sábado, 5 de maio de 2012

Inscrições para a 2ª etapa do Bolsa Atleta começam nesta segunda

Interessados podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (7), no Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. Esta é a segunda etapa do processo de inscrição do programa, referente ao exercício de 2011, e é específica para os esportistas das modalidades que não compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Os atletas terão até o dia 5 de junho para efetivar a inscrição no site do Ministério do Esporte. Após o cadastro, os candidatos terão 30 dias para enviar, ao ministério, a documentação exigida. A lista de documentos necessários está disponível no portal da pasta e no Artigo 5º da Portaria 164/2011.

Primeira etapa

A primeira etapa de seleção do programa contemplou 4.243 atletas de 53 modalidades que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A ação é uma das iniciativas do Ministério do Esporte para a formação de atletas de alto rendimento que representem o país em competições de nível internacional.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Russas: Secretaria de Saúde amplia equipe para atendimento no Cadastramento do Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas, através do Serviço de Auditoria, informa a todos os usuários do Sistema Público de Saúde que a partir de segunda-feira 07 de maio, estará ampliando sua equipe para o serviço de Cadastramento do CARTÃO SUS, ressaltando que passará a funcionar de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 22h e aos sábados das 07h30min às 13h30min.

Informa ainda que o atendimento no período da manhã será prioritário aos usuários da zona rural do Município.

A ação visa agilizar a emissão do cartão SUS, garantindo assim maior comodidade para o usuário, além de garantir atendimento a toda demanda diária.

Russas recebe da EMBRAPA 1860 mudas de laranja e limão para plantio em pomares

O processo de revitalização da citricultura no município de Russas vem acontecendo passo a passo ao longo dos últimos três anos, durante esse período foram realizados no Município dois Seminários de Revitalização da Citricultura no Vale do Jaguaribe, o primeiro em 2009 e o segundo em fevereiro de 2011.

O que foi discutido nesses encontros começa a ser posto em prática, haja visto, o Município, numa parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA, através do Doutor Orlando Sampaio Passos, pesquisador de citricultura há 40 anos na empresa, ter adquirido 1860 mudas, sendo 1700 de laranja oriundas das variedades de Russas e 160 do Limão tipo Tahiti, para serem plantadas em solos russanos.

Todo esse material foi produzido e fornecido gratuitamente pela EMBRAPA do município de Cruz das Almas, Estado da Bahia, que reconhece o grande esforço desenvolvido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SEAMA, no intuito de revitalizar o cultivo da laranja de Russas.

As mudas chegaram a Russas nesta quinta, 03 de abril, e posteriormente serão distribuídas para implantação de pomares com áreas de 0,5ha, localizados nas comunidades rurais de Boa Vista, Poço Verde, Bom Sucesso, Córrego da Catita, Retiro e outras. Localidades estas que devido ao seu histórico são aptas ao cultivo da citricultura. Uma equipe de Técnicos da SEAMA está realizando visitas a essas comunidades para seleção de áreas e perfil dos agricultores.

Todo o trabalho de implantação desses novos pomares será acompanhado passo a passo, por uma equipe técnica da SEAMA, coordenada pelo Secretário de Agricultura Dernival Barbosa, e o Doutor Álvaro Guimarães, pesquisador da EMBRAPA.

Cantor sertanejo Tinoco morre aos 91 anos em São Paulo

Morreu, aos 91 anos, à 1h40 desta madrugada de sexta-feira, 4, no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste da capital paulista, o cantor sertanejo Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que se desfez em 1994 com a morte de Tonico, seu irmão.

 Segundo José Carlos Perillo Perez, filho e empresário do cantor, o pai não vinha lutando contra alguma enfermidade considerada 'gravíssima' e passou mal na tarde de quinta-feira, quando foi internado no hospital, onde deu entrada com crise respiratória por volta das 15 horas. Os médicos afirmaram aos familiares, segundo estes, que, pelos sinais apresentados pelo cantor, ele havia sofrido um enfarte dois dias atrás, apesar de não ter sentido sintoma algum em casa. Antes de falecer, Tinoco teve duas paradas cardíacas no hospital, afirmaram os parentes.

Segundo José Carlos o pai estava relativamente bem. 'Inclusive na quarta-feira ele (Tinoco) gravou para o programa da Inezita Barroso lá no Teatro Franco Zampari, na Avenida Tiradentes. A apresentação vai ao ar no próximo dia 20', afirmou o filho do cantor. O velório de Tinoco terá início às 10 horas no Cemitério Quarta Parada, no bairro do Belém, na zona leste. O enterro está marcado para as 17 horas no Cemitério da Vila Alpina, também na zona leste.

João Salvador Perez, o Tonico, faleceu no dia 13 de agosto de 1994 ao cair da escada do prédio onde morava. O último show da Dupla Tonico & Tinoco foi na cidade mato-grossense de Juína, em 7 de agosto de 1994. Tinoco chegou a realizar mais de 30 apresentações contratadas anteriormente a morte do irmão.

Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Fonte: msn.com.br

Municípios têm até dia 8 para receber recursos destinados à mobilização do Pronatec

Os municípios cearenses têm até o dia 8 de maio para aderirem ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A pasta orienta que os municípios interessadas em receber os recursos do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS) devem aderir até 8 deste mês ao programa de qualificação profissional. A iniciativa visa orientar as prefeituras no intuito de mobilizar pessoas extremamente pobres a frequentar cursos de qualificação profissional do programa.

Os recursos podem ser usados pelas prefeituras para contratação de equipes que vão acompanhar e monitorar a trajetória dos alunos. Também podem ser utilizados em ações de mobilização e divulgação, como contratação de carro de som.

Até o momento, 417 municípios já oferecem vagas do Pronatec Brasil Sem Miséria, uma das ações de inclusão produtiva do plano do governo federal para superação da extrema miséria. Outras informações para adesão no endereço eletrônico: www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/pronatec

Fonte: caraagora.com.br

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Futsal: Russas Sub 20 está invicto no Cearense 2012

O Russas Futsal, atual campeão cearense da categoria, começou bem o Certame Cearense Sub 20 deste ano, foram 03 jogos, uma vitória e dois empates, mostrando que vem determinado a buscar o bi-campeonato.

A estréia aconteceu dia 22 de abril, no Ginásio dos Bombeiros, em Fortaleza, onde os russanos empataram em 2 a 2 com o Caucaia/CT CBFS.

No jogo seguinte, válido pela 2ª rodada, realizado dia 29 de abril, no mesmo local, o time russano, comandado pela treinadora Edivânia Coelho, goleou o A.D. NOTA 10 por 5 a 2.

De volta as quadras dia 1º de maio, dessa vez contra o PMT/SESC, a equipe jaguaribana empatou novamente, 2 a 2 foi o placar, em partida disputada também no Ginásio dos Bombeiros, na capital cearense.

O próximo compromisso será domingo 06 de maio, ás 14h30min, no Ginásio dos Bombeiros, em Fortaleza, contra o Horizonte Futsal Clube, que vem de duas vitórias e uma derrota no certame.

Ceará ocupa 8º lugar no ranking de assassinatos de homossexuais em 2011

O Ceará é o 8º estado brasileiro onde mais homossexuais foram assassinados em 2011, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), ONG que coleta informações sobre homofobia no Brasil desde a década de 1970. Dos 266 registros de homicídios de gays, lésbicas e travestis em todo o país no ano passado, 10 foram no nosso Estado – três a mais do que em 2010, quando sete foram mortos.

A nível nacional, a maioria dos assassinatos em 2011 foram de homossexuais do sexo masculino (60%), seguidos pelos do sexo feminino (37%) e pelos travestis (3%). Nos três primeiros meses de 2012, os dados mostram que pelo menos 104 homossexuais já foram mortos no Brasil – uma média de um morto a cada 21 horas. A tendência, segundo o GGB, é do número bater recorde neste ano.

Sub notificação

Em Fortaleza, o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra contabilizou a morte de pelo menos nove homossexuais no ano passado, nos 221 casos de violência física registrados. De acordo com a assessora jurídica do órgão, Rose Marques, esses números enfrentam um problema de sub notificação, pois “não existe um órgão de segurança específico para registrar crimes com causas homofóbicas”.

 “Os números não condizem com a realidade, pois o crime de homofobia ainda não existe. São registrados sem a circunstância homofóbica”, explica Rose. De acordo com ela, o Projeto de Lei 122, que prevê a criminalização da homofobia, está no Congresso Nacional e ainda não foi votado. “A gente sempre enfrenta problemas com a igreja e com fundamentalistas religiosos”, desabafa.

A assessora afirma ainda que a maioria dos atendimentos realizados no Centro de Referência são, na verdade, a vítimas de violência psicológica, envolvidas principalmente em conflitos com a família e com a vizinhança. “Somente depois é que vem a violência física”, completa. Segundo Rose, o Centro presta atendimentos jurídico, psicológico e social para as vítimas homossexuais.

Números no Brasil

Dentre as regiões brasileiras, a Nordeste foi considerada a ‘mais homofóbica’. Segundo os dados do GGB, a região foi responsável por 46% dos assassinatos de homossexuais. Em seguida, aparecem as regiões Sul/Sudeste, com 34% dos “homocídios”, e o Norte/Centro-Oeste, com 19%. Entre os estados, a Bahia lidera a lista pelo sexto ano consecutivo, com 28 homicídios, seguida por Pernambuco (25) e São Paulo (24).

 Em relação à idade, a pesquisa aponta que a maioria dos homossexuais assassinados tinha entre 20 e 40 anos (55%). Dos 266 mortos, somente 4% tinham menos de 18 anos. De acordo com o relatório, o mais jovem vítima de homicídio foi um estudante gay paulista de 14 anos, e o mais velho, um idoso de 73 anos da cidade Salvador, cuja família não permitiu a divulgação do nome na imprensa.

Ainda segundo o Grupo Gay da Bahia, os homossexuais mortos exerciam 48 profissões diferentes, em que predominam profissionais do sexo (72 vítimas), seguidas de estudantes (11), cabeleireiro/as (8), funcionários/as públicos (7), policiais (5), padres (3) e pais de santo (2). As outras profissões apresentam números menos expressivos.

Líder mundial

A nível mundial, os números mostram que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos, concentrando 44% do total de execuções de todo mundo. Nos Estados Unidos, que possui 100 milhões a mais de habitantes, por exemplo, foram contabilizados nove mortes de travestis em 2011, enquanto, no nosso país, foram executados pelo menos 98.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Russas: Dupla armada furta motocicleta e lesiona vítima com 05 disparos

Um assalto seguido de tentativa de homicídio ocorreu nesta quarta-feira, 02, por volta das 8h30min, na comunidade de Jardim de São José, Município de Russas, Estado do Ceará.

Adairton Lima da Silva, 27 anos, residente na comunidade de Sítio Bananeiras, zona rural do mesmo Município, trafegava em sua motocicleta Honda NX Bros de cor preta, ano 2010, de placa OCK-9139, quando foi surpreendido por dois indivíduos que anunciaram o assalto, e além de levarem a citada moto, abriram fogo contra a vítima, o lesionando com cinco disparos, 03 no abdômen, 01 na mão direita e 01 no braço, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Adairton foi socorrido por populares em estado grave para o hospital de Russas.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso.

RUSSAS: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 02.05.2012, por volta das 08h30, na rua Ocion Lopes da Silveira, Russas-CE, nas proximidades da CE-251, foi preso ALISSON JÚNIOR RODRIGUES DA SILVA, natural de Russas-CE, residente na Av. Cel Araújo Lima, Russas-CE, o qual já tem passagens na policia por tráfico de drogas e outros ilícitos), que estava de posse de 23 trouxas de maconha (19 gramas) e a quantia de R$ 155,00 em espécie, além de um celular Sansung e 03 chips. Vale salientar que quando JUNIOR percebeu a presença da policia, ainda tentou se livrar da droga. PM’s na CP 1501, realizaram a prisão e conduziram JUNIOR à DRPC para os devidos procedimentos.

ARACATI: PRISÃO E APREENSÃO POR ROUBO

Dia 02.05.2012, por volta das 21h00, Defronte a pousada Fortaleza, em Canoa Quebrada, Aracati-CE, foi vítima de roubo a senhora ARLEIDE MARIA RODRIGUES DE ANDRADE, natural de Aracati, a mesma estava passando defronte a pousada Fortaleza quando 03(três) indivíduos, sendo 02 homens e 01 mulher, anunciaram o roubo levando da vítima sua bolsa com todos os documentos e dois celulares de marca Samsung, em seguida tomaram ignorado. A polícia militar deu inicio as diligências e conseguiu prender MAGNO FREITAS DAS CHAGAS, natural de Aracati, e apreender sua companheira a menor de idade de iniciais (N.S.F), 17 anos, natural de Aracati, ambos estavam em uma motoneta Pop C100, de cor preta e placa OCC1619, logo, foram reconhecidos e conduzidos a USI de Aracati para os devidos procedimentos.

ARACATI: PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 02.05.2012, por volta das 21h30, no Terminal Rodoviário de Aracati-CE, foi preso o indivíduo ADRIANO CARNEIRO DA SILVA, natural de Aracati, o mesmo foi flagrado com 07 gramas de cocaína, 04 gramas de crack e uma quantia de R$ 190,00 reais (em notas de 10,00 e de 20,00). A polícia militar prendeu e conduziu o indivíduo a USI de Aracati para os devidos procedimentos.

JAGUARIBE: PRISÃO CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Por volta das 16:30min, de 02/05/2012, quando a composição da viatura RP-1203 fazia rondas ostensivas pela Rua Santa Terezinha/Distrito Feiticeiro/Jaguaribe-CE, vislumbrou um condutor que empinava a roda dianteira de uma motocicleta gerando perigo de dano, demonstrando sintomas de haver ingerido bebidas alcoólicas, motivo pelo que foi abordado. Ao ser abordado, o condutor foi identificado como sendo FRANCISCO HAMILTON ALEXANDRE DA SILVA, natural de Sousa-PB, o qual, preliminarmente, foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal no KM-304 da BR-116, onde se submeteu ao teste de alcoolemia, que resultou em 0.81g/L. (passivo de prisão em flagrante). Ao ser dado voz de prisão, o infrator foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Jaguaribe-CE, onde foi autuado em flagrante pelas condutas de “embriaguez ao volante” e “conduzir veículo automotor em via pública, sem ser habilitado, gerando perigo de dano”. O veículo utilizado pelo flagranteado foi a motocicleta Honda/CG-125/Fan, cor preta, ano 2007, placa HYP-1554/Jaguaribe-CE, veículo que permanece apreendido na Delegacia. Quando a composição da RP-1203 chegava a Delegacia, fez-se presente a pessoa de FRANCISCO EDILSON PARENTE DO TÁVORA, o qual declarou ter parentesco com flagranteado. No ensejo, este foi reconhecido, identificado e, também, preso por ter em seu desfavor um Mandado de Prisão Civil (Pensão Alimentícia) expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Pouso Alegre-MG. Assim, “EDILSON” também foi recolhido à cela da Delegacia, onde ficou a disposição da Justiça.

PACAJUS: SUICIDIO (ENFORCAMENTO)

 Dia 02/05/2012, por volta das 11h20min, na localidade de Mangabeira em Pacajus-Ce, praticou ato de suicídio o Sr. Luís Holanda Alves, 66 anos, agricultor e residente no distrito de Mangabeira, o mesmo utilizou uma corda em volta do pescoço, subiu em um pé de azeitona e pulou logo em seguida vindo a óbito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/05/2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Somente em Abril PRF registra 337 acidentes nas rodovias que cortam o Ceará

Durante o mês de abril foram registrados 337 acidentes nas BRs que cortam o Estado do Ceará, segundo um levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nessas ocorrências morreram 14 pessoas e outras 258 saíram com algum tipo de ferimento, apontam os dados.

De acordo com o setor de estatística da PRF, a média diária passou de 11 acidentes por dia nas rodovias federais. Dentro dessa margem, aconteceram nove somente no último dia mês. O saldo desta segunda-feira (30) foram 10 feridos e nenhuma vítima.

Ainda fazendo um panorama do balanço mensal, referente a abril, 12 casos tiveram mortos. Em outras 140 situações as pessoas saíram feridas e as outras 185 ocorrências registraram apenas danos materiais.

Duas mortes nas CEs

Duas pessoas morreram vítimas de outros dois acidentes na CEs durante a tarde desta segunda-feira (30), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os dois casos aconteceram na Região Metropolitana de Fortaleza. O motorista Itamar Sousa Lopes capotou na CE 350, km 24, em Itaitinga e faleceu. Já o cliclista Wallison Costa foi colhido na CE 251, km 34, em Maracanaú, e também morreu. Os dois foram socorridos e morreram a caminho do hospital.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Aracati: Dupla tenta contra vida de indivíduo, mas acaba lesionando outras pessoas

Nesta terça-feira, 1º de maio, por volta das 19h, na Rua 20 de Novembro, bairro Pedregal, cidade de Aracati, Estado do ceará, dois homens abriram fogo contra um indivíduo, vindo a lesionar duas pessoas que estavam nas proximidades.

Segundo informações da Polícia Militar a dupla identificada apenas por Fabiano e Francilio, ambos armados de revólveres tentaram contra a vida de Edmário Pereira De Lima, este informou que os infratores efetuaram vários disparos em sua direção, mas não conseguiram alvejá-lo, porém um dos tiros atingiu a coxa direita de Francisco de Assis dos Santos Carneiro, 53 anos, natural de Beberibe/CE, e outro atingiu as costas de sua filha Maria Cristiane dos Santos Carneiro, 23 anos, natural de Aracati/CE, ambos residentes na Rua 20 de novembro. As vítimas foram socorridas para o hospital municipal de Aracati.

Policiais realizaram diligencias na tentativa de prender os acusados, mas não lograram êxito.


 RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/05/2012.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pequenos agricultores afetados pela estiagem receberão cinco parcelas de R$ 80

Pequenos agricultores do Nordeste e do norte de Minas Gerais receberão auxílio de R$ 400 para amenizar os efeitos da forte estiagem que atinge a região.

O benefício será pago em cinco parcelas de R$ 80 aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A operação será feita via cartão do Bolsa Família, programa de transferência de renda coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os recursos são de R$ 200 milhões. Segundo as autoridades locais, a falta de chuva atual é a pior nos últimos 30 anos e atinge 3 milhões de pessoas no Semiárido.

Para receber o recurso, chamado de Bolsa Estiagem, o agricultor familiar não pode ter aderido ao Garantia-Safra, benefício de R$ 680 contra perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas administrado pelo Minsitério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fonte: cearaagora.com.br

Cariri: Produção de rapadura ameaçada por falta de incentivo e de chuva

A produção de rapadura no Nordeste é secular. Inicio-se junto com o Ciclo do Açúcar, ainda no tempo do império e fez do Ceará o maior fabricante do produto no país, tendo o Cariri como destaque nessa produção. Mas ao longo dos anos a região e o estado viram essa cultura definhar ano após ano, ao ponto de quase desaparecer. No inicio do século passado, somente na cidade de Barbalha, existiam mais de 126 engenhos de rapadura, segundo os atuais proprietários de engenhos, e hoje esse número não passa de seis ou sete, ainda em funcionamento.

Filho de uma família tradicional de “senhores de engenho”, o dono do Sitio Santa Terezinha, Antônio Sampaio se emociona quando fala dos tempos em que os engenhos tinham vida, onde os trabalhadores realizavam suas funções com alegria e a comercialização das rapaduras e batidas ultrapassavam o continente.

Seu Antonio, que recebeu o engenho de seu pai, já não acredita na sobrevivência dos engenhos na região. Os motivos para essa descrença são muitos. Falta incentivo do governo, falta interesse dos empresários, faltam empregados e, principalmente, falta de chuva. “Tá chegando o momento em que não poderemos mais sobreviver dos engenhos de rapadura. A cana-de-açúcar tá falida na região. Isso sem falar que não vem nenhum incentivo da parte governamental”, lamenta.

Fonte: cearaagora.com.br

Limoeiro do Norte: Balconista assaltada em plena luz do dia no centro da cidade

O assalto aconteceu nesta segunda-feira, 30 de abril, por volta do meio dia, na Rua Coronel Francisco Remigio, proximidades do Liceu, centro da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

A balconista Maria Ossileide Nogueira, foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, eles anunciaram o assalto e subtraíram da vítima sua bolsa contendo uma quantia em dinheiro não informada.

Policiais militares foram acionados pela balconista através do 190, de imediato foram ao local, realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não lograram êxito.

TABULEIRO DO NORTE: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 30.04.2012 – Por volta das 18h30, a Sr. ILIANO NELES MOREIRA, informou que 03(três) indivíduos, chegaram em 02(duas) motocicletas de características não anotadas, armados com revolveres e anunciaram o roubo, levando do mesmo, que estava em seu comercio, a quantia de R$ 500,00(quinhentos reais) em espécie, 01(um) relógio de marca Technos e 01(uma) máquina digital Sony. Policiais militares deslocaram-se ao local e deram início as diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo, porém até o momento sem êxito.

MORADA NOVA: ROUBO A PESSOA

Dia 30.04.2012 – Por volta das 19h30, no bairro Nova Morada em Morada Nova-CE, o Sr. JOSÉ ALVES FILHO, 68 anos, mototaxista, natural de Ibicuitinga-CE, trafegava em sua motocicleta Honda (demais dados não informados), quando foi abordado por 03(três) indivíduos (características não informadas), sendo um armado de revolver e outro armado de faca, os quais renderam a vitima e roubaram 01 (um) capacete Samarino vermelho, 01 (aparelho) celular nokia, e sua carteira porta cédulas com uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro, em seguida os três fugiram. Os PM do ronda do quarteirão, estão em diligencias no intuito de localizar e prender os infratores.

FORTIM: PRISÕES E APREENSÕES DE ARMAS DE FOGO

Dia 30.04.2012 – Por volta das 11h00, na Rua Violeta Lamaia, centro de Fortim-CE, depois de uma abordagem policial, foram presos: EDVAN FARIAS PAULA, natural de Boa Viagem - CE, residente na Rua Fenelon Augusto Câmara, em Quixeramobim – CE, e JOSÉ RAMALHO DA SILVA DE LIMA, natural de Fortaleza, residente na Rua Santa Rita, em Fortim, e apreendidos os revólveres: TAURUS, calibre 38, nº 592142, capacidade para 06 (seis) tiros, com 06 (seis) cartuchos intactos; e TAURUS, calibre 32, numeração raspada, capacidade para 06 (seis), com 05 (cinco) cartuchos intactos, os quais estavam jogados no quintal da residência. No momento da abordagem apenas os indivíduos acima citados se encontravam na residência e de acordo com informações de populares no local estaria existindo tráfico de drogas, além do fato de que os tais indivíduos são suspeitos de fazerem partem de uma quadrilha que vinha cometendo vários crimes na cidade de Fortim. A abordagem contou com o apoio do CIOPAER. Os infratores e as armas apreendidas foram conduzidos a DPC de Fortim para os devidos procedimentos.

 PACAJUS: PRISÃO COM RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia 30.04.2012 – Por volta das 01h30min, através de ligações de populares onde informava que havia um veículo com várias pessoas (não sabendo informar quantidade) as quais estavam em uma casa localizada na Rua Gregório Barbosa, Cruz das Almas, Pacajus-Ce, em atitudes suspeita, fez com que a composição da RP 1145 se deslocasse ao local, onde encontraram a casa já vazia e um veículo em frente a mesma. Trata-se de um Eco Sport de cor preto, placas NQQ-7219, inscrição de Fortaleza, que após averiguação consta que o mesmo havia sido roubado no município de Fortaleza-Ce, no dia 01 de abril do corrente ano, por volta das 23h30min, conforme descrito no radiograma nº 05, de 01 de abril de 2012. Outrossim, após outra diligencia pelo local do fato a mesma equipe deparou-se com um indivíduo que ao avistar a polícia passou a empreender fuga e abandonou no local uma moto Honda CG 125 Titan de cor verde, placa HXC-3687, 2002/2003 com inscrição de Pacajus, de propriedade de Francisco Gadelha da Silva, juntamente com um celular de marca Nokia modelo 1208, e um celular de marca motorola. Logo após o novo fato, alguém passou a ligar para o telefone informando que estaria esperando o Marcelo em frente ao Bradesco para socorrê-lo e a composição de imediato se deslocou para o local e lá encontrava-se uma mulher e um rapaz aguardando pelo mesmo com uma moto YBR 125 R de cor vermelha, placa HXP-7257, ano 2006/2007, de propriedade de Francisca Neuma Ferreira de Almeida, que também foi recolhida juntamente com o rapaz e a mulher, sendo ele ANDERSON RAFAEL DE SOUZA, nascido aos 22.02.1994, natural de Fortaleza-Ce, residente na rua Lindomar Honorato da Silva, Banguê I, Pacajus-Ce; e ela LUCIANE FERREIRA DA SILVA, nascido aos 13.05.1993, natural de Itaitinga-Ce, residente na rua Eliseu Campelo, Banguê II, Pacajus-ce. Vale salientar que foram encontrados na residência do local da ocorrência os seguintes objetos: 03 três documentos de veículos, sendo 01 (um) de um Vectra azul, placa MXJ-3300, outro de uma Honda CG 125 Fan Preta placa NUR-6702 e a documentação do Eco Sport acima citado, um documento de identidade em nome de Daniel Costa de Castro, uma balança de precisão, 02 chaves de moto, sendo uma com um par, uma chave de porta, 02 capacetes, 01 cartão do programa bolsa família em nome de Rejane Maria Pereira, 02 carregadores de celular de marca Motorola e vários papelotes de droga. Todos os objetos envolvidos na ocorrência foram apresentados na DPC local de Pacajus para a realização dos procedimentos cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30/04 PARA 01/05 – 2012.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Futebol: Limoeiro perde para o Arsenal e cai para a 3ª divisão

O jogo da vida ou morte, aconteceu no Estádio Moraizão, na tarde deste domingo, 29 de abril, válido pela partida da volta do Play Off decidindo quem continuaria na 2ª ou quem desceria para a 3ª divisão do Campeonato Cearense Adulto de Futebol.

Ao Limoeiro Futebol Clube só a vitória interessava, haja visto, ter sido derrotado no jogo de ida, no Bandeirão pelo placar de 4 a 1, mas foi o Arsenal quem abriu o marcador, com Geo ao seis da primeira etapa, o Jaguar precisando do resultado foi pra cima e virou, Marcelo empatou logo em seguida, e aos 12 Chico marcou o segundo, dando números finais à primeira etapa do jogo.

Veio o segundo tempo e o Arsenal voltou com tudo, foram três gols seguidos, através dos jogadores Neném, Guilherme e Geo, assinalados aos 15, 17 e 23 respectivamente, no finalzinho, aos 41, Paulinho diminuiu para o time jaguaribano, placar final 4 a 3 para o representante de Caridade, e para tristeza do Vale, Limoeiro rebaixado à 3ª Divisão do Estadual. No outro jogo do Play Off, realizado no Romeirão em Juazeiro, o Barbalha que havia perdido por 4 a 2 para o Maranguape, sofreu novo revés dessa vez por 1 a 0, e também despencou para a terceirona.

Além do Limoeiro e Barbalha, foram rebaixados também as equipes do Uruburetama e Juazeiro.

Rebaixamento é o destino certo dos clubes que não tem um bom planejamento e nem dinheiro em caixa para montar grandes elencos. É sempre assim despenca ladeira abaixo até fechar as portas.

Ao Limoeiro resta dar a volta por cima e buscar no próximo ano fazer uma boa temporada visando o retorno a segundona, e acima de tudo continuar firme para não deixar a marca Jaguar do Vale desaparecer dos gramados.

Por/Cláudio Moura

Russas irá realizar dia “D” da Campanha contra Influenza (Gripe)

O Governo Municipal de Russas através da Secretaria de Saúde vai realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Serão vacinados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de 06 meses a menores de 02 anos e ainda profissionais de saúde.

O dia “D” da vacinação acontecerá no próximo sábado, 05 de maio, em todas as Unidades de Saúde do Município. No mesmo dia será realizada também a vacina contra Hepatite B para o público alvo de até 29 anos de idade.

Procure o posto de saúde mais próximo de sua residência, munido do cartão de vacina e vacine-se.

Tabuleiro do Norte: Vaqueiro executado com pelo menos 06 disparos de arma de fogo

Um homicídio a bala aconteceu neste domingo, 29, por volta das 21h, na localidade de Barra do Feijão, nas proximidades do açude Jaçanã, município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará.

O vaqueiro Francisco Hélio de Oliveira, 49 anos, natural de Alto Santo, que residia na comunidade de Sítio Cajueiro, zona rural de Tabuleiro, foi alvejado com pelo menos 06 disparos de arma de fogo sendo atingido duas vezes na cabeça, três nas costas e um no braço, vindo a óbito imediatamente no local. A vítima trafegava na motocicleta HONDA/125 Titan, ano 1997, azul, de placa HVO-6445. Seu corpo foi encontrado por populares na comunidade acima citada.

Não há informações sobre o motivo e a autoria do crime. Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender o(s) homicida(s), mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/04/2012

domingo, 29 de abril de 2012

Futsal: Russas, Limoeiro e Alto Santo vencem pelo Cearense Adulto

Pela 5ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto 2012, realizada neste sábado, 28, os representantes jaguaribanos aproveitaram bem o fator mando de quadra e venceram seus compromissos.

O atual campeão cearense Russas recebeu Canindé na quadra do Colégio Flávio Marcílio e venceu pelo placar de 4 a 2. Após ter perdido seus dois primeiros compromissos, essa foi a 3ª vitória seguida do time russano na competição. Com 09 pontos conquistados os comandados do técnico Deivid Hadsom estão na 2ª colocação do grupo “A”; Canindé ocupa a 6ª posição com 04 pontos. Russas volta as quadras somente dia 12 de maio, quando viajará até Mombaça para enfrentar o time local.

O Limoeiro também fez uma ótima exibição e venceu no Nilson Osterne o UNEUVA por 2 a 0, essa foi a 2ª vitória do time jaguaribano no campeonato, que no momento ocupa a 3ª posição da Chave “A”, com 06 pontos; UNEUVA é o lanterna do grupo com 02. O time limoeirense volta a jogar dia 05 de maio, em Canindé contra o time local.

Alto Santo segue imbatível na competição, e jogando em casa no Lafaiete Anselmo, não tem pra ninguém, a vítima desse sábado foi o Maracanã/Flamengo que tomou de 4 a 0. São cinco vitórias em cinco jogos disputados, 100% de aproveitamento, e a liderança do Grupo “B” com 15 pontos. Maracanã é o 5º com 06. Alto Santo volta as quadras dia 08 de maio, contra o Sumov, em Fortaleza.

Demais Resultados da rodada:

Sábado (28/04)

MERUOCA 0x1 SUMOV
ESPAÇO JOVEM 11x2 PARACURU

Tabuleiro do Norte: Durante tiroteio motociclista é executado e garupeiro fica ferido

O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 29, por volta de 01h, na comunidade de Passagem, próximo ao Bairro Cooperativa, município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar Geilson Ferreira Chaves, 29 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Vila Macena, mesmo Município, foi executado a bala, quando trafegava na motocicleta Honda CG 150 Titan ano 2009, de cor vermelha, placa NQX-2777, pela citada localidade. Vale ressaltar que ele levava na garupa da moto a pessoa de Francisco Elton Nunes Soares, que foi baleado, sendo socorrido para o hospital local e posteriormente transferido para Limoeiro do Norte. A vítima fatal, segundo o sistema de consulta integrada da polícia, não responde a nenhum procedimento.

Não há informações sobre o motivo e quem praticara o homicídio. A Polícia militar realizou diligencias no intuito de localizar e prender o(s) homicida(s), mas não obteve sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/04/2012