quarta-feira, 11 de abril de 2012

Russas realiza Inscrições de jovens para o Programa Jovem Aprendiz


Estão abertas as inscrições para a formação das turmas da etapa 2012/2013 do Programa Jovem aprendiz. Serão selecionados 60 jovens que formarão duas turmas. O processo de inscrição segue acontecendo até o dia 20 de abril, de segunda a sexta, no horário de 08h às 12h, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS, situada na Avenida Dom Lino, 204, antiga CENEC, em Russas.

Para ingressar no Programa o jovem deve ter idade entre 17 a 21 anos, tenha concluído o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública e pertencer a família cadastrada no Programa Bolsa Família.

No ato da inscrição são necessários a xérox dos seguintes documentos; RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de endereço, Cartão do Bolsa Família, além da declaração original da escola que concluiu o 3º ano. Vale ressaltar que a inscrição só será feita mediante todos esses documentos.

O Primeiro Passo/Jovem Aprendiz tem duração de um ano, durante o dia os jovens prestam serviços nas empresas públicas ou privadas, com remuneração garantida legalmente por estas fontes empregadoras e a noite participam de Cursos Profissionalizantes. Muitos deles após o estágio remunerado têm seu ingresso garantido no mercado de trabalho formal. O Projeto Primeiro Passo é uma iniciativa do Governo do Estado com o apoio dos Municípios.

Ceará contrata zagueiro para a série "B"


O time do Ceará acertou com mais um zagueiro. O jogador Vitor Hugo, que jogava no Ituano-SP, deve chegar em Porangabuçu no próximo dia 30 de abril. A contratação do reforço é visando a Sério B do Campeonato Brasileiro.

Pensando também no Brasileirão, a renovação do contrato do atacante Felipe Azevedo, artilheiro do time, já está em negociação.

Mas Vitor Hugo, que trabalhou com o técnico PC Gusmão no Sport-PE, não deve ser a única novidade no Vovô. O time quer contratar mais cinco ou seis reforços para a disputa da segunda divisão nacional.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Russas: Jovem de 24 anos é executado a bala


Mais um homicídio com características de pistolagem aconteceu no município de Russas, no Estado do Ceará. O crime ocorreu nesta terça-feira, 10, às 17h45min, na Rua Dalton Holanda, centro da cidade.

Elton Roney Rodrigues da Silva, 24 anos, natural de Russas, que residia na Avenida Gonçalves, mesmo Município, de acordo com informações de populares caminhava juntamente com sua esposa, pela referida rua, quando foi surpreendida por 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda CG FAN de cor preta, sem placa, sendo que o garupeiro efetuou 06 (seis) disparos de arma de fogo contra a vítima que teve morte imediata, e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Uma equipe de policiais militares realizou diligências por toda área no intuito de prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.

LIMOEIRO DO NORTE: LESÃO CORPORAL A BALA SEGUIDO DE ROUBO DE VEICULO

Dia 10.04.2012 – Por volta das 21h40, um policial militar informou a CIA, que acabara de dar entrada na emergência do Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, onde o mesmo encontrava-se de serviço, 01(uma) pessoa com ferimento à BALA á altura do tórax, porém sem risco de morte. Após o mesmo colher algumas informações, foi verificado que a vítima lesionada tratava-se da menor de iniciais N. M. O. M., nascida aos 16/06/1994, residente no Setor NH-6. A vítima trafegava juntamente com seu namorado de nome ANTÔNIO MARCELO DO NASCIMENTO, residente no Setor NH-5. O mesmo informou que trafegava em 01(uma) motocicleta HONDA 150 TITAN de cor azul, sem placa e sem carenagem, quando 02(dois) indivíduos saíram de dentro de um matagal as margens da estrada carroçável e anunciaram o roubo, como o condutor não parou a motocicleta, os mesmo efetuaram alguns disparos, chegando à atingir Natália, que foi socorrida pelo próprio namorado juntamente com populares em outro veículo. A motocicleta foi levada pelos assaltantes. Os policiais da CP-1104, fizeram diligências, porém não conseguiram maiores informações que levasse à captura dos indivíduos.

LIMOEIRO DO NORTE: FURTO A RESIDENCIA (arrombamento)

Dia 10.04.2012 – Por volta das 20h30, os policiais do Ronda do Quarteirão na RD-2700, foram informados pela pessoa de nome LUÍZ EMÍLIO GOMES DE OLIVEIRA, que sua residência havia sido arrombada e que foram levados da mesma, (01) um cofre de guardar moedas “valor não divulgado”, e 02(dois) aparelhos celulares de Marca ZTE, de cor laranja. Os policiais iniciaram diligências no intuito de localizar o(s) autor(es) do furto, porém até o momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE: T.C.O POR AMEAÇA

Dia 10.04.2012 – Por volta das 21h30, foi preso e conduzido à DPC, pelos policiais do Ronda do Quarteirão na RD-2700, as pessoas de ERMANTINO GILDO DA SILVA, (vítima), e o autor da ameaça de nome FRANCISCO EVANDRO DA SILVA DE OLIVEIRA. Os mesmos foram conduzidos para à DPC, para que fossem adotados todos procedimentos cabíveis.

HORIZONTE: HOMICIDIO A BALA

Dia 10.04.2012 – Por volta das 16h15, houve um homicídio a bala, na Rua Antº Pitombeira, em frente à Assembléia de Deus “Missão do Nordeste”, bairro Planalto Horizonte, onde dois indivíduos, em uma moto preta não identificada, efetuaram 11 disparos de arma de fogo, contra a pessoa de Eldideine da Silva Queiroz, vulgo “Besouro”, 12/11/1981, natural de Fortaleza e residente no local da ocorrência. O mesmo foi atingido por 07 tiros, sendo 02 no braço direito, 02 nas costas, 01 na barriga e 02 na cabeça, tendo morte imediata no local. Policiais realizaram diligencias, mas não obtiveram êxito, com relação a captura dos homicidas.

JAGUARIBE: LEI MARIA DA PENHA

Dia 10.04.2012 – Por volta das 22h30, a menor T. L. P. O., nascida em 22/12/94, informou que seu ex-companheiro Edivelton David Gomes Aciole, lesionou-a no pescoço utilizando as mãos e ameaçou-a de morte. Imediatamente o policiamento deslocou-se até o local e deu voz de prisão, onde conduziram-no à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis, o mesmo foi enquadrado nos artigos 147 do CPB e 21 da LCP combinado com a lei 11.340/06 (Maria da Penha).

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11 / 04 / 2012.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Banco do Nordeste está renegociando dívidas do PRONAF


O Banco do Nordeste está renegociando dívidas com Agricultores Familiares, Assentados da Reforma Agrária ou beneficiários do Crédito Fundiário, que estão inadimplentes.

O beneficiado da cidade de Russas deve procurar a agencia do BNB em Limoeiro do Norte, ou a agencia itinerante que atende sempre às quartas-feiras, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O BNB está renegociando as dívidas com excelentes benefícios. Aproveite essa oportunidade! Com a renegociação, você pode fazer novos financiamentos e aumentar a sua produção.

Outras informações pelo telefone 0800-7283030.

Alto Santo: Homem mata amásia a facadas e logo em seguida é preso


Um homicídio a facadas aconteceu na madrugada desta terça-feira, 10, por volta das 02h, no município de Alto Santo, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia militar, o agricultor José Roberto da Silva, 40 anos, desferiu vários golpes de faca contra a sua amásia, a pescadora Raimunda Dantas de Souza Almeida, 37 anos, que foi imediatamente socorrida pelos militares, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do hospital. O motivo do crime ainda é desconhecido.

O policiamento militar foi acionado por um dos filhos da vítima, se deslocou ao local e efetuou a prisão em flagrante do homicida.

RUSSAS: ARROMBAMENTO E FURTO À RESIDÊNCIA

Dia 09.04.2012 – Por volta das 18h20min, na Rua Vicente Carlos Santiago, bairro Ypiranga, Russas-CE, o Sr. ANDERION LASTA, residente no local do ocorrido, teve a sua residência arrombada e furtada, o qual informou que no momento não se encontrava ninguém na residência e que foram levados; 01 (um) Notebook de marca Positivo, 01 (um) Máquina fotográfica digital e 01 (um) relógio de marca Tecnicos. Policiais militares na RD 2776; foram ao local, colheu os dados e estão fazendo diligências para capturar o infrator, e recuperar os produtos do furto, mas até o momento sem êxito.

ALTO SANTO: PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES (ARTs. 33 E 35 DA LEI Nº 11.343/2006)

Dia 09.04.12, por volta das 19h30min no Km 236 da BR 116, policiais militares, abordaram 02 (dois) indivíduos que trafegavam numa moto CG 150 Titan, cor preta, ano 2009, placa NQV 3689, chassi: 9C2KC16109R002138, sendo apreendido com um deles 15g de cocaína pura e 60g de um pó de cor branco, com odor de éter. Os indivíduos foram reconhecidos como sendo Marcélio pinheiro da Silva e Francisco Silva Fernandes, este é o proprietário da moto e quem portava o material apreendido. Os indivíduos foram imediatamente conduzidos à DPC de Alto Santo-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Dia 09.04.12, por volta das 11h00min, no Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi preso em sua residência e conduzido à DPC local a pessoa de JOSÉ CARNEIRO DA SILVA. Ele ameaçou de morte sua esposa de nome INÊS FRANCISCA DE LIMA DA SILVA. Os policiais militares na CP-1084 foram ao local, conduziram o acusado e vítima à DPC local onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

ALTO SANTO: T.C.O POR MENOR CONDUZINDO VEÍCULO AUTOMOTOR

Dia 09.04.2012 – Por volta das 03h00min no Sítio Cabrito zona rural de Alto Santo-CE, o policiamento de Jaguaribara-CE realizava rondas, visto que o referido Sítio fica muito próximo a esta Cidade, quando avistaram o menor de iniciais B. O. L., nascido em 30/10/94, conduzindo uma Honda CG Titan 125cc, ano 96/97, cor vermelha, Chassi: 9C2JC250VTR044822 e Carlos Antônio Rodrigues de Oliveira, nascido em 30/04/93, que conduzia uma Honda CG Titan ES 125cc, ano 2000, cor azul, Chassi: 9C2JC3020YR018278. Ao serem abordados verificou-se que ambos não possuíam CNH, onde imediatamente as motocicletas foram apreendidas e conduzidas juntamente com seus respectivos condutores à DPC de Alto Santo-CE para a realização dos procedimentos cabíveis.

ARACATI: PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 09.04.2012 – Por volta das 13h30, na localidade Catuvilane, zona Rural de Aracati-CE, foi preso o Sr. JOSIAS VALENTE. Policiais militares foram acionados por populares, que o acusado estava armado com 01 (um) facão e 01 (uma) espingarda, ao chegar foi encontrado em frente a residência do acusado, que estava sentado, do seu lado estava 01 (uma) espingarda de cal. 32 s/nº e sem marca, com um cartucho intacto e outro deflagrado, sendo conduzido para USI de Aracati-CE, para os devidos procedimentos.

CASCAVEL: ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) COM VÍTIMA FATAL

Dia 09.04.12, por volta das 16h30min, na CE que liga no centro de cascavel-CE a praia da Caponga, Cascavel-CE, foi registrada 01 (uma) colisão entre 01 (um) ônibus da empresa telvantur de placa HVQ 6285 conduzindo pelo senhor Alvinho Sávio Saraiva Maia, e 01 (uma) moto Fan 125 Vermelha de placa NUN 2782 pilotada pelo senhor José Chaves de Sousa, que foi socorrido por populares ao hospital local, vindo a óbito em seguida. A RD 1247 foi quem atendeu a ocorrência e colheu os dados.

HORIZONTE: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 09.04.12, por volta de 14h30min, na Avenida Presidente Castelo Branco, no centro de Horizonte-CE, houve 01 (um) roubo ao chegue e Pague da Farmácia Popular, a proprietária Maria Eveline Hermes de Almeida, informou que 01 (um) elemento chegou a pé com um capacete na mão e armado a revolver, anunciou o roubo levado do referido comercio aproximadamente R$ 1.000,00 em espécie, em seguida fugiu tomando rumo ignorado. Policiais na VTR 1175, foi quem atendeu a ocorrência, colheu os dados e fizeram buscas, porém o autor conseguiu fugir.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10 / 04 / 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Federação divulga jogos da 3ª rodada do Cearense de Futsal


A Federação Cearense de Futebol de Salão divulgou na manhã desta segunda-feira, 09, em seu site oficial, os jogos da 3ª rodada do Campeonato Cearense Adulto da modalidade.

Um dos embates vai movimentar a torcida jaguaribana, Russas e Limoeiro se enfrentarão, no próximo sábado, 14, às 20h, na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas, na cidade russana. Ambas vêm de duas derrotas e vão tentar marcar seus primeiros pontinhos na competição.

O Alto Santo, outro representante jaguaribano, que vem de dois resultados positivos, vai tentar sua terceira vitória, também no sábado, 14, às 20h, em seus domínios, contra o Paracuru Esporte Clube.

Confira os outros jogos da 3ª rodada:

10/Abril/2012
- Na Cidade de Fortaleza
- 19h45min: Ginásio Paulo Sarasate
- Sumov A. Clube x Maracanã/Flamengo (Jogo da TV Diário)

- Sábado, 14 de abril

- Na Cidade de Juazeiro do Norte
- 20h: Juazeiro E. Clube x Antonio Bezerra/Uneuva

- Na Cidade de Horizonte
- 20h: Horizonte Futsal x Canindé E. Clube

- Na Cidade de Meruoca
- 20h: Meruoca Esporte Clube x Itapipoca Futsal

* Folgam as equipes do Mombaça (A) e Espaço Jovem (B).

Futebol: Limoeiro é goleado por 4 a 0 para o Boa Viagem e cai para 5º na tabela


Em jogo válido pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futebol da 2ª Divisão, realizado neste domingo, 08, no Estádio Serjão, o Limoeiro foi goleado pelo mandante Boa Viagem pelo placar de 4 a 0.

O resultado negativo fez o Jaguar do Vale despencar da 3ª para a 5ª posição do grupo A02, com 09 pontos ganhos. O Boa Viagem lidera a chave com 19, seguido por Barbalha com 12, Quixadá é o 3º também com 12, em 4ª está São Benedito com 11 e na lanterna aparece o Juazeiro com 06 pontos.

Para avançar na competição o Limoeiro precisa vencer os dois jogos que restam nesta fase, o primeiro será na quarta-feira, 11, às 15h30min, no Bandeirão, contra o lanterna Juazeiro; e o último será sábado, 14, às 15h30min, em local indefinido, contra o Quixadá, quando ambas poderão está brigando diretamente por uma das vagas. Apenas três equipes de cada grupo avançam à próxima fase do certame.

Confira os outros resultados da rodada:

Sábado, 07/04/2012

Uruburetama 1 x 5 Uniclinic

Domingo, 08/04/2012

Quixadá 3 x 0 Juazeiro
Maracanã 1 x 0 Pacatuba
Barbalha 1 x 4 São Benedito
Maranguape 0 x 3 Arsenal

Próximos jogos:

Quarta-feira, 11/04/2012, todos às 15h30min:

Limoeiro x Juazeiro
Maracanã x Uruburetama
Pacatuba x Maranguape
São Benedito x Boa Viagem
Barbalha x Quixadá
Arsenal x Uniclinic - Moraizão

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ceará vence Crateús e se isola na liderança do Cearense


O Ceará venceu o Crateús, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (5), no estádio Presidente Vargas, pela 14ª rodada do Estadual. Essa é a sexta vitória consecutiva do Alvinegro de Porangabuçu. Com o resultado, o Vozão se isola na liderança do Campeonato, com 48 pontos.

O primeiro tempo começou disputado, mas a equipe alvinegra errou muitos passes. Aos 14, Márcio Careca finalizou e Renato fez bela defesa. Felipe Azevedo lançou para Apodi, que mandou por cima do gol aos 18 minutos.

Felipe Azevedo abriu o placar aos 21 minutos em cobrança de falta. O atacante chutou e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Depois do gol da equipe adversária, a Crateús se abriu mais para o jogo. O goleiro Renato fez difíceis defesas, mas não foi o suficiente para segurar o resultado. Logo depois, aos 39 minutos, em cobrança de pênalti, Mota mandou no canto direito e marcou mais um pro Ceará.

Segundo tempo

Em desvantagem, o Crateús marcou logo aos dois minutos, em finalização de Danielzinho. Aos 8, Mota toca para Reina, que chutou forte, mas mandou na trave.

Aos 29 minutos, Reina mandou para o gol depois de belo passe de Eusébio, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos minutos finais, o Crateús ainda tentou o empate em cobrança de falta de Geovani, mas a defesa alvinegra estava bem postada e conseguiu segurar a vitória.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futebol: Estreando no Estádio Bandeirão Limoeiro vence Barbalha por 4 a 2


O jogo era válido pela 7ª rodada do Cearense de Futebol da 2ª Divisão, mas o Limoeiro Futebol Clube jogava pela primeira vez em seus domínios, isso devido só agora o Estádio Bandeirão ter sido liberado pela Federação, após reunir todas as exigências da Entidade.

Antes tarde do que nunca, e o Jaguar em noite inspirada, construiu um ótimo resultado vencendo Barbalha por 4 a 2, fazendo a alegria da sua apaixonada torcida e de quebra entrando na zona de classificação para a próxima fase.

Uma quarta-feira, 04, para ficar na memória do atleta Chico que marcou dois dos quatro gols do Limoeiro, Bruno e Renato marcaram os outros dois. Descontaram para os visitantes Ismael e Caio.

Com essa vitória o Limoeiro subiu da 5ª para a 3º posição com 09 pontos, mesma pontuação do 4º colocado Quixadá, mas com uma vitória a mais 3 a 2. Lidera o grupo A02 o Boa Viagem com 16 pontos, Barbalha é o 2º com 12, São Benedito está em 5º com 08 e Juazeiro está na lanterna com apenas 03 pontos conquistados.

O Jaguar do Vale volta a campo no próximo domingo, 08, contra o líder Boa Viagem, no Serjão, às 16h.

Outros resultados da rodada:

Pacatuba 01 X 00 Uruburetama
Maranguape 00 X 00 Uniclinic
São Benedito 02 X 02 Quixadá

Complemento da rodada

Quinta-feira, 05 de abril

Arsenal x Maracanã
Boa Viagem x Juazeiro

Futsal: Pelo cearense Russas perde para o Horizonte por 4 a 1


O Russas Futsal atual campeão cearense não começou bem a competição deste ano, foram dois jogos e duas derrotas, o que já deixa o torcedor desconfiado de que a equipe não repetirá a ótima campanha do ano anterior.

Jogando em Fortaleza, na última terça, 03, no Ginásio da Faculdade Católica, pela 2ª rodada do Campeonato de Futsal Adulto 2012, o time russano foi goleado por 4 a 1 pela a equipe do Horizonte, gols de Alcir Neto, Luciano, Elvinho e Tomaz para os horizontinos, enquanto Rafael descontou para os jaguaribanos.

Com duas derrotas em dois jogos o time russano ocupa no geral a 10ª colocação. O Limoeiro outro representante do Vale está na 11ª, ambas não pontuaram. Já Alto Santo, que venceu as duas, lidera a competição ao lado do Horizonte com 100% de aproveitamento.