sábado, 27 de outubro de 2012

Homem é alvejado à bala e fica gravemente ferido em Tabuleiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala contra a pessoa de Francisco Fabiano de Sousa, 26 anos, natural de Apodi-RN, aconteceu nesta sexta-feira, 26, por volta das 19h, na localidade de Olho D’água da Bica, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Fabiano estava na praça da Igreja Matriz da citada localidade quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, armados de revólver, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos atingindo a vítima com um tiro no braço direito, outro na perna direita e mais dois nas costas, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida por policiais militares e civis ao hospital da cidade de Tabuleiro e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida imediatamente para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte.

Diligencias foram realizadas por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, contudo sem sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 26 PARA 27/10/2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Empresário garante José Maria “Sem Chance” no UFC

Após ter mais uma grande performance e pedir chance no UFC, no Shooto 35 do último dia 20 de outubro, José Maria “Sem Chance” está bem próximo da realização de um sonho. O Portal do Vale Tudo entrou em contato com o empresário do peso mosca, Marcelo Brigadeiro, que praticamente cravou o brasileiro no maior evento do mundo. 

“Está bem encaminhado, e logo teremos novidades. Já vínhamos conversando há tempos, mas essa última vitória facilitou. As coisas avançaram e ele está 99% certo com o UFC”, garantiu Brigadeiro. 

Sem Chance tem cartel de 31 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira. O peso mosca da RFT não perde desde julho de 2008, anotando 14 vitórias seguidas desde então. No último sábado, derrotou Léo Jacaré por nocaute técnico no 2º round. 

Fonte:portaldovaletudo

Um homem foi executado a bala e outro lesionado em Quixeré

Francisco Alissandini da Silva, vulgo Boinha, 30 anos, natural de Mossoró-RN, foi executado a bala nesta quinta-feira, 25, por volta das 21h50min, em frente a sua residência localizada na comunidade de Rasteira, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará.

Boinha encontrava-se na companhia de José Laerte de Lima Sousa, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de arma não identificada, atingindo a vítima com três tiros na cabeça, dois nas costas e um no abdômen, tendo morte imediata no local. Já o Laerte foi lesionado com um disparo na perna esquerda sendo socorrido para o Hospital de Limoeiro do Norte, onde foi medicado e não corre risco de morte. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Não há informações sobre o que motivou o crime. Policiais militares diligenciaram no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 25 PARA 26/10/2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atletismo russano classificou 09 atletas para a Fase Nacional das Olimpíadas Escolares

A equipe de atletismo do município de Russas, sob a coordenação do Técnico Jaques Guimarães, disputou no período de 12 a 15 de outubro, em Fortaleza, a Fase Estadual das Olimpíadas Escolares, categoria de 15 a 17 anos, conquistando 26 medalhas e classificando 09 atletas para a Fase Nacional dos jogos, a serem realizados no período de 25 a 28 de novembro, deste, na cidade de Cuiabá - Mato Grosso. 

Essa foi mais uma vitória do ateltismo russano, que devido ao apoio incondicional do Governo Municipal, vem ao longo desses 08 anos, evidenciando o nome de Russas no cenário esportivo estadual, nacional, sul-americano e mundial. 

O atletismo de Russas com relação a organização, apoio e conquistas, é referência para as demais cidades do Ceará.

Prorrogado a redução de IPI para carros até o fim do ano

A redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) para veículos foi prorrogado até o fim do ano. O anúncio da presidente Dilma Rousseff foi nesta quarta-feira, 24, durante a abertura do salão do automóvel em São Paulo. O IPI de veículos foi reduzido no final de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, de acordo com o modelo e a cilindrada. 

No caso dos carros populares, de motor 1.0, a redução foi de 7% para zero. Os veículos álcool e flex com motores entre 1.0 e 2.0 tiveram o IPI reduzido de 11% para 5,5% e os modelos a gasolina com motores entre 1.0 a 2.0 tiveram o IPI reduzido de 13% para 6,5%. 

Os carros nacionais acima de 2.000 cilindradas não tiveram a alíquota do imposto reduzida. Em janeiro, entra em vigor o novo regime automotivo que estabelece crédito presumido de IPI de até 30 pontos percentuais. Será para os fabricantes de veículos que fizerem investimentos em pesquisa e desenvolvimento e se comprometerem a melhorar eficiência energética de veículos. 

Com a possibilidade de permanência do IPI baixo para veículos em novembro e dezembro, o governo vai adiar para os últimos dias de 2012 a decisão sobre a permanência em 2013 das reduções de IPI em vigor. Além de veículos, continua reduzido até o fim de dezembro o IPI dos produtos da linha branca, móveis e luminárias. 

Fonte: cearaagora.com.br

Homem é alvejado a bala quando saía de casa em Limoeiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta quarta-feira, 24, por volta das 18h, na Rua Maria Tecilla Nogueira, bairro Luiz Alves de Freitas, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

O pedreiro Gernildo dos Santos Oliveira, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, saía de casa quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta Honda CG FAN de cor preta, que dispararam várias vezes na direção da vítima o atingindo na região glútea. Logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. Gernildo foi socorrido ao hospital onde foi medicado e não corre risco de morte.

Não há informações sobre o motivo e nem quem praticou o crime. Policiais diligenciaram na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

MORADA NOVA: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ACESSÓRIO DE ARMA DE FOGO 

Dia 24.10.2012, por volta das 14h30min, na Av. Presidente Geisel, no bairro 02 de Agosto Morada Nova-CE, mais precisamente no Posto de Combustível BR, 02 (dois) individuos em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, sem placa, ano 2012, sendo que o garupeiro armado com uma arma de fogo (curta) roubou dos frentistas: RAIMUNDO BRUNO RAFHAEL DE OLIVEIRA, 01(um) aparelho de telefone celular da marca Samsung, e de FRANCISCO DANILO DA SILVA SOUSA, 01 (um) aparelho de telefone celular importado, e a quantia de R$ 387.00 (trezentos e oitenta e sete) reais. Os PPMM na RD 2276 atenderam a ocorrência e iniciaram as diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo, quando na Rua Diomedes Brilhante, no bairro 02 de Agosto, em Morada Nova, quando se depararam com os individuos: FRANCISCO ODERLEUDO NOGUEIRA, natural de Morada Nova, e LUIS HENRIQUE DA SILVA, natural de Morada Nova, os quais trafegavam em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta, sem placa ano 2012, e ao serem abordados, foi encontrado com os mesmos 02 (dois) carregadores de pistola calibre 380, capacidade para 12 (doze) munições, porém ambos desmuniciado. Os referidos policiais conduziram os infratores a USI para as devidas averiguações e procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO 

Dia 24/10/2012 (quarta-feira), por volta das 16h20min, a policia recebeu uma denúncia através do telefone 190, que no Sítio Bom Jesus, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, próximo ao Matadouro Público, haviam sido efetuados alguns disparos de arma de fogo contra uma criação (cabra). Ao chegar ao local os policiais constataram a veracidade do fato, e que o autor dos disparos tratava-se de FRANCISCO EUDÓRIO PEREIRA ROMÃO, natural de Juazeiro do Norte-CE, que estava de posse de uma espingarda cal. 32 de marca Rossi nº 3471. O dono da criação trata-se de MÁRCIO CASSIANO VENÂNCIO, natural de Limoeiro do Norte. Os PPMM do FTA, na CP 1084, realizaram a prisão do infrator e o conduziram à DPC local juntamente com a referida arma, onde o mesmo foi autuado por prática de crime prevista no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Posse Ilegal de arma de fogo) e no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (maus tratos Animais).

RUSSAS: PRISÃO POR TRÁFICO DE INTORPECENTES 

Dia 24.10.2012, por volta das 08h20min, na Av. Nicanor de Oliveira, Mutirão Velho, em Russas-CE, os PPMM NA RD 2775, durante uma abordagem a 04 (quatro) individuos, foi observado que, um deles havia jogado algo dentro de um estabelecimento comercial “Mercearia”. Ao ser verificado foi constatado que se tratava de 35 (trinta e cinco) gramas de maconha, que estava com TIAGO FERNANDES FILHO, natural de Russas, o qual foi conduzido para a DRPC, juntamente com JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, natural de Russas; FRANCISCO AURICÉLIO CHAVES DA SILVA, natural de Russas e FABIO DOS SANTOS PEREIRA, natural de Russas, sendo apresentados a autoridade policial, onde TIAGO FERNANDES FILHO, foi autuado em flagrante por prática de crime prevista no artigo 33 da Lei dos Entorpecentes, enquanto os outros foram arrolados como testemunha.

ARACATI: T C O POR PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 24.10.2012, por volta das 21h00, na Rua Visconde de Jaguaribe, no centro de Aracati-CE, durante uma abordagem policial foi conduzida EVERLANDIA LUIZA BARBOSA, natural de Milagres - CE, em virtude da mesma se encontrar portando uma arma branca (faca tipo serra). Os PPMM NA CP 1551 abordaram e conduziram a infratora juntamente com a arma que ela portava a USI local, para os devidos procedimentos.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 24 PARA 25/10/2012

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Homem que respondia por homicídio é executado a bala em Quixeré

Um homem de 42 anos, que respondia por crime de homicídio cometido na cidade de Russas, e atualmente cumpria pena no regime aberto na cadeia pública de Quixeré, foi executado a bala na manhã desta quarta-feira, 24, por volta das 8h20min, na Rua Padre Zacarias Ferreira, bem em frente ao Squinão Bar, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

José Eudes de Sousa, natural de Quixeré, que residia no Distrito de Lagoinha, mesmo Município, segundo informações de populares foi surpreendido por dois indivíduos, de capacetes, numa motocicleta FAN preta, que abriram fogo atingindo a vítima com seis disparos de revólver calibre 38, sendo dois no tórax lateral direito, um no abdômen, um na perna direita e dois no tórax. Eudes foi socorrido ainda com vida pela polícia militar ao Hospital de Quixeré, onde segundo informações do médico plantonista,  chegou sem vida. 

Os homicidas logo após cometer o crime empreenderam fuga no sentido do centro do distrito de Lagoinha em direção a cidade de Quixeré. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

Jovem de 18 anos é executado com cinco tiros na cidade de Russas

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi executado a bala nesta terça-feira, 23, por volta das 21h, na Rua Raimundo Pereira de Araújo, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações da polícia militar, Francisco Leonardo dos Santos de Sousa, natural de Russas, que residia na Rua 08, Bairro Várzea Alegre, mesmo Município, estava parado sobre uma bicicleta, quando foi surpreendido por um indivíduo de estatura média, pele morena, trajando bermuda jeans clara e blusa clara, que chegou a pé e efetuou cinco disparos, provavelmente de revólver, contra a vítima, o atingindo 02 vezes no tórax, 02 nas costas e 01 na cabeça, que teve morte imediata no local. Logo após o crime o homicida fugiu numa motocicleta que estava estacionada em uma rua paralela ao local do homicídio.

Vale ressaltar que segundo informações de familiares da vítima, o mesmo tinha dívidas de drogas com traficantes.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 23 PARA 24/10/2012

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caminhoneiro sofre queda de moto e morre em Tabuleiro do Norte

Um acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, 22, por volta das 15h, na CE-358, um pouco antes do Distrito de Olho D’Água da Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará, causou a morte de um homem de 58 anos de idade.

O caminhoneiro José Josino de Lima, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Maia Alarcon, centro do mesmo Município, conduzia a motocicleta Honda/CG 125 Titan, quando por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo e veio a cair, e devido a gravidade dos ferimentos teve morte imediata no local do acidente.

Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE: SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 22.10.2012 por volta das 17h20, ocorreu um suicídio na Cadeia Pública de Tabuleiro do Norte-CE, que fica na Rua Monsenhor Otavio Santiago, segundo o Agente Prisional e diretor daquela unidade prisional, a pessoa de Fabiano Costa Rabelo, ligou para o 190, informando que um detento tinha praticado suicídio enforcando-se com os cordões de uma rede, e que esse detento seria a pessoa de DAMIÃO BEZERRA BESSA, vulgo cachorrão, nascido aos 02/09/1975, que o detento tinha problemas mentais, que por este fato o citado encontrava-se recolhido em uma cela do regime semi-aberto pois existia vários problemas com os outros detentos, o mesmo respondia aos artigos 155 e 163 CPB. Após tomar conhecimento do fato a equipe de policiais militares da CP 1104 foram ate a cadeia citada e tomaram as medidas cabíveis. Em seguida o corpo foi recolhido pelo rabecão do IML de Quixeramobim-CE, para que seja realizado exame cadavérico.

JAGUARUANA: LESÃO CORPORAL A BALA 

Dia 22.10.2012 por volta das 19h00, na localidade de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana-CE, foi lesionado a bala CHARLES AUGUSTO DA SILVA, 24 anos, natural de Fortaleza, o qual estava sentado na calçada de sua residência, quando um individuo trafegando em uma motocicleta cor preta, usando capacete (demais dados não anotados), aproximou-se do mesmo e efetuou 03 (três) disparos, possivelmente de revolver, vindo atingir a vitima com 01 (um) tiro na cabeça. Após o crime o acusado fugiu em direção a localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, e a vitima foi socorrida por familiares para o hospital de Russas, em seguida transferida consciente para o IJF em Fortaleza com o projétil alojado na cabeça. Policiais militares efetuaram diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, porém, não lograram êxito. Vale resaltar, que segundo a própria vitima, nunca foi ameaçado de morte, nem tão pouco, tem envolvimento com nenhum tipo de crime.

LIMOEIRO DO NORTE: ROUBO DE VEICULO

Dia 22/10/2012 (Segunda-Feira), por volta de 20h40min, na estrada que liga o centro de Limoeiro do Norte-CE a Chapada do Apodí, na comunidade de Várzea do Cobra, próximo aos pés de figo zona rural de Limoeiro do Norte, o Sr. Raimundo Soares de Aquino, natural de Tabuleiro do Norte-CE, conduzia sua motocicleta uma HONDA NXR 150 BRÓS ES, ano 2006, de cor preta, de placa HXT-6237, acompanhado da pessoa de Carlos Ferreira Sabino, quando foram abordados por dois indivíduos em uma moto, ambos armados de revólver, e levaram a motocicleta, bem como dois celulares e as carteiras das vítimas contendo documentos pessoais e cartões de crédito. A RP 1084 compareceu ao local da ocorrência, e saíram em diligências com o intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o presente momento sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA

Dia 22/10/2012(Segunda-Feira), por volta das 20h30, na Av. Dom Aureliano Matos, centro de Limoeiro do Norte-CE, Beatriz Silva Melo, natural de Limoeiro do Norte-CE, caminhava quando uma motocicleta não identificada atropelou a mesma e evadiu-se do local. De imediato foram acionados policiais na RD 2700 compareceram ao local, juntamente com a VTR do Corpo de Bombeiros que socorreu a vítima para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE com escoriações pelo corpo e uma possível fratura de perna.

RUSSAS: PRISÃO DE ACUSADO POR FURTO 

Dia 22.10.2012 por volta das 18h50, na Rua Felipe Santiago, próximo ao Bar do Liduvino, em Russas-CE, foi preso ISAIS FERREIRA CAVALCANTE DE OLIVIERA, 22 anos, natural de Russas, o qual é acusado de ter furtado por volta das 14h00, da residência do VALDEMIR CANDIDO DE SOUSA, natural de Erere-CE, O os seguintes objetos: 01 (uma) bicicleta CALOI, modelo feminino, cor vermelha, 01 (uma) caixa de som (pequena) e 01 (um) pendrive. Os PM do ronda do quarteirão após diligencias efetuaram a prisão do acusado e recuperaram os objetos furtados e foram apreendidos e conduzidos a DRPC para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS: TCO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA 

Dia 22.10.2012, por volta das 14h30, na travessa do Mercado Velho, Russas-CE, mais precisamente no Bar do Neto, foi preso JOSÉ RAIMUNDO DA SILVA, natural de Ipanguaçu-RN, o qual estava portando uma faca tipo peixeira. PM’s do ronda do quarteirão na RD-2775, realizaram a prisão e conduziram RAIMUNDO à DRPC para os devidos procedimentos.

RUSSAS: ARROMBAMENTO 

Dia 22.10.2012, por volta das 08h00, compareceu no quartel do 1º BPM o Sr. GILBERTO FERREIRA DE OLIVEIRA, Coordenador do CVT em Russas-CE, informando que durante a madrugada, na Travessa Pedro Araujo, bairro Catumbela, Russas-CE, mais precisamente no CVT, ocorreu um arrombamento seguido de furto, de onde levaram 01 máquina de solda, 01 ferro de solda, 01 tesoura para funileiro, 01 notebook preto, marca Acer de 15,4 polegadas, 01 caixa de ferramentas e 01 esmerilhadeira, além de fones de ouvido de computador. PM’s ronda do quarteirão na RD-2776, compareceram no local onde constataram a veracidade do fato e após orientarem a vitima, saíram em diligencias no intuito de identificar e prender o(s) autor(es), bem como, recuperar os objetos furtados.

JAGUARIBE: PRISÃO POR LESÃO CORPORAL A FACA 

Dia 22/10/2012, por volta das 20h40min, na Rua João Nogueira de Queiroz, Bairro Placa Verde, Jaguaribe-CE, populares informaram que ANTÔNIO DIAS PEREIRA, natural de Solonópole-CE, havia lesionado RICARDO BEZERRA DA SILVA, nascido em 16/10/82, natural de Jaguaribe-CE, com um golpe de faca tipo peixeira 7", na altura do braço direito. Ao ser informado, a composição da viatura CP-1283, deslocou-se até o local, onde prenderam o autor da lesão, apreenderam a arma branca e conduziram à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. A vítima havia sido socorrido por populares ao hospital local, onde recebeu atendimento médico e foi liberado logo em seguida.

ERERE: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA (ocorrência envolvendo VTR PM) 

Dia 22/10/2012, por volta das 18h00min, na CE-138, Km 29, zona rural de Ererê-CE, a motocicleta Honda CG Titan 125cc KSE, cor vermelha, placa MNC-9423, Chassi: 9C2JC30212R506949, de propriedade de Elisabete Paiva de Queiroz e conduzida por FRANCISCO INÁCIO DE OLIVEIRA, nascido em 02/04/45, natural de Iracema-CE, colidiu na traseira da viatura CP-1313 de prefixo 23.2000, pertencente ao Destacamento Policial da Cidade de Pereiro-CE. Policiais da viatura CP-1303, deslocaram-se até o local para prestar os primeiros socorros ao motoqueiro, que sofreu apenas escoriações leves, onde conduziram-no ao hospital para medicá-lo e em seguida à DPC para a realização do TCO, fundamentado nos arts. 309 e 311 do CTB.

LIMOEIRO DO NORTE: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 22.10.2012 por volta das 14h00, foi preso na Rua João Maria de Freitas, em frente ao Fórum local, em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária, a pessoa de PAULO JAIRTON DE SOUSA, vulgo ”Paulo das Cachorras”, natural de Limoeiro do Norte-CE. Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão Preventiva, por pratica de roubo. O mencionado foi preso pela equipe de policiais militares da CP-1084 que conduziram a DPC local, para as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/10/2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Futsal: Flores vence Farmácia Galeno e conquista título do campeonato do Peixe

Com mais volume de jogo em quadra e aproveitando melhor as oportunidades, a equipe do distrito de Flores derrotou o time da Farmácia Galeno por 4 a 1, e conquistou o título do 7º Campeonato de Futsal Dimas Araújo do distrito do Peixe, em Russas. Os gols foram assinalados por Adriano (02) e Gugu (02), com Carlos Jorge descontando para o Farmácia Galeno. A grande decisão aconteceu na noite de sábado, 20, na Quadra do Golfinho Clube do Peixe.

Além do título de campeão, a equipe florense teve também o artilheiro da competição, Gugu com 09 e gols, e o goleiro Alan menos vazado.

A equipe vencedora recebeu troféu, medalhas e um prêmio em dinheiro de R$ 500,00 (quinhentos reais), e a vice-campeão além de troféu e medalhas ganhou um prêmio de R$ 300,00 (trezentos reais).

A organização do campeonato, que teve a participação de 12 equipes oriundas da zona rural e sede do município, foi dos desportistas; Márcio Adriano, Dedé Pereira e Maria do Carmo.

Ficha técnica: 

Flores: Alan, Farbenilson, Lequinha, Adriano, Gugu, Robson, Ari Barrinha, Diego, Halírio e Bodim. Técnico: Fábio.

Farmácia Galeno: Chico, George, Mozinho, Gleisinho, Marcelinho, Jessé, Rafael, Marcelo e Carlos Jorge. Técnico: Jessé.

Arbitragem:

Arbitro 01: Beto Gonçalves
Arbitro 02: Evaldo Sousa
Mesa e cronômetro: Márcio Adriano.

Homens armados assaltam veículo na Zona Rural do município de Russas

O assalto aconteceu neste domingo, 21, por volta das 17h, na localidade de Serra do Vieira, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações da vítima Thyago Ferreira de Oliveira, natural e residente em Mossoró, Rio Grande do Norte, trafegava numa L200 de cor preta, ano e modelo 2008/2009, de Fortaleza-Ce, quando foi surpreendido por quatro indivíduos, numa Hilux, armados com armas curtas, provavelmente revólver ou pistola, que levaram a vítima para uma estrada carroçável, onde o liberaram e fugiram levando seu veículo.

Policiais militares ao tomarem conhecimento do fato realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o carro furtado, mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 21 PARA 22/10/2012

Agricultor é encontrado morto as margens do Rio Jaguaribe em Limoeiro do Norte

Populares encontraram na tarde deste domingo, 21, por volta das 16h, às margens do Rio Jaguaribe, região que divide os municípios de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará, o corpo de um homem de 55 anos.

Francisco Alves de Sousa, natural de Tabuleiro do Norte, que residia no Sítio Córrego de Areia, Setor da Ilha, zona rural de Limoeiro do Norte, foi encontrado morto por pessoas que passavam pelo local.

A polícia civil que esteve no local e adotou todas as medidas cabíveis, não prestou nenhuma informação sobre a causa da morte do agricultor.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 21 PARA 22/10/2012

Jovem é lesionado a bala e morre durante festa dançante em Russas

No decorrer de uma festa dançante que acontecia no Castelo Clube, localizado na Rua Agostinho Carlos Santiago, bairro Catumbela, cidade de Russas, interior do Estado do Ceará, já na madrugada do domingo, 21, por volta das 4h, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que um deles não resistiu e veio a óbito.

Marcelo Almeida Maciel, 20 anos, natural de Russas, funcionário da Dakota, que residia na Travessa da Caixa D’água, Bairro Planalto, mesmo Município, foi atingido por um disparo no tórax abaixo do peito direito, sendo socorrido para o Hospital local, onde devido a gravidade do ferimento não resistiu e veio a óbito. A outra vítima Cleilton de Almeida Quirino, Vulgo “Pilar”, 18 anos, foi lesionado com um disparo no braço direito, sendo levado ao hospital onde foi medicado e não corre risco de morte.

Segundo informações de populares, tudo transcorria de forma tranqüila, clube lotado, festa animada, derrepente foram ouvidos aproximadamente três estampidos, causando uma grande correria, logo em seguida foi constado que os jovens haviam sido lesionados.

De acordo com a polícia não há informações se as vítimas teriam se envolvido em algum problema antes de serem atingidas e nem quem praticou o crime.

JAGUARUANA: ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

Dia 20/10/2012, por volta das 09h30min, na Rua Antônio José de Freitas, no centro de Jaguaruana-CE, os PPMM componentes da CP1541, foram solicitados para atender a uma ocorrência de arrombamento na Madeireira Amazonas, de propriedade de MARIA NEUMA DE MELO, natural de Jaguaruana, residente no endereço acima citado, a qual informou aos policiais, que no mesmo dia pela manha quando abriu seu comércio, percebeu que havia sido arrombado, e que foram levados vários cadeados de marcas (pado e papaiz), chaves L, de fendas, de grifes e alicates das marcas (mundial e Tramontina), e um som automotivo de marca Pioneer. Os referidos policiais orientaram a vítima comparecer a DRPC para prestar Boletim de Ocorrência, e iniciaram as diligências no sentido localizar e prender o(s) autor (es) do delito, bem como recuperar o que foi furtado.

LIMOEIRO DO NORTE: VEÍCULO ROUBADO

Dia 21/10/2012(domingo), por volta das 03h00, na rua Inácio Mendes, próximo a praça do “careca”, centro de Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de roubo Eudes Pinheiro Avelino, natural de Limoeiro do Norte-CE, o mesmo trafegava em sua motocicleta Honda CG-150 Bros, de cor vermelha, de placa HW#-8647, ano 2009, de sua propriedade quando foi abordado por dois homens armados de revólver, que tomaram a motocicleta, o celular e a carteira porta documentos do mesmo e fugiram tomando rumo ignorado, a equipe da RP-1084, composta tão logo tomou conhecimento do fato começou a diligenciar no intuito de identificar e prender os autores do crime, mas até o momento sem êxito.

TABULEIRO DO NORTE: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

Dia 20/10/2012(sexta-feira), por volta das 13h30, no inicio da CE 377 em Tabuleiro do Norte-CE/ Peixe Gordo, 02(dois) elementos não identificados, e armados de revolveres, numa motocicleta de cor e placa não anotada, adentraram ao estabelecimento comercial, Posto de combustível Salinas, e renderam o frentista de nome Robson Wagner da silva. Os elementos adentraram no estabelecimento e anunciaram o assalto, levando a quantia de aproximadamente R$ 200,00 em espécie, tendo logo em seguida, tomado rumo ignorado . A composição da RP 1104 realizou diligencias mas ate o presente momento sem êxito.

QUIXERÉ: TENTATIVA DE ROUBO A LOTÉRICA 

Dia 20/10/2012 (sábado), por volta de 09h00min, aconteceu uma tentativa de roubo na casa lotérica ''TESOURO DA SORTE'', localizada na Rua Pe. Zacarias, Centro de Quixeré-CE, de propriedade de ÉRICA SIMONE XAVIER OLIVEIRA, natural de Quixeré. O fato aconteceu quando dois indivíduos, pelo menos um deles armado com uma arma de fogo tipo revólver, de capacete na cabeça, que andavam em uma moto de cor preta, com placa de números 8094, entraram na casa lotérica com a arma na mão, quando neste momento o alarme disparou, e os indivíduos fugiram sem levar nada. Os policiais militares ao tomarem conhecimento fizeram diligencias no intuito de identificar e prender os indivíduos.

JAGUARUANA: COLISÃO COM VÍTIMAS LESIONADAS

Dia 20.10.2012, por volta das 23h50min, na Rua João Francisco Rodrigues, no centro de Jaguaruana-CE, ocorreu uma colisão envolvendo os seguintes veículos: Motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2008, de cor vermelha, placa HYS 2096, que era conduzida por FRANCISCO ERLAN SILVA, natural de Russas e a motocicleta Honda CG 150 FAN, ano 2010, de cor cinza, placa NUW 2122, que era conduzida por JOSÉ MARCOS COSTA SILVA, natural de Jaguaruana. Em consequência do acidente, além dos danos matérias em ambos os veículos, os condutores sofreram escoriações leves pelo corpo e foram socorridos ao hospital local, onde depois de receberem atendimento médico foram liberados. Os PPMM NA CP 1541, atenderam a ocorrência e conduziram os veículos e posteriormente os condutores a DPC para os devidos procedimentos. Vale salientar que os referidos condutores, além de não serem habilitados, apresentavam sinais de haver ingerido bebidas alcoólicas.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA 

Dia 20/10/2012, por volta das 19h30min na Rua Dalton Holanda, no centro de Russas-CE, FRANCISCO ELENISIO DA SILVA, natural de Russas, pilotava uma motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, placa NVC 1798, quando perdeu o controle do veículo e chocou-se contra uma arvore. A CP 1511 juntamente com os agentes de trânsito do DEMUTRAN, Alcântara e Marciano, atenderam a ocorrência e socorreram a vítima ao hospital local, onde foi medicado e liberado logo em seguida, enquanto o veículo foi conduzido a sede do referido órgão de trânsito.

RUSSAS: ATO INFRACIONAL POR TRÁFICO DE DROGA

Dia 21.10.2012, por volta de 01h00, na Avenida Benjamin Constant, próximo a Vale Motos, em Russas-CE, durante uma abordagem policial, foram apreendidos os menores de idade de iniciais: (F C O S), nascido aos 06.07.1996, natural de Horizonte, e ( D S L), nascido aos 30.07.1997, natural de Jaguaribe, os quais estavam com 16 (dezesseis) Pedras de Crack; 04 (quatro) Trouxas de Maconha e a quantia de R$ 40,25 (quarenta reais e vinte e cinco centavos) em dinheiro. Os PPMM NA CP 1501 abordaram e apreenderam os menores infratores, a droga, a quantia acima citada e conduziram a DRPC para os devidos procedimentos.

RUSSAS: CONDUÇÃO DE SUSPEITO DE ARROMBAMENTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 

Dia 20/10/2012, por volta das 07h30min, na Rua Cônego Agostinho, em frente ao Mercado Novo, centro de Russas-CE, os PPMM na CP 1511, estavam fazendo rondas ostensivas, quando foram informados por populares que no interior do referido mercado, encontrava-se uma pessoa suspeita de haver praticado um furto durante a madrugada, em uma banca de frutas e legumes, de propriedade de MARIA ZULEIDE DA SILVA SANTOS, natural de Russas-Ce, de onde foram furtadas 02(duas) balanças digitais e quantia aproximada de R$ 100,00(cem) reais em moedas. Os policias acima citados localizaram e conduziram o suspeito DANIEL SOUSA DE ALMEIDA a DRPC para as devidas averiguações, enquanto a vítima prestou B.O.

RUSSAS: MEDIDA PROTETIVA 

Dia 20.10.2012, por volta das 23h20min, na Rua Dalton Holanda, no centro de Russas-CE, foi conduzido ANDERSON FERNANDES FILHO, natural de Russas, operário de cerâmica, em virtude do mesmo agredir fisicamente e invadir a residência da menor B. M. L., nascida aos 05.06.1995, natural de Fortaleza, com quem o infrator conviveu maritalmente e recentemente encontra-se em processo de separação. Os PPMM, NA RD 2776 atenderam a ocorrência e conduziram as partes a DRPC, onde a vítima decidiu não representar contra o infrator, sendo feito apenas o procedimento de medida protetiva.

JAGUARIBARA: VEICULO LOCALIZADO (RECUPERADO) 

Dia 20/10/2012, por volta das 11h00min, recebemos a informação que na CE 275 proximidades do município de Nova Floresta na zona rural, havia uma motocicleta Honda CG Titan, cor vermelha, sem placa, Chassi: 9C2304120BR532284, abandonada dentro do mato. Imediatamente a composição da viatura CP-1283 deslocaram-se até o local, onde constataram que a referida motocicleta estava no local indicado. A mesma foi conduzida para DPC regional de Jaguaribe, para a realização dos procedimentos cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 20 PARA 21/10/2012