ambas conquistarão suas classificações antecipadas, já que apenas duas equipes avançam à 2ª fase.

As equipes Lauro Rebouças/Limoeiro e Fluminense de Quixeré, classificadas do grupo “A”, assistem de camarote a definição da chave “B”.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Copa Jaguaribana: Jogos do grupo “B” começam nessa terça-feira


A Copa Jaguaribana de Futebol de Salão, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, chega a sua 12ª edição, contando com a participação de 08 equipes oriundas dos municípios jaguaribanos. São: Lauro Rebouças/Limoeiro, Fluminense de Quixeré, ASSEF/Russas, CEF/Russas, Jaguaribara, CEMER de Morada Nova, Sport de Tabuleiro e Beira Rio do Córrego de Areia/Limoeiro.

Nesta terça-feira, 28, logo mais a noite, a partir das 20h, na Quadra Coberta Radialista Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte, será iniciada a 1ª fase da competição para as equipes da chave “B”. Dois jogos movimentarão a 1ª rodada, Jaguaribara vai enfrentar o CEMER de Morada Nova e logo depois o anfitrião Sport joga contra o Beira Rio do Córrego de Areia/Limoeiro.

O certame prossegue na quinta-feira, 01, no mesmo local, com os jogos; Beira Rio versos Jaguaribara e Sport contra CEMER. Fechando a fase no sábado, 03, CEMER enfrentará Bária Rio, e Sport jogará contra Jaguaribara.

As duas equipes que obtiverem as melhores campanhas avançarão para a fase seguinte, onde se juntarão aos times do Lauro Rebouças/Limoeiro e Fluminense de Quixeré, melhores classificadas do grupo “A” após jogos realizados em Flores/Russas nos dias 07, 09 e 11 de fevereiro deste.

Mulher foi encontrada morta com 25 facadas em Quixadá


Aconteceu nesta segunda-feira, 27, na cidade de Quixadá, no Sertão Central, a 167km de Fortaleza, um homicídio a faca. Segundo informações da Polícia Militar, Francisca Cleene Gomes da Silva, de 26 anos, foi encontrada morta dentro de casa com 25 perfurações a faca.

O acusado do crime foi o próprio marido dela, Leonilson Rodrigues Sabino, de 25 anos. A polícia acredita que o crime foi motivado por ciúme. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia do município.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Piso Nacional do Magistério sofre reajuste de 22,22% em relação a 2011


O Ministério da Educação (MEC) definiu em R$ 1.451 o valor do piso nacional do magistério para 2012, um aumento de 22,22% em relação a 2011. Conforme determina a lei que criou o piso, o reajuste foi calculado com base no crescimento do valor mínimo por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no mesmo período.

A Lei do Piso determina que nenhum professor pode receber menos do que o valor determinado por uma jornada de 40 horas semanais. Questionada na Justiça por governadores, a legislação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Entes federados argumentam que não têm recursos para pagar o valor estipulado pela lei. O dispositivo prevê que a União complemente o pagamento nesses casos, mas, desde 2008, nenhum estado ou município recebeu os recursos porque, segundo o MEC, não conseguiu comprovar a falta de verbas para esse fim.

Em 2011, o piso foi R$1.187 e em 2010, R$ 1.024. Em 2009, primeiro ano da vigência da lei, o piso era R$ 950. Alguns governos estaduais e municipais criticam o critério de reajuste e defendem que o valor deveria ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), como ocorre com outras carreiras.

Na Câmara dos Deputados, tramita um projeto de lei que pretende alterar o parâmetro de correção do piso para a variação da inflação. A proposta não prosperou no Senado, mas na Câmara recebeu parecer positivo da Comissão de Finanças e Tributação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) prepara uma paralisação nacional dos professores para os dias 14,15 e 16 de março com o objetivo de cobrar o cumprimento da Lei do Piso.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Concurso da Caixa: Inscrições até 13 de março


A Caixa Econômica Federal através da Superintendência Nacional de Desenvolvimento Humano e Profissional realizará Concurso Público com vistas à formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário Novo. Para participar do certame, o candidato deve ter o ensino médio concluído.

As inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (27) e se encerrarão dia 13 de março, a taxa custa R$ 37,00 e deverá ser paga em qualquer banco dentro do prazo estabelecido pela organizadora do concurso. Aqueles que estiverem inscritos no CadÚnico para programas Sociais do Governo e forem membros de família de baixa renda poderão fazer Pedido de Isenção de Taxa pela Internet apenas nos dias 27 a 28 de Fevereiro de 2012. A Fundação Cesgranrio será a responsavél pelas inscrições e aplicação das provas. Conforme edital, as provas objetivas serão realizadas no dia 22 de abril.

A remuneração de um técnico bancário novo na CEF (após o terceiro mês de contratação) é de R$ 2.600,34, composta por: R$ 1.826 de vencimento-base, R$ 774,34 de ticket alimentação e plano de Saúde Caixa.

O último concurso para Técnico Bancário Novo foi realizado em maio de 2010. Para técnico, foram 60 questões objetivas que abordaram as seguintes disciplinas: 30 de Conhecimentos Básicos (Português, Ética, Matemática, História e Legislação Específica da Caixa e Atendimento) e 30 de Conhecimentos Específicos (Conhecimentos Bancários e Informática).

Fonte: Blog Diário do Vale

Ceará registra quase 1000 casos de dengue só em 2012


O boletim semanal da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), divulgado na última sexta-feira (24), traz dados preocupantes sobre a Dengue no estado. No espaço de uma semana foram confirmados 321 novos casos.

O Ceará já tem 978 casos registrados de dengue neste ano. Desse total, 397 ocorreram em Fortaleza e 344 em Juazeiro do Norte. É também de Juazeiro a única morte em decorrência da doença registrada no estado.

Na capital, o bairro recordista em casos de dengue é o Antônio Bezerra, com 23 casos.

Como a população pode ajudar no combate à dengue

- manter a caixa d’água completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito
- jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias etc
- guardar garrafas, para retorno ou reciclagem, emborcadas e em local em que não acumulem água
- colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada
- não jogar lixo em terrenos baldios
- manter o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana
- manter bem tampados tonéis e barris d’água
- não deixe água acumulada sobre a laje
- encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta ou lavá-los com escova, água e sabão semanalmente
- lavar semanalmente por dentro, com escova e sabão, os tanques utilizados para armazenar água
- remover folhas e galhos e tudo o que possa impedir a passagem da água pelas calhas
- se você tiver vasos de plantas aquáticas, trocar a água e lavar o vaso, principalmente por dentro, com escova, água e sabão, pelo menos, uma vez por semana
- lavar semanalmente, principalmente por dentro, com escova e sabão, os utensílios utilizados para guardar água em casa, como jarras, garrafas, potes, baldes etc.

Fonte: jangadeiro online

IJF realizou 497 atendimentos neste final de semana entre lesões corporais e acidentes


O Instituto Dr. José Frota (IJF), realizou 497 atendimentos entre 19h da sexta-feira (24) até às 7h desta segunda-feira (27). Por acidente de trânsito, foram atendidos 102 casos. Foram 61 acidentados de moto, 26 vítimas de abalroamentos, 13 de atropelamentos e 2 de capotamentos.

Foram atendidas ainda 16 vítimas de lesões por arma branca, 13 por arma de fogo e 24 de agressões físicas. Também chegaram ao hospital 41 vítimas de quedas da própria altura, 19 de queimaduras e 13 de picadas de animais peçonhentos.

Fonte: cearaagora.com.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Aposta de Cuiabá ganha R$ 22,9 milhões na Mega-Sena


Uma aposta de Cuiabá (MT) levou o prêmio de R$ 22,9 milhões ao acertar as seis dezenas no concurso 1.366 da Mega-Sena. A Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na noite deste sábado, 25, no Caminhão da Sorte da Caixa, que estava em Capão da Canoa (RS).

Os números sorteados foram: 12 - 27 - 37 - 44 - 54 - 59

Conforme a Caixa, 124 apostas acertaram a Quina e levaram R$ 19.590,46 cada. A Quadra teve 7.974 acertadores, que ganharam R$ 435,20 cada. Na próxima quarta-feira, dia 29, a Mega-Sena deve sortear R$ 2 milhões.

Fonte: terra.com.br

Russas: Funcionários da Dakota protestam contra jornada de trabalho aos sábados


Centenas de funcionários da filial empresa Dakota de Russas, fizeram uma manifestação neste sábado (25) em frente aos portões da fábrica, protestando contra a jornada de trabalho exercida aos sábados, que segundo eles, não é remunerado como hora extra e sim como banco de horas.

Os trabalhadores reivindicaram uma jornada de trabalho apenas de segunda a sexta-feira, protestando para que os sábados sejam totalmente excluídos do calendário de trabalho, ou então que a empresa remunere o sábado como hora extra e não como banco de horas.

No sábado do protesto os funcionários trabalharam como se fosse um dia normal até as 17h; isso quem obedeceu as ordens da chefia, porque muitos voltaram para casa após a manifestação e outros nem compareceram à fábrica.

Foto: TV Russas

Limoeiro do Norte: Vendedor é executado com cinco tiros de P.40


O homicídio aconteceu neste sábado, 25, às 15h, na Barragem das Pedrinhas, município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.


O vendedor Francisco Kerlandio de Araújo, 29 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no Sítio Cabeça Preta, zona rural do mesmo Município, foi executado com cinco disparos de pistola 40, sendo atingido duas vezes na cabeça, ombro, peito e coxa, todos do lado esquerdo, vindo a óbito imediatamente.

Vale ressaltar que na mesma ação foi atingido com um tiro no braço direito, o eletricista Jucieudo Gomes de Lima, sendo socorrido por populares ao hospital local e não corre risco de morte.

Segundo informações da Polícia Militar, colhidas junto a populares, os crimes foram cometidos por dois indivíduos que trafegavam em uma moto FAN de cor preta, sendo um de capacete preto, trajando camisa azul e outro de capacete vermelho, trajando camisa branca. Diligencias foram realizadas objetivando identificar e prender os homicidas, contudo sem sucesso.

Fotos: TV Jaguar

Tabuleiro do Norte: Indivíduo armado de revólver assalta casa lotérica


O crime aconteceu logo cedo por volta das 8h, deste sábado, 25, bem no centro da cidade de Tabuleiro do Norte/CE, na Casa Lotérica Tabuleiro (LOTAB), que fica localizada na Rua Maia Alarcon.

Segundo informações da Polícia colhidas junto a uma funcionária do estabelecimento, um indivíduo alto, forte, cabelo grisalho, usando uma camisa preta e calça jeans, com o rosto descoberto, portando um revolver, que se encontrava na fila de espera de atendimento, ao chegar sua vez anunciou o assalto subtraindo uma quantia em dinheiro não informada e logo em seguida fugiu a pé tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que as câmeras de vigilância do ambiente interno da agência lotérica, encontravam-se todas desligadas, já que os funcionários haviam esquecido de ligá-las, impossibilitando assim a identificação do assaltante.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de prender o infrator, mas não obtiveram sucesso.

Fonte: 1º BPM