quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semana da Pátria em Russas é comemorada com desfiles cívicos na zona rural

O 7 de setembro, data da Independência do Brasil, é bastante comemorado em todos os recantos da cidade de Russas com a realização dos desfiles cívicos nos distritos do Município envolvendo todas as escolas das comunidades rurais. Essa prática vem sendo desenvolvida desde 2006 e chega a sua 7ª edição. A promoção é do Governo Municipal através da Secretaria da Educação juntamente com as Escolas, e tem como objetivo principal manter a tradição e despertar na sociedade o amor pela pátria, além de levar a mensagem positiva sobre o tema trabalhado.

Para esta edição o tema abordado foi “Abaixo a Violência”, com o subtema “Escola, Família e Comunidade, unidas na construção de um mundo de paz, justiça e igualdade social”, onde cada escola apresentou em seu momento cívico os projetos trabalhados no dia-a-dia escolar, objetivando sensibilizar a sociedade para a construção de uma sociedade de paz.

O desfile inaugural da Semana da Pátria 2012 aconteceu na manhã de terça-feira, 04, no Distrito de Peixe, a Escola Dr. Ésio de Sousa, atualmente com 280 alunos, destacou em seu momento cívico a paz na família, no esporte e no trânsito.
Na quarta-feira, 05, foram realizados três desfiles cívicos. O 1º momento acorreu na Escola João Rebouças do Amaral, situada na localidade de Capim Grosso, que destacou o subtema; “Não basta falar de paz. É preciso acreditar nela. É preciso trabalhar por ela.



Logo em seguida, ainda pela manhã, foi promovido o momento cívico da Escola Uirandé Augusto Borges, no Distrito do Barracão. Com 120 alunos desfilando pelas ruas da comunidade, a Unidade Educacional destacou em seu desfile a paz na família, no meio ambiente e no trânsito.



No mesmo dia, à tarde, o momento pátrio foi realizado no Distrito de Lagoa grande, com o desfile da Escola Joana Alves de Sousa, que destacou em seu desfile a paz mundial, com ênfase para a paz na família, escola, comunidade e trânsito. Uma grande multidão acompanhou de perto o momento cívico do Distrito.
Fechando a semana da pátria na zona rural, aconteceu na manhã de quinta-feira, 06, o desfile cívico no Distrito de Flores, envolvendo as Escolas Municipais: São Gerardo (Ramal de Flores), Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), São João de Deus (Distrito de São João de Deus), Pe. Marcondes Matos Cavalcante (Jardim de São José) e a anfitriã Inácio de Barros Neto, além da Escola Estadual Maria de Lourdes Oliveira. Dentro da temática as Escolas destacaram os subtemas; paz no esporte, paz na juventude, paz no trânsito, paz na família e mídias de paz,

A Secretária Municipal da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo, esteve presente em todos os momentos, e falou da importância do evento para a socialização das escolas e comunidades, além de promover o civismo e acima de tudo, contribuir para a construção de um mundo mais humano e de muita paz.

A Semana da Pátria em Russas se encerra nesta sexta-feira, 7 de setembro, com a realização do Desfile Cívico-Militar, a partir das 07h, na Avenida Dom Lino, centro da cidade.

Motocicleta é furtada da calçada da proprietária em Tabuleiro do Norte

Uma motocicleta foi furtada da calçada da residência da proprietária, nesta quarta-feira, 05, por volta das 10h, na Rua Jerônimo Batista, cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Segundo a proprietária do veículo, Joelma Nogueira Gondim Alencar, havia estacionado a motocicleta Honda CG 125 titan, ano 2002 vermelha de placa HXH-8233, na calçada de sua casa, e logo em seguida percebeu que o veículo havia desaparecido, não sabendo informar sobre quem teria furtado nem o rumo seguido pelo (s) infrator (es).

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar o veículo, contudo sem êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/09/2012

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Alto Santo vence Maracanã e joga por empate para levar Cearense de Futsal

Maracanã/Flamengo e Alto Santo disputaram nesta terça-feira (04) o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de Futsal, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Era a melhor defesa em confronto com o melhor ataque da competição e quem saiu na frente foi o Alto Santo, que joga por empate na próxima partida para ser Campeão.

Fernandinho abriu o placar para o Alto Santo. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Josiel empatou para o Maracanã, que virou o jogo na segunda etapa, com Piu-piu. Mas, pouco tempo depois, Madson marcou para o Alto Santo, duas vezes, fechando o placar em 3 a 2.

O segundo jogo da final do Estadual de futsal será no dia 18, também no Ginásio Paulo Sarasate. Sem critério de saldo de gols, o Maracanã/Flamengo deve vencer a segunda partida por qualquer placar, para levar a decisão para um período suplementar de dez minutos, cinco cada tempo. Caso termine empatado, as equipes disputam penalidades.

Fonte: globoesporte.com

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desfile Cívico no Distrito do Peixe abre Semana da Pátria em Russas

A Semana da Pátria do Município de Russas alusiva as comemorações da Independência do Brasil será realizada durante o período de 04 a 07 de setembro, com desfiles cívicos acontecendo nos Distritos e sede do Município. O tema geral dessa edição é “Abaixo a Violência”, cujo objetivo é transmitir mensagem de paz para toda sociedade russana.

O desfile inaugural das comemorações cívicas em Russas aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, no Distrito do Peixe, onde alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Dr. Ésio de Sousa, desfilaram pelas principais ruas da comunidade, com chegada na Praça do Distrito, onde foram cantados os Hinos da Independência, Nacional e de Russas.


Com a participação de aproximadamente 300 pessoas, a Escola destacou em seu desfile, a paz na família, no esporte, comunidade, trânsito e acima de tudo a paz individual e com seu semelhante.

A Secretária Municipal da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo, fazendo uso da palavra, destacou a importância de trabalhar a paz nas escolas, famílias, comunidades, enfim em todos os setores da sociedade, concluindo que só assim teremos uma nação mais unida e com garantia de sentimento de amor, solidariedade e paz.

A Semana da Pátria em Russas continuará nesta quarta-feira, 05, com os desfiles cívicos das Comunidades do Capim Grosso, às 07h e Barracão, às 8h30min, bem como no Distrito de Lagoa Grande, às 16h. Dia 06, quinta-feira, será realizado no Distrito de Flores, às 07h e fechando a programação dia 07 de setembro, será promovido o Desfile Cívico Militar da sede do Município, a partir das 07h, com a participação de 5.000 pessoas.

Morador de rua é alvejado a bala em Morada Nova

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta segunda-feira, 03, às 21h, na Avenida Presidente Geisel, mais precisamente no posto de combustíveis São Luiz, município de Morada Nova, interior do Estado do Ceará.

O flanelinha Francisco Clerton da Silva, 33 anos, morador de rua, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo que os atingiu no abdômen e nádegas, sendo socorrido para o hospital local, em seguida transferido para o IJF, na cidade de Fortaleza. Segundo informações da polícia militar está sendo acusado do crime uma pessoa identificada apenas por Tiago, que reside no Bairro Tiradentes, em Morada Nova. Vale ressaltar que a vítima responde por roubo e tráfico de drogas.

Diligencias foram realizadas no intuito de localizar e prender o acusado, contudo sem êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/09/2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caminhoneiro é encontrado morto com dois tiros na cabeça em Limoeiro do Norte

O corpo de um homem foi encontrado neste domingo, 02, por volta das 13h30min, dentro de um matagal as margens da estrada que liga a sede da cidade de Limoeiro do Norte a comunidade de Tomé, zona rural do mesmo Município.

Francisco Glauber de Lima Costa, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia á Rua Joaquim Evaristo Gadelha, bairro Santa Luzia, mesmo Município, que havia saído de casa desde a noite do sábado, 01 de setembro, foi encontrado morto em meio ao matagal com duas perfurações a bala na cabeça. Não há informações sobre motivos e autoria do crime.

Vale ressaltar que segundo populares, a vítima não possuia antecedentes criminais.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/09/2012

Agricultor é executado a bala em Morada Nova

Um agricultor de 51 anos foi executado a bala no último sábado, 1º de setembro, por volta das 9h30min, na localidade de Tabuleiro Grande, zona rural do município de Morada Nova, interior do Estado do Ceará.

José Charles Miranda, natural de Morada Nova, que residia na comunidade de Riacho Seco, zona rural do mesmo Município, foi encontrado morto com um tiro na altura do olho esquerdo. Segundo informações de populares, a vítima ao sair de sua residência, foi seguida por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta vermelha. No bolso do agricultor havia uma carta com ameaças motivadas por uma dívida de compra de gado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os infratores, contudo sem êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/09/2012