sábado, 7 de julho de 2012

Ceará ignora "fair play" e arranca empate com líder Criciúma

Ceará e Criciúma empataram por 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas, na noite desta sexta-feira, em jogo polêmico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time visitante esperava pela devolução da bola na cobrança de lateral em ato de "fair play", aos 43min do segundo tempo. No entanto, o time cearense ignorou a conduta ética e marcou o gol através de Rogerinho em um chute de fora da área no lance em questão.

O empate leva o líder Criciúma aos 22 pontos. Já o Ceará termina a sexta-feira na décima colocação, com 12 pontos.

Na décima rodada da competição, o Criciúma atua em casa, no Heriberto Hulse, diante do Boa, terça-feira às 21h. O Ceará viaja até Natal para encarar o América-RN, sábado, às 16h20 (horários de Brasília).

Fonte: terra.com.br

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Secretário Estadual Adjunto da Casa Civil visita terreno onde será edificada a UPA do Município de Russas

No início da tarde desta sexta-feira, 06, o Secretário Adjunto da Casa Civil do Governo do Estado Carlos Eduardo Pires Sobreira e o Presidente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará– DAE Cláudio Nelson, acompanhados do Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, Coordenador de Projetos do Município Nilrenor de Oliveira e Assessores, fizeram uma visita ao terreno onde será edificada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do município de Russas, localizado nas proximidades do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, no Bairro Planalto da Bela Vista.

As autoridades estaduais analisaram criteriosamente o local disponibilizado pelo Município e aprovaram, haja visto, ser um terreno de fácil acesso e com todas as infraestruturas necessários para a implantação da importante obra.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24horas) 

Lançadas como parte da Política Nacional de Urgência e Emergência (2003), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) funcionam como unidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Essas unidades atendem a casos de saúde que exijam atenção médica intermediária como problemas de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos, evitando que estes pacientes sejam sempre encaminhados aos prontos-socorros dos hospitais.

As UPAs funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. Sua estrutura conta com equipamentos de raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação, e soluciona em média 97% dos casos. Ao chegar a uma UPA, o paciente é assistido e pode ser tratado na própria unidade ou, conforme o caso, encaminhado a um hospital ou para a atenção básica.

Como surgiram 

A Política Nacional de Urgência e Emergência integrou as unidades de saúde e dividiu a atenção às urgências no SUS em quatro frentes. No nível da Atenção Básica, as equipes de Saúde da Família (ESF) e as UBS têm como prioridade a orientação assistencial a um número determinado de famílias e acolhimento das urgências de menor complexidade. O componente móvel, por meio do SAMU 192, faz a estabilização dos pacientes no local da ocorrência e o transporte seguro para as unidades de saúde indicadas. Já às UPAs cabe o atendimento das urgências de média complexidade. E o setor de urgência dos hospitais realizam o atendimento das urgências de maior complexidade.

Colisão causa morte de adolescente e deixa outro lesionado em Jaguaruana

Uma colisão ocorrida nesta quinta-feira, 05, no município de Jaguaruana, envolvendo um carro baú e uma motocicleta, causou a morte de um adolescente e deixou outro lesionado.

Segundo informações da polícia militar, por volta das 13h, na localidade de Sítio Poço do Capim, zona rural do município de Jaguaruana, no Ceará, aconteceu um acidente de trânsito, uma colisão, envolvendo o veículo F-4.000 de cor branca, com baú, que era conduzido por Alisitio Maia de Sena, e a motocicleta Honda CG de cor azul, que era conduzida pelo menor de iniciais F. J. S., 14 anos, natural de Jaguaruana, que trazia como garupeiro seu irmão, o também menor de iniciais F. L. S., 11 anos, residentes na comunidade de Córrego do Machado, mesmo Município. Em decorrência do acidente o menor condutor teve morte imediata no local, enquanto o outro que vinha como passageiro sofreu apenas escoriações leves.

Vale salientar que Alisitio teve que se evadir do local, haja vista populares e familiares revoltados, tentarem linchá-lo. Policiais militares estiveram no local e adotaram as devidas providências.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/07/2012.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasil cai seis posições em ranking da Fifa e atinge pior colocação da história

Prejudicado pelas derrotas em amistosos disputados contra México e Argentina em junho, o Brasil perdeu seis posições no rankinga da Fifa divulgado nesta quarta-feira (4).

A Seleção está agora na 11ª colocação e foi ultrapassada por Portugal, Itália, Argentina, Holanda, Croácia e Dinamarca. Esta é a pior posição que o Brasil já ocupou desde 1993, quando foi criada a lista. A menor colocação que a Canarinho já havia alcançado foi antes da Copa de 1994, quando ficou classificada em 8º lugar.

Já a Espanha abriu vantagem na liderança do ranking da Fifa com a conquista da Eurocopa. A competição europeia foi determinante para as variações da classificação de junho, que traz depois da Espanha, na ordem, Alemanha, Uruguai e Inglaterra.

A seleção que mais subiu foi a do Taiti, campeã da Oceania ao derrotar a Nova Caledônia, pelo que subiu de 179º para 138º. O título deu ao Taiti uma das oito vagas para a Copa das Confederações do Brasil, no ano que vem.

Confira abaixo o ranking da Fifa: 

1. Espanha
2. Alemanha (+1)
3. Uruguai (-1)
4. Inglaterra (+2)
5. Portugal (+5)
6. Itália (+6)
7. Argentina
8. Holanda (-4)
9. Croácia (-1)
10. Dinamarca (-1)
11. Brasil (-6)

Fonte: verdesmares.com.br

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Russas: Pavimentação em paralelepípedo sendo executada na Travessa Tabelião Santiago

Está sendo construída a pavimentação em paralelepípedo da Travessa Tabelião Santiago, no Bairro Guanabara, município de Russas. O valor total da obra é de R$ 140.142,76 (cento e quarenta mil, cento e quarenta e dois reais e setenta e seis centavos), recurso oriundo do Ministério das Cidades e contrapartida do Município.

Os trabalhos estão sendo executados pela CJ Transportes e Construções LTDA, que terá um prazo de 120 dias, a partir da data de início, para concluir os 1.521 m² de calçamento.

É mais uma obra da Administração Russas na Direção Certa, que vai garantir progresso e comodidade para transeuntes e moradores da citada Travessa.

Futsal: Russas vence na abertura da 2ª fase do Cearense

Em jogo realizado nesta terça-feira, 03, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela rodada de abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, o atual campeão Russas venceu Espaço Jovem por 2 a 0, com gols de Luciano e Frede. O time russano ainda desperdiçou um pênalti cobrado pelo pivô Frede.

Nesta partida o time jaguaribano promoveu as estréias do goleiro Felipe, que fez grandes defesas, e do ala Jardel que teve uma boa atuação no jogo.

Os demais confrontos da rodada ainda não foram divulgados pela Federação Cearense de Futsal.

A competição 

O certame 2012 iniciou com 14 equipes, divididas em dois grupos, que após se enfrentarem em jogos de ida e volta dentro de cada chave, se classificaram 08 para a 2ª fase, sendo 04 de cada grupo.

Nesta fase os 08 clubes estão distribuídos em duas chaves de quatro, com Russas, Alto Santo, Espaço Jovem e Mombaça no grupo “D”, e Horizonte, Maracanã/Flamengo, Limoeiro e Meruoca na chave “C”. As equipes vão se enfrentar dentro de seus respectivos grupos em jogos de ida e volta, para que seja conhecida a ordem de classificação que definirá os confrontos das quartas de finais.

A partir das quartas de finais os confrontos serão decididos de forma eliminatória com jogos de ida e volta, sendo que quatro equipes avançam as semifinais e posteriormente as vencedoras farão a grande final.

Indivíduos armados assaltam 30 mil reais do Bradesco Expresso de Jaguaruana

O assalto aconteceu nesta terça-feira, 03, às 11h45min, naTravessa José Abreu, centro da cidade de Jaguaruana-CE, onde funciona o correspondente bancário (Bradesco Expresso) do Banco Bradesco.

Segundo informações da polícia militar dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor cinza, ambos usando capacetes com viseiras escuras e armados com armas de fogo, renderam os funcionários José Leonardo Cláudio Lenadro e Antonio Edwilliam Batista Pereira, e roubaram do referido estabelecimento a quantia aproximada de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar a quantia roubada, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/07/2012

Homens armados tentam contra a vida de ex-presidiário em Morada Nova

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta terça-feira, 03, às 07h, no distrito de Juazeiro, zona rural do município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar o ex-presidiário Luis Nobre da Silva, 34 anos, natural de Morada Nova, residente no referido distrito, se encontrava em sua residência, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de características não anotadas, segundo a vítima um deles identificado por Giliarde, sendo que este solicitou água para beber, e quando Luís deu as costas, ele efetuou vários disparos em sua direção, o qual foi atingido duas vezes na perna direita. Os infratores logo após o delito fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de prender os dois indivíduos, contudo sem êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/07/2012

terça-feira, 3 de julho de 2012

Russas realizará 20ª Edição do Festival de Quadrilhas Juninas

Com a finalidade de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais da época junina, é que o município de Russas, através da Secretaria de Cultura eTurismo, vai promover a 20ª edição do Festival de Quadrilhas "Russas Junino 2012". O evento será realizado nos dias 06 e 07 de julho (sexta e sábado), a partir das 20h, na quadra poliesportiva da Associação Atlética e Cultural de Russas – AACR.

Dez grupos de quadrilhas da cidade de Russas e Municípios da Região Jaguaribana confirmaram participação no Festival. Uma reunião realizada pela coordenação com a participação dos responsáveis por cada grupo definiu ordem e data das apresentações.

As três melhores classificadas serão premiadas com R$ 3.000,00; R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00 respectivamente. A divulgação das vencedoras e a solenidade de premiação serão realizadas no dia 07 de julho, logo após a última apresentação. A Comissão julgadora será composta por membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE. Confira abaixo a ordem das apresentações.

1º DIA: SEXTA-FEIRA - 06 DE JULHO DE 2012 
1ª - FILHOS DO SERTÃO – LIMOEIRO DO NORTE - 20H
2ª - BRILHA SÃO JOÃO – SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - 20H50MIN
3ª - FLOR DO MAMULENGO - RUSSAS - 21H40MIN
4ª - BEIJA FLOR - JAGUARUANA - 22H30MIN
5ª - GIRASSOL DO SERTÃO - RUSSAS - 23H20MIN

2º DIA: SÁBADO – 07 DE JULHO DE 2012 
1ª - ARRAIÁ MANDACARÚ - RUSSAS - 20H
2ª - FILHOS DA ONÇA PRETA - JAGUARUANA - 20H50MIN
3ª - BENJAMIN CONSTANT - RUSSAS - 21H40MIN
4ª - CHEIRO DO SERTÃO – LIMOEIRO DO NORTE - 22H30MIN
5ª - ARRAIÁ FLOR DO SERTÃO - RUSSAS - 23H20MIN

Jaguaruana é um dos dez municípios cearenses selecionadas para o Projeto Cidades Digitais

Dez cidades do Ceará serão beneficiadas com o projeto piloto do Programa Cidades Digitais. Os municípios de Barreira, Brejo Santo, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará foram contemplados pelo Governo Federal.

Segundo o Ministério das Comunicações, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a gestão e os serviços dos municípios, além de oferecer pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

Para realizar a seleção de todas as cidades, o Ministério das Comunicações firmou os seguintes critérios: municípios de até 50 mil habitantes, localizados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste e distantes até 50 quilômetros das redes centrais de internet, disposição das prefeituras em oferecer equipes para treinamento nas operações da rede, e cidades com menor índice de desenvolvimento.

A Região Nordeste é a mais beneficiada, com 36 municípios selecionados.

Fonte: cearaagora.com.br

Colisão entre veículos mata mototaxista em Russas

Uma colisão frontal envolvendo dois veículos com vítima fatal aconteceu nesta segunda-feira, 02, às 5h45min, na Avenida Coronel Antônio Cordeiro, bairro Mutirão, cidade de Russas, no Ceará.

Segundo informações da polícia militar o veículo gol, cor cinza, ano 2001, placa HWI 0647, que era conduzido por seu proprietário, o policial militar da reserva Miguel Jerônimo de Sousa, colidiu contra a motocicleta Honda CG Titan, ano 2009, cor vermelha, placa HYW 2782, que era conduzida pelo mototaxista José Adriano de Mendonça Lima, 43 anos, natural de Russas, que residia na Rua Projetada, Mutirão Velho, em Russas. Em decorrência do impacto Adriano não resistiu e veio a óbito no local, devido a várias fraturas pelo corpo.

Vale ressaltar que Miguel Jarônimo permaneceu no local do acidente, prestou socorro a vítima e logo em seguida se apresentou à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para os devidos procedimentos.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/12/2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cearense de Futsal: Russas e Alto Santo ficam no mesmo grupo para as disputas da 2ª fase

O atual campeão cearense Russas (2º/A) e o vice Alto Santo (1º/B) ficaram no mesmo grupo para as disputas da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012. Além das duas equipes jaguaribanas completam a chave “D”, Espaço Jovem (3º/B) e Mombaça (4º/A).

O Limoeiro (3º/A), outro representante do Vale do Jaguaribe, caiu na chave “C” ao lado de Horizonte (1º/A), Maracanã/Flamengo (2º/B) e Meruoca (4º/B).

Na 2ª fase as equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos, para que seja conhecida a ordem de classificação do 1º ao 4º lugar de cada chave, para formação dos duelos da 3ª fase, a ser disputada de forma eliminatória com jogo de ida e volta. Os vencedores da 3ª fase disputarão as semifinais e conseqüentemente os que avançarem farão a grande final do certame.

A abertura da 2ª fase acontece nesta terça-feira, 03, com o jogo Russas e Espaço Jovem, às 20h, em Fortaleza, com transmissão ao vivo pela TV Diário.

Confira os resultados da última rodada da fase classificatória.

Sábado (30/06) 

MERUOCA 1x3 MARACANÃ/FLAMENGO
CANINDÉ 3x0 UNEUVA
RUSSAS FUTSAL 4x2 MOMBAÇA
JUAZEIRO 0x2 HORIZONTE FUTSAL CLUBE
ESPAÇO JOVEM 7x1 ITAPIPOCA

Colisão deixa 3 mortos e 8 feridos

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente ocorrido no km 109 da BR-116, próximo ao Boqueirão do Cesário, no município de Chorozinho. A colisão frontal entre os dois veículos ocorreu por volta das 14h do último sábado (30).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Corsa Classic de cor vinho, de placas WUW-4481, com inscrição de Paraipaba, trafegava com quatro pessoas, com destino a Limoeiro do Norte. O Corsa colidiu de frente com o Fiat Doblô, de placas NUW-0771 (CE-Russas), que trazia sete pessoas da mesma família a Fortaleza.

De acordo com moradores que testemunharam o acidente, o Corsa tentou ultrapassar um caminhão, invadiu a mão contrária e atingiu o Doblô.

Com o impacto, alguns dos ocupantes do utilitário foram arremessados para fora do veículo. O condutor do Corsa, Cleiton Rodrigues de Lima, 37, e a passageira Luciana Nogueira Nunes, 35, morreram na hora. Uma das ocupantes do Doblô, identificada como Lucidene da Costa Ribeiro, 35, também morreu no local do acidente.

Outras oito pessoas ficaram feridas. Os passageiros do Doblô, Katiuzia Maria de Oliveira, 35; Maria Cristina de Oliveira, 29; José Wellington Gomes de Oliveira, 17; Alex de Sousa Freire, 15; e Robert Davison Nunes Saraiva, 14.

Os ocupantes do Corsa Márcio Firmino, 34; Francisco Luan Oliveira; e o adolescente identificado apenas como Denilson também sofreram ferimentos graves e foram levados para o hospital. As vítimas foram resgatadas por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e ambulâncias, sendo duas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma da prefeitura local.

Segundo Alexandre Ranieri Lima, morador da região onde ocorreu o acidente, as colisões são frequentes no trecho que liga Boqueirão do Cesário ao entroncamento que leva a Morada Nova. "Sempre há acidentes porque o fluxo de caminhões é muito intenso e existem poucos pontos de ultrapassagem", disse.

Fonte: diariodonordeste.com.br

Jovem de 18 anos morre ao sofrer acidente de trânsito em Alto Santo

O jovem Antonio Alysson de Oliveira, 18 anos, que residia na rua Possidônio Pompeu Bessa, Alto Santo/CE , veio a óbito em decorrencia de um acidente de trânsito, ocorrido neste domingo, 1º de julho, às 4h, na localidade de Sambito.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima retornava de uma vaquejada numa motocicleta Bros, por uma estrada carroçável que liga a comunidade de Sambito à Sede, quando perdeu o controle do veículo e caiu. Populares socorreram Alysson ao hospital local, que morreu a caminho de Fortaleza/CE.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

MORADA NOVA: ROUBO A PESSOA

Dia 01.07.2012, por volta das 06h00, na CE-138, KM 11, Aruaru, Morada Nova-CE, populares informaram ao policiamento que havia uma pessoa caída na referida rodovia, sendo que o policiamento seguiu ao local e constatou que tratava-se da pessoa de FRANCISCO CELIO LIMA DA SILVA, natural de Morada Nova-CE, residente na rua José Chagas, Horizonte-CE, o qual informou que por volta de 01h00, quando viajava na moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha, ano 2003, de placa HYY-3950, foi abordado por dois indivíduos em uma moto de cor preta, sendo um deles armado a revolver, que levaram da vitima uma bolsa com todos os pertences e a quantia de R$ 1.000,00, além de o agredirem, ficando o mesmo ao chão até o horário que populares acionaram a policia.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL E OUTRA LESIONADA

Dia 01/07/2012, por volta das 18h30, na CE138, KM 05, ocorreu um acidente de trânsito, onde RONALDO LEANDRO VIEIRA, natural de Fortaleza-CE, nascido aos 13/02/1993, residente no Sitio Manoel Lopes, Morada Nova-CE, conduzia a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha e placa NQZ 9296, tendo como garupeiro IVANILSON RAIMUNDO DA SILVA, natural de Viçosa-CE, 30 anos, residente em Viçosa-CE, quando de repente colidiu com uma vaca, tendo como conseqüência a morte do garupeiro. A Polícia Militar na RD 2275 e CP 1521, compareceu ao local e adotou todas as medidas cabíveis. Vale salientar que o condutor da motocicleta apenas sofreu lesões leves.

MORADA NOVA: ROUBO DE VEÍCULO

Dia 01/07/2012, por volta das 20h00, o senhor FRANCISCO MARCEL BRITO DE LIMA, natural de Morada Nova-CE, residente na localidade de Roldão, informou a Polícia Militar que havia sido vítima de um roubo quando trafegava em seu veículo na localidade onde mora e de repente dois indivíduos em uma motocicleta de características não anotadas, armados (não informado o tipo de arma), o abordaram e lhe subtraíram a motocicleta FAN 125, de cor preta e placa HWU 5255, em seguida tomaram rumo ignorado. A Polícia Militar na CP 1521, tão logo tomou conhecimento do fato, iniciou as diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porem sem êxito.

MORADA NOVA: FUGA DE PRESO

Dia 01.07.2012, por volta das 23h00, na Cadeia Pública de Morada Nova-CE, ocorreu uma fuga de presos na cadeia pública desta urbe, onde o detento FRANCISCO ARNALDO GONZAGA, demais dados não colhidos, em virtude do agente prisional não encontrar-se nesta urbe, que trabalhava na cozinha aproveitando o momento que deixava o lixo para ser recolhido e fugiu pela guarita, tomando assim rumo ignorado. A Polícia Militar na CP 1521, compareceu ao local e adotou todas as medidas cabíveis, bem como deu inicio as diligências no intuito de recapturar o foragido, porem até o momento sem êxito.

PALHANO: LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 01.07.2012 por volta das 17h45, na Localidade de Alto da Irmandade, Município de Palhano-CE, foi vítima de lesão corporal a faca o senhor FRANCISCO LEONARDO SARAIVA DO AMARAL, natural de Morada Nova-CE, residente no local da ocorrência, pois o mesmo estava alimentando seus porcos, quando de repente foi surpreendido com um golpe de faca no pescoço, lesão esta, segundo informações da própria vítima praticada pelo indivíduo FRANCISCO GILARD ALVES, natural de Palhano-CE, residente na Localidade de Canto da Cruz, Palhano-CE, que teria evadido-se do local em uma motocicleta(características não anotadas). A Polícia Militar na RP 1471 compareceu ao local e logo deu inicio as diligências no intuito de prender o autor do delito, porem até o momento sem êxito. Vale salientar que a vítima foi socorrida para o hospital de Russas-CE, em estado grave.

RUSSAS: PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA

Dia 01.07.2012 por volta das 18h30, na Rua Benjamim Constant, Centro de Russas-CE, foi preso o indivíduo CARLOS FERREIRA DE LIMA, vulgo “Andre”, natural de Russas, o mesmo estava agredindo sua companheira a senhora MARIA APARECIDA OLIVEIRA DOS SANTOS, natural de Russas, residente no endereço da ocorrência. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e conduziu as partes à DRPC de Russas para os devidos procedimentos.

RUSSAS: PRISÃO POR LEI SECA

Dia 01/07/2012, por volta das 21h00, na localidade de Carpina, Município de Russas-CE, a Polícia Militar recebeu a informação que teria ocorrido um acidente de trânsito na localidade acima mencionada e lá chegando, perceberam se tratar de um capotamento, onde o senhor EDUARDO RODRIGUES DE LIMA, natural de Russas, 52 anos, residente no Conjunto Ceará, Fortaleza-CE, havia capotado seu veículo GOL 2001/2002 de cor azul e placa HWK 3992, pois estava com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, logo foi convidado pelos policias a realizar o teste de bafômetro, o qual atestou ser positivo, com o percentual de 0,99Mg/l, em seguida foi conduzido e apresentado à autoridade policial para os devidos procedimentos.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA

Dia 02/07/2012, por volta das 00h30, na localidade de Pedro Ribeiro, Russas-CE, ocorreu um acidente de trânsito, onde o senhor JOSE ERIVAN DE SOUSA, natural de Russas, residente na Rua José Felipe Santiago, Russas-CE, caiu de seu veículo(motocicleta Honda C100cc Pop de cor preta e placa HYP0614), vindo a lesionar-se gravemente, sendo socorrido pelos policiais militares da CP 1501 para o hospital de Russas, em seguida transferido para o “Frotão” em Fortaleza-CE.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01/07 PARA 02/07 DE 2012

Colisão entre veículos deixa uma vítima fatal em Aracati

O acidente ocorreu neste sábado, 30 de junho, às 17h, na BR 304, KM 65, município de Aracati, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão Scania R 300, de cor vermelha, placa MKC 3500, que era conduzido por Robson de Jesus Sandrini, natural de Orleans – SC, colidiu com a Motoneta Traxx Star JL 50 Q – 2, de cor vermelha, que era conduzida por Jonas dos Santos, 63 anos, natural de Aracati, que devido a gravidade dos ferimentos teve morte imediata no local.

Vale ressaltar que o condutor do caminhão permaneceu no local do sinistro e acionou a Polícia Rodoviária Federal, que compareceu e adotou todas as medidas necessárias.

HORIZONTE: HOMICÍDIO A BALA

Dia 30/06/2012, por volta das 12h00, a Policia Militar foi acionada por populares através de ligação telefônica (190), informando que acabara de ocorrer um homicídio à bala, na Rua Francisco Marques, bairro Planalto Horizonte, Horizonte – CE. A Composição PM da RD 1161 compareceu ao local e constatou a veracidade do fato, que de acordo com informações de populares os autores do delito foram 02(dois) indivíduos desconhecidos que transitavam em uma motocicleta (dados não informados), que abordaram a vitima no endereço acima citado e fizeram vários disparos de arma de fogo contra a mesma. A Composição PM preservou o local do crime e acionou o serviço da PEFOCE e RABECÃO. A PEFOCE 7019 compareceu ao local e constatou que a vitima foi lesionada com 03(três) disparos de arma de fogo, sendo que 01(um) na região occipital (parte de trás da cabeça), 01(um) na região torácica (peito) e 01(um) no membro superior direito (braço). A vítima foi identificada como sendo o menor de iniciais T. G. S., 17 anos, natural de Horizonte, residente no bairro Planalto Horizonte. O recolhimento do corpo foi feito pelo RABECÃO 7069 composto por Mota e Silva. Várias diligências foram feitas, com o intuito de localizar os criminosos, mas nada foi encontrado.

ALTO SANTO: PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 30/06/2012, por volta das 02h00min, na localidade ARISCO, Zona Rural de Alto Santo/CE, FRANCISCO INÁCIO DA SILVA, vulgo “CHIQUINHO”, natural de Alto Santo/CE, residente no Sítio Arisco, zona rural de Alto Santo/CE, envolveu-se em uma discussão com sua companheira, a Sra. MARIA EDILEUSA LOPES DA SILVA, natural de Tabuleiro do Norte-CE, tendo agredido fisicamente a mesma e quebrado alguns objetos de sua residência, praticando os crimes de lesão corporal e dano (art.163 e art.129, § 9º, do CPB e art. 5º e 7º, incs I e II, da Lei 11.340/06 - Lei Maria da Penha). Sendo que MARIA EDILEUSA LOPES DA SILVA, armou-se com uma foice e desferiu um golpe na cabeça de FRANCISCO INÁCIO DA SILVA, tendo, lesionado levemente o seu companheiro, ainda perseguido-o até a casa da irmã do mesmo, a Sra. FRANCISCA INÁCIA DA SILVA, natural de Alto Santo/CE, que também veio a ser lesionada levemente com a citada foice, motivo pelo qual MARIA EDILEUSA LOPES DA SILVA, foi também autuada em flagrante por tentativa de homicídio, contra seu companheiro e a irmã deste( art. 121 e art.14, II, do CPB). Policiais militares na CP 1293 compareceram ao local, prestaram socorro as vítima conduzindo-as ao hospital local. Sendo que a agressora foi presa em sua residência e conduzida à Unidade Policial para os procedimentos legais. A foice foi apreendido e apresentado para a realização dos procedimentos.

ARACATI: PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 30.06.2012, por volta das 20h00, na BR 304, em Aracati-CE, mais precisamente em frente ao CLUB BR SHOW, durante uma abordagem policial foram presos: FABIANO FÁBIO DE MATOS, e CLAUDIANA JANUÁRIO DOS SANTOS, os quais trafegavam na motocicleta Honda C 100 Biz 125, de cor preta, placa NUV 3009, e foram encontrados com 100 gramas de pedras de crack. Os PPMM NA RD 2774, abordaram e prenderam os infratores e os conduziram a USI local para os devidos procedimentos.

ARACATI: ATO INFRACIONAL POR TRÁFICO DE DROGA

Dia 01.07.2012, por volta das 03h50min, na Praça de Alimentação, em Canoa Quebrada, Aracati-CE, durante uma abordagem policial foi apreendido o menor de idade de iniciais: (J D M), 17 anos de idade, natural de Aracati, em virtude do mesmo se encontrar com 11 (onze) Pedras de Crack e a quantia de 50 (cinquenta) reais em notas variadas de pequeno valor. OS PPMM NA RT 3019, DA PMTUR, abordaram e apreenderam o menor infrator e o conduziram juntamente com a droga e a quantia acima mencionados a USI de Aracati para os devidos procedimentos.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30/06 PARA 01/07 DE 2012