terça-feira, 7 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada Unidade Básica de Saúde Pitombeira

O Governo Municipal de Russas, representado pelo Gestor Raimundo Cordeiro de Freitas, inaugurou no período da tarde do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Pitombeira, localizada na comunidade de Pitombeira I, zona rural do Município. O evento estava inserido no calendário da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

A Unidade Básica de Saúde foi construída com recursos oriundos do Governo Estadual e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; área de espera, sala de procedimentos, sala de observação, sala de nebulização, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de esterilização, sala de expurgo, copa/cozinha, almoxarifado, lavanderia, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Básica de Saúde era um sonho antigo dos moradores da comunidade de Pitombeira I e localidades circunvizinhas, uma obra que vai garantir facilidade de acesso no atendimento e melhoria da saúde da população.

Russas: Prefeito Raimundinho inaugurou Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas juntamente com a Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, inauguraram no período da manhã do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Raimundo Maciel Pereira, Bairro de Fátima. O evento fazia parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

O equipamento foi construído com recursos oriundos do Ministério da Saúde (Governo Federal) e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; recepção, farmácia, sala de observação, sala de imunização, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, almoxarifado, sala de utilidades, copa/cozinha, sala de expurgo, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

A construção da Unidade Básica de Saúde é mais uma ação do Governo Municipal que vai garantir melhor acessibilidade, bom atendimento e melhoria da saúde da população do Bairro de Fátima.

Indivíduos armados assaltam 20 mil reais de empresário em Morada Nova

O assalto aconteceu nesta segunda-feira, 06, em plena luz do dia, por volta das 10, na Rua Joaquim Chagas Filho, proximidades da Agencia do Banco do Brasil, município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar o empresário Joel Ferreira, se dirigia ao citado Banco, para realizar um depósito, quando foi abordado por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta vermelha, ambos de capacetes, sendo um deles armado a revólver, que anunciaram o assalto e subtraíram da vítima a quantia em espécie de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar a quantia roubada, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/08/2012.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jovem é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um jovem foi morto a tiros neste domingo, 05, por volta das 17h20min, no município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

Francisco Jeferson de Lima, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia Avenida Antônio Ribeiro de Castro, bairro Bom Nome, mesmo Município, trafegava em uma motocicleta no sentido ponte do Cabeça Preta para o Bom Nome, quando na Avenida Antônio Ribeiro de Castro, seu boné caiu, e ao parar para pegá-lo, foi surpreendido por dois indivíduos que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito no local.

Segundo informações da polícia militar, os homicidas que após o crime fugiram seguindo rumo ignorado, trafegavam numa motocicleta de cor prata, ano 2008, de modelo e marca não especificado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/08/2012

Homem é lesionado a bala em Jaguaruana

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu no sábado, 04, por volta das 21h30min, na Praça da Prefeitura, centro da cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará.

Francisco das Chagas da Silva, 24 anos, natural de Russas, residente no Bairro Córrego das Melancias, Jaguaruana, passava pelas proximidades da citada Praça, quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado que efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-lhe na altura do abdômen, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida para o hospital local e logo em seguida encaminhada ao hospital de Russas, onde foi medicada e encontra-se em observação.

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/08/2012.

sábado, 4 de agosto de 2012

Futsal: Jogando em casa Russas perde por 2 a 1 de virada para o Alto Santo

Pela 2ª Fase do Cearense de Futsal Adulto 2012, o atual campeão Russas recebeu o atual Vice Alto Santo, na Quadra do Colégio Estadual Flávio Marcílio, na noite desta sexta-feira, 03, e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1. Russas marcou através do atleta Juninho, mas Dedé e Wendel assinalaram para os visitantes, garantindo-lhes a vitória.

Quadra lotada, ânimos acirrados, rivalidade e sentimento de revanche foram os principais ingredientes de um dos principais clássicos do futsal cearense da atualidade. Na partida de ida, realizada em solo alto santense, o time russano havia vencido por 2 a 1, e dessa feita os visitantes vieram determinados e devolveram o revés.

O jogo começou elétrico com ambas as equipes buscano o gol a todo instante, se não fosse as boas intervenções do goleiro Felipe, o Alto Santo teria marcado primeiro, mas como no futsal que não faz toma, numa decida rápida, Fred rolou para Juninho que tocou rasteiro na saída do goleiro marcando o primeiro gol do jogo, Russas 1 a 0, placar da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e com ele a virada espetacular do time visitante. Alto Santo voltou com uma proposta de jogo diferente, marcava sob pressão e saia rápido nos contra-atraques, criando inúmeras situações de gol, que paravam nas boas defesas do goleiro Felipe, mas como diz o ditado popular água mole e pedra dura tanto bate até que fura, Dedé num chute certeiro venceu o goleiro russano e empatou o jogo, 1 a 1. A virada veio logo em seguida, através do artilheiro Wendel, que completou de peito um cruzamento forte vindo da direita, 2 a 1 Alto Santo. Russas ainda tentou empatar usando o recurso do goleiro linha, mas não obteve sucesso, placar final 2 a 1 de virada para os visitantes.

Com a vitória o Alto Santo assumiu a ponta do grupo “D” com 09 pontos, mesmo pontuação do Russas, 2º colocado, mas com melhor saldo de gols 9 a 3. Completam a classificação Mombaça em 3º com 03 e Espaço Jovem em 4º sem pontuar.

O Russas volta jogar somente dia 09 de agosto, às 20h, em Mombaça contra o time local. Já Alto Santo, volta às quadras dia 11, às 20h, em seus domínios contra Espaço Jovem.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada reforma e ampliação da Escola Inácio de Barros Neto de Flores

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, Secretária Municipal da Educação Lindalva Pereira Carmo, juntamente com toda comunidade escolar do Distrito de Flores, inauguraram no período da manhã desta sexta-feira, 03 de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Inácio de Barros Neto de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas. O evento fazia parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que teve início dia 1º de agosto e segue até dia 06, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Educacional Inácio de Barros Neto sofreu uma grande transformação em sua estrutura física, para melhor acomodar a demanda de matricula que atualmente conta com aproximadamente 800 alunos.

Foram construídas mais duas salas de aula para o Ensino Fundamental, 03 salas com banheiros para Educação Infantil, além de 07 sanitários/banheiros/vestiários, bicicletário, área de serviço, cantina, cozinha, 03 depósitos, caixa d’água, escovódromo e sanitário para 03 salas de Educação Infantil. E ainda foram reformadas 10 salas de aula com instalação de esquadria, quadra de esportes, bicicletário para professores, sala de multimeios, sala para biblioteca, sala dos professores, ampliação da secretaria e diretoria, substituição das redes hidrossanitária e elétrica, instalação de 31 ventiladores de parede e refrigeração da biblioteca e multimeios.

A ampliação e reforma da Escola Inácio de barros Neto, realizada com recursos próprios pelo Município, certifica o grande compromisso do Prefeito Raimundinho com a educação de Russas. Um investimento que vem proporcionando grandes avanços para a educação russana, basta observar os resultados do SPAECE - ALFA 2011, de 35 escola municipais, 26 alcançaram o nível desejável sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

Russas: Prefeito Raimundinho inaugura reforma e ampliação da Escola do Distrito do Peixe


O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas juntamente com a Secretária Municipal da Educação Lindalva Pereira Carmo, inauguraram no período da tarde desta quinta-feira, 02 de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Ésio de Sousa de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Distrito do Peixe, zona rural do município de Russas. O evento está inserido na programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que teve início dia 1º de agosto e segue até dia 06, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

Essa foi a segunda reforma e ampliação feita pela Administração Russas na Direção Certa, do Prefeito Raimundinho, na Unidade Educacional Dr. Ésio de Sousa, na 1ª destaque para a construção de uma quadra coberta. Dessa vez a Escola foi beneficiada com a construção de 04 salas de aula para Ensino Fundamental, 01 sala com banheiro para Educação Infantil e pátio coberto, além da pintura geral do estabelecimento de ensino.

A ampliação e reforma da Escola Dr. Ésio de Sousa, realizada com recursos próprios pelo Município, é mais uma ação do Governo Municipal certificando o grande compromisso do Prefeito Raimundinho com a educação de Russas. Um investimento que vem proporcionando grandes avanços para a educação russana, basta observar os resultados do SPAECE - ALFA 2011, de 35 escolas municipais, 26 alcançaram o nível desejável sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

Tentativa de homicídio a bala contra agricultor em Quixeré

Dois homens tentaram contra a vida de um agricultor no município de Quixeré, Estado do Ceará. O sinistro ocorreu nesta quinta-feira, às 19h, na comunidade rural de Ubaia.

Segundo informações da Polícia Militar, o agricultor Francisco Luiz de Sousa, 59 anos, natural de Apodi-RN, residente no local do ocorrido, encontrava-se em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos, que chegaram numa motocicleta não identificada, armados, ambos de capacete, e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida com um tiro na mão e outro no antebraço direito. Logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado.

O agricultor foi socorrido ao hospital local, sendo encaminhado para o hospital Regional de Limoeiro do Norte, de onde foi transferido à Fortaleza para melhores cuidados médicos.

Policiais militares realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/08/2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada reforma e ampliação da Escola da comunidade de Lagoinha

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas inaugurou na manhã desta quinta-feira, 02 de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima de Educação Infantil e Ensino Fundamental da comunidade de Lagoinha, zona rural do município de Russas. O evento faz parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, sendo realizada de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

Participaram do momento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Educacional Francisco das Chagas Lima foi construída em 1987, passando a funcionar no ano seguinte, com uma matrícula inicial de 148 alunos. Passou por algumas reformas nos anos de 1991, 2000 e 2003. Em 2005 já no Governo do Prefeito Raimundinho a Escola sofreu mais uma reforma onde teve suas dependências ampliadas para maior conforto dos alunos e funcionários.

Neste ano, devido ao aumento no total de crianças matriculadas, 280 alunos, a Escola passou por mais um processo de reforma e ampliação ganhando uma sala de multimeios, almoxarifado, cisterna, sala dos professores, 01 sala para Educação Infantil e pátio coberto. Foram ampliadas a cozinha e secretaria, feito retelhamento total, pintura geral, além do piso de três salas de aula.

A ampliação e reforma da Francisco das Chagas Lima, realizada com recursos próprios do Município, certifica o compromisso da administração Russas na Direção Certa com a educação. O investimento feito desde o ano de 2005, vem gerando grandes frutos, um deles são os resultados do SPAECE - ALFA 2011, de 35 escolas municipais, 26 alcançaram o nível desejável sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

Russas: Prefeito Raimundinho inaugura reforma e ampliação da Escola do Alto do Velame

Foi inaugurada nesta quarta-feira, 1º de agosto, a reforma e ampliação da Escola Municipal Margarida Maria Martins de Educação Infantil e Ensino Fundamental da comunidade de Alto do Velame, zona rural do município de Russas. O evento faz parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, sendo realizada de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário de 211 anos de emancipação política do Município, celebrada na data de 06 de agosto.

A Unidade Educacional Margarida Maria Martins foi construída e inaugurada em 1997, e contava com apenas 02 salas de aula, 01 diretoria, 01 cantina e 02 banheiros. Com a reforma e ampliação foram construídas 05 salas de aula para Ensino Fundamental, 02 para Educação Infantil, 09 banheiros, e 01 depósito. Foi ampliada a cozinha e secretaria, foram substituídas as redes hidrossanitária e elétrica, além da pintura geral da escola.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária de Educação Lindalva Pereira Carmo, Secretário de Infraestrutura Valdecir Nogueira, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Diretores e Professores das Escolas Municipais, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A ampliação e reforma da Escola Margarida Maria Martins, realizada com recursos próprios pelo Governo Municipal de Russas, certifica o compromisso do Prefeito Raimundinho com a educação do Município. E os resultados já são visíveis, de 35 escolas, 26 alcançaram o nível desejável na avaliação do SPAECE - ALFA 2011, sendo classificadas Escolas nota 10 no ranking do Estado do Ceará.

Dupla armada rende e assalta pessoa em Morada Nova

Indivíduos armados de revólveres praticaram um assalto a pessoa nesta quarta-feira, 01 de setembro, por volta das 13h30min, na estrada carroçável que liga a cidade de Morada Nova a localidade de Pedras, zona rural do mesmo Município, Estado do Ceará.

Jose Rubervanio Oliveira da Silva, natural de Limoeiro do Norte, residente no Sítio Larges, Morada Nova, voltava pra casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Bros, vermelha, que subtraíram da vítima uma bolsa contendo documentos pessoais, um aparelho de telefone celular, um Cartão do Cidadão e a quantia em espécie de R$ 362,00 (trezentos e sessenta e dois reais), em seguida fugiram, tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não lograram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/08/2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Futsal: Com gol solitário no apagar das luzes Russas venceu Mombaça pelo Cearense

Em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª da Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, o time russano enfrentou Mombaça, nesta terça-feira, 31, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e mesmo desfalcado de quatro jogadores e do treinador, saiu de quadra vitorioso pelo placar de 1 a 0, gol do atleta Gugu, assinalado aos 19’12” da etapa complementar.

O atual campeão Russas entrou em quadra desfalcado dos atletas Frede e Luciano, expulsos no jogo anterior contra Alto Santo; Vevé que tomou o terceiro amarelo no mesmo jogo; Rogério Paulista entregue ao departamento médico e do técnico Deivid Radson, também expulso contra o time alto santense.

Com tantos problemas a equipe não se abateu, segurou a pressão imposta pelo time adversário, jogou de igual para igual e saiu de quadra com mais um resultado positivo, o 7º consecutivo da agremiação jaguaribana. Gugu, autor do tento solitário, atribuiu a vitória ao grupo, destacando que no Russas não existe apenas um time titular e sim uma equipe de atletas prontos para substituir e dá conta do recado, quando solicitados.

Com a vitória o time russano continua líder do Grupo “D” com 9 pontos, na 2ª colocação está o Alto Santo com 06, em 3º Mombaça com 03 e na lanterna Espaço Jovem com zero ponto.

O próximo compromisso do Russas, será sexta-feira, 03, na Quadra do Colégio Estadual, contra Alto Santo. Um jogo cercado de revanchismo e muita rivalidade, haja visto, o time russano ter vencido o rival jaguaribano no jogo de ida por 2 a 1, em seus domínios.

Horizonte X Limoeiro 

O Limoeiro Futsal também esteve em quadra nesta terça, 31, em partida válida pela 3ª rodada da 2ª fase, e não se deu bem, jogando contra o Horizonte, no domingão, o time jaguaribano amargou mais um derrota no Cearense, 2 a 1 foi o placar do jogo.

Com duas derrotas e uma vitória o time jaguaribano estacionou na 3ª colocação do grupo “C”, com 03 pontos; Horizonte lidera com 09; Maracanã/Flamengo é o vice-líder com 06 e Meruoca ocupa a 4ª colocação com zero ponto.

O Limoeiro volta as quadras somente dia 08 de agosto, contra Maracanã/Flamengo, em Maracanaú.

Homens armados assaltam motocicleta em Morada Nova

Dois indivíduos armados assaltaram uma motocicleta nesta terça-feira, 31 de julho, na Rua Tibúrcio Cavalcante, bairro Girirlândia, município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, Juscelino Pereira de Barros, trafegava na motocicleta Titan CG FAN 125, de cor vermelha, ano 2011 e placa OCG 7894, quando foi surpreendido por dois homens a pé, armados de revólver, que o abordaram e subtraíram a moto, capacete e celular da vítima, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/07 PARA 01/08 DE 2012