sábado, 25 de agosto de 2012

Após acidente, deputado passa bem

Na manhã desta sexta-feira (24) o deputado estadual Welington Landim sofreu acidente automobilístico A camionete Tucson que o transportava da sede do município de Missão Velha para o distrito de Missão Nova, sobrou numa curva e capotou.

Além do Deputado estavam no veículo seu secretário, Paulo Cabral, o prefeito de Missão Velha, Washington Fechine, e o motorista. Eles participariam de uma encontro de campanha em Missão Velha. Todos saíram com leves escoriações.

Welington participou bem cedo de uma reunião política em Brejo Santo. Depois seguiu para Missão Velha, engajando na comitiva o prefeito Washington Fechine. A agenda política do restante desta sexta-feira foi cancelada e a agenda de amanhã, sábado, está temporariamente suspensa.

Fonte:Blog do Eliomar

Acidente de trânsito deixa duas vítimas fatais em Alto Santo

Um acidente de trânsito que vitimou fatalmente dois jovens aconteceu nesta sexta-feira, 24, por volta das 20h, na CE-470, altura do Km 23, município de Alto Santo, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, Françui Almeida de Sousa, 27 anos, natural de Iracema-CE, que residia no Sítio Baixinha, zona rural de Potiretama-CE, transitava na motocicleta Honda CG Titan 125cc, cor azul, de placa MYC-1435, e levava como passageiro o jovem Jorleno Moura, 21 anos, natural de Iracema, que residia no Sítio Baracho, zona rural de Potiretama-CE, quando perdeu o controle do veículo vindo a cair. Em decorrência dos graves ferimentos causados pelo acidente, ambos tiveram morte imediata no local.

Os corpos das vítimas foram conduzidos ao Hospital de Alto Santo de onde foram levados para o IML de Quixeramobim-CE.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas necessárias.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 24 PARA 25/08/2012

Futsal: Russas sem Fred para o duelo diante do Maracanã

O primeiro duelo entre o atual campeão cearense Russas e o Maracanã/Flamengo válido pelas semifinais do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, acontece logo mais, às 19h, na quadra coberta do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, em Russas.

O time russano não vai poder contar com o ala/pivô Fred, considerado um dos principais jogadores do elenco e do campeonato, haja visto, o atleta ter machucado o joelho, no jogo da volta diante do Limoeiro na fase anterior da competição. O jogador ficará no mínimo 06 semanas entregue ao departamento médico, portanto está fora do restante da competição.

Russas e Maracanã se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se para a grande final a equipe que somar 04 pontos. Após os dois confrontos se houver empate na pontuação, será realizada uma prorrogação de dois tempos de cinco minutos, com Maracanã jogando pelo empate por ter feito melhor campanha na competição. O jogo da volta acontecerá na terça-feira, 28, em Fortaleza com transmissão ao vivo da TV Diário.

Outra semifinal: 

A disputa pela outra vaga na grande final será entre Alto Santo e Horizonte, o primeiro encontro acontece logo mais, ás 20h, em Horizonte, e o jogo da volta será também na terça-feira, 28, no Ginásio Lafayete Anselmo, em Alto Santo. Caso haja empate na pontuação após os dois duelos, que tem a vantagem da igualdade na prorrogação, por ter feito melhor campanha, é o Alto Santo.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Jovem de 18 anos é executado a bala em Morada Nova

Um estudante de apenas 18 anos de idade foi executado com vários tiros de arma de fogo nesta quarta-feira, 22, por volta das 19h30min, na Rua Joaquim Vanderlei Chagas, bairro Prourb, município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Francisco Leandro Raulino da Silva, natural de Morada Nova, que residia da Avenida Santos Dumont, mesmo Município, foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de características não anotadas, armados de revólver, que efetuaram vários disparos contra a vítima que teve morte imediata no local, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Não há informações sobre o motivo do crime.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/08/2012.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Futsal: Deu a lógica nas semifinais do cearense

Após os jogos da volta das quartas de finais do Cearense de Futsal Adulto 2012, realizados na noite dessa terça-feira, 21, a lógica prevaleceu e as equipes apontadas favoritas avançaram a fase de semifinal da competição.

O Russas Futsal, que briga pelo tri campeonato da sua história, jogando em São João do Jaguaribe, venceu Limoeiro por 2 a 0, consolidando classificação a fase seguinte, haja visto ter vencido a partida de ida em solo limoeirense por 2 a 1. O time russano vai enfrentar na semifinal a fortíssima equipe do Maracanã/Flamengo, que nas quartas atropelou Espaço Jovem por 5 a 0 no jogo de ida, e 6 a 1 na partida de volta. O primeiro duelo será disputado no próximo sábado, 25, às 20h, na quadra do Colégio Estadual Flávio Marcílio, em Russas.

Alto Santo não tomou conhecimento da fraquíssima equipe de Meruoca e venceu os dois duelos das quartas de finais, 4 a 1 fora e 5 a 4 em seus domínios, ratificando favoritismo ao título do Estadual 2012. O time alto santense, vai enfrentar nas semifinais a indigesta equipe do Horizonte, que se classificou após perder para Mombaça por 1 a 0 no jogo de ida e vencer o duelo da volta em seus domínios por 2 a 1, levando a decisão para a prorrogação com vitória horizontina por 1 a 0. O primeiro embate acontecerá no próximo sábado, 25, às 20h, no Domingão, em Horizonte.

As Partidas serão disputadas em melhor de 04 pontos e, se ao final da segunda partida as equipes não houverem alcançado esta pontuação teremos Alto Santo e Maracanã jogando com a vantagem do empate na prorrogação.

Os jogos da volta, que vão definir os finalistas, serão disputados na terça feira, 28.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mulher é assaltada no Rio do Pedro Ribeiro em Russas

Indivíduos armados renderam e assaltaram dinheiro e pertences de uma mulher na tarde desta segunda-feira, 20, às 15h, no Rio do Pedro Ribeiro, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará.

Kátia de Sousa Barros, natural de Quixeré, residente na localidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, foi surpreendida por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda CG de cor preta, um deles armado com um revólver, que anunciaram o assalto e subtraíram da vítima a quantia em espécie de R$ 1.537,00 (mil quinhentos e trinta e sete reais), um cartão do cidadão e um cartão do Banco do Brasil, fugindo logo em seguida em direção a sede da cidade de Russas.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o material do furto, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 20 PARA 21/08/2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Futsal: Russas, Alto Santo, Mombaça e Maracanã largam na frente

A Fase mata-mata do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012 teve início no sábado, 18, com a realização dos jogos de ida das quartas de finais, que vão apontar os semifinalistas da competição.

O atual campeão Russas, jogando fora, conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Limoeiro Futsal, no Nilson Osterne pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado a equipe russana tem a vantagem de jogar pelo empate a partida da volta que será realizada na próxima terça-feira, 21, às 20h, na cidade de São João do Jaguaribe.

Outra equipe a conquistar um grande resultado foi o Alto Santo, que jogou em Meruoca e goleou o time local por 4 a 1, ficando há um empate da semifinal. O jogo da volta acontecerá nesta terça, às 20h, no Lafayete Anselmo.

Mombaça fez o dever de casa e venceu Horizonte por 1 a 0. O jogo da volta também ocorrerá nesta terça, às 19h45min, em Horizonte. O time metropolitano precisa vencer, o empate garante os mombacenses na próxima fase.

Fechando a rodada o Espaço Jovem recebeu Maracanã/Flamengo e foi goleado pelo placar de 5 a 0. O resultado garante aos visitantes jogarem pelo empate para avançar de fase. A partida da volta será nesta terça, às 20, em Maracanaú.

Limoeiro do Norte: Agricultor é encontrado morto sentado numa cadeira com três perfurações a bala na cabeça

Um crime misterioso aconteceu na madrugada deste domingo, 19 de agosto, na cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

O agricultor Francisco Nilson Lopes da Silva, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na Rua Hipólito Jerônimo, bairro Luís Alves de Freitas, mesmo Município, foi encontrado morto, às 06h15min, por sua irmã Maria Nilsa Lopes da Silva, sentado em uma cadeira em frente a sua residencia. A vítima apresentava três perfurações a bala na região da cabeça.

Segundo informações de populares, durante a madrugada foi ouvido alguns estampidos, porém pensaram que eram fogos de artifício, visto que era de costume da vítima soltar fogos. Não há informações sobre o motivo e nem autoria do crime.

Policiais militares foram acionados, compareceram ao local e adotaram as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 19 PARA 20/08/2012.

Servente é executado a tiros em Limoeiro do Norte

Um homem foi executado com vários disparos de arma de fogo na sexta-feira, 17, por volta das 22h, na Rua Cornélio Alves de Freitas, bairro Varginha, periferia da cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar o servente Raimundo Nonato Fernando de Jesus, conhecido por Concôi, 39 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos, numa motocicleta de características não anotadas que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que teve morte imediata no local.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso.

MORADA NOVA: HOMICIDIO A FACA 

Dia 18.08.2012, por volta das 19h30, na barreira do Setor I, zona rural de Morada Nova-CE, FRANCISCO JOCELIO LEANDRO DA SILVA , vulgo “FEIO”, 24 anos, natural de Quixadá-CE, residente no endereço da ocorrência, foi vitima de homicídio a faca com uma perfuração no peito esquerdo, tendo como suspeitos os irmãos identificados apenas por VALDINAR e RENATO, que se evadiram do local. PM’s na CP-1524, compareceram no local e adotaram as devidas providencias, e em seguida iniciaram diligencias, contudo sem êxito até o momento.

MORADA NOVA: HOMICIDIO A BALA 

Dia 18.08.2012, por volta das 20h30, na rua Joaquim Vanderlei, 176, bairro PROURB, Morada Nova-CE, JOÃO BATISTA BARBOSA DE FREITAS, 30 anos, natural de Morada Nova-CE, residente no endereço da ocorrência, foi vitima de homicídio a bala com aproximadamente cinco perfurações, por dois indivíduos em uma moto de cor vermelha, sendo um deles armado a revolver, que em seguida se evadiram do local. PM’s na RD-2275, compareceram no local e em seguida juntamente com policiais na CP 1521, realizaram diligências, contudo sem êxito.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

Dia 18.08.2012, por volta das 19h00, na CE-265, próximo à fabrica Betania, Morada Nova-CE, LUIS FREITAS DE BRTIO, 64 anos, natural de Morada Nova-CE, residente no sítio Bandeira, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, que trafegava na moto Honda CG Titan 125, de placa HVV-2322, quando foi colhido por um veículo não identificado que se evadiu do local sem prestar socorro. Que LUIS veio a óbito no local. PM’s na CP-1524, compareceram no local e adotaram as devidas providencias.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 18 PARA 19/08/2012