sábado, 14 de julho de 2012

Acesso a Barragem das Pedrinhas em Limoeiro do Norte ganha camada asfáltica

A avenida mais ampla do município de Limoeiro do Norte, e que liga ao principal destino turístico da cidade, está recebendo manta asfáltica. Com duas vias de 800 metros de comprimento cada, a Avenida Francisco Remígio é o principal acesso do Centro da cidade à Barragem das Pedrinhas, balneário local mais importante. O trabalho faz parte da pavimentação de asfalto em algumas das principais ruas e avenidas.

A ação pretende, além de facilitar a mobilidade urbana, compensar parte dos transtornos causados pela obra de saneamento básico, que deixou inúmeros desníveis em várias ruas com calçamento. Hoje é assinada ordem de serviço para pavimentação de rodovia ligando o Distrito de Bixopá ao Centro da cidade.

O Caderno Regional já denunciou os transtornos nos calçamentos das ruas de Limoeiro, provocados pela abertura das vias para implantação dos dutos do projeto de saneamento básico. Após a colocação dos tubos, a reposição das pedras apresentava falhas, tornando o terreno acidentado. Pelo menos nas Avenidas Francisco Remígio e Coronel José Nunes, além da Rua Coronel Alexandrino, esse problema tem sido resolvido.

Fonte: Blog Alto Santo é notícia

Futsal: Alto Santo tropeça em casa e perde por 2 a 1 para o Russas

Em jogo de poucos gols, muita emoção e rivalidade, realizado nesta sexta, 13, no Ginásio Lafayete Anselmo, em Alto Santo, válido pela 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, o time local foi derrotado pelo Russas pelo placar de 2 a 1. Gols de Reginaldo e Luciano para os visitantes, descontou para os donos da casa, o artilheiro Wendel.

Essa foi a primeira partida entre as duas equipes desde os duelos da grande final do certame de 2011, quando Russas levou a melhor e ficou com o título, o segundo de sua história. Alto Santo ainda não havia perdido em casa nesta temporada, contando sempre com o apoio da sua apaixonada torcida, a equipe do Prefeito Adelmo Aquino até então tinha goleado todos os adversários que cruzaram em seu caminho.

Foi uma partida eletrizante, o time russano não se intimidou, ignorou o fator mando de quadra e abriu o marcador aos 18 minutos de jogo através do atleta Luciano, placar da etapa inicial.

No segundo tempo, Alto Santo empurrado por sua torcida, voltou determinado a buscar o gol de empate, mas não contava com a eficiência da equipe visitante que aos 11 minutos ampliou, através de Reginaldo, 2 a 0. Quando parecia que o placar estava definido, os donos da casa descontaram no finalzinho, através de Wendel, aos 18 minutos, dando números finais ao embate, 2 a 1 para Russas.

As duas equipes tiveram baixas para seus próximos duelos, com prejuízos maiores para Russas, que teve as expulsões dos atletas Frede e Luciano, além do técnico Deivid Radson. No Alto Santo apenas o jogador Marconi tomou o vermelhinho.

É a segunda vitória do time russano nessa fase, já que na estréia venceu Espaço Jovem, na capital, por 2 a 0, resultados que garantem a liderança do grupo “D”, com 06 pontos. Alto Santo e Espaço Jovem com um jogo cada e Mombaça que ainda não estreou, não pontuaram nessa etapa.

É bom ressaltar que nessa fase da competição as equipes jogam entre si, dentro de seus grupos, em partidas de ida e volta, para que seja conhecida a ordem de classificação de cada chave, que definirá os duelos das quartas de finais. A chave “C” está composta por Horizonte, Maracanã/Flamengo, Limoeiro e Meruoca.

Alto Santo volta às quadras, na próxima terça-feira, 17, às 19h45min, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, quando enfrentará o Espaço Jovem. O Russas aguarda a definição da data e local, mas já sabe que enfrentará Mombaça em seu próximo compromisso.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Futsal: Alto Santo e Russas jogam hoje revivendo duelo da grande decisão estadual de 2011

Logo mais, às 20h, no Ginásio Lafayete Anselmo, em Alto Santo, acontecerá uma grande partida de futsal cercada de muita emoção e rivalidade. Alto Santo e Russas se enfrentarão pela primeira vez após as duas partidas da grande decisão do Cearense de Futsal 2011, quando Russas levou a melhor e ficou com o título estadual, o Bi de sua história.

O jogo de hoje é válido pela 2ª fase do Cearense Adulto 2012. Alto Santo fará sua estréia na segunda etapa do certame, já os russanos buscarão a 2ª vitória nesta fase, pois venceram na estréia o Espaço Jovem por 2 a 0.

Alto Santo e Russas estão no Grupo “D”, juntamente com Espaço Jovem e Mombaça. As equipes jogarão entre si, em jogos de ida e volta, para que seja conhecida a ordem de classificação que definirá os confrontos das quartas de finais. Os adversários das quartas sairão do grupo “C” composto por Horizonte, Maracanã/Flamengo, Limoeiro e Meruoca, que também se enfrentarão entre si para definição da ordem de classificação.

Russas conta com grandes nomes para vencer o duelo de logo mais, destaque para o ala/fixo Frede, um dos responsáveis pela conquista passada, além do goleiro Felipe, alas Jardel e Rogério Paulista, esses três recém chegados na equipe. Os relacionados pelo técnico Deivid Radson para o duelo foram: Felipe e Elan Bruno (goleiros), Gugu, Vevé, Rogério Paulista, Jardel, Reginaldo, Luciano, Frede, Juninho, Guezinho e Celinho.

Já o Alto Santo, para o jogo de logo mais, terá o apoio da sua apaixonada torcida, a experiência do treinador Elivésio Fernandes, o bom elenco e o reforço do fixo Butina, que era do Russas no ano passado, e deverá estrear hoje contra seu ex-clube.

Tudo preparado para o maior clássico de futsal da atualidade da Região Jaguaribana, agora é aguardar o desenrolar da partida para saber quem sairá vitorioso.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Russano Josué Lima salta hoje no Mundial Juvenil de Atletismo

O cearense Josué Lima da Costa, natural de Russas, viverá hoje mais um momento especial de sua curta carreira. Aos 19 anos, ele disputará a competição do salto em altura no Mundial Juvenil de Atletismo, em Barcelona, na Espanha.

As eliminatórias começam às 13h40 (de Brasília) e terão a participação de 32 atletas, de vários países, disputando vagas na final. Além de Josué, o brasileiro Almir dos Santos também tenta saltar o sarrafo. Ambos os brasileiros terão um desafio extra para passar à final, programada para sexta-feira, 13: Josué e Almir têm como melhores marcas na carreira a altura de 2,15m. No entanto, o índice mínimo para ir à final da prova é 2,19m, além de ficar entre os 12 melhores.

Índice 

Josué alcançou o índice de 2,15m para o Mundial durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa Juvenis de Atletismo, realizada no último dia 16 de junho, em Maringá (PR). Na ocasião, ele faturou a medalha de ouro do salto em altura na competição.

Depois do feito, o atleta já havia revelado à reportagem do Diário do Nordeste o objetivo de saltar 2,20m no Troféu Brasil, que seria realizado no fim do mês, em São Paulo. Na ocasião, porém, Josué, saltou apenas 2,08m.

Fonte: TV Russas

Prefeito de Quixeré Pitiúba tem sigilo bancário quebrado pela Justiça

Na cidade de Quixeré, na Região Jaguaribana, o juiz de Direito daquela comarca, João Dantas Carvalho, determinou (03), a quebra do sigilo bancário do prefeito Raimundo Nonato Guimarães e o afastamento dos secretários de Cultura, Esporte e Juventude daquele município, Antônio Manoel Filho; da secretária de Saúde, Francisca Jeane Maia; e do secretário de Educação, Francisco Valdinizio de Sousa, por atos de improbidade administrativa. O magistrado também ordenou a quebra do sigilo bancário de mais 20 envolvidos nos atos ilícitos.

A decisão de caráter liminar, atende a duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativas postuladas pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Cleiton Sena de Medeiros, em conjunto com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP), decorrentes de fraudes a licitações.

O representante do Ministério Público também pediu a condenação dos réus solidariamente, na medida de suas responsabilidades, ao ressarcimento integral do dano e ao pagamento das custas judiciais e ônus da sucumbência.

O promotor de Justiça apurou, por meio de procedimentos administrativos instaurados no ano passado, a existência de irregularidades cometidas pelo secretário de Cultura na realização do carnaval, diante da existência de algumas provas de malversação de recursos públicos.

Cleiton de Medeiros pediu a suspensão da execução do contrato firmado com a empresa MC Assessoria e Consultoria Ltda, bem como a indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos, e a quebra do sigilo bancário de Raimundo Nonato Guimarães, Raimundo Ronne gomes dos Santos, Luciana de Santiago gomes, João de Lima Paiva, Paulo Augusto Brito Correia, Raimundo Araújo Júnior, Lina Santiago Neto e Josenilsom Lopes de Menezes.

Noutros procedimentos administrativos, o promotor de Justiça investigou irregularidades na locação de veículos por diversas secretarias de Quixeré, diante da existência de algumas provas de malversação de recursos públicos.

Após a análise dos processos licitatórios, ele identificou diversas ilegalidades nos certames, como a falta do projeto básico, participação de empresas fantasmas, superfaturamento dos valores e fracionamento ilegal de despesas.

Fonte: cearaagora.com.br

Cantor Tony Morais é morto durante assalto

O cantor Tony Morais morreu após ser atingido por tiros na manhã desta terça-feira (10), durante assalto. O crime aconteceu na rua Afonso Henrique, em Messejana.

O cantor de forró foi socorrido e encaminhado ao Frotinha de Messajana, onde veio a óbito. Segundo a polícia, Tony Morais teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta. Após reagir ao assalto, o cantor foi atingido por três disparos.

Os suspeitos de cometer o crime foram presos com a quantia de R$ 10 mil e encaminhados ao 6º DP.

Tony Moraes obteve sucesso nos anos 80, compondo músicas de forró e lambada.

Fonte: cearaagora.com.br

Homem é executado a bala em Russas

Um homem foi executado com vários tiros de revólver nesta terça-feira, 10, às 19h, na Rua Ocion Lopes da Silveira, Bairro Várzea Alegre, cidade de Russas, Estado do Ceará.

José Lidiomar de Lima, 27 anos, natural de Russas, que residia no local da ocorrência, segundo informações de populares era traficante, foi alvejado à bala com vários tiros de revólver. A vítima ainda foi socorrida ao hospital local, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Segundo a polícia militar dois indivíduos, usando capacetes e blusas vermelha, um deles armado a revolver, chegaram em uma motocicleta vermelha, demais dados não anotados, cometeram o crime e logo em seguida se evadiram seguindo rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/07/2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agricultor sofre queda de motocicleta e morre em Ererê

Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu nesta segunda-feira, 09, às 18h, na CE-138, altura do Km 10, município de Ererê, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar o agricultor Francisco Valmir da Silva, 29 anos, natural de Ererê, que residia na Rua José Otoni de Queiroz, mesmo Município, trafegava pela citada CE na motocicleta Honda CG 125 Fan KS, cor vermelha, ano 2011, modelo 2012, placa OCL 3440, quando perdeu o controle do veículo e veio a cair. A vítima foi socorrida as pressas para Fortaleza, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito no decorrer do percurso.

Policiais militares foram ao local do acidente e adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/07/2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Benjamin Constant foi a grande campeã do Festival de Quadrilhas de Russas

O tradicional Festival de Quadrilhas Russas Junino, promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, chegou a sua 20ª edição. São duas décadas de festejos valorizando, difundindo e incentivando os maiores e melhores grupos de quadrilhas juninas de Russas e da Região. A edição 2012 aconteceu nos dias 06 e 07 de julho, na quadra poliesportiva da Associação Atlética e Cultural de Russas, AACR, com a participação de 08 quadrilhas de Russas e Municípios circunvizinhos.

A grande campeã foi a quadrilha Russana Benjamin Constant que no geral ficou com 179,4 pontos, quatro décimos a mais do que a vice-campeã Girassol do Sertão do Distrito de Flores/Russas, que obteve 179. O terceiro lugar foi para a cidade de São João do Jaguaribe com a quadrilha Brilha São João, que conquistou 176,7 pontos.

As três melhores classificadas foram premiadas com as quantias de R$ 3.000,00; R$ 2.000,00 e R$ 1.000,00 respectivamente, além de troféus. A Girassol do Sertão, melhor classificada da sexta-feira, 06, data limite classificatória para o Festival Estadual estipulada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE, conquistou a vaga para as disputas do Festival Cearense de Quadrilhas, a ser realizado em Fortaleza.

O destaque especial do evento foi às homenagens prestadas ao saudoso Luiz Gonzaga, conhecido “Rei do Baião”, que completaria 100 anos em 13 de dezembro próximo. A organização do festival destacou o centenário do músico na decoração do ambiente, e praticamente todas as quadrilhas homenagearam o ícone nordestino em suas apresentações.

Um grande público lotou as arquibancadas da AACR para incentivar e prestigiar o acontecimento, que há anos faz parte do calendário de eventos culturais do município de Russas.

A comissão julgadora foi composta por cinco membros da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará – FEQUAJUCE, que fizeram um brilhante trabalho na condução do processo de julgamento.

Homem é encontrado morto com ferimentos a bala em Tabuleiro do Norte

Populares encontraram por volta das 12h30min, do sábado, 07, nas proximidades da localidade de Peixe Gordo, as margens da CE-358, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará, o corpo de um homem caido ao solo ao lado de uma motocicleta.

Policias foram acionados e ao chegarem ao local identificaram a vítima como sendo Francisco Lasiêgilo Guerreiro de Oliveira, 25 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no Sitio Nazária, zona rural do mesmo Município. O corpo estava caído ao lado de uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano 2008, de cor cinza, de placa NQO-2708. A possibilidade de acidente de trânsito foi descartada, devido a perícia ter observado vários disparos de arma de fogo pelo corpo de Francisco caracterizando o crime como homicídio a bala.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/07/2012

Homem é executado a bala em Jaguaribe

O homicídio aconteceu na sexta-feira, 06, às 22h, em uma churrascaria localizada no Bairro Nova Brasília, às margens da BR-116, município de Jaguaribe, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, Francisco Pinheiro de Lima, vulgo Galego, 26 anos, que residia na Rua “A”, Bairro Mutirão, em Jaguaribe, se encontrava no citado estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de característica não anotada, que efetuaram quatro disparos de pistola calibre 380 contra a vítima que veio a óbito imediatamente no local.

Policiais realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, que culminou com a prisão de um dos acusados, identificado por João Miguel Lourinho Ferreira, vulgo “João Bala”, que foi preso em Jaguaribe, na madrugada de sábado, 07, por volta de 1h30min. Vale ressaltar que com o suposto acusado não foi encontrada nenhuma arma, sendo o mesmo conduzido a Delegacia Regional de Jaguaribe. A polícia continua diligenciando no intuito de prender o segundo envolvido.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/07/2012