sábado, 12 de maio de 2012

Futsal: Russas empata com Mombaça e segue sem perder há 4 jogos

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal, disputada nesta sexta-feira, 11, no Ginásio Cândido Neto, na cidade de Mombaça, Russas empatou em 2 a 2, contra a equipe local. Para o time russano um resultado considerado bom, haja visto, o jogo ter acontecido na casa do adversário, e ser a quarta partida seguida sem perder, nos últimos quatro jogos foram três vitórias e um empate.

Com mais um resultado satisfatório a equipe jaguaribana ocupa a 2ª colocação do grupo “A”, com 10 pontos, atrás apenas do líder Horizonte que tem 13.

Para o restante da competição, o Russas ganhou mais dois reforços de peso, estão de volta ao elenco, os jogadores Luciano e Fred, ambos foram fundamentais para a conquista do título cearense de 2011, o bi do time russano. A reestréia de ambos está prevista para o confronto diante do Juazeiro, a ser realizado em Russas, abrindo os jogos da volta da primeira fase do certame.

Confira demais jogos da rodada:

Sábado (12/05)

18h - Maracanã/Flamengo X Meruoca
20h - Itapipoca X Espaço Jovem
20h - Horizonte Futsal Clube X Juazeiro
20h - Uneuva X Canindé

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cearense de Limoeiro do Norte pode entrar para o UFC

O cearense Zé Maria “Sem Chance” garantiu na noite da última quarta-feira (9 de maio) mais uma vitória, e em sua cidade. O atleta bateu o peruano Jerry Tolentino, no Limo Fight 9, realizado no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. Sem perder desde 2008, o lutador da categoria Peso Mosca (até 57,3kg) conta com um cartel respeitável, com 29 vitórias e três derrotas.

Com a boa fase, o limoeirense tem grandes chances de entrar para o seleto grupo de lutadores do maior torneio de MMA do mundo: o UFC. Sua entrada na franquia já vinha sendo especulada desde a criação da categoria (ocorrida em março deste ano), e, com mais uma vitória, a possibilidade se torna ainda mais sólida.

Em tempo: como a categoria Peso Mosca ainda está em fase de formação (ainda sequer há um campeão definido, já que Joseph Benavidez aguarda a revanche entre Demetrious Johnson e Ian McCall para disputar o cinturão), Zé Maria tem tudo para logo ser alavancado entre os tops da categoria. Certamente figura entre os melhores brasileiros do seu peso, ao lado de John Lineker, Jussier Formiga e Alexandre Pequeno. Bom para o Brasil, bom para o Ceará, que não conta com muitos nomes na competição. Depois de ter Hermes França em tempos áureos, atualmente apenas Thiago “Pitbull” Alves (da categoria Meio Médio, até 77kg) conseguiu maior projeção.

Desafio para Pitbull

Falando em Thiago Alves, depois de ser derrotado para Martin Kampmann em março, ele já conta com novo adversário: o afegão Siyar Bahadurzada, no UFC 149, que será realizado no dia 21 de julho, no Canadá. Inicialmente ele enfrentaria o japonês Yoshihiro Akiyama, que foi cortado por contusão.

O desafio não será fácil para “Pitbull”, porém, será um teste que pode fazer recuperar a moral perdida na última luta. Bahadurzada vem de sete vitórias seguidas, sendo a última (em sua estreia no UFC) um nocaute impressionantes sobre o brasileiro Paulo Thiago em apenas 23 segundos. O adversário inicial, Akiyama, por sua vez, vive péssima fase, acumulando quatro derrotas consecutivas.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Quixeré: Agricultor executado com cinco disparos que atingiram cabeça e costas

O homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 11, por volta das 2h, na Rua Aninha Matos, Distrito de Lagoinha, município de Quixeré, Estado do Ceará.

O agricultor Francisco Carneiro da Silva, 38 anos, natural de Morada Nova, que residia no Distrito de Lagoinha/Quixeré, foi executado com cinco disparos de arma de fogo sendo 04 nas costa e um na nuca, tendo morte imediata no local.

Segundo informações da polícia militar, a vítima trafegava na motocicleta Honda CG125 Titan, de cor azul, 1999, Placa HVA 1975, que havia sido emprestada por Moacir Cirilo de Sousa, quando foi surpreendido por duas pessoas em uma motocicleta de característica não anotadas, sendo um homem e uma mulher, que usavam capacetes, ambos armados a revólveres, efetuaram os disparos e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Vale ressaltar que no local do crime foi encontrado um projétil intacto de revólver calibre “32”.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/05/2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CDL Russas completa 20 anos de dedicação

A partir da necessidade de uma entidade que pudesse congregar e motivar o comércio, além de representar a classe comerciária, a CDL Russas foi fundada no dia 29 de Maio de 1992, tendo como presidentes o Sr. Francisco José Gomes da Frota. Mais do que impulsionar o comércio a CDL Russas trouxe mais segurança aos comerciantes com, por exemplo, a implantação do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC em 2005, tendo o objetivo de evitar prejuízos a lojistas e consumidores. A entidade também se mantém atenta às inovações e mudanças no mercado, realizando cursos de capacitação e aperfeiçoamento do atendimento e na qualidade dos produtos. Além disso, também ganhou o reconhecimento da população com os serviços prestados à comunidade e hoje participa efetivamente da vida pública.

CAPACITAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

A CDL promoveu vários cursos em parceria com SEBRAE e a Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – FCDL, capacitando até hoje mais de 2000 comerciários em cursos de Secretariado, Contabilidade, Cobrança, Atendimento entre outros. De acordo com Frota, ex-diretor e empresário no ramo de material de construção, melhorar a qualidade no serviço é fundamental para o crescimento da empresa. Os diretores também participam assiduamente de convenções estaduais e nacionais, visando implantar inovações no comércio, cooperando para seu aperfeiçoamento e expansão.

EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO

Desde 2006 a CDL é presidida pelo Sr. Francisco Martins Dantas, ele destaca como foco da sua gestão a construção da sede, com recursos próprios da entidade. O prédio está em fase de conclusão e conta com estrutura moderna, um auditório com capacidade para 120 pessoas, sala de reunião e treinamentos plenamente capacitada para videoconferência. A nova sede está localizada no centro do comércio de forma a beneficiar os lojistas e a comunidade em geral. A inauguração esta prevista para o dia 4 de Agosto, data que faz parte dos festejos de aniversário do município.

UTILIDADE PÚBLICA

Nos seus 20 anos de existência, além de amparar e orientar o comércio, a entidade possui um histórico de serviços prestados à comunidade Russana. No ano de 2000 entregou ao então Governador Tasso Gereissati um estudo comprovando a viabilidade de construção da Estrada da Fruta, rodovia que liga o Ceará ao Rio Grande do Norte. Em 2007 se engajou na luta pela implantação da Indústria Dakota, hoje principal geradora de empregos no município. A CDL também interveio, com a parceria de empresários, na recuperação de viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar, garantindo a efetivação do trabalho da segurança pública. Em 2010 e 2011 fez parceria com a Secretaria de Ação Social e Governo do Estado no Projeto Primeiro Passo, onde jovens foram beneficiados com a inserção no mercado de trabalho.

Por essas ações é que a Câmara dos Dirigentes Lojistas ganhou o respeito da população, conquistando recentemente o título de Utilidade Pública, emitido pela Câmara de Vereadores, como reconhecimento aos 20 anos de trabalho e dedicação ao crescimento do comércio e ao bem estar do povo russano.

Por/Ellen Freitas
Fonte: TV Russas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Russas realizará 10ª Semana Nacional de Museus

O Governo Municipal de Russas através da Secretaria da Cultura e Turismo, e do Museu Padre Pedro de Alcântara Araújo, em sintonia com o Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM vai promover durante o período de 14 a 18 de maio de 2012 a 10ª Semana Nacional de Museus, que trás como Tema Nacional ‘‘Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações’’, e Como tema local: ‘‘Centenário de Luiz Gonzaga’’.

Luiz Gonzaga foi um sanfoneiro de origem nordestina que trouxe para os meios de comunicação de massa, a cultura e os costumes nordestinos, onde o sucesso e os ritmos musicais o elegeram como o famoso ‘‘Rei do Baião’’. Se estivesse vivo completaria 100 anos no dia 13 de dezembro próximo.

Durante a semana o museu Padre Pedro de Alcântara promoverá visitas guiadas, palestras, documentários e apresentações artísticas e culturais, entre outras atividades voltadas para o público russano. Confira abaixo toda a programação.

14/05/2012 - Segunda-feira

Manhã 8h - Abertura da Semana de Museus com a Exposição Temporária ‘‘CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA’’

Tarde
14h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

15/05/2012 - Terça-feira

Manhã
8h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Tarde
14h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

16/05/2012 - Quarta-feira

Manhã
8h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Tarde
14h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Noite
19h - Exibição do Documentário sobre LUIZ GONZAGA

17/05/2012 - Quinta-feira

Manhã
8h - Visitas guiadas com as escolas do Município. Tarde 14h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Noite
18h - Palestra Educativa ‘‘Memória e Aprendizagem’’. Ministrada por Carlos Rochester Ferreira Lima e Ana Cláudia Aníbal, ambos graduados em História, pela Universidade Estadual do Ceará-FAFIDAM. Atualmente cursando Mestrado Acadêmico em História e Cultura.

18/05/2012 - Sexta-feira

Manhã
8h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Tarde
14h - Visitas guiadas com as escolas do Município.

Noite
18h - Encerramento da Semana com a Banda de Música Maestro Orlando Leite e apresentações artísticas e culturais.

Exposição aberta ao público russano de 14 a 18 de maio

Russas: Programação alusiva ao Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Município de Russas, numa parceria entre as Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social - SETAS, Educação e Saúde, Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Escolas Particulares, Defensoria Pública do Estado do Ceará e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, irão realizar uma programação especial para comemorar o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é promover a conscientização da sociedade local para a prevenção de todas as formas de violências contra a criança e o adolescente.

O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no Brasil na data de 18 de maio, instituída em 2000 pelo Projeto de Lei 9970/00, escolhida devido ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

O município de Russas, numa ação conjunta, entre entidades competentes e sociedade, irá realizar um conjunto de ações para celebrar a importante data. Confira abaixo o cronograma das atividades:

15/05 – Terça-feira

• Café e Prosa, às 8h, na Sede da SETAS, com a participação de representante dos Núcleos Gestores das Escola Públicas Municipais e Estaduais e Escola Particulares, Secretários Municipais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Advogados (Defensores Públicos), Conselheiros Tutelares e Representante da Assessoria de Comunicação do Município; onde acontecerá uma grande discussão sobre prevenção, identificação e tratamento, relativos a violência sexual contra crianças e adolescentes. Na oportunidade serão traçadas metas para serem desenvolvidas junto aos pais nas escolas.

18/05 – Sexta-feira

• Blitz para adezivação de veículos, às 8h, no semáforo da Avenida Dom Lino.
• Entrevista em emissora de rádio local

21 a 30/05

• Palestras com pais de alunos das Escolas Públicas Municipais e Estaduais, e Escolas Particulares, sobre o combate a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Vale ressaltar que essas palestras serão ministradas com a participação de Psicólogos, Assistentes Sociais, Defensores Públicos e Professores.

Futsal: Alto Santo goleia Sumov e segue 100% no Cearense


O atual vice-campeão cearense Alto Santo segue avassalador no Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, a cada jogo uma nova goleada, fato este que o credencia cada vez mais como favorita ao título do certame.

Dessa vez a vítima foi o Sumov, que saiu de quadra desconcertado após sofrer um revés por 9 a 2, em partida válida pela 7ª rodada da competição, realizada nesta terça, 08, no Ginásio da Faculdade Católica, em Fortaleza. Os destaques do jogo foram os atletas alto santenses Sol e Mar que marcou cinco vezes e Wendel que mandou três bolas para as redes e se isolou na artilharia com 15 gols.

Uma campanha incrível do time jaguaribano comandado pelo técnico Elivésio Fernandes, foram 06 vitórias, em 06 jogos disputados, único no certame com 100% de aproveitamento e liderança absoluta do grupo “B” com 18 pontos, 09 a mais do que o vice-líder Meruoca.

Demais confrontos da última rodada dos jogos de ida da 1ª fase:

Sexta-feira (11/05)

20h - Mombaça X Russas Futsal

Sábado (12/05)

18h - Maracanã/Flamengo X Meruoca
20h - Itapipoca X Espaço Jovem
20h - Horizonte Futsal Clube X Juazeiro
20h - Uneuva X Canindé

Quixeré: Colisão entre motocicletas deixa vítima fatal e outra lesionada

Um acidente de trânsito que deixou uma vítima fatal e outra gravemente lesionada aconteceu na manhã desta terça-feira, 08, por volta das 08h, na localidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor José Clerton de Sousa Ribeiro, 49 anos, que residia na mesma comunidade do acidente, trafegava na motocicleta Honda CG 125cc Titan KS, vermelha, placa HWB 8463/Quixeré-CE, ano/modelo 2001, quando colidiu lateralmente com a moto Honda CG 125cc, placa HXE 5094/Quixeré-CE, ano/modelo 2002, que era conduzida pelo menor de inicias J. W. S. A., 17 anos, residente também na mesma localidade, em decorrência do impacto Clerton teve morte imediata no local do sinistro, já o adolescente foi socorrido para o hospital local e logo em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE, e em conseqüência da gravidade dos ferimentos foi transferido para Fortaleza-Ce.

Policiais militares estiveram no local da colisão a adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/05/2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

Programa Leite Fome Zero já é realidade em Russas

Foi iniciada na manhã desta terça-feira, 08, a distribuição do leite do Programa Leite Fome Zero, no município de Russas. Inicialmente estão sendo beneficiadas 115 famílias dos Bairros do Planalto e Várzea Alegre, e do Distrito de Flores. A entrega acontecerá semanalmente toda terça e sexta-feira, nos CRAS do Planalto e Várzea Alegre, e no PETI de Flores. Cada pessoa beneficiada receberá um litro de leite por dia, sendo três na terça e quatro na sexta, perfazendo então os sete litros semanais. Outras famílias serão cadastradas até que seja atingida a cota estabelecida pela Coordenação do Programa para o Município de Russas, que é de 326 litros de leite bovino diariamente, ou seja, atender a 326 famílias com a distribuição do alimento.

O Programa Leite Fome Zero inserido no Ceará desde o ano de 2004, numa parceria dos Governos Federal, Estadual e Municipal, tem por objetivo contribuir com o combate à fome e a desnutrição em cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar e nutricional, bem como fortalecer o produtor local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite por um preço mais justo, fortalecendo assim a cadeia produtiva do leite no Estado do Ceará.


Os beneficiários do programa são: crianças de 2 a 7 anos, gestantes a partir da constatação da gestação pelo Posto de Saúde; idosos a partir de 60 anos de idade, nutrizes até seis meses após o parto e outros desde que autorizados pelo CONSEA e MDS, obedecendo aos critérios de renda per capta familiar de até ½ salário mínimo e está em estado de insegurança alimentar e nutricional.

Em Russas a coordenação do Programa passa pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, que através dos CRAS, Agentes Comunitários de Saúde e Coordenação do CadÚnico, realizam o mapeamento para identificação dos beneficiários, bem como realizam a distribuição do produto.

 Durante o momento da 1º distribuição realizada no CRAS do Planalto, na manhã desta terça-feira, 08, a Secretária Municipal da Assistência Social Adriana Ribeiro, destacou o esforço do Governo Municipal para que Russas fosse contemplada com o Programa, e solicitou a contribuição dos beneficiários com relação ao bom uso do leite, bem como pontualidade nos dias da entrega e acima de tudo não usá-lo para outros fins, como trocar em mercearias por outros produtos, haja vista, esse tipo de ação ser fundamental para que o Município deixe de ser contemplado pelo Programa.

Jaguaruana: Agricultor executado com três disparos de arma de fogo

O crime ocorreu nesta segunda-feira, 07, por volta das 7h, na comunidade rural de Córrego do Machado, município de Jaguaruana, Estado do Ceará.

O agricultor Francisco Abreu Santiago, 65 anos, natural de Jaguaruana, residente na localidade citada, foi executado com três disparos de arma de fogo que os atingiu, na face, pescoço e tórax, tendo morte imediatamente no local.

Segundo informações da Polícia militar, não há informações sobre quem praticara o homicídio, vizinhos da vítima informaram apenas que ouviram os estampidos dos tiros e o barulho de uma motocicleta empreendendo fuga.

Policiais realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender o(s) homicida(s), mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/05/2012

Futsal: Russas goleia Horizonte em Fortaleza pelo Cearense Sub 20

Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal Sub 20, realizado domingo, 06, no Ginásio dos Bombeiros, em Fortaleza, o atual campeão Russas goleou Horizonte Futsal Clube pelo placar de 6 a 3.

Após quatro jogos disputados, duas vitórias e dois empates, o time russano está na 2ª colocação na classificação geral, com 08 pontos, atrás apenas do Maracanã/Flamengo que venceu os quatro jogos e lidera a competição com 12 pontos, 100% de aproveitamento.

Russas Futsal volta as quadras no próximo domingo, 13, às 11h, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, contra o BNB Clube, 6º colocado com 03 pontos.

A equipe russana tem apoio total do Empresário e Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, que há anos vem através do Grupo AFAGU, investindo e colecionando títulos no futsal cearense.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Programa Leite Fome Zero: Distribuição em Russas começa nesta terça-feira

O leite do Programa Leite Fome Zero, uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, começará a ser distribuído no Município de Russas, nesta terça-feira, 07. Inicialmente a distribuição vai acontecer em três pontos de entrega, nos CRAS do Planalto e Várzea Alegre, e no PETI do Distrito de Flores. A entrega vai acontecer semanalmente nos dias de terça e sexta-feira, de 7h às 11h, e para receber o beneficiado terá que apresentar o cartão de identificação do beneficiário. Será entregue um litro de leite por dia para cada beneficiário.

 O Programa Leite Fome Zero inserido no Ceará desde o ano de 2004, numa parceria dos Governos Federal e Estadual, tem por objetivo contribuir com o combate à fome e a desnutrição em cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar e nutricional, bem como fortalecer o produtor local e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite por um preço mais justo, fortalecendo assim a cadeia produtiva do leite no Estado do Ceará.

Os beneficiários do programa são: crianças de 2 a 7 anos, gestantes a partir da constatação da gestação pelo Posto de Saúde; idosos a partir de 60 anos de idade, nutrizes até seis meses após o parto e outros desde que autorizados pelo CONSEA e MDS, obedecendo aos critérios de renda per capta familiar de até ½ salário mínimo e está em estado de insegurança alimentar e nutricional.

O mapeamento dos beneficiários em Russas, foi feito numa parceria entre CRAS, Agentes Comunitários de Saúde e Coordenação do CadÚnico, sobre a responsabilidade do Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS.

Russas: Homicídio a bala seguido da prisão de suspeitos

O homicídio aconteceu neste domingo, 06, às 21h30min, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, proximidades do Posto Milênio, Município de Russas, Estado do Ceará.

Dois indivíduos em uma motocicleta preta efetuaram vários disparos de arma de fogo que atingiram o jovem Zhalkaine Santiago Sousa, 20 anos, natural de Russas, que residia na Travessa 25 de Agosto, mesmo Município, que teve morte imediata no local, logo em seguida a dupla fugiu tomando rumo ignorado.

Após informações de populares de que dois indivíduos em atitude suspeita haviam adentrado em uma residência, Policiais Militares se deslocaram ao local, na Rua Francisco Scipião Simões, cidade de Russas e realizaram a prisão dos suspeitos, os irmãos; Ivo Alan Ferreira de Sousa, 21 anos e Cesar Paulo Ferreira de Sousa, 23 anos, ambos residentes no endereço citado.

No mesmo local os policias apreenderam armas, munições e motocicletas que estavam em poder da dupla. Os objetos apreendidos foram 02 espingardas de fabricação caseira calibre 12; dois carregadores de pistola 380; 20(vinte) munições intactas de pistola 380; uma munição de 380 deflagrada; 10(dez) munições de calibre 38 deflagradas; 1(uma) munição de calibre 12 intacta; 1(uma) bala clava preta; 1(uma) motocicleta DT YAMAHA sem placa, cor verde; 1(uma) motocicleta CG 125, cor vermelha, placa HVL 1354; 1(uma) motocicleta Fan 125,cor preta, placa NQQ1094 e 1(uma) motocicleta CG 150, cor preta, placa HYJ 2096. Todo esse material bem como os suspeitos foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para os procedimentos legais.

Vale ressaltar que segundo informações da Polícia Militar, os dois indivíduos presos são suspeitos de vários homicídios ocorridos na cidade de Russas.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/05/2012

domingo, 6 de maio de 2012

Futsal: Limoeiro e Canindé empatam em 5 a 5 pelo Cearense

Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal, realizado neste sábado, 05, no ginásio do Centro Social Urbano, cidade de Canindé, o Limoeiro Futsal não tomou conhecimento do fator mando de quadra e conseguiu um bom resultado ao empatar por 5 a 5, com o time local.

O empate fora foi bastante positivo para os visitantes, que chagaram aos 07 pontos permanecendo na 3ª colocação do grupo “A”. Já para o Canindé, que no momento ocupa a 5ª posição com 05 pontos, não foi nada proveitoso, pois a vitória o teria colocado no G4.

Confira demais resultados da rodada:

Sábado (05/05)

Horizonte Futsal Clube 5x5 Uneuva
Sumov 2x3 Itapipoca
Meruoca 3x1 Espaço Jovem
Juazeiro 6x4 Mombaça

Próximos Jogos

Terça-feira (08/05)

19:45 - Sumov X Alto Santo e Clube

Sexta-feira (11/05)

20:00 - Mombaça X Russas Futsal

Sábado (12/05)

20:00 - Itapipoca X Espaço Jovem
20:00 - Maracanã/Flamengo X Meruoca
20:00 - Horizonte Futsal Clube X Juazeiro
20:00 - Uneuva X Canindé

Tabuleiro do Norte: Carpinteiro executado a bala na periferia da cidade

O carpinteiro Alexandre de Oliveira Silva, 28 anos, natural de Fortaleza, que residia na Rua Maria Quitéria, cidade de Tabuleiro do Norte, foi executado a bala com dois disparos, possivelmente de revólver, que os atingiu nas costas e cabeça, vindo a óbito imediatamente no local.

Segundo informações da Polícia Militar a vítima estava sentada na calçada de uma residência localizada na Rua Maria Quitéria, quando foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, usando capacetes e roupas escuras, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, sendo que o garupeiro efetuou os disparos e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que após consulta ao Sistema de Informações Policiais, foi verificado que Alexandre respondia por crime de lesão corporal.

O crime aconteceu neste sábado, 05, por volta das 18h30min, na Rua Maria Quitéria, periferia da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará.

Policiais militares realizaram diligencias no sentido de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/05/2012