sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ceará vence Crateús e se isola na liderança do Cearense


O Ceará venceu o Crateús, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (5), no estádio Presidente Vargas, pela 14ª rodada do Estadual. Essa é a sexta vitória consecutiva do Alvinegro de Porangabuçu. Com o resultado, o Vozão se isola na liderança do Campeonato, com 48 pontos.

O primeiro tempo começou disputado, mas a equipe alvinegra errou muitos passes. Aos 14, Márcio Careca finalizou e Renato fez bela defesa. Felipe Azevedo lançou para Apodi, que mandou por cima do gol aos 18 minutos.

Felipe Azevedo abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de falta. O atacante chutou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Depois do gol da equipe adversária, a Crateús se abriu mais para o jogo. O goleiro Renato fez difíceis defesas, mas não foi o suficiente para segurar o resultado. Logo depois, aos 39 minutos, em cobrança de pênalti, Mota mandou no canto direito e marcou mais um pro Ceará.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Crateús marcou logo aos dois minutos, em finalização de Danielzinho. Aos 8, Mota toca para Reina, que chutou forte, mas mandou na trave.

Aos 29 minutos, Reina mandou para o gol depois de belo passe de Eusébio, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos minutos finais, o Crateús ainda tentou o empate em cobrança de falta de Geovani, mas a defesa alvinegra estava bem postada e conseguiu segurar a vitória.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futebol: Estreando no Estádio Bandeirão Limoeiro vence Barbalha por 4 a 2


O jogo era válido pela 7ª rodada do Cearense de Futebol da 2ª Divisão, mas o Limoeiro Futebol Clube jogava pela primeira vez em seus domínios, isso devido só agora o Estádio Bandeirão ter sido liberado pela Federação, após reunir todas as exigências da Entidade.

Antes tarde do que nunca, e o Jaguar em noite inspirada, construiu um ótimo resultado vencendo Barbalha por 4 a 2, fazendo a alegria da sua apaixonada torcida e de quebra entrando na zona de classificação para a próxima fase.

Uma quarta-feira, 04, para ficar na memória do atleta Chico que marcou dois dos quatro gols do Limoeiro, Bruno e Renato marcaram os outros dois. Descontaram para os visitantes Ismael e Caio.

Com essa vitória o Limoeiro subiu da 5ª para a 3º posição com 09 pontos, mesma pontuação do 4º colocado Quixadá, mas com uma vitória a mais 3 a 2. Lidera o grupo A02 o Boa Viagem com 16 pontos, Barbalha é o 2º com 12, São Benedito está em 5º com 08 e Juazeiro está na lanterna com apenas 03 pontos conquistados.

O Jaguar do Vale volta a campo no próximo domingo, 08, contra o líder Boa Viagem, no Serjão, às 16h.

Outros resultados da rodada:

Pacatuba 01 X 00 Uruburetama
Maranguape 00 X 00 Uniclinic
São Benedito 02 X 02 Quixadá

Complemento da rodada

Quinta-feira, 05 de abril

Arsenal x Maracanã
Boa Viagem x Juazeiro

Futsal: Pelo cearense Russas perde para o Horizonte por 4 a 1


O Russas Futsal atual campeão cearense não começou bem a competição deste ano, foram dois jogos e duas derrotas, o que já deixa o torcedor desconfiado de que a equipe não repetirá a ótima campanha do ano anterior.

Jogando em Fortaleza, na última terça, 03, no Ginásio da Faculdade Católica, pela 2ª rodada do Campeonato de Futsal Adulto 2012, o time russano foi goleado por 4 a 1 pela a equipe do Horizonte, gols de Alcir Neto, Luciano, Elvinho e Tomaz para os horizontinos, enquanto Rafael descontou para os jaguaribanos.

Com duas derrotas em dois jogos o time russano ocupa no geral a 10ª colocação. O Limoeiro outro representante do Vale está na 11ª, ambas não pontuaram. Já Alto Santo, que venceu as duas, lidera a competição ao lado do Horizonte com 100% de aproveitamento.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Município de Russas paga acima do piso salarial nacional dos professores


O Ministério da Educação divulgou o novo piso salarial dos professores de educação básica. O reajuste foi de 22%, em relação a 2011. O piso, estipulado pelo Governo Federal, é de R$1.451, para jornada semanal de 40h.

O município de Russas desde o ano passado vem pagando acima do valor nacional, e para este ano não será diferente, o aumento em média foi de 20%, o que garante ao Professor de Educação Básica de nível médio receber R$ 1.501,00; por 40 horas semanais, cinqüenta reais a mais.

Seguindo a determinação do MEC a Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar está pagando retroativo ao início de janeiro deste ano. Nesta terça, 03 de abril, os professores da rede municipal receberam seus vencimentos referentes ao mês de março já atualizados, e ainda o reajuste retroativo de janeiro; no próximo mês será pago junto com os vencimentos de abril o valor do reajuste referente a fevereiro.

Russas: Cáritas e SETAS realizaram culminância de Projeto na Comunidade do Alto São João


A Cártitas em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas (SETAS), realizou no dia 25 de março a culminância do Projeto Banda de Lata Harmonia do Alto São João, na comunidade do Alto São João, zona rural de Russas.

O Projeto tem por objetivo trabalhar a cidadania, cultura e arte com 30 crianças, filhos e filhas de catadores de materiais recicláveis, e visa ampliar o fortalecimento de vínculos e ações para efetivar o trabalho desenvolvido entre a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Russas, constituída em 09/12/2011 e os Governos, para a implantação da OGR – Unidade de Beneficiamento de Óleos de Gorduras Residuais.

A comunidade vem recebendo outros benefícios, como uma sala de aula para jovens e adultos, esta ação vem promovendo o início das mudanças sociais que estão acontecendo na localidade.

Fonte: SETAS

Com 100% de aproveitamento Basquete de Tabuleiro avança a fase final da Copa Nordeste


A equipe de Basquete Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte, comandada pelo treinador Dimitry Queiroz, representou muito bem o Estado do Ceará na 1ª Fase da Copa Nordeste, disputada em Natal-RN, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. Mostrando muita garra, técnica e bom preparo físico, os meninos tabuleirenses não se intimidaram diante das favoritas equipes da Paraíba e Rio Grande do Norte, e venceram seus três compromissos, avançando a fase final com 100% de aproveitamento.

No primeiro dia o time cearense abriu a competição vencendo AABB de João Pessoa, por 62 a 58, logo em seguida na partida de fundo o anfitrião AABB de Natal estreou vencendo Esporte Clube Cabo Branco-PB por 51 a 41.

Na segunda noitada dos jogos, AABB de João Pessoa despachou Esporte Clube Cabo Branco ao derrotá-lo por 50 a 38. A partida de fundo entre Tabuleiro (CBT) e AABB de Natal era decisiva, pois quem vencesse assegurava uma das vagas na fase final. O time tabuleirense não se intimidou e derrotou os donos da casa por 71 a 61, carimbando passaporte antecipado a fase seguinte.

Fechando a fase a equipe jaguaribana confirmou o bom momento e derrotou o já desclassificado Esporte Clube Cabo Branco por 60 a 46, conquistando então a 1ª colocação da chave. Naquele instante o jogo de fundo entre AABB de Natal e AABB de João Pessoa passou a ser decisivo, ambas com uma vitória brigavam pela 2ª vaga, e quem levou a melhor foi o time da casa que venceu por 51 a 47 e ficou com a 2ª colocação do grupo.

A fase final será disputada na cidade de Recife-PE, no período de 13 a 15 de abril.

Por/Cláudio Moura
Informações/Sindeval Almeida

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Futebol: Limoeiro perde por 2 a 0 para o São Benedito


Em jogo válido pela 6ª rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense 2012 da 2ª Divisão, realizado neste domingo, 01, no Estádio Juvenal Melo, o Limoeiro Futebol Clube saiu de campo derrotado pelo São Benedito pelo placar de 2 a 0.

Em seis jogos disputados o jaguar do vale, coleciona 02 vitórias, 04 derrotas e nenhum empate. Com mais esse revés o time jaguaribano caiu para a 5ª colocação do grupo A02, com apenas 06 pontos conquistados. Classificam-se apenas três equipes de cada chave para a próxima fase.

Seu próximo compromisso será diante do Barbalha, na próxima quarta-feira, 04, às 20h20min, no Bandeirão, em Limoeiro. Esse será o primeiro jogo desta competição disputado pelo jaguar em seus domínios, nas partidas anteriores o time jaguaribano mandou seus compromissos no Barrosão, em Trairí.

Confira demais resultados da rodada:

Sábado, 31/03/2012
Quixadá 2 x 2 Boa Viagem
Juazeiro 1 x 3 Barbalha

Domingo, 01/04/2012
Uniclinic 2 x 2 Maracanã
Uruburetama 3 x 1 Maranguape
Pacatuba 2 x 2 Arsenal

Confira a classificação após 06 rodadas:

Grupo A01

1 Uniclinic 10
2 Maracanã 10
3 Maranguape 8
4 Uruburetama 7
5 Pacatuba 7
6 Arsenal 4

Grupo A02

1 Boa Viagem 16
2 Barbalha 12
3 Quixadá 8
4 São Benedito 7
5 Limoeiro 6
6 Juazeiro 3

domingo, 1 de abril de 2012

Futsal: Alto Santo goleia Itapipoca por 7 a 2 pela 2ª rodada do Cearense


O time do Alto Santo do técnico Elivésio Fernandes e do Prefeito Adelmo Aquino, não tomou conhecimento do fator mando de quadra e goleou o Itapipoca por 7 a 2, em jogo realizado neste sábado, 31, no Ginásio Barrentão, em Itapipoca. Essa foi a segunda vitória do time alto santense no Cearense de Futsal Adulto 2012, na estréia a equipe jaguaribana havia goleado Meruoca por 5 a 0.

Outro jaguaribano que esteve em quadra foi o Limoeiro, que enfrentou Mombaça em seus domínios e não se deu bem, foi derrotado por 4 a 1. Ao contrário do Alto Santo, essa é a 2º derrota dos limoeirenses na competição, já que haviam perdido na estréia em casa para o Horizonte por 2 a 1.

Russas Futsal, atual campeã, que não fez uma boa estréia, sendo derrotada na partida de abertura para o Juazeiro por 5 a 4, no Cariri, fecha a rodada na terça-feira, 03, às 19h45min, no Ginásio da Faculdade Católica, em Fortaleza, contra a fortíssima equipe do Horizonte. O mando de quadra é dos jaguaribanos e o jogo será ao vivo pela TV Diário.

Outros resultados da rodada:

Canindé 8 x 0 Juazeiro
Sumov 6 x 1 Paracuru
Maracanã/Flamengo 2 x 3 Espaço Jovem