sábado, 22 de setembro de 2012

Jovem de 19 anos executado a bala em Russas

Dia 22.09.2012, por volta das 02h40, na Rua José Felipe Santiago, em Russas-CE, JOSE WILLAME DA SILVA FÉLIX, 19 anos, natural de Russas, auxiliar de produção, residente na Rua Felipe Santiago, foi vitima de homicídio a bala.

Segundo informação anônima, o mesmo chegava do trabalho em sua residência, quando foi surpreendido por 02 (dois) individuos que trafegavam em uma motocicleta Honda POP 100 (demais características não informadas), que ao se aproximarem da vitima o garupeiro efetuou 06 (seis) disparos de arma de fogo (possivelmente revolver), sendo 05 (cinco) nas costas e 01 (um) na cabeça. Segundo a mãe da vitima o mesmo não tinha envolvimento com nenhum tipo de delito.

Policiais do FTA e do ronda do quarteirão estão em diligencias no intuito de localizar os acusados.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 21 PARA 22.09.2012

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Solenidade de abertura da Fase Jaguaribana da Copa Sub 20 de Futebol acontece hoje em Russas

A solenidade de abertura da Fase Jaguaribana da Copa Sub 20 de Futebol Amador vai acontecer nesta sexta-feira, 21, a partir das 18h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, na cidade de Russas.

O momento contará com a execução do Hino Nacional Brasileira, realizada pela Banda de Música Maestro Orlando Leite do município de Russas, entrega de material esportivo às 12 equipes participantes, além da fala do Presidente da Liga Cearense de Futebol Amador, radialista Tony Pereira que vai declarar aberta a competição.

Logo após a cerimônia, a bola rola para a partida de abertura do campeonato, envolvendo a equipe anfitriã de Russas contra o time de Quixeré.

 Doze equipes divididas em 04 grupos disputam a fase jaguaribana. Russas, Quixeré e Jaguaruana compõem a chave “A” da competição.

A Copa Sub 20 de Futebol Amador é promovida pela Liga Cearense de Futebol Amador com apoio total da Secretaria de Esporte do Estado. Na Região Jaguaribana a coordenação é do desportista Sindeval de Almeida.

Deputado Bhalmann solicita instalação de Porto Seco em Russas

No início desse mês de setembro, a Câmara dos Deputados publicou em seu Diário Oficial o Projeto de Indicação 3193/2012, de autoria do Deputado Antonio Balhmann (PSB), que sugere a criação de um Porto Seco no município de Russas.

Portos secos são ambientes alfandegados de uso público, situados em zona secundária, nos quais são executadas operações de movimentação, armazenagem e despacho aduaneiro de mercadorias e de bagagem, sob controle alfandegário. O que permite a interiorização desses serviços no país são esses portos efetuarem todos os serviços aduaneiros a cargo da Receita Federal, inclusive os de processamento de despacho alfandegário de importação e de exportação.

De acordo com o Deputado, o Porto Seco irá favorecer todo o vale do Jaguaribe, onde estão concentrados mais de quinhentos mil habitantes, em 21 municípios. "Nessa vasta região há diversos projetos importantes, com grande potencial de geração de empregos e de movimentação internacional de mercadorias. Como bom exemplo, citamos o Projeto de irrigação Tabuleiro de Russas, com capacidade para irrigar mais de 10 mil hectares e criar mais de vinte mil empregos diretos", destacou Balhmann.

O projeto pode ser visualizado na íntegra no Portal da Câmara dos Deputados:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=554247

Indivíduos armados assaltam motocicleta e posto de combustíveis em Tabuleiro

A ação delituosa aconteceu no final do dia desta quinta-feira, 20, entre 17h30min e 18h30min, no município de Tabuleiro do Norte, onde dois indivíduos armados de revólver, usando capacetes numa moto de características não anotadas, assaltaram uma motocicleta e logo em seguida cometeram outro assalto em um posto de combustíveis.

O primeiro delito ocorreu na comunidade de Sítio Poço Barrento, zona rural do Município, eles renderam José Valdenor de Lima, e subtraíram a motocicleta Honda NXR 150 BROS, ano/modelo 2009, cor preta, placa NQX 8600, de propriedade da vítima, logo em seguida se deslocaram ao posto de combustíveis Cachoeira, localizado na BR-116, km 211, e efetuaram outro assalto, subtraindo do gerente do estabelecimento, Francisco Assis Bezerra, a quantia segundo a vitima de cerca de um mil reais e os telefones celulares pessoais da vitima, fugindo logo em seguida pela citada BR.

Policiais militares realizaram diligencias que culminou com a recuperação da motocicleta acima citada, que foi encontrada abandonada as margens da BR-116, altura do km-209. O veículo foi conduzido a Unidade de Segurança Integrada de Tabuleiro para os procedimentos cabíveis. Os infratores não foram encontrados.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 20 PARA 21/09/2012.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acidente envolvendo gestante na Av. Dom Lino em Russas

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e uma bicicleta aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 08h30min, na Avenida Dom Lino, nas proximidades do Paço Municipal, centro da cidade de Russas.

Segundo informações de populares, a motocicleta de placa OCN 4056 seguia sentido Praça Nossa Senhora do Rosário ao centro, quando acabou colidindo com uma bicicleta monark de cor verde.

Em decorrencia do acidente a condutora da bicicleta teve escoriações pelo corpo e ficou imóvel no chão até a chegada do socorro. Vale ressaltar que a mesma está grávida, o que causou mais atenção e preocupação com relação ao seu estado de saúde.

O DEMUTRAN compareceu ao local do acidente socorrendo a vítima e adotando todas as medidas cabíveis.

Fonte: TV Russas

Russas realizou cerimônia de formatura das turmas do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

A Coordenação do Projeto Primeiro Passo de Russas com o apoio do Governo Municipal realizou nesta quarta-feira, 19 de setembro, no Auditório Dom Lino, da Escola UNECIM, a cerimônia de entrega de certificados aos concludentes da 5ª e 6ª turmas da linha de ação Jovem Aprendiz etapa 2011/2012, e ao mesmo tempo promoveu o lançamento das turmas 7ª e 8ª para o período 2012/2014, que iniciarão suas atividades em outubro, com a inclusão de mais 50 jovens.

As turmas 2011/2012 foram iniciadas com 55 aprendizes que durante um ano se submeteram a formação prática, participando do estágio remunerado nas firmas parceiras, e teórica, realizando o curso de Assistente Administrativo. Deste contingente 13 jovens conseguiram entrar para o mercado de trabalho formal ao serem efetivados pelas empresas conveniadas.

O momento solene contou com a participação da Coordenadora Estadual do Projeto Primeiro Passo, Simone Veras; Supervisor Regional do Projeto, Luís Linhares; Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira, Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Coordenadora Municipal do Projeto Rita Maria, Secretária Municipal de Educação Lindalva Pereira Carmo, Diretores e representantes das empresas parceiras; familiares dos jovens formandos, jovens das novas turmas, Imprensa e Sociedade Civil.

Durante sua fala a Secretária Municipal de Assistência Social Adriana Ribeiro destacou a importância do Projeto na formação pessoal e experiência profissional para a juventude russana, elementos fundamentais para o seu ingresso no mercado de trabalho formal. Enalteceu a brilhante iniciativa do Governo do Estado em promover esse tipo de projeto social, ressaltou que em outros tempos a juventude russana não contava com uma oportunidade tão valiosa como essa, e encerrou incentivando aos jovens para continuarem estudando, pois o saber é o maior patrimônio que o ser humano pode conquistar.

O Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os Municípios que garante ao jovem na faixa etária de 17 a 21 anos, que tenha concluído o Ensino Médio em Escola Pública, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã.

Limoeiro estréia com derrota na fase final do 40º Intermunicipal de Futsal

A equipe do Limoeiro Futsal, atual campeã do Intermunicipal de Futebol de Salão, estreou com derrota para Mombaça por 3 a 2, na fase final do campeonato, que está sendo realizada na cidade praiana de Beberibe. O embate aconteceu nesta quarta-feira, 19, no Ginásio Poliesportivo Fares Lopes.

Oito equipes divididas em dois grupos disputam a fase final e o título da competição. A chave “G” está composta por Limoeiro do Norte, Morada Nova, Mombaça e Tabuleiro do Norte; o grupo “H” está formado por Beberibe, Guaramiranga, Canindé e Pacoti. Essas agremiações se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, classificando-se as duas melhores de cada para a fase semifinal, sendo que os vencedores se enfrentarão na grande final.

O time limoeirense que busca o tri, haja visto, ter conquistado os últimos dois títulos da competição (2010 e 2011), volta as quadras logo mais, às 18h, diante da equipe de Tabuleiro do Norte.

Analista Judiciária é lesionada a bala e fica gravemente ferida em Tabuleiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta quarta-feira, 19, às 20h, na Rua Jerônimo Noronha, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

A Analista Judiciária Madruga Aparecida Nobre, 45 anos, funcionária do Fórum de Tabuleiro do Norte, foi encontrada por policiais militares no interior de sua residência, lesionada a bala, sendo socorrida para o Hospital de Limoeiro do Norte e devido a gravidade dos ferimentos fora transferida para Fortaleza. Não há informações sobre quem cometera o crime.

A vítima é funcionaria da justiça lotada no Fórum da cidade de Tabuleiro, e não responde a procedimentos na Justiça, mas vale ressaltar que seu esposo Jarliel Alves Maia Cipriano, segundo informações da polícia, cometeu um homicídio em Fortaleza no ano de 2005 e atualmente cumpre pena no regime aberto. As autoridades policiais irão investigar se a tentativa de homicídio contra Madruga Aparecida tem alguma relação com o crime cometido por seu esposo.

No local do crime a polícia militar encontrou um projétil de arma de fogo, aparentando ser de uma arma calibre 38, o objeto foi conduzido a Delegacia local para maiores averiguações.

IRACEMA: ABALROAMENTO COM VÍTIMA FATAL 

Dia 19/09/2012, por volta das19h30min, houve uma abalroamento no Sitio Bom Sucesso, zona rural de Iracema, envolvendo uma Moto da marca Honda, modelo CG 150 Titan KS, cor azul, placa HYI-0038, ano 2006, pilotada pelo Sr. JOSÉ JOSIMAR BARBOSA, nascido em 03/09/65, residente no Distrito Ema, zona rural de Iracema/CE. O motoqueiro transitava pela CE-138, na altura do KM 32, quando veio a colidir com o veiculo Celta, cor preta, placas HXA-8112, ano 2004, guiado por MARICELHO DE CARVALHO NANES, residente na Rua Laura Francisca de Almeida, caixa d’água, Iracema. O condutor da motocicleta teve fratura exposta na perna esquerda. A composição da viatura CP-1323 prestou socorro ao Sr. JOSIMAR onde foi conduzido ao hospital de Iracema-CE, e logo em seguida encaminhado ao IJF em Fortaleza, vindo a óbito no caminho. O motorista permaneceu no local prestando socorro ao motociclista, que no momento do atendimento aparentava sintoma de haver ingerido bebida alcoólica.

JAGUARIBE: ACHADO DE CADÁVER 

Dia 19/09/2012, por volta das 11h40 na fazenda Capitão Deodato, de proprietário Agaci Diógenes, que fica aproximadamente a 8 km, da sede do Município foi encontrado o corpo de; JOSE PEDRO DE SOUSA NETO, 56 anos, natural e residente no município de Limoeiro-CE. O mesmo saiu para lançar suas redes não mais retornara ai os seus amigos foram a sua procura e não encontraram, sendo encontrado somente no dia seguinte já sem vida nas margens do açude. O corpo foi conduzido para o Hospital local.

QUIXERÉ: VEÍCULO RECUPERADO 

Dia 19/09/2012 (Quarta feira), por volta das 07h20, populares ligaram para o 190, informando que no bairro Nova Morada, zona periférica de Quixeré-Ce. Havia uma motocicleta abandonada. De pronto ao tomar conhecimento do fato à composição da CP-1094 compareceu ao local, e constatou a veracidade da informação, pois no local estava abandonada a moto Honda CG 125 Today ano 1992, preta, de placa HUC-8276. Porem após realização de consulta junta ao sistema de informações INFOSEG, este veículo esta em nome de FRANCISCO EUGENIO DE LIMA. Sendo que não consta nem um registro de ocorrência para a mesma. O veículo foi recolhido e entregue na DPC local, para que sejam realizadas as devidas averiguações, para saber o motivo da mesma encontra-se abandonada.

ARACATI: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITÍMAS LESIONADAS 

Dia 19/09/2012, por volta das 21h00, na Rua Coronel Pompeu, próximo à cadeia pública de Aracati-CE, a Senhora Elisangela Rocha Silva, atravessava a citada rua em sua bicicleta levando seus dois filhos, uma menina de cinco anos e um menino de dois, quando foram atropelados por uma motocicleta Honda Titan CG 150, cor preta, placa OIO-6724, que era conduzida pelo Sidney Ferreira Pinto, residente na Rua Raimundo Caminha, no bairro cacimba do Povo, em Aracati-CE, de imediato a patrulha da CP-1551, socorreu as vitimas para o hospital Santa Luzia de Marilac em Aracati-CE, após o atendimento médico, verificou-se que a criança do sexo masculino, foi encaminhado para o (IJF) em Fortaleza-CE com lesões na cabeça, fratura no maxilar e varias escoriações pelo corpo, já sua Irmã, está em estado de observação no Hospital em Aracati-Ce com lesão na cabeça e escoriações pelo corpo, o condutor da motocicleta esta em observação no Hospital de Aracati-CE.

PACAJUS: HOMÍCIDIO A BALA

Dia 19/09/2012, por volta das 22h30min, no Município de Pacajus-Ce, a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio à bala na localidade de Limoeiro, próximo a borracharia do Marcelo, Zona rural. A vitima foi identificada como sendo Antônio Augusto Vieira de Sousa, nascido em 27.04.1994, natural de Fortaleza-Ce, residente no endereço acima citado. Os autores do delito foram 04(quatro) indivíduos que chegaram em um carro que não foi identificado, se identificaram como policiais e quando a genitora da vitima abriu a porta, os indivíduos invadiram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, aproximadamente 10(dez) tiros, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e após a ação delituosa os autores do delito fugiram tomando rumo ignorado. A Composição PM da RP 1145 (P.O.G) compareceu ao local, constatou a veracidade do fato, colheu as informações acima citadas, preservou o local do crime, acionou os serviços de pericia e rabecão. As Viaturas PM da 5ª Cia do 1º BPM deram inicio as buscas com intuito de localizar os criminosos, mas até o momento sem obter êxito. Vale ressaltar que os autores do delito queriam saber da vitima a localização de um individuo conhecido como loiro, que é cunhado do mesmo, e segundo informações da mãe teria vindo morar em Pacajus-Ce, para que o seu filho não fosse morto. A vitima era usuário de drogas e já respondeu o Art. 157 do CPB.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 19 PARA 20/09/2012

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Balhmann comemora Campus Avançado da UFC para Russas

No primeiro semestre, a presidente Dilma Roussef anunciou a instalação do Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará no Vale do Jaguaribe, que terá sede em Russas. Foi a partir do projeto de indicação 593/2011, de autoria do deputado federal Antonio Balhmann, encaminhado ao Ministério da Educação no último dia 30 de maio.

 Balhmann, que é filho de Russas, comemorou a escolha de sua terra natal para abrigar o campus avançado: “Russas é o maior município da Região do Vale do Jaguaribe, com mais de 70 mil habitantes. Já passava da hora de o Poder Público impulsionar a formação de jovens em nível superior nessa importante região do Ceará”.

Ele está em Brasília fazendo gestões para viabilizar na prática o projeto.

Fonte: Blog do Eliomar

Maracanã vence Alto Santo nos pênaltis e conquista cearense de futsal

Em jogo emocionante e cheio de reviravoltas realizado na noite desta terça-feira, 18, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, Maracanã/Flamengo venceu nos pênaltis por 4 a 2 o Alto Santo e conquistou o título inédito do Cameponato Cearense de Futsal Adulto.

Após perder a primeira partida por 3 a 2, dia 04 de setembro, o Maracanã precisava vencer no tempo normal e na prorrogação para garantir o título. Já a equipe de Alto Santo sagrava-se campeão com um empate.

Com a bola rolando, Alto Santo começou a desenhar sua conquista, saindo na frente do marcador através do atleta Leleco, no primeiro tempo. Mas ainda na primeira etapa, Samuelkson tratou de empatar.

No segundo tempo, Jaderson e Samuelkson ampliaram para o Maracanã. Faltando três minutos para acabar o tempo normal, Sol e Mar diminuiu a diferença e empurrou o time do Alto Santo para o ataque. Mas o resultado final ficou mesmo nos 3 a 2.

O Maracanã suportou a pressão e levou a decisão para a prorrogação. Com placar novamente zerado, quem vencesse ficaria com o título cearense.

No primeiro tempo da prorrogação, Flavio colocou o Maracanã em vantagem. No segundo tempo, porém, o Alto Santo voltou a ficar vivo na partida, empatando com Wendel, artilheiro da competição com 37 gols.

 O 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. Fábio perdeu para o Maracanã, mas, do outro lado, Fernando e Sol e Mar desperdiçaram as cobranças para o Alto Santo, fazendo com que o Maracanã vencesse por 4 a 2, conquistando pela primeira vez o título do certame cearense de futsal. Já o Alto Santo ficou com o vice-campeonato pela segunda vez consecutiva, haja visto, ter perdido a decissão no ano passado para o Afagu/Russas.

Fonte: globoesporte.com
Foto: Netinho Rodrigues

Acidente de trânsito com vítima lesionada em Quixeré

Um acidente envolvendo duas motocicletas ocorrido nesta terça-feira, 18, por volta das 19h, no Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, deixou uma vítima lesionada.

Joabe da Silva de Sousa, 18 anos, natural de Alto dos Rodrigues-RN, residente no Distrito de Lagoinha, condizia uma motocicleta que colidiu contra outra, os veículos não foram identificados pelo fato de terem sido retirados do local do acidente. Joabe foi socorrido para o hospital municipal de Quixeré, sendo em seguida transferido para Limoeiro do Norte, com suspeita de fraturas nos ossos da face. O condutor da outra moto não foi identificado.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 18 PARA 19/09/2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Russas: Cerimônia de formatura do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz será realizada nesta quarta

O município de Russas através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizará nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 19h, no auditório Dom Lino Gonçalves, na UNECIM, a Cerimônia de Encerramento do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz 2011-2012 e lançamento das novas turmas 2012-2014. Na ocasião será realizada a entrega de Certificados aos jovens aprendizes da etapa 2011-2012.

O Primeiro Passo/Jovem Aprendiz atende a jovens que concluíram o ensino médio em escola pública e pertencem a famílias de baixa renda. O curso tem duração de um ano. Durante o dia os jovens prestam serviços nas empresas públicas ou privadas, com remuneração garantida legalmente por estas fontes empregadoras e a noite participam de curso profissionalizante. Muitos deles após o estágio remunerado têm seu ingresso garantido no mercado de trabalho formal.

O Projeto Primeiro Passo é uma iniciativa do Governo do Estado com o apoio dos Municípios.

Bancários de todo país entraram em greve nesta terça-feira

Os bancários de todo o país entraram em greve, por tempo indeterminado, nesta terça-feira. Desde o início do mês, quando a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) apresentou proposta de reajuste salarial, os trabalhadores ensaiavam cruzar os braços. Ao todo, a categoria reúne cerca de 500.000 funcionários.

Os banqueiros apresentaram proposta de reajuste linear para salários, pisos e benefícios de 6%. A proposta passa longe da reivindicação dos trabalhadores, que pedem 10,25% (5% de aumento real). "As expectativas deles (bancários) estão fora da realidade. Este ano a economia está muito indefinida. Precisamos de certa cautela para fazer acordos", justificou o diretor de Relações de Trabalho da Fenaban, Magnus Ribas Apostólico.

Na noite desta segunda-feira, os bancários voltaram a se reunir em assembleias para organizar a greve. "Eles estão querendo ver o tamanho da greve. No ano passado, de 18.000 agências, chegamos a 10.000 paralisadas. A expectativa é de mobilização no mínimo igual a do ano passado", disse o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro.

Em 2011, os bancários conseguiram reajuste de 9%, com 1,5% de aumento real. "Neste ano, o que eles ofereceram, dá só 0,58% de aumento real", diz Cordeiro.

Apostólico contesta a avaliação dos bancários de que a Fenaban não está disposta a negociar: "Nós dissemos a eles: avaliem a proposta, vejam se existe alguma coisa que precisa ser feita de forma diferenciada, que nós levaremos aos bancos". De acordo com ele, a Fenaban está disposta a fechar acordo com os bancários, mas tem limitações. "Temos uma convenção coletiva bastante cara, com muitos benefícios. É possível evoluir, mas não é possível fazer grandes saltos", afirmou. "Greve é ruim para banco, bancário, população. Nós estamos saindo de uma série de greves no serviço público e gostaríamos de evitar isso (a paralisação)", disse Apostólico.

Além do reajuste salarial, os trabalhadores pleiteiam mudanças na participação nos lucros e resultados (PLR) e em outras questões. A proposta da Fenaban foi de PLR de 90% do salário acrescido de valor fixo de 1.484,00 reais, podendo chegar a 2,2 salários de cada empregado. A reivindicação dos bancários à Fenaban é de PLR de três salários mais 4.961,25 reais de parcela fixa.

(Com Agência Estado)

Magno Alves é regularizado e pode reestrear contra o Atlético-PR

O atacante Magno Alves ganhou condição de jogo nesta segunda-feira (17). O atleta teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode atuar no jogo do Ceará do próximo sábado (22), contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Com a regularização do Magnata e Mota retornando de suspensão, o técnico PC Gusmão conta com boas opções para o ataque alvinegro.

Magno Alves foi o último reforço do Ceará para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante foi apresentado na sede do clube na última sexta-feira (14).

Fonte: verdesmares.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alto Santo perde na final e fica com o vice-campeonato da Liga Nordeste de Futsal

Em um jogo eletrizante realizado neste domingo, 16, no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, em Lagarto-SE, o Alto Santo-CE perdeu por 1 a 0 para o time anfitrião do Lagarto e ficou com o vice-campeonato da VIII Liga Nordeste de Futsal. Os anfitriões que tem apenas um ano e meio de fundação, em sua primeira participação no certame, conseguiram a proeza da conquista inédita.

O gol do título saiu aos 8min do segundo tempo. Wendel tocou no meio da quadra para Eli, que lançou a bola por cima para Negão fazer um golaço. O Alto Santo tentou o empate, mas Joselito estava inspirado, realizando grandes intervenções garantindo assim a vitória dos mandantes.

Alto Santo chegou a final ao desbancar o Tigre-PE, pelo placar de 3 a 2. O jogo foi decidido na prorrogação após empate no tempo normal por 1 a 1. Já o Lagarto empatou no tempo normal e na prorrogação por 3 a 3, com o Alecrim-RN, avançando à final por ter melhor campanha.

O time alto santense agora volta suas atenções para a grande final do Cearense de Futsal, que terá sua partida da volta nesta terça-feira, 18, às 21h, no Ginásio Paulo Sarasate. No primeiro duelo o Alto Santo levou a melhor e venceu Maracanã/Flamengo por 3 a 2, o que lhe permite jogar pelo empate para ficar com o título inédito.

Quatro acidentes com uma vítima fatal só neste domingo em Limoeiro do Norte

O acidente de trânsito que vitimou fatalmente uma pessoa ocorreu por volta das 18h, deste domingo, 16, na CE 358, que liga Limoeiro do Norte a Tabuleiro do Norte, no distrito de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro.

O agricultor Audenio Venancio, 31 anos, residente no Bairro Antônio Holanda, condizia a motocicleta Honda FAN 125, levando como garuipeiro Josué Soares da Silva, 53 anos, residente na rua Raul Nogueira, bairro 02 de agosto, em Morada Nova. Segundo informações de populares o condutor perdeu o controle do veículo vindo a cair.

As vítimas foram socorridas pelo corpo de bombeiros ao Hospital Regional de Limoeiro, onde Audenio não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Josué foi medicado e seu estado de saúde é estável.

Um outro acidente ocorreu por volta das 18h, também na CE 358, no distrito de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. Aldenir Nobre Xavier da Silva, conduzia a motocicleta Honda CG 150 Titan, quando colidiu na trazeira de outra moto que era pilotada por Arieudson da Silva Pinheiro, com o impacto ambos caíram, sendo que Arieudson nada sofreu, já Aldenir foi socorrido inconsciente ao Hospital Regional de Limoeiro e logo em seguida encaminhado em estado grave para o IJF,em Fortaleza, com traumatismo craniano.

O terceiro acidente aconteceu às 17h45min, na CE que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, Russas, a comunidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro. Adriana Ferreira Silva, 21 anos, conduzia a motocicleta Honda FAN 150 ES, de cor vermelha, quando perdeu o controle do veículo vindo a cair, sofrendo escoriações pelo corpo e face. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro,onde foi medicada e passa bem.

O quarto acidente ocorreu às 18h30min, na estrada que liga o Bairro Antônio Holanda ao distrito de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte, o soldado PM Juscelino SABINO Alves, conduzia sua motocicleta Honda NXR 150 BROS, quando colidiu com um animal vindo a cair. Em decorrencia do acidente o soldado fraturou a perna esquerda. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional local e logo em seguida tranferida para Fortaleza onde se submeterá a procedimentos cirúrgico devido a gravidade da fratura.

MORADA NOVA: HOMICIDIO A BALA / LESÃO CORPORAL A BALA 

Dia 16.09.2012, por volta das 20h00, na rua Cel Tiburcio, Morada Nova-CE, mais precisamente, nas proximidades do Posto Morada Nova I, após uma discussão banal, LEANDRO RODRIGUES CHAVES, nascido aos 03.03.1992, natural de Morada Nova-CE, residente no Sítio Setor K, zona rural de Morada Nova-CE, o qual não tem passagem pela policia, foi vitima de homicídio a bala, com sete perfurações, sendo 03 no abdômen, 01 na coxa direita, 02 no pescoço e 02 no tórax, bem como foi lesionado a bala a pessoa de JULIO CESAR DA SILVA NOGUEIRA, nascido aos 20.04.1987, natural de Morada Nova-CE, residente na localidade Sitio Castelo, zona rural de Morada Nova-CE, que não tem passagem pela policia, que foi lesionado com um disparo nas costas, sendo socorrido ao hospital local, onde passa bem. Que segundo informações os disparos foram efetuados por um individuo não identificado que se evadiu após o crime. PM’s nas RD-2276, RD-2275, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito até o momento.

JAGUARIBARA: HOMICIDIO A BALA/ TENTATIVA DE HOMICIDIO A BALA 

Dia 17/09/2012, por volta das 00h30min, no Bar Recanto dos Namorados, na periferia de Jaguaribara/CE, dois homens armados de pistola calibre .40 e 380 em um veículo não identificado, efetuaram vários disparos no interior do estabelecimento. Sendo alvejado com três tiros nas costas FRANCISCO ELIANDRO PEREIRA DO NASCIMENTO, nascido em 07/09/87, foi conduzido para Fortaleza/CE; a segunda vítima, FRANCISCO FLORIANO VIANA DE OLIVEIRA, nascido em 23/07/73, natural de Alto Santo/CE, levou um tiro na mão; o terceiro, o PAULO RENATO DA SILVA MOURA, nascido em 14/02/1981, natural de Fortaleza/CE, estava sentado em uma moto Honda CG 125 Titan, ano 1999, placa HWA 0276, quando a dupla chegou ao local efetuaram vários tiros na cabeça de Paulo, que veio à óbito. O policiamento na CP 1353 esteve no local e efetuaram diligências, mas nada foi encontrado. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

TABULEIRO DO NORTE: HOMICIDIO A BALA 

Dia 16/09/2012(domingo), por volta das 16hs00min, populares informaram que no Bairro Bom Futuro, em Tabuleiro do Norte-Ce, a pessoa de LAZARO FABRICIO DE OLIVEIRA MENDES, alcunha, ”Lazinho”, natural de Tabuleiro do Norte, nascido aos 17/12/1990, havia desferido três(03) tiros de arma de fogo na cabeça de FABIO RIBEIRO DA SILVA, natural de Tabuleiro do Norte, nascido aos 13/03/1990, que residia a rua Professor Dimas Guedes, centro de Tabuleiro do Norte-CE. Segundo a esposa da vitima, no mesmo dia a tarde seu esposo recebeu uma ligação telefônica do acusado, dizendo-lhe que sua encomenda estava pronta, que poderia ir buscá-la em sua residência. Que foi juntamente com Fábio (vitima) em uma moto a casa de Lazinho, e lá chegando o acusado atirou contra seu marido, fugindo em seguida tomando rumo ignorado. Policiais militares compareceram ao local do delito, bem como ajudaram a socorrer a vitima para o Hospital de Tabuleiro do Norte-CE e em seguida realizaram diligencias para capturar o criminoso, porém sem êxito. O fato foi comunicado a Delegacia de Tabuleiro do Norte.

QUIXERÉ: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL 

Dia 16/09/2012 (domingo), por volta das 18h40min, os PMS da CP 1094 foram informados de um acidente automobilístico que teria ocorrido próximo a Ladeira Santa Cruz, mais precisamente nas proximidades do posto de combustível Nossa Senhora de Fátima, ao se dirigirem para o local informado do acidente foram informados que a motocicleta havia sido retirada do local por populares, o condutor se tratava da pessoa Normano da Silva Lima, nascido aos 21/01/1978, natural de Quixeré CE, residente no Sitio Ubaia, Lagoinha, Quixeré CE, que fora socorrido por populares ao Hospital Municipal chegando a Óbito, e o garupeiro Francisco Diego, natural de Quixeré CE, residente no Sitio Ubaia, Quixeré CE, que fora socorrido de imediato ao Hospital Municipal de Limoeiro do Norte CE, por estar com suspeita de traumatismo craniano.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 16 PARA 17/09/2012

Colisão entre motocicletas deixa vítima fatal em Morada Nova

Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorrida no sábado, 15, às 14h, na Avenida Expedicionário Moreno, cidade de Morada Nova, vitimou fatalmente um comerciante de 68 anos de idade.

João Perboyle Girão Filho, natural de Morada Nova, que residia na Avenida Expedicionário Moreno, conduzia a moto CG Cargo, cor branca, placa HVH-6379, que acabou colidindo com a motocicleta Honda Titan 150 KS, cor preta, ano 2006, placa HYW-9198, condutor não identificado, pois o mesmo se evadiu do local. Em decorrência do acidente o comerciante não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando era transferido para o IJF, em Fortaleza.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 15 PARA 16/09/2012.