sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas em Potiretama

O acidente aconteceu nesta quinta-feira, 16, por volta das 13h15min, na CE 470, estrada que liga as cidades de Potiretama à Alto Santo, Estado do Ceará.

José Elderlazio da Silva trafegava na motocicleta Honda CG Titan 125cc, cor azul, ano 2003 de placa HXR-3601, levando como garupeira Keyli de Sousa Filha, quando perdeu o controle da mesma vindo a cair. Em decorrência do acidente o condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido para o hospital local em seguida transferido para o IJF em Fortaleza, já a garupeira sofreu apenas escoriações leves pelo corpo.

Policiais militares compareceram no local do acidente e adotaram as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 16 PARA 17/08/2012

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Russas irá realizar Campanha de Multivacinação no próximo sábado 18 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas, através do Núcleo de Imunização, informa aos pais e responsáveis que sábado 18 de agosto será o dia da Campanha de Multivacinação para crianças menores de 05 anos.

Estarão abertos de 7h30min às 17h, 6 Unidades de Saúde (Catumbela, Várzea Alegre, Vila Gonçalves, Dom Lino, Mutirão e Bento Pereira), além da Sede da própria Secretaria, para atualização dos cartões de vacina dos seus filhos. O restante dos postos de saúde do Município estará realizando a vacinação durante a semana, até o dia 24/08.

Faça sua parte, leve seu baixinho para atualização das vacinas, e não esqueça de levar o cartão de vacina. Agradece a Coordenação.

Futsal: Definidos os confrontos das quartas de finais do Cearense Adulto

Nesta terça-feira, 14, foram realizados os jogos da última rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, definindo os confrontos das quartas de finais, haja visto, os jogos dessa fase terem servido apenas para definir ordem de classificação de cada equipe em seu respectivo grupo.

Pelo Grupo D, na cidade de Alto Santo, mais uma goleada da equipe da casa, 5x1 sobre o Mombaça, que chegou a ser apontado com um dos favoritos ao título da competição mas que fez uma campanha ridícula na segunda fase. Fernando(2), Wendel, Sol e Mar e Madson fizeram os gols de Alto Santo que jogou, nitidamente, em ritmo de treino conforme a imprensa local.

Jogando na cidade de São João do Jaguaribe (vizinha à Russas) como forma de homenagear seus dois atletas que nasceram nesta cidade, Fred e Luciano, o Afagu/Russas venceu por 4x2 ao Espaço Jovem com gols de Vevé (2), Joel e Jardel com Carlinhos marcando para o Espaço Jovem.

Pelo Grupo C em Limoeiro, vitória do Horizonte sobre a equipe da casa, 3x1 com gols de Edílson, Leandro e Rude, para o "galo do tabuleiro". No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, Vitória do Maracanã, de Maracanaú, 4x1 sobre o Meruoca, com Júnior "Piu Piu", Samuel, Fábio Barbosa e Maicky marcando com Júnior descontado para a equipe serrana.

Esses resultados definiram os confrontos da fase mata-mata, com jogos de ida sendo disputados no próximo sábado 18 de agosto. Confira os embates.

Espaço Jovem x Maracanã/Flamengo - Jogo em Fortaleza
Meruoca x Alto Santo - Jogo em Meruoca
Mombaça x Horizonte - Jogo em Mombaça
Limoeiro x Russas - Jogo em Limoeiro do Norte

As equipes jogarão em uma "melhor de 04 pontos" com Alto Santo, Afagu/Russas, Maracanã e Horizonte fazendo a segunda partida em casa. Se ao final da segunda partida nenhuma das equipes tenha alcançado a pontuação de 04 pontos ganhos, haverá uma prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de 05 minutos cada, sendo que Alto Santo, Afagu/Russas, Maracanã e Horizonte terão a vantagem do empate ao final desta.

Fonte: artilheiro.com.br

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atletas russanos brilham na Fase Cearense das Olimpíadas Escolares Brasileiras

A Etapa Cearense das Olimpíadas Escolares Brasileiras aconteceu durante o período de 10 a 13 de agosto, em Fortaleza, com a participação de atletas oriundos de 103 municípios cearenses.

O município de Russas foi representado por 65 atletas, nas modalidades de atletismo e futsal feminino.

A equipe de Futsal Feminino Infantil da Esc. Mun. Ana Xavier Lopes (planalto), do técnico Professor Zélio Leandro, única a representar a cidade de Russas em modalidades coletivas, sagrou-se vice-campeã da competição.

Já o atletismo, coordenado pelo professor Jaques Guimarães, foi destaque mais uma vez. A equipe de atletismo infantil classificou atletas em 18 provas das 20 disputadas, garantindo então uma boa representação russana na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, que será disputada ainda este ano na cidade de Poços de Caldas (MG).

O esporte russsano está sempre em evidencia nos jogos escolares, isso devido o grande compromisso da Administração Municipal, com as crianças do Município. A Gestão Russas na Direção Certa tem consciência de que investir na educação e no esporte, é abrir portas para uma boa formação humana e transformação da nação.

Quadrilha fortemente armada assalta agencia do Banco do Brasil de Morada Nova

O asssalto aconteceu nesta segunda-feira, 13 de agosto, por volta das 16h20min, na Rua Joaquim Chagas Filho, centro de Morada Nova-CE, mais precisamente na Agência do Banco do Brasil.

A composição policial da RD 2276 tomou conhecimento da ação delituosa através de uma ligação telefônica, foi quando se dirigiu ao referido local e percebeu vários homens encapuzados, usando coletes a prova de bala e armados com armas de grosso calibre, os quais bloqueavam a rua da referida agência bancária impedindo a aproximação da polícia e de qualquer pessoa e utilizavam clientes e funcionários do banco como reféns, formando uma parede humana na entrada da agência, enquanto parte da quadrilha permanecia no interior da agência dominando os reféns e aguardando o horário em que o cofre da mesma seria aberto.

A referida composição solicitou o apoio dos policiais da RD 2275 E viatura da Polícia Civil, que também se deslocaram ao local, onde preservar a vida e a integridade física dos reféns passou a ser a prioridade.

De acordo com informações do gerente da referida agência, parte da quadrilha entrou normalmente na agência e em seguida utilizando uma marreta quebraram a vidraça ao lado da porta giratório que dá acesso ao local onde ficam os funcionários e renderam os vigilantes e tomaram seus revólveres, se dirigiram até o gerente e anunciaram o roubo.

A quadrilha permaneceu na agência até ao horário em que o cofre da mesma foi aberto e roubaram todo dinheiro (valor não informado). Depois de concluir o roubo e colocar os reféns em alguns veículos, entre eles uma caminhoneta Hilux de cor preta e outra camioneta de cor preta (marca e modelo não informado) deixaram a agência e iniciaram a fuga pela CE 138 que liga o município de Morada Nova a BR 116.

Os reféns foram liberados aproximadamente há cinco quilômetros da sede do município, ocasião em que a quadrilha abordou o condutor de uma caminhoneta L 200 de cor preta (demais dados não informados) que trafegava pela referida rodovia no sentido Fortaleza/interior, e após estourar os pneus da mesma a deixou interceptando a rodovia.

Viaturas da 1ª, 3ª, 4ª e 5ª Cias do 1ºBPM, comandadas pelos oficiais: Coronéis Vilson e Giovane; Majores Macedo; Claudemir e Wellington; Capitão Carlos César; Tenente Matos e ainda o 1º Tenente Aldenizio do NPC XIX, realizaram diligências no sentido de localizar e prender os autores do roubo e recuperar o dinheiro roubado.

Horas depois na CE 138 no distrito de São João do Aruarú, zona rural de Morada Nova, foi localizado um veículo Corsa Classic totalmente incendiado, que de acordo com informações de populares o indivíduo que conduzia o mesmo teria ateado fogo no mesmo e em seguida teria se evadido em uma motocicleta que o acompanhava (demais dados não informados). Devido ao estado em que o veículo se encontrava não foi possível nenhum dado que possibilitasse uma consulta mais detalhada em relação ao mesmo, sabendo-se apenas que o veículo acima citado era de cor preta segundo informações de populares.

Vale salientar que de acordo com funcionários da agência bancária a quadrilha era formada por aproximadamente 17 ( dezessete) homens.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 13 PARA 14/08/2012

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Futsal: Limoeiro e Alto Santo golearam no final de semana

Fechando a 5ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, Limoeiro e Alto Santo golearam seus adversários em jogos realizados no sábado 12 de agosto.

O Alto Santo recebeu Espaço Jovem no Lafayete Anselmo e sem dificuldades venceu pelo placar elástico de 7 a 1. Com a vitória o time alto santense reassumiu a ponta do Grupo “D” com 12 pontos, mesma pontuação do Russas, mas com melhor saldo de gols 15 a 05. Completam a classificação Mombaça em 3º com 06 e Espaço Jovem na 4ª colocação com zero ponto. Alto Santo volta a jogar nesta terça-feira, 14, às 19h45min, contra Mombaça em seus domínios.

O Limoeiro não tomou conhecimento do mando de quadra da equipe adversária e venceu Meruoca em seus domínios pelo placar de 6 a 3. A vitória garantiu ao time jaguaribano a 3ª colocação no grupo “C”, com 06 pontos. Meruoca é o 4º com zero ponto. Lidera a chave o Maracanã/Flamengo com 12, seguido do Horizonte também com 12. Limoeiro fecha a 2ª fase do certame, nesta terça, 14, às 19h45min, em seus domínios, no Nilson Osterne contra o Horizonte.

Confira os jogos da última rodada da 2ª fase, que definirão os confrontos das quartas de finais:

Terça-feira (14/08)

19:45 - LIMOEIRO FUTSAL x HORIZONTE FUTSAL CLUBE
19:45 - MARACANÃ/FLAMENGO x MERUOCA
19:45 - ALTO SANTO E CLUBE x MOMBAÇA
19:45 - RUSSAS FUTSAL x ESPAÇO JOVEM

Acidente envolvendo motocicletas causa morte de três pessoas em Tabuleiro do Norte

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas ocorrido por volta de 1h, madrugada de domingo, 12, na CE 358, zona rural de Tabuleiro do Norte, no Ceará, deixou um saldo negativo de três vítimas fatais.

As motocicletas envolvidas foram; uma CG Titan 150 de cor preta de placa NVX 1908 e uma CG Titan 125 de cor preta de placa HXS 7204, e segundo informações de populares o acidente foi causado por um veículo Scania de cor branca de placa LVO 8816, que segundo informações era conduzido por um indivíduo identificado apenas por “Ednardo” que não prestou socorro às vítimas e se evadiu do local abandonando o veículo no centro de Tabuleiro do Norte.

As vítima fatais foram identificadas como sendo Damiana Lopes da Silva, 28 anos; Manuel Fernandes de Sousa, 56 anos e Antônio Genival Viana Pinheiro, 33 anos, todos naturais de Tabuleiro do Norte.

Policiais militares e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local adotando todas as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 12 PARA 13/08/2012

Jovem de 23 anos é executado com tiro de espingarda calibre 12 em Morada Nova

Um jovem de 23 anos de idade foi executado a bala no último sábado, 11, às 21h20min, nas barreiras do Setor I, perímetro irrigado do município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, Francisco Ocian do Nascimento Oliveira, natural de Morada Nova, que residia no endereço da ocorrência, foi surpreendido por dois indivíduos, encapuzados, sendo um deles armado com uma espingarda calibre 12 e o outro com um revólver, que efetuaram vários disparos contra a vítima, que teve morte imediata no local. Vale ressaltar que não foi possível precisar a quantidade de disparos já que a vítima foi atingida com um tiro de calibre 12, que causou muitas perfurações pelo seu corpo.

Ocion respondia por um homicídio e uma tentativa de homicídio, o que pode ter motivado o crime.

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/08/2012