sábado, 17 de março de 2012

Produtores iniciam cultivo de uva no Tabuleiros de Russas


Marciano Bezerra é pequeno produtor no perímetro irrigado Tabuleiros de Russas, na região do vale do Jaguaribe, no Ceará. Sua vocação para o empreendedorismo levou-o a iniciar no ano passado o plantio irrigado de um hectare de uva das variedades itália e benitaca em seu lote, sem que, para isso, tivesse grandes experiências sobre os tratos culturais da espécie. Hoje, aquilo que era um sonho está se tornando realidade.

A área cultivada com uva terá em 60 dias a primeira produção, cuja comercialização já está garantida e as perspectivas de lucro são animadoras. Marciano, no entanto, teve que conviver com a falta de mão-de-obra local especializada, principalmente no trabalho de formação ideal dos cachos de uvas, quando teve de importar gente de Petrolina. Mas, segundo ele, o resultado de sua decisão é compensatório a despeito de seu pioneirismo.

A decisão de Marciano está influenciando novos empreendimentos na produção de uvas no perímetro. O produtor gaúcho Ronaldo Pilotti está se instalando no Tabuleiros de Russas com plantio de uva das mesmas variedades, em lote de 8ha, com perspectiva de dobrar essa área nos próximos anos. Seu lote já se encontra com toda a estrutura instalada, formando um parreiral com as modernas técnicas de tratamento, resultado da grande experiência familiar no cultivo da uva em terras do Rio Grande do Sul. A expectativa do Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas (DISTAR) é de que mais uma cultura venha se agregar ao polo fruticultor daquele perímetro, que é considerado um dos mais modernos do Brasil.

Fonte: Simone Nunes Cavalcante
DNOCS

Gripe A: 14 casos já confirmados no Ceará


A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou nesta sexta-feira (16) 14 casos de contaminação pela gripe A (H1N1) no Estado em 2012, de acordo com dados do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen).

Os casos estão concentrados em Fortaleza e Beberibe, sete em cada município. Desse total, oito casos se agravaram, incluindo duas gestantes da capital que estão internadas na Maternidade Escola Assis Chateaubriand e um paciente de Beberibe.

Óbitos

O óbito de uma gestante em Fortaleza foi confirmado na última terça-feira (13). Já em Beberibe, um adolescente, de 15 anos veio a óbito no dia 20 de fevereiro. Na época, foi notificado como suspeito de dengue. Após necropsia do Serviço de Verificação de Óbito –SVO, veio a confirmação de contaminação por H1N1.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

PRF e PRE realizam Operação São José 2012 nas rodovias


As Polícias Rodoviárias Federal e Estadual (PRF e PRE) vão intensificar as fiscalizações durante o feriado de São José, a operação foi iniciada na sexta-feira (16).

A Operação São José 2012 da PRF e PRE vai contar com 32 viaturas, 30 motos para patrulhas, cerca de 60 servidores do Detran e 300 policiais militares vão participar dos trabalhos.

Cuidados no trânsito

A PRF ainda faz uma alerta aos motoristas sobre quais cuidados tomar ao viajar principalmente no período chuvoso, onde velocidade e asfalto novo são um combinação perigosa no trânsito.

Para evitar acidentes mantenha os faróis do carro sempre ligados e uma distância maior dos outros veículos, diminua a velocidade, principalmente em trechos alagados e evite freadas bruscas.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Federação divulga jogos da 1ª rodada do Cearense de Futsal 2012


O Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão vai começar no próximo sábado dia 24 de março. O Certame vai contar com a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos; na chave “A” estão Russas, Canindé, Horizonte, Juazeiro, Limoeiro, Mombaça e Uneuva; o grupo “B” está formado por Alto Santo, Espaço Jovem, Itapipoca, Maracanã, Meruoca, Paracuru e Sumov.

Os jogos da 1ª rodada, que será realizada no dia 24 de março, já foram divulgados; Russas, atual campeã, vai estrear em Juazeiro do Norte, às 19h30min, contra a equipe de mesmo nome. O Limoeiro inicia a competição jogando em casa diante do Horizonte. Já Alto Santo, atual vice-campeã, também fará sua estréia diante de sua torcida contra Meruoca. Ambas as partidas com início previsto para as 20h.

Confira os demais jogos da rodada:

Em Fortaleza - 19:h.

Uneuva x Mombaça
Espaço Jovem x Sumov A. Clube

Em Paracuru - 20:h.

Paracuru x Itapipoca

sexta-feira, 16 de março de 2012

Russas: TG 10 010 realiza Solenidade de Incorporação da turma única 2012


Autoridades municipais, familiares dos jovens atiradores, Sociedade Civil e Imprensa prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 16 de março, a Solenidade de Incorporação da Turma Única 2012 dos Atiradores do Tiro de Guerra 10 010, realizada no pátio interno da Sede do TG, no bairro do Planalto, em Russas.


Cinqüenta jovens, de um quantitativo de aproximadamente 300 alistados pela 118ª Junta de Serviço Militar, que se destacaram por suas aptidões morais, intelectuais, físicos e de saúde, foram rigorosamente selecionados para formarem o contingente incorporado de 2012. Esses jovens atiradores passarão aproximadamente 10 meses prestando o serviço militar sob o comando do Chefe da Instrução SubTenente Maurício Tavares Garcia.


Durante a Solenidade o Vice-Prefeito de Russas Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, fez a entrega simbólica do uniforme camuflado ao atirador nº 35 Nicodemos, o mais jovem do contingente. O material foi primeiramente passado pela autoridade à Sra. Rita, mãe do jovem, que logo em seguida repassou ao rapaz.


Dr. Paulo fazendo uso da palavra ressaltou a importância da reabertura do TG 10 010, realizada na Gestão do Prefeito Raimundinho, destacando o empenho do saudoso Rantzau durante o processo de reativação. Parabenizou os jovens incorporados, reforçando que prestar os serviços militares é desenvolver acima de tudo a ética e o amor à pátria, solicitou empenho de todos durante o serviço militar, reforçando que os ensinamentos a serem transmitidos servirão de ferramentas para uma boa formação humana.

Por/Cláudio Moura

Copa Jaguaribana: Sport vence Lauro de virada e conquista o Bi


Em jogo emocionante e de muita garra realizado nesta quinta, 15, no Ginásio Radialista Flávio Brilhante, em Tabuleiro do Norte, válido pela grande decisão da 12ª Copa Jaguaribana de Futsal, o anfitrião Sport tomou um susto ao sair perdendo, mas teve determinação e venceu o Lauro Rebouças de virada por 2 a 1, conquistando então o título de Bi-Campeão do certame.

Empurrado por sua imensa torcida, a equipe da casa não contava com a eficiência do time limoeirense que marcou primeiro, através do atleta Adriano, 1 a 0 Lauro, placar da 1ª etapa.

Veio o segundo tempo e as broncas do treinador surtiram efeito, Sport veio com tudo demonstrando muita vontade de vencer, e não demorou muito Leonilton marcou o gol de empate incendiando de vez a torcida. Daí por diante o jogo ficou muito bom de se ver, as equipes buscavam a todo instante o caminho do gol, encontrado pelos anfitriões há 4 minutos do término da partida, Dedé de Tabuleiro assinalou o gol da virada e do título, Sport 2 a 1 placar final.

Além do bi-campeonato, conquistado de forma consecutiva, Sport recebeu como prêmio o valor de R$ 1.650,00. Lauro Rebouças, que buscava o primeiro título da competição, recebeu R$ 900,00 pelo vice. Ambas também foram premiadas com troféus e medalhas.

O jogo contou com a arbitragem do russano Luciano Silva e o limoeirense Giliarde Moura.

A competição teve a promoção da Liga Limoeirense de Futebol de Salão, e coordenação do desportista Paulo Maria, com apoio do Prefeito Raimundo Dinardo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Russas: Emoções e homenagens marcaram o jantar de aniversário da professora Lindalva


Amigos, Técnicos da Secretaria Municipal da Educação, Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais, além da Banda de Música Maestro Orlando Leite, recepcionaram a Professora e Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, na quarta-feira, 14, no salão de eventos da AABB, em Russas, para um jantar em comemoração ao aniversário da educadora.


O momento foi uma surpresa para a professora, que saiu de casa pensando que apenas comeria uma pizza, e ao chegar no local foi recebida por dezenas de pessoas, que a aplaudiram de pé. Logo em seguida foi exibido um vídeo mostrando toda a trajetória de ações desenvolvidas pela a educadora em Russas, desde sua chegada, em 2005, até os dias atuais. Amigos como o professor Agostinho Fonseca, Técnica Pedagógica Silvana Xavier, Secretária da Assistência Social Adriana Ribeiro, Assessora de Comunicação Jeane Alves e Empresário Júnior da Eletrosom Jr, fizeram uso da palavra para homenagear a aniversariante.


Um dos momentos mais emocionantes foi à homenagem das rosas, onde praticamente todos os presentes, ao som da canção “Emoções” de Roberto Carlos, ofertou uma flor à anfitriã seguido de um forte abraço. Os parabéns com direito a bolo e velhinhas foi cantado por todos, com o acompanhamento instrumental da Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite.


Usando da palavra a Educadora disse gostar muito de celebrar seu aniversário, que esse momento foi uma demonstração do grande sentimento de amor e amizade construídos em Russas ao longo desses anos. Falou também que ser professora é algo que a faz muito feliz e realizada, e que se tiver o direito de voltar em outra vida e escolher sua profissão, será educadora novamente. Emocionou a todos em dizer que todas as suas formações, deve a Escola Pública, e por isso tem o compromisso de dividir, transmitir seus conhecimentos, conscientizando que esse é o verdadeiro papel do professor, garantir que suas aprendizagens sejam ferramentas de transformação de vidas.

Para finalizar foi servido um jantar, regado com muita música ao vivo, ao som do cantor Russano Silvio Nobre.

Garrafa Pet se transforma em renda no município de Palhano


O município de Palhano recebeu nesta terça feira (13), técnicos da Cagece para ministrar uma oficina de reciclagem de garrafas pet. O objetivo é capacitar jovens e adultos para a transformação de garrafas pets em vassouras. A oficina se encerra nesta quinta-feira (15) e acontece no Centro de Evangelização da cidade.

A reciclagem é de extrema importância para que os impactos causados na natureza, pela fabricação do plástico, sejam minimizados. Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitas pessoas estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Foi nessa perspectiva que a CAGECE desenvolveu o projeto Reciclocidades da Cagece. O programa nasceu exatamente da necessidade de levar inclusão social e geração de renda a áreas e municípios que apresentam índice de desenvolvimento baixo. Ao todo, 12 mulheres estão participando do curso que integra o projeto.

Antes de realizar oficinas como essa, a Companhia realiza um estudo na localidade para analisar e entender suas principais necessidades, considerando, por exemplo, qual o principal tipo de lixo está sendo descartado no meio ambiente para só depois preparar cada oficina.

Fonte: Blog Diário Vale do Jaguaribe

Futebol: Limoeiro goleia Juazeiro em pleno Romeirão


Pela 2ª rodada do Campeonato Cearense da 2ª Divisão, o Limoeiro Futebol Clube se recuperou da derrota sofrida para o Quixadá na estréia, e goleou o Juazeiro por 3 a 0, em jogo disputado nesta quarta, 14, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Ainda pelo grupo A02, em jogos disputados no mesmo dia, Boa Viagem venceu São Benedito por 2 a 1 e Quixadá derrotou Barbalha por 2 a 0. Já pela chave A01 Maranguape e Pacatuba empataram em 1 a 1.

Após esses resultados Boa Viagem e Quixadá lideram o grupo A02, com 6 pontos, Limoeiro está na 3ª colocação com 03, mesma pontuação do São Benedito, levando vantagem no saldo de gols (2 a 0). Juazeiro é o 5º e Barbalha 6º, ambas não pontuaram ainda. Ao final da fase, as três melhores colocadas da chave avançam à etapa final da competição.

O Jaguar do Vale volta a jogar no domingo, 18, às 16h, contra Boa Viagem, segundo o site da Federação, em Trairi, no Barrosão.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Quase 43 mil estão com serviço bloqueado do Bolsa Família no Ceará


De acordo com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), os beneficiários têm até o dia 29 deste mês para atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de 2011.

Em todo o Brasil, 729 mil não procuraram a prefeitura para regularizar a situação até 31 de dezembro. Essas famílias devem confirmar ou alterar as informações que constam do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.De acordo com o MDS, as famílias com cadastros sem atualização recebem avisos em seus extratos bancários de pagamento. Caso não façam a atualização e tenham os benefícios bloqueados, uma nova mensagem é encaminhada pelo extrato, orientando a família a procurar a gestão municipal.Após finalizar o processo de 2011, o ministério dará início à atualização de 2012.

Prazo

O prazo para a atualização cadastral foi prorrogado para que o benefício não seja cancelado. Informações como endereço, renda e escola dos filhos são necessárias para a boa gestão do programa de transferência de renda do governo federal.A atualização cadastral acontece a cada dois anos, e é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias.

Benefício

Toda família com renda de até R$ 140 por pessoa tem direito ao benefício. Os valores variam de R$ 32 a R$ 306, de acordo com o perfil de renda e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.

Fonte: Diário do Nordeste

Projeto Social “Dia do Flamenguista” traz a Russas ex-craques do Flamengo


O torcedor flamenguista e os amantes do futebol arte tem motivos de sobra para comparecer neste sábado, 17 de março, a partir das 17h, ao Estádio Olímpico Governador César Cals de Oliveira, em Russas. É que nesse dia entrarão em campo pelo Flamaster muitos dos ex-jogadores do timaço do Flamengo das décadas de 70, 80 e 90.

Ídolos como: Adilio, Julio Cesar, Nunes, Rondinelli, Renato Carioca e Claudio Adão, que fizeram parte da geração mais vitoriosa do Mengão, e atualmente viajam pelo país disputando amistosos pelo Flamaster, se juntarão a vários ex-jogadores profissionais, numa partida beneficente que leva o título "Futebol da Solidariedade".

Para prestigiar a "Ação Cidadania Rubro Negra", o torcedor irá colaborar com 01 kg de alimento não perecível.

O evento tem a promoção do projeto social “Dia do Flamenguista” que trabalha por uma cultura de paz e solidariedade no esporte.

Por/Cláudio Moura
Informações e foto: Jornalista Ricardo Torres

terça-feira, 13 de março de 2012

Gestante morre em Fortaleza após ser internada com gripe A


Uma das mulheres grávidas que foi diagnosticada com influenza A (H1N1), conhecida como “gripe suína”, morreu na madrugada desta terça-feira (13). Ezi Costa Figueiredo, de 27 anos, era natural de Fortaleza e estava internada há uma semana na Maternidade Escola Assis Chateubriand, na Capital. Na tarde de ontem (12), ela apresentou um quadro de insuficiência renal.

Ezi estava grávida de seis meses e perdeu o bebê antes mesmo de chegar ao hospital. A outra paciente, residente de Beberibe, continua internada em estado grave. Ela estava grávida de 33 semanas e foi submetida a uma cesariana. O bebê nasceu com dois quilos e está internado na unidades de terapia intensiva (UTI) da maternidade.

O coordenador de promoção e proteção de saúde da Sesa, Manoel Fonseca, afirma que esses foram os primeiros casos notificados da doença no Ceará em 2012. Durante o período chuvoso é comum o registro de casos de gripe em municípios da região Norte e Nordeste. A Secretaria de Saúde de Beberibe (CE), onde uma das grávidas morava, já foi informada sobre o diagnóstico e sobre a prevenção de novas infecções realizada pela vigilância epidemiológica local.

Surto no Ceará

No final do ano passado, o Estado do Ceará enfrentou um surto da doença, principalmente na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central, onde foram notificados diversos casos.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Quadrila rouba caixa eletrônico no Sertão Central


Homens fortemente armados assaltaram, na madrugada desta terça-feira (13), um caixa eletrônico de um posto avançado do Banco do Brasil, em Choró, região do Sertão Central.

A quadrilha rendeu o vigilante e utilizou maçarico para destruir o caixa. Os acusados fugiram e ainda não se sabe o valor roubado.

Há informações de que o caixa havia sido abastecido na tarde desta segunda-feira (12). A polícia está realizando diligências com o objetivo de encontrar os suspeitos.

Fonte: jangadeiroonline

PC Gusmão de volta ao comando técnico do Ceará


Menos de 24 horas depois da saída de Lula Pereira, a diretoria do Ceará anunciou nesta terça-feira (13) que Paulo César Gusmão é o novo treinador alvinegro.

No duelo com Hélio dos Anjos, PC Gusmão levou a melhor mesmo tendo feito um pedido salarial maior que o ex-treinador do Fortaleza (Hélio comandou o Leão nos anos de 2004, 2005 e 2006).

Com moral

Respaldado pela campanha que levou o Ceará de volta à Série A em 2009 e tendo o apoio irrestrito do conselheiro e deputado federal André Figueiredo, PC retorna ao Vozão com o intuito de dar coesão e estimular o futebol do time, que no papel é consideado bom, mas dentro de campo ainda não empolgou a torcida.

Trajetória

Paulo César Lopes Gusmão nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de maio de 1962 (49 anos). Depois de atuar como goleiro e defender equipes como Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, Cabofriense/RJ, Campo Grande/RJ, Americano/RJ e Pouso Alegre/MG deu início a sua trajetória de treinador no próprio Vasco, estimulado pelo técnico e amigo Wanderley Luxemburgo.

PC deixou o Ceará após uma boa campanha no início da Série A de 2010 e se transferiu para o Vasco da Gama. Comandou o time cruzmaltino no restante do Brasileirão, mas não foi bem no Campeonato Carioca do ano seguinte e acabou sendo afastado do cargo. Após a saída da Colina, treinou o Atlético/GO e o Sport/PE, mas sem repetir o sucesso que teve no Ceará foi demitido das 2 últimas equipes.

Sem clube, PC chegou a receber um convite para fazer estágio no Barcelona/ESP e participar de um programa esportivo no Rio de Janeiro, atuando como comentarista na Rádio Globo.

Valores

Os valores para trazer PC Gusmão de volta ao Ceará não foram revelados pela diretoria alvinegra, entretanto, segundo Róbinson de Castro, vice-presidente do Vozão, a negociação foi além daquilo que o clube poderia investir para o Campeonato Cearense.

Preparador físico

Com o retorno de PC Gusmão, também volta ao Ceará o preparador físico Jorginho Sóter, que chega um dia antes (4ª feira, 14) do treinador para agilizar os trabalhos com o elenco em Porangabuçu.

Fonte: diariodonordeste.com.br

TG 10 – 010: Turma de atiradores 2012 será incorporada nesta sexta-feira


O Exército Brasileiro representado pelo TG 10 – 010 em parceria com o Governo Municipal de Russas, realizará nesta sexta-feira, 16 de março, às 7h30min, na sede do Tiro de Guerra, Bairro do Planalto, em Russas, a solenidade de Incorporação dos Atiradores da turma de 2012. Cinqüenta rapazes serão incorporados, para prestarem o serviço militar obrigatório durante o corrente ano.

Autoridades, familiares dos atiradores e sociedade civil, estarão presentes prestigiando o evento de incorporação de mais uma turma, que durante 10 meses receberão ensinamentos militares repassados pelo exército na pessoa do chefe de Instruções, Sub-Tenente Maurício Tavares Garcia.

Participe! Sua presença e de fundamental importância para a grandeza do evento.

Jogos Abertos do Interior: Futsal russano busca título da Fase Estadual em Quixadá


A Fase Estadual dos Jogos Abertos do Interior será realizada neste final de semana, de 16 a 19 de março, em Quixadá, no Sertão Central, com a participação de dois mil atletas oriundos de 56 municípios cearenses. O evento é realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

São 16 equipes por modalidade classificadas nas etapas regionais Norte/Ibiapaba, Metropolitana/Maciço, Central/Inhamuns, Sul/Cariri e Vale do Jaguaribe, além do município sede, buscando o título nas modalidades de voleibol, basquete, handebol, futsal e futebol.

O município de Russas será representado pelo futsal masculino e feminino. Se depender da garra e disposição demonstradas na primeira fase, quando os meninos conquistaram o título e as meninas ficaram na segunda colocação, a torcida russana poderá comemorar mais conquistas.

Após o Congresso Técnico, realizado no dia 07 de março, os russanos conheceram seus adversários. No masculino o grupo está formado por Russas, Brejo Santo e Juazeiro; no feminino a chave está composta por Russas, Quixadá e Iguatu. Apenas o 1º colocado de cada grupo e os dois melhores segundos lugares de todas as chaves avançam à fase seguinte.

Os Jogos Abertos do Interior foram criados pela Secretaria do Esporte do Estado e tem por finalidade promover o intercâmbio esportivo entre os municípios participantes. A competição visa proporcionar boas relações entre atletas, ex-atletas e técnicos, além de apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense.

Terceirizados da Coelce paralisam atividades


Trabalhadores terceirizados da Coelce paralisaram atividades em todo o Estado. Após três rodadas de negociação e proposta de reajuste salarial de apenas 6,19% oferecida pelos empresários, a categoria decidiram cruzar os braços.

Na última rodada de negociação, a novidade apresentada à categoria se resumiu a reajustes que variam de R$ 3,67 a R$ 6,87. As assembleias que deliberaram pela paralisação foram realizadas pelo Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro) em Fortaleza e cidades do interior.

Além de reajuste salarial, a categoria reivindica Plano de Saúde para dependentes, Plano de Cargos e Carreiras e melhores condições de trabalho.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

segunda-feira, 12 de março de 2012

Lula Pereira não é mais o técnico do Ceará


Lula Pereira não é mais o treinador do Ceará. A decisão foi comunicada no perfil oficial do clube no Twitter no início da tarde desta segunda-feira (12).

A direção do clube informou que as duas partes chegaram a um acordo na manhã desta segunda. O preparador físico Vladimir Viana também deixou o clube.

O treinador passou 24 dias à frente do comando técnico do Alvinegro. O auxiliar técnico Anderson Silva é quem assume o cargo de forma interina. Lula comandou o Alvinegro em 5 partidas e obteve 3 vitórias, um empate e uma derrota.

Fonte: diariodonordeste.com.br

Prorrogada data das provas do Concurso Público Municipal de Russas


A Coordenadoria Executiva de Concursos Públicos – CECOP, do Instituto Nacional de Gestão Avançada – INGA, no uso de suas atribuições legais, considerando, a delegação de poderes contida no Edital PMR No. 001/2012 baixado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Russas-CE, observando a necessidade de redimensionar os espaços físicos nas unidades escolares para aplicação das provas escritas, posto a quantidade de inscritos e o espaço disponível, bem como o recebimento de quantidade razoável de e-mails pedindo mudança da data de aplicação das provas escritas, devido às avaliações marcadas para mesma data pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, resolve redesignar nova data para aplicação das provas escritas, que antes seriam no dia 18 de março, para 01 de Abril de 2012, nos horários de 9 e 14 horas, podendo em caso excepcional, diante da escassez de espaço físico, utilizar-se também do dia 31 de Março de 2012.

Comunica também que os cartões de identificação com local de prova, estarão disponíveis em novo período, de 9 horas do dia 26 de Março de 2012, até às 14 horas do dia 01 de abril de 2012, via internet no site do INGA no endereço www.ingagestao.org.br .

Hebe Camargo passa por cirurgia de emergência para retirar tumor


A apresentadora Hebe Camargo foi submetida neste domingo (11) a uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, o motivo foi a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. A cirurgia foi realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo e transcorreu com sucesso. Hebe se recupera na unidade de terapia intensiva do hospital. Por causa do procedimento médico, ela deverá ficar afastada de suas funções na Rede TV.

A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein informou às 20h que outras informações sobre o estado de saúde da apresentadora poderão ser divulgadas nesta segunda-feira (12) por meio de boletins médicos.

Esta não é a primeira vez que a apresentadora é internada para tratar um câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passaou a realizar tratamento quimioterápico.
Em setembro do ano passado, a apresentadora divulgou que estava fazendo um novo tratamento contra o câncer com sessões de quimioterapia. Desta vez, porém, o objetivo das sessões era prevenir o retorno do câncer de peritônio.

Foto: Francisco Cepeda/Futura Press

Segundona: Limoeiro estréia com derrota diante do Quixadá


Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense da 2ª divisão, realizada no sábado, 10, no Estádio Barrozão, em Trairi, o mandante Limoeiro Futebol Clube largou mal e perdeu para o Quixadá por 2 a 1. Mazinho e Bruno marcaram para o Canário do Sertão, Ítalo descontou para o Jaguar.

Limoeiro volta a campo na próxima quarta, 14, às 20h20min, diante do Juazeiro, no Romeirão; já o Quixadá enfrentará Barbalha no mesmo dia e horário, no Domingão.

Outros resultados:

10/03: Barbalha 0 X 2 Boa Viagem
10/03: São Benedito 3 X 2 Juazeiro
10/03: Pacatuba 1 X 0 Uniclinic
11/03: Maracanã 0 X 0 Maranguape
11/03: Arsenal 2 X 2 Uruburetama

Entenda a competição:

São 12 clubes buscando duas vagas na elite do futebol cearense em 2013.
Nesta temporada, Uruburetama e Barbalha (campeão e vice da 3ª Divisão respectivamente), Quixadá e Limoeiro (rebaixados da 1ª Divisão) se juntam a Arsenal, Maracanã, Maranguape, Pacatuba, Uniclinic, Boa Viagem, Juazeiro e São Benedito.

Os 12 times estão divididos em dois grupos de seis. Chave A01 (Pacatuba, Uniclinic, Maracanã, Maranguape, Arsenal e Uruburetama), Chave A02 (Limoeiro, Quixadá, Barbalha, Boa Viagem, Juazeiro e São Benedito). Ao término da fase classificatória, três clubes de cada chave avançam à Fase Final. Nesta etapa, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e os dois melhores garantem vaga na 1ª Divisão do Estadual em 2013.

domingo, 11 de março de 2012

Ceará registras novos casos de gripe H1N1


Segundo informações exclusivas, o Hospital Maternidade Escola, em Fortaleza, trata duas mulheres com sintomas da gripe H1N1 (conhecida também como gripe A ou gripe suína). Um dos casos já foi confirmado e o outro deve sair o resultado na segunda-feira (12).

O caso confirmado é de uma mulher que mora em Beberibe, distante 79 quilômetros de Fortaleza. Ela teria contraído a doença após receber algumas visitas durante o carnaval. Devido a gripe H1N1, a mulher que estava grávida, foi submetida a uma cesárea e a criança passa bem.

Segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde do Governo do Estado, Manoel Fonseca, a Secretaria de Saúde de Beberibe já foi notificada e recebeu o medicamento Tamiflu para o tratamento de possíveis novas vítimas.

O caso em investigação, é de uma moradora do bairro Jangurussu, em Fortaleza, que também estava grávida. Ela apresentou insuficiência respiratória e foi internada no Hospital Gonzaguinha do José Walter, mas ao desenvolver outros sintomas da gripe, foi transferida para a Maternidade Escola. Após passar por uma bateria de exames, os médicos constataram que o feto morreu.

No final do ano passado, o Estado do Ceará enfrentou um surto da doença, principalmente na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central, onde foram notificados diversos casos.

Fonte: jangadeiroonline.com.br