sábado, 13 de outubro de 2012

Em Russas idoso é encontrado morto a paulada e suspeito é conduzido a delegacia

Na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 08h, na comunidade de Bento Pereira, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará, populares encontraram o corpo de um idoso de 64 anos, que estava sobre um colchão embaixo do alpendre de sua residencia.

Francisco Torres Maciel, conhecido por Machadinho, que residia na Travessa Bruno Epaminondas, centro de Russas, segundo a perícia tinha um corte por trás da orelha direita, provavelmente causado por uma paulada.

Ao lado do corpo da vítima policiais militares encontraram um aparelho celular pertencente ao cobrador Ari Andrade dos Santos, 38 anos, natural de Russas, o qual foi localizado em sua residencia por volta das 13h do mesmo dia, sendo então conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde foi ouvido e posteriormente liberado.

A Polícia continuará as investigações no sentido de descobrir o motivo do homicídio e se o suspeito tem ligação direta com o crime.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 12 PARA 13/10/2012

Indivíduos armados assaltam motocicleta em Quixeré

Uma motocicleta foi tomada de assalto nesta sexta-feira, 12, por volta das 21h, na comunidade de Vila Nova I, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará.

O agricultor Manassés de Lima Barbosa encontrava-se sentado em cima de sua moto uma Honda CG 150 FAN ESI, ano 2012, de cor vermelha, em frente a um clube onde acontecia uma seresta, quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda Titan, de cor azul, ambos de capacete, um deles armado de revólver, que anunciaram o assalto e subtraíra o veículo da vítima, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 12 PARA 13/10/2012

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Menor executa jovem de 21 anos a bala em Russas

Um jovem de 21 anos foi executado a bala nesta quinta-feira, 11, por volta das 13h30min, na Rua Projetada, Bairro Várzea Alegre, município de Russas, interior do Estado do Ceará.

Charles Pereira da Silva, natural de Fortaleza, que residia no endereço da ocorrencia, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no braço esquerdo e outro nas costas, sendo socorrido para o hospital local onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações da polícia militar o suspeito de ter cometido esse crime é o menor de iniciais F M N L, 17 anos, natural e residente em Russas, que empreendeu fuga após cometer o delito.

O crime aconteceu quando a vítima encontrava-se no interior de sua residencia, e alguém o chamou na porta da frente, ao sair foi surpreendido por quatro deisparos sendo que apenas dois o atingiu.

Vale ressaltar que Clarles respondia a dois procedimentos por práticas de crimes previstas no artigo 157 do CPB e dois por práticas de crimes previstas no artigo 33 da Lei dos Entorpecentes.

Policiais militares realizaram diligencia no intuito de apreender o menor infrator, mas não obtiveram sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/10/2012

Indivíduos assaltam motocicleta e executam proprietário em Limoeiro do Norte

Um latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu nesta quinta-feira, 11, por volta das 21h, no sítio Pitombeira, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Raimundo Luciano de Oliveira, 41 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na comunidade de Sítio Socorro, zona rural do mesmo Município, foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro onde veio a óbito.

O crime aconteceu quando a vítima foi seguida por dois indivíduos numa moto de cor laranja, que anunciaram o assalto, mandaram-no deitar no chão, dispararam contra o mesmo e fugiram logo em seguida levando sua motocicleta uma Honda BRÓS MIX ES, ano fabricação/modelo 2010/2010, da cor preta.

Toda a ação delituosa foi presenciada pela namorada da vítima que estava em sua companhia.

Policiais militares realizaram diligencia por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo furtado, mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/10/2012

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Município de Russas realizou cerimônia de entrega de CDI aos jovens dispensados do serviço militar

A 8ª Delegacia da 25ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar) com o apoio do Governo Municipal realizou nesta quinta-feira, 11 de outubro, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a cerimônia de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e Compromisso à Bandeira Nacional dos cidadãos da classe de 1994 e classes anteriores, dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório do ano de 2012.

O evento contou com a presença do 1º Tenente Francisco Martins Monteiro, Delegado da 8ª Delegacia de Serviço Militar; autoridades locais; familiares dos jovens dispensados; sociedade civil e imprensa.

Durante a solenidade, houve o compromisso de Juramento à Bandeira Nacional, realizado pelos cidadãos alistados na Junta de Serviço Militar de Russas, dispensados pelo serviço militar obrigatório, logo em seguida os jovens receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

Homem é executado com tiros de espingarda calibre 12 em Alto Santo

Um agricultor foi executado com disparos de espingarda calibre 12, na madrugada desta quarta-feira, 10,  por volta das 4h, na localidade de Sítio Bom Jesus, zona rural do município de Alto Santo, interior do Estado do Ceará.

Ivanilson Oliveira de Araújo, 32 anos, natural de Jaguaribara, que residia no local da ocorrência, foi atingido por dois disparos um na cabeça e outro no braço, tendo morte imediata no local. Populares informaram que a vítima sofreu uma emboscada quando se dirigia ao curral do seu rebanho de gado. O homicídio foi cometido por um indivíduo não identificado que após o crime empreendeu fuga seguindo rumo ignorado.

Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender o homicida, contudo sem êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/10/2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Russas realiza “Outubro Rosa” movimento para prevenção do câncer de mama

Anualmente acontece em todo Brasil o “Outubro Rosa”, um movimento voltado para a prevenção do câncer de mama, o objetivo é mobilizar o público feminino para realização de exames que são fundamentais para detecção e prevenção da doença no país.

Em Russas, a Secretaria Municipal de Saúde, elaborou um calendário de procedimentos que será desenvolvido durante o período de 15 a 18 de outubro deste, no horário de 18 às 21h, no Centro de Saúde Margarida Maria Leandro, com dois consultórios realizando prevenção de colo uterino e um consultório solicitando mamografia para mulheres de 40 anos ou mais.

Nesse mesmo período estará acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), atividades voltadas para mulheres e palestras nas escolas para mães de alunos e funcionárias.

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Um acidente ocorrido nesta terça-feira, 09, por volta das 06h, na CE 358, localidade de Arraial, zona rural de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará, deixou duas pessoas lesionadas.

O cabo Orleudo de Sousa Bezerra, natural de Orós, se dirigia para Limoeiro, onde entraria de serviço, quando abalroou no ciclista Leonardo Manoel de Lima, 72 anos, natural de Alto Santo. Há informações de que o ancião atravessou a via ocasionando o acidente.

As vítimas foram socorridas ao hospital local em seguida encaminhados a Fortaleza, Manoel em estado grave e o policial por medida de cautela para realização de exames.

Policias militares e o Corpo de Bombeiros de Limoeiro foram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/10/2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Duas tentativas de homicídio a bala nestas últimas 24h em Russas

A primeira aconteceu por volta das 18h15min, desta segunda, 08, na localidade de Melancias, zona rural de Russas. O adolescente de iniciais J. C. S., 16 anos, natural de Russas, residente no mesmo Município, quando caminhava pela citada comunidade foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta que efetuaram um disparo de arma de fogo o atingindo na barriga, sendo socorrido por populares para o hospital local onde foi medicado e não corre risco de morte. Os infratores fugiram sem deixar pistas. Policiais diligenciaram por toda área, na tentativa de prendê-los, mas não lograram êxito.

A outra tentativa de homicídio ocorreu já na madrugada desta terça-feira, 09, por volta das 00h30min, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, sede da cidade de Russas, durante as comemorações referentes à eleição do novo prefeito da cidade no pleito do último domingo. Foi lesionado a bala na altura da omoplata esquerda Wedson Lima Bezerra, 18 anos, natural de Russas, residente no mesmo Município, por um indivíduo não identificado que usava capacete no momento em que fez o disparo. De acordo com informações de populares o infrator perseguia outra pessoa quando efetuou o disparo e que logo em seguida fugiu em uma motoneta YAMAHA CRYPTON, ano 2012, de cor vermelha, placa OIL 1395, em nome de Josafá Moreira da Silva, residente na localidade de Jardim II, zona rural de Russas. Policiais militares foram à residência do proprietário do veículo, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi socorrida ao hospital local onde foi medicada e passa bem.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/10/2012

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Weber quebra tabu e será prefeito de Russas pela 3ª vez

Prefeito eleito de Russas no ano de 1996 e reeleito em 2000, Weber Araújo foi eleito prefeito da cidade de Russas pela terceira vez e governará a partir de 2013.

Após governar a cidade por 8 anos, Weber passou o título para Raimundo Cordeiro que também governou pelo mesmo período. Weber já havia se candidatado em 2008 mas não obteve sucesso, perdendo para Raimundinho que se reelegeu.

Weber do PRB vence as eleições com 50,47% dos votos, que representa 21.082 dos votos computados, contra 18.623(44,96%) votos de Aureliano Ribeiro do PMDB e 2.070(4,96%) de Odilo Almeida do PT.

Nunca na história de Russas, alguém foi eleito por três vezes prefeito, o que mostra a força política de Weber no município. Em 2012 ele vence as eleições derrotando o candidato da situação Aureliano Ribeiro que alem do apoio do atual prefeito contava com um grande número de lideranças municipais, estaduais e até mesmo federais.

A partir de 1 de janeiro de 2013, após 8 anos, Weber voltará a governar Russas até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: TV Russas

Eleitorado russano promove grande renovação na Câmara Municipal

Uma eleição de muitas mudanças na composição do quadro de vereadores da Câmara Municipal de Russas. Com o aumento de 10 para 15 cadeiras, e apenas a reeleição de 04 dos 10 vereadores atuais, teremos a partir de 1º de janeiro de 2013, 11 caras novas ocupando as cadeiras do Legislativo russano.

Da composição atual foram reeleitos Flávio Matoso, Fernando Amaral, Marcos Estácio e Paulo da Codagro. Os novatos são: Haroldo Torquato, Nathizael, Paixão de Flores, Maurício Martins, Amarílio, Jorginho, Puam, Raimundo Quincó, Pescocinho, João do Alípio e João Paulo Moreira.

Veja a lista por coligação e partido:

Haroldo Torquato 10234 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PRB Partido Republicano Brasileiro
Coligação: Retomando o Crescimento

Nathizael 15000 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: Russas Unida, Construindo o Progresso!

Paixão de Flores 15456 Vereador ELEITO POR MÉDIA
Partido: PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: Russas Unida, Construindo o Progresso!

Mauricio Martins 10111 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PRB Partido Republicano Brasileiro
Coligação: Retomando o Crescimento

Amarilio 27456 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PSDC Partido Social Democrata Cristão
Coligação: Russas de todos Nós

Jorginho 65444 Vereador ELEITO POR MÉDIA
Partido: PC do B Partido Comunista do Brasil
Coligação: Avante Ó Russas

Flávio Matoso 55678 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PSD Partido Social Democrático
Coligação: Russas Unida, Construindo o Progresso!

Paulo da Codagro 54122 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PPL Partido Pátria Livre
Coligação: Legislativo Participativo

Puam 43123 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PV Partido Verde
Coligação: Russas Unida, Construindo o Progresso!

Marcos Estácio 45000 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PSDB Partido da Social Democracia Brasileira
Coligação: Retomando o Crescimento

Raimundo Quincó 65000 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PC do B Partido Comunista do Brasil
Coligação: Avante Ó Russas

Pescocinho 65777 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PC do B Partido Comunista do Brasil
Coligação: Avante Ó Russas

Fernando Amaral 70000 Vereador ELEITO POR MÉDIA
Partido: PT do B Partido Trabalhista do Brasil
Coligação: Retomando o Crescimento

Joao do Alipio 19999 Vereador ELEITO POR QP
Partido: PTN Partido Trabalhista Nacional
Coligação: Russas de todos Nós

Joao Paulo Moreira 27333 Vereador ELEITO POR MÉDIA
Partido: PSDC Partido Social Democrata Cristão
Coligação: Russas de todos Nós

Acidente de transito em Limoeiro deixa jovem gravemente ferido

Uma colisão envolvendo dois veículos ocorrida neste domingo, 07, por volta das 20h, no cruzamento das ruas Camilo Brasiliense com Coronel Antônio Joaquim, centro de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará, deixou um adolescente de 17 anos gravemente ferido.

O adolescente de iniciais A. K. C. S., conduzia a motocicleta Honda Biz 125, quando colidiu contra um gol que era conduzido por Carlos Emanoel Gonçalves Chaves. Em decorrência do acidente o condutor da motocicleta teve fratura exposta em uma das pernas e traumatismo craniano, sendo socorrido para o hospital local e em seguida devido a gravidade dos ferimentos transferido para o IJF em Fortaleza.

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/10/2012