quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Russas: Prefeitura instala Semáforos novos no centro da cidade

Visando garantir comodidade, organização e mais segurança no trânsito da cidade de Russas, o Governo Municipal instalou, com recursos próprios, semáforos em quatro pontos da cidade, que tem grande circulação de transeuntes, principalmente nos horários de pico.

Os equipamentos foram instalados nos cruzamentos da Avenida Dom Lino com Travessa Vicente Veloso, próximo ao Posto de Combustíveis Casa Nova; Avenida Dom Lino com Travessa José de Deus, nas proximidades da Biblioteca Pública; Avenida Coronel Araújo Lima com Travessa José de Deus, próximo ao Marcadinho Rabelo e Avenida Benjamin Constant com Travessa 25 de Agosto, nas proximidades da Escola Municipal Raimundo de Deus.

O processo de instalação aconteceu nos dias 05 e 06 de setembro, passando a funcionar logo no dia seguinte.

A sociedade russana está bastante satisfeita com a nova sinalização, que vem proporcionando um trânsito organizado e seguro, o que vai diminuir consideravelmente o índice de acidentes nesses pontos de grande fluxo.

Alto Santo estréia com vitória na Liga Nordeste de Futsal

Estreando na competição e na VIII edição da Liga Nordeste de Futsal, o Alto Santo venceu a equipe do Maranhão pelo placar de 4 a 1, em jogo realizado nesta terça-feira, 11, no Ginásio de Esportes Rosendo Ribeiro, o Ribeirão, no município sergipano de Lagarto-SE. Os gols do representante cearense foram assinalados por Wendel, Fredon (C), Dedé e Butina, descontou para o time maranhense o atleta Alan.

O time alto santense volta a jogar nesta quarta-feira, às 18h30min, no mesmo ginásio, contra a equipe potiguar do Alecrim.

Definidos local e data de início da Copa Sub 20 de Futebol Fase da Região Jaguaribana

Na reunião desta terça, 11, em Tabuleiro do Norte os representantes de equipes que irão disputar a fase jaguaribana da Copa Sub 20 de futebol amador, definiram a tabela e a data da abertura. Às 12 equipes participantes foram dividida em 4 chaves de 3 equipes:

A: Alto Santo (atual campeã); Tabuleiro e Potiretama;
B: Russas, Jaguaruana e Quixeré;
C: Jaguaribe, Jaguaribara e Morada Nova;
D: Limoeiro, Iracema e Morada Nova.

A Abertura será no dia 21 de setembro, às 19h, na cidade de Russas entre Russas x Quixeré.

O Secretário de Esporte de Russas o Sr. Carlos David está com uma grande expectativa na participação de sua equipe na competição e prepara uma grande festa esportiva em sua cidade por ocasião desta abertura, pois teremos banda de música no hasteamento das bandeiras, além da presença de autoridades e é esperado um grande público, pois o povo russano é apaixonado por futebol.

O Presidente da Liga Cearense de Futebol Amador o radialista Tonny Pereira, já confirmou a sua presença e aguarda a confirmação do Secretário de Esporte do Estado o Deputado Gonny Arruda com sua equipe, pois a competição tem o apoio do Governo do Estado que fornece uniforme e bolas para equipes, além das equipes serem isentas de qualquer taxa (inscrição e/ou arbitragem).

O Coordenador Regional, Sindeval de Almeida acha que essa é a maior oportunidade dos atletas amadores em mostrar seu talento, pois é uma competição de nível Estadual e já revelou muitos jogadores para o futebol profissional.

Participaram do encontro Vandeck de Jaguaribara; Carlos Devid de Russas; Carlos Silva (Bebeto) de Potiretama; Marcos Bernardo de Alto Santo; Dominguinho de Quixeré; Ruan de São João; Eriando Chaves de Tabuleiro e Etinho Amora de Iracema. Os representantes de Limoeiro, Jaguaribe, Jaguaruana e Morada Nova justificaram previamente as suas ausências.

Informações: Sindeval de Almeida

Irmãos de 20 e 25 anos são executados a bala em Alto Santo

Um duplo homicídio aconteceu na madrugada desta quarta, 12, por volta das 2h, no Sítio Batoque, zona rural do município de Alto Santo, interior do Estado do Ceará.

Os irmãos Leonardo Freire Holanda, 20 anos e Francisco Emerson Freire Holanda, 25, naturais de Alto Santo, foram executados a bala dentro de uma residência, na localidade já citada. Eles foram surprendidos por três indivíduos em um veículo não edentificado, que adentraram no imóvel cometeram o crime e logo em seguida se evadiram seguindo rumo ignorado.

Segundo a polícia militar o crime pode ter sido motivado por dívida de drogas.

Diligencias foram realizadas por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, contudo sem sucesso.

Agricultor é executado com tiros de espingarda 12 em São João do Jaguaribe

Um homem foi executado a bala nesta terça-feira, 11, por volta das 19h50min, no Sítio Carnaubal, zona rural do município de São João do Jaguaribe, interior do Estado do Ceará.

Francisco das Chagas Pereira da Silva, 52 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no local da ocorrência, encontrava-se na residência do seu vizinho Valdenir Moreira da Silva, em companhia do mesmo e de outra pessoa identificada por Raimundo Adriano Gomes de Almeida, quando foram surpreendidos por um indivíduo não identificado, encapuzado, que ordenou que os mesmos deitassem no chão, em seguida efetuou três disparos de espingarda calibre 12 contra a vítima, que veio a óbito imediatamente no local.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram êxito.

JAGUARIBARA: HOMICÍDIO À BALA 

Dia 11/09/2012, por volta das 21h00min, na pizzaria do Codó, localizado na Praça da Rodoviária, em Jaguaribara/CE, foi assassinado ANDERSON FERNANDES TAVARES, 18 anos, que residia à Rua José Martins Gonçalves. Populares informaram que um indivíduo se aproximou da vítima por trás, e efetuou um disparo na cabeça de Anderson, que caiu. Em seguida, o algoz saiu do local em uma motocicleta não identificada. Policiais na CP 1353, estiveram na cena do crime para conduzir a vítima ao hospital, mas ele jazia inerte. Populares não souberam informar os motivos do crime. Diligências prosseguem no intuito de localizar o executor.

TABULEIRO DO NORTE: ACHADO DE CADAVER 

Dia 11/09/2012(Terça-Feira), por volta das 13h00, populares ligaram para USI de Tabuleiro do Norte-CE, informando que na localidade de Coberto, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, havia um cadáver de um homem em avançado estado de decomposição, após tomar conhecimento do fato, a equipe de policiais militares da CP-1104 compareceram ao local e comprovaram a informação, pois segundo informações de familiares, que o identificaram, trata-se do Sr. RAIMUNDO SEVERINO DE SOUSA, 58 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na referida comunidade, e ainda segundo familiares o mesmo apresentava quadro depressivo e estava a cerca de 5(cinco) dias desaparecido. O corpo foi recolhido pelo rabecão do IML, para realização de exame cadavérico, para que se possa determinar a causa morte.

ALTO SANTO: SUICÍDIO 

Dia 11/09/2012, por volta das 07h30min, na Rua Serafina Bessa Moura, Alto Santo/CE, foi encontrado pendurado por uma corda no pescoço, no quintal de sua residência por familiares, o Sr. FRANCISCO DE ASSIS MAIA, nascido em 04/07/1935, natural de Alto Santo/CE. O policiamento na CP 1293 estiveram no local. Vizinhos e familiares informaram que há alguns dias, o Sr. Francisco de Assis apresentava depressão. O caso foi repassado à Delegacia de Polícia Civil em Alto Santo/CE.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/09/2012

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alto Santo estréia nesta terça na Liga Norte/Nordeste de Futsal

A competição está acontecendo no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, na cidade de Lagarto, no Estado de Sergipe. Os jogos tiveram início nesta segunda-feira, 10, e prosseguem até domingo, dia 16.

A equipe do Alto Santo vice-campeã estadual de 2011 representa o Estado do Ceará no certame. É a primeira vez que o time alto santense disputa a competição. A delegação cearense embarcou no último domingo, 09, rumo à cidade sergipana.

Os 10 melhores clubes das regiões Norte e Nordeste disputam o campeonato,divididos em dois grupos, sendo a chave “A” composta por Amamp-SE, Alto Santo-CE, Alecrim-RN, Santa Rita-AL e Maranhão-MA, e o grupo “B” formado por Lagarto-SE, Brejo do Cruz-PB, Cajuína-PI, Brumado-BA e Tigre-PE.

O representante cearense fará sua estréia logo mais, às 15h30min, diante do Maranhão que estreou nesta segunda com derrota para o Alecrim por 4 a 1.

Confira resultados da 1ª rodada:

Alecrim F. C.-RN 4x1 Maranhão A. C.-MA
Brejo do Cruz-PB 1x3 A. D. Tigre-PE
A. A. Santa Rita-AL 3x3 Amamp Futsal-SE
Lagarto F. C.-SE 2x0 Brumado E. C.-BA

Confira jogos de hoje:
Ginásio Rosendo Ribeiro Filho - Lagarto-SE

15h30 Maranhão A. C.-MA x Alto Santo Futsal-CE
17h00 Brumado E. C.-BA x Cajuína E. C.-PI
18h30 Amamp Futsal-SE x Alecrim F. C.-RN
20h00 A. D. Tigre-PE x Lagarto F. C.-SE

Calendário da Copa Sub 20 de Futebol Fase Jaguaribana será definido nesta terça

O Campeonato Cearense de Futebol Sub 20 chega a sua 5ª edição com a participação de aproximadamente 100 equipes de 90 municípios cearenses. A festa de lançamento do certame aconteceu na quarta-feira, 05 de setembro, no Auditória da Secretaria Estadual de Esporte, com a participação de autoridades e dirigentes de todo o Estado.

A competição será realizada pela Liga Cearense de Futebol Amador, com apoio total da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará. As equipes participantes recebem uniformes, bolas, não pagam taxa de inscrição e nem o Município paga taxa de arbitragem.

A fase da Região Jaguaribana terá a participação de 12 equipes, são: Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixeré, Jaguaribe, Jaguaribara, São João, Iracema, Potiretama, Alto Santo, Morada Nova, Russas e Jaguaruana. A coordenação regional será do desportista Sinderval de Almeida, que está convocando o representante de cada Município para uma reunião, que será realizada nesta terça-feira, 11, às 16h, no CVT de Tabuleiro do Norte, onde serão definidas tabela e datas para início da competição.

Homem que respondeu por crime eleitoral é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Um comerciante foi executado a bala nesta segunda-feira, 10, por volta das 11h20min, na Rua Emilia Chaves, centro de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Antonio Neves Fialho, 42 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Luis Machado, Distrito de Olho D’água da Bica, foi atingido com uma perfuração a bala nas costas e outras na boca, sendo socorrido para o Hospital e Maternidade Celestina Colares, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Não há informações de quem teria praticado o crime, nem qual o motivo do homicídio.

Vale ressaltar que segundo informações da polícia militar, Antonio Neves respondeu em agosto de 2004 a crime eleitoral, pelo artigo 331 da Lei 4737, na Comarca de Tabuleiro do Norte, e no mesmo período foi vítima de lesão corporal.

No local do crime foi encontrado e recolhido à Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro, um projétil de arma de fogo,com características de uma bala calibre 38.

Cabe a polícia investigar e descobrir autoria e motivos do crime.

Homens armados tomam motocicleta de assalto em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta segunda-feira, 10, em plena luz do dia, por volta das 16h, na BR 116, próximo a guarita dos Setores, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

A jovem Isabela Geisa Nogueira Costa, trafegava pela citada rodovia na motocicleta Honda CG 125 Titan, de placa HUS-7154, ano 1996, de cor vermelha, quando foi surpreendida por dois indivíduos armados com uma espingarda, que anunciaram o assalto e subtraíram a moto da vítima, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar o veículo, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/09/2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desfile Cívico, Militar e Estudantil de Russas levou à avenida mensagens de Paz

O município de Russas, na Região Jaguaribana, comemorou os 190 anos da Independência do Brasil, com a realização de um grande Desfile Cívico, Militar e Estudantil, cujo tema abordado foi “Abaixo a Violência” e subtema “Escola, Família e Comunidade, unidas na construção de um mundo de paz, justiça e igualdade social”. Durante o evento Escolas e demais Entidades levaram à Avenida mensagens de paz objetivando a construção de uma sociedade mais humana e de paz.

Uma multidão de populares se agrupou nas calçadas da Avenida Dom Lino para prestigiar o momento cívico que teve a participação das escolas das redes de Ensino Municipal e Particular, APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Projeto Ação Digital – PAD, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAM, TG 10-010, Conselho Tutelar, Clube de Desbravadores, Ginástica Artística,Monitores do SMAEF e Professores da Rede Municipal de Ensino. O desfile contou também com a apresentação das viaturas das Polícias Militar e Rodoviária Federal, DENUTRAN, além das ambulâncias e frota de veículos do Município.

As autoridades assistiram ao desfile de um palanque montado ao lado do Paço Municipal. Esteve presente o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas; Primeira Dama Sônia Chaves; Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo; Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Vilson Bezerra de Castro; General de Brigada da Reserva Remunerada José Evandro Sombra; 1º Sargento de Infantaria José Flávio Rocha Gomes, Chefe da Instrução do TG 10-006; Tenente José Aldenízio de Lima, Comandante do Ronda do Quarteirão de Russas; Capitão Francisco Tales Pereira de Lima, Comandante da 2ª Seção do Quarto Agrupamento de Bombeiros, entre outras.

O Desfile Cívico, Militar e Estudantil do município de Russas que havia sido desativado em outras administrações, foi resgatado no Governo do Prefeito Raimundo Cordeiro, que além de reativá-lo no centro da cidade, vem há sete anos realizando também nos Distritos do Município, promovendo socialização e patriotismo entre escolas e população das mais distantes localidades rurais.

Jovem de 24 anos é executado com 10 tiros de pistola em Russas

Um jovem de apenas 24 anos foi vítima de homicídio a bala neste domingo, 09, às 20h, na Comunidade de Jardim de São José, Zona Rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

Jotevanio Xavier Pinto, natural de Limoeiro do Norte, que residia na localidade de Miguel Pereira do Mauro, zona rural de Russas, trafegava na motocicleta Honda Biz de cor preta, ano 2008, de placa NRB-5085, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa moto de características não anotadas, sendo que um deles atingiu a vítima com 10 disparos de pistola Calibre 380, 03 na cabeça, 03 no lado direito do rosto, 02 no braço direito e 02 nas costas, que teve morte imediata no local. Vale ressaltar que estava em companhia de Jotevanio a Maria Lucilene Freitas Costa, natural de Russas, residente em Miguel Pereira, que conseguiu fugir no momento do crime e não foi ferida.

Segundo informações da polícia militar, a vítima respondia pelos artigos 309 e 310 do CTB.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

QUIXERÉ: HOMICÍDIO A BALA 

Dia 09/09/2012(Domingo), por volta das 05h00min, foi comunicado ao destacamento Policial de Quixeré, que na zona rural de Quixeré, precisamente na comunidade de Boqueirão, a pessoa de Gilderson Freitas Ribeiro, residente em Boqueirão, nascido em 19/01/1993, vinha de Quixeré em direção à sua casa em sua moto Honda CG150 de cor vermelha, de placa HYO4062, ano 2008, juntamente com a pessoa de Tiago Limo de Brito, nascido aos 20/08/1991, residente também em Boqueirão, quando os dois foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto de características não anotadas, ambos encapuzados e de capacetes, que vieram a fazer vários disparos de arma de fogo no momento em que paravam em sua residência, o que resultou que a pessoa de Tiago Limo de Brito foi atingida por quatro disparos, sendo um na cabeça e os outros nas costas, onde teve morte imediata, e em seguida os indivíduos tomaram rumo ignorado. Policiais na CP-1094 compareceram ao local e tomaram todos os procedimentos cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/09/2012

Acidente de trânsito com vítimas fatais em Jaguaretama

O acidente aconteceu no sábado 08 de setembro, por volta das 19h, na CE 371, altura do Km 14, município de Jaguaretama, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, duas motocicletas trafegavam no mesmo sentido pela citada rodovia, derrepente colidiram e vieram a cair, em decorrência da queda os três ocupantes das citadas motos bem como os veículos foram colhidos por um caminhão que seguia sentido sertão praia. Dois dos ocupantes das motocicletas tiveram morte imediata, o jovem de 15 anos de inicias J. A. P., natural de Guarrulhos/SP, e Francisco Reuber Pimenta de Freitas, 19 anos, natural de Jaguaribara. O outro ocupante das motos não foi identificado, sendo que sofreu apenas escoriações e se evadiu do local do sinistro.

O caminhão atropelador era conduzido por João Batista Medeiros, natural de Patos-PB, residente no mesmo Município, que permaneceu no local do acidente, e em seguida foi encaminhado à Unidade Policial de Jaguaretama-CE para prestar declarações.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIOS DOS DIAS 06, 07 E 08 DE SETEMBRO DE 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Semana da Pátria em Russas é comemorada com desfiles cívicos na zona rural

O 7 de setembro, data da Independência do Brasil, é bastante comemorado em todos os recantos da cidade de Russas com a realização dos desfiles cívicos nos distritos do Município envolvendo todas as escolas das comunidades rurais. Essa prática vem sendo desenvolvida desde 2006 e chega a sua 7ª edição. A promoção é do Governo Municipal através da Secretaria da Educação juntamente com as Escolas, e tem como objetivo principal manter a tradição e despertar na sociedade o amor pela pátria, além de levar a mensagem positiva sobre o tema trabalhado.

Para esta edição o tema abordado foi “Abaixo a Violência”, com o subtema “Escola, Família e Comunidade, unidas na construção de um mundo de paz, justiça e igualdade social”, onde cada escola apresentou em seu momento cívico os projetos trabalhados no dia-a-dia escolar, objetivando sensibilizar a sociedade para a construção de uma sociedade de paz.

O desfile inaugural da Semana da Pátria 2012 aconteceu na manhã de terça-feira, 04, no Distrito de Peixe, a Escola Dr. Ésio de Sousa, atualmente com 280 alunos, destacou em seu momento cívico a paz na família, no esporte e no trânsito.
Na quarta-feira, 05, foram realizados três desfiles cívicos. O 1º momento acorreu na Escola João Rebouças do Amaral, situada na localidade de Capim Grosso, que destacou o subtema; “Não basta falar de paz. É preciso acreditar nela. É preciso trabalhar por ela.



Logo em seguida, ainda pela manhã, foi promovido o momento cívico da Escola Uirandé Augusto Borges, no Distrito do Barracão. Com 120 alunos desfilando pelas ruas da comunidade, a Unidade Educacional destacou em seu desfile a paz na família, no meio ambiente e no trânsito.



No mesmo dia, à tarde, o momento pátrio foi realizado no Distrito de Lagoa grande, com o desfile da Escola Joana Alves de Sousa, que destacou em seu desfile a paz mundial, com ênfase para a paz na família, escola, comunidade e trânsito. Uma grande multidão acompanhou de perto o momento cívico do Distrito.
Fechando a semana da pátria na zona rural, aconteceu na manhã de quinta-feira, 06, o desfile cívico no Distrito de Flores, envolvendo as Escolas Municipais: São Gerardo (Ramal de Flores), Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), São João de Deus (Distrito de São João de Deus), Pe. Marcondes Matos Cavalcante (Jardim de São José) e a anfitriã Inácio de Barros Neto, além da Escola Estadual Maria de Lourdes Oliveira. Dentro da temática as Escolas destacaram os subtemas; paz no esporte, paz na juventude, paz no trânsito, paz na família e mídias de paz,

A Secretária Municipal da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo, esteve presente em todos os momentos, e falou da importância do evento para a socialização das escolas e comunidades, além de promover o civismo e acima de tudo, contribuir para a construção de um mundo mais humano e de muita paz.

A Semana da Pátria em Russas se encerra nesta sexta-feira, 7 de setembro, com a realização do Desfile Cívico-Militar, a partir das 07h, na Avenida Dom Lino, centro da cidade.

Motocicleta é furtada da calçada da proprietária em Tabuleiro do Norte

Uma motocicleta foi furtada da calçada da residência da proprietária, nesta quarta-feira, 05, por volta das 10h, na Rua Jerônimo Batista, cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Segundo a proprietária do veículo, Joelma Nogueira Gondim Alencar, havia estacionado a motocicleta Honda CG 125 titan, ano 2002 vermelha de placa HXH-8233, na calçada de sua casa, e logo em seguida percebeu que o veículo havia desaparecido, não sabendo informar sobre quem teria furtado nem o rumo seguido pelo (s) infrator (es).

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar o veículo, contudo sem êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/09/2012