quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futebol: Definidos os semifinalistas do Campeonato Limoeirense da 2ª divisão

Um final de semana de definições no futebol limoeirense, quatro jogos movimentaram as quartas de finais do Campeonato de futebol da 2ª divisão, com definição das equipes que disputarão as semifinais do certame.

Todos os jogos foram disputados no sábado, 27. No Estádio Luiz Amâncio, na comunidade do Sapé, Caxias venceu o Novo Ceará por 3 a 1. No Bandeirão, Bonome e Grêmio empataram em 1 a 1, com vitória do Bonome nos pênaltis por 4 a 1. No Benjamin de Oliveira Cruzeiro e Serrano também empataram por 1 a 1 e nos pênaltis deu Serrano por 3 a 0, e no Bandeirão Santos e Botafogo empataram em 1 a 1, com vitória do Santos nos pênaltis por 3 a 0.

Pelas semifinais Caxias vai enfrentar o Santos, no próximo sábado, 03 de novembro, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão.

O outro confronto será entre Bonome e Serrano, a ser disputado dia 10 de novembro, às 16h, também no Estádio Bandeirão.

Alto Santo goleia Tabuleiro pela Copa Sub 20 de futebol amador

Em jogo válido pela etapa classificatória da Copa Sub 20 de futebol amador fase da Região Jaguaribana, realizado nesta terça-feira, 30, no estádio Bandeirão em Limoeiro do Norte, a garotada do Alto Santo goleou Tabuleiro do Norte por 4 a 0, garantindo a 1ª colocação do grupo “A” e classificação para as quartas de finais da competição. Os gols foram anotados por Jonathas (02) e Leon Matheus (02). O time tabuleirense mesmo perdendo ficou com a 2ª posição da chave e também avançou a fase mata-mata.

Doze equipes participaram da competição, divididas em quatro grupos de três, sendo que após jogarem entre si, classificaram-se dois times de cada chave para as quartas de finais, que será disputada de forma eliminatória com jogo único em cada cruzamento. Confira abaixo os confrontos:

1º Alto Santo (1º A) x Jaguaruana (2º B);
2º Quixeré (1ºB) x Tabuleiro (2º A);
3º Morada Nova (1º C) x Iracema (2º D)
4º Limoeiro (1º D) x Jaguaribara (2º C)

Locais e datas desses jogos serão definidos pela Coordenação Estadual do certame comandada pelo Radialista Tonny Pereira.

Foto e informações: Sindeval de Almeida

Presidiário do regime semi-aberto foi assassinado em Limoeiro do Norte

Presidiário foi assassinado no inicio da noite de teça-feira, 30 de outubro, no município de em Limoeiro do Norte. Carlos Ronaldo foi executado por volta das 18h30min, na entrada da cidade de Limoeiro do Norte, proximidade da rotatória que liga cidade alta e Tabuleiro do Norte. O crime aconteceu quando a vitima se dirigia para o presídio municipal, onde cumpria pena no regime semi-aberto.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima pilotava uma moto no momento em que indivíduos não identificados, também de motocicleta, se aproximaram e realizaram alguns disparos de arma de fogo atingindo Carlos Ronaldo, que teve morte instantânea.

A Polícia Militar compareceu ao local realizou os procedimentos legais e a viatura da Perícia Forense do Município de Limoeiro do Norte encaminhou o corpo ao IML (Instituto Medico Legal), da cidade de Quixeramombim para a realização de necropsia.

Informações preliminares dão conta que Ronaldo era acusado de ter matado um moto-taxista há cerca de cinco anos na comunidade de Bom Fim no município de Limoeiro do Norte, e que já cumpria sua pena em regime semi-aberto.

Fonte: TV Jaguar

Motocicleta é tomada de assalto em Limoeiro do Norte

A motocicleta Honda CG 150 Titan ES, 2008/2008, de cor vermelha, placa NRD 1702, foi tomada de assalto na segunda-feira, por volta das 11h40min, na CE 358, que liga Limoeiro do Norte ao Distrito de Flores/Russas, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações do policiamento do interior Francisco de Assis Moreira dos Santos, natural e residente em Aracati, trafegava no citado veículo quando foi abordado por um indivíduo a pé, armado com arma de fogo, que anunciou o assalto e subtraiu da vítima, além da moto sua carteira porta cédulas contendo todos os seus documentos, um aparelho celular e um capacete, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que a motocicleta furtada está em nome de Francisco Genivaldo Fernandes D. Santos.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/10/2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Empresário Edno da Cerâmica realizou festa das crianças na comunidade de Sítio Paraíso

Um momento de lazer, alegria e descontração para celebrar o Dia das Crianças foi promovido pelo Empresário e Vereador eleito para o quadriênio 2013-2016, Edno da Cerâmica, na comunidade de Sítio Paraíso, zona rural do município de Russas, dia 13 de outubro, deste, na residência do casal Salomão e Dona Ana.

Aproximadamente 150 crianças com seus respectivos responsáveis participaram do momento que contou com pula-pula, palhaços, comidas (algodão doce, pipoca, lanche, refrigerante) e ainda distribuição de brinquedos para todos.
Essa foi a primeira vez que um evento dessa natureza foi realizado na comunidade, causando satisfação e contentamento para a criançada e seus pais.

O empresário destacou que esse tipo de evento social será prioridade durante seu mandato de vereador, e que pretende anualmente realizar a festinha da criançada não somente no Sítio Paraíso, mas também em outras comunidades rurais de Russas.

Um dia antes Edno havia patrocinado a festa das crianças da localidade de Miguel Pereira, onde desenvolve suas atividades no ramo ceramista e fixa residência.

Mototaxista é executado a bala em Morada Nova

O mototaxista José Vildemar da Silva, 43 anos, natural de Morada Nova, que residia no conjunto habitacional Mutirão, no mesmo Município, foi executado a bala nesta segunda-feira, 29, às 20h, na Praça do bairro Várzea, Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Vildemar encontrava-se na referida praça localizada na Rua Andreia Mara Silva, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta preta, que abriram fogo o atingindo com dois disparos no tórax e dois na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A polícia militar ainda não tem informações sobre o motivo e nem quem praticou o homicídio. Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender os homicidas, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/10/2012

Jovem de 22 anos foi morto a tiros em São João do Jaguaribe

O frentista Antonio Willame Gomes Barros, 22 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no centro da mesma cidade, foi executado a bala nesta segunda-feira, 29, às 13h, na Rua Coronel Antônio Guerreiro, centro da cidade de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar a vítima se encontrava em uma lanchonete, quando foi surpreendida por um indivíduo não identificado, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuou vários disparos contra o mesmo, sendo este socorrido para o hospital local e logo em seguida transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde devido a gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito. O homicida fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/10/2012

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atropelamento com vítima fatal e outra lesionada em Russas

Um acidente de trânsito ocorrido neste domingo, 28, por volta das 10h, na BR 116, Km 162, próximo as placas, zona rural do município de Russas, no Ceará, deixou uma vítima fatal e outra lesionada.

A idosa Benedita Maria Lima da Silva, 62 anos, natural de Russas, que residia na comunidade de Pitombeira II, conduzia nos braços seu neto, a criança de iniciais W G L S, idade não informada, e quando tentavam atravessar a citada BR foram colhidos por um veículo Fiat Strada de cor preta, que era conduzido pelo ceramista Mauricio Costa de Oliveira, natural de Russas. Em decorrência do acidente Benedita foi socorrida para o IJF, na capital cearense, aparentemente com fratura exposta na perna direita, onde não resistiu aos ferimentos e veia a óbito. Já seu neto que também foi transferido para Fortaleza, com sangramento no nariz, segundo informações foi medicado e passa bem.

Vale ressaltar que o condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares, que adotaram as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/10/2012

Acidentes com vítimas fatais marcaram o sábado na Região Jaguaribana

O primeiro ocorreu por volta das 19h20min, do sábado, 27, na BR 116, altura do Km 155, na localidade de Lagoinha, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

José de Assis Soares Menezes, 62 anos, natural de Fortaleza, trafegava numa motocicleta KAWASAKI VN 750, cor azul, quando colidiu com um veículo celta, que era conduzido por Francisco Rogerio Lopes da Silva, 35 anos, que tinha como passageira sua esposa Maria Salete Ferreira, 35 anos, ambos naturais do município de Cascavel. Em decorrência do acidente o condutor da moto veio a óbito quando era socorrido para o Hospital de Russas. Já Rogério sofreu escoriações no tórax e lesões na boca, enquanto sua companheira, sofrera escoriações nos braços.

Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 27 PARA 28/10/2012

sábado, 27 de outubro de 2012

Homem é alvejado à bala e fica gravemente ferido em Tabuleiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala contra a pessoa de Francisco Fabiano de Sousa, 26 anos, natural de Apodi-RN, aconteceu nesta sexta-feira, 26, por volta das 19h, na localidade de Olho D’água da Bica, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

Fabiano estava na praça da Igreja Matriz da citada localidade quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, armados de revólver, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos atingindo a vítima com um tiro no braço direito, outro na perna direita e mais dois nas costas, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida por policiais militares e civis ao hospital da cidade de Tabuleiro e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida imediatamente para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte.

Diligencias foram realizadas por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, contudo sem sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 26 PARA 27/10/2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Empresário garante José Maria “Sem Chance” no UFC

Após ter mais uma grande performance e pedir chance no UFC, no Shooto 35 do último dia 20 de outubro, José Maria “Sem Chance” está bem próximo da realização de um sonho. O Portal do Vale Tudo entrou em contato com o empresário do peso mosca, Marcelo Brigadeiro, que praticamente cravou o brasileiro no maior evento do mundo. 

“Está bem encaminhado, e logo teremos novidades. Já vínhamos conversando há tempos, mas essa última vitória facilitou. As coisas avançaram e ele está 99% certo com o UFC”, garantiu Brigadeiro. 

Sem Chance tem cartel de 31 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira. O peso mosca da RFT não perde desde julho de 2008, anotando 14 vitórias seguidas desde então. No último sábado, derrotou Léo Jacaré por nocaute técnico no 2º round. 

Fonte:portaldovaletudo

Um homem foi executado a bala e outro lesionado em Quixeré

Francisco Alissandini da Silva, vulgo Boinha, 30 anos, natural de Mossoró-RN, foi executado a bala nesta quinta-feira, 25, por volta das 21h50min, em frente a sua residência localizada na comunidade de Rasteira, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará.

Boinha encontrava-se na companhia de José Laerte de Lima Sousa, quando foram surpreendidos por dois indivíduos, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de arma não identificada, atingindo a vítima com três tiros na cabeça, dois nas costas e um no abdômen, tendo morte imediata no local. Já o Laerte foi lesionado com um disparo na perna esquerda sendo socorrido para o Hospital de Limoeiro do Norte, onde foi medicado e não corre risco de morte. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Não há informações sobre o que motivou o crime. Policiais militares diligenciaram no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 25 PARA 26/10/2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atletismo russano classificou 09 atletas para a Fase Nacional das Olimpíadas Escolares

A equipe de atletismo do município de Russas, sob a coordenação do Técnico Jaques Guimarães, disputou no período de 12 a 15 de outubro, em Fortaleza, a Fase Estadual das Olimpíadas Escolares, categoria de 15 a 17 anos, conquistando 26 medalhas e classificando 09 atletas para a Fase Nacional dos jogos, a serem realizados no período de 25 a 28 de novembro, deste, na cidade de Cuiabá - Mato Grosso. 

Essa foi mais uma vitória do ateltismo russano, que devido ao apoio incondicional do Governo Municipal, vem ao longo desses 08 anos, evidenciando o nome de Russas no cenário esportivo estadual, nacional, sul-americano e mundial. 

O atletismo de Russas com relação a organização, apoio e conquistas, é referência para as demais cidades do Ceará.

Prorrogado a redução de IPI para carros até o fim do ano

A redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) para veículos foi prorrogado até o fim do ano. O anúncio da presidente Dilma Rousseff foi nesta quarta-feira, 24, durante a abertura do salão do automóvel em São Paulo. O IPI de veículos foi reduzido no final de maio pelo governo em até sete pontos percentuais, de acordo com o modelo e a cilindrada. 

No caso dos carros populares, de motor 1.0, a redução foi de 7% para zero. Os veículos álcool e flex com motores entre 1.0 e 2.0 tiveram o IPI reduzido de 11% para 5,5% e os modelos a gasolina com motores entre 1.0 a 2.0 tiveram o IPI reduzido de 13% para 6,5%. 

Os carros nacionais acima de 2.000 cilindradas não tiveram a alíquota do imposto reduzida. Em janeiro, entra em vigor o novo regime automotivo que estabelece crédito presumido de IPI de até 30 pontos percentuais. Será para os fabricantes de veículos que fizerem investimentos em pesquisa e desenvolvimento e se comprometerem a melhorar eficiência energética de veículos. 

Com a possibilidade de permanência do IPI baixo para veículos em novembro e dezembro, o governo vai adiar para os últimos dias de 2012 a decisão sobre a permanência em 2013 das reduções de IPI em vigor. Além de veículos, continua reduzido até o fim de dezembro o IPI dos produtos da linha branca, móveis e luminárias. 

Fonte: cearaagora.com.br

Homem é alvejado a bala quando saía de casa em Limoeiro do Norte

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta quarta-feira, 24, por volta das 18h, na Rua Maria Tecilla Nogueira, bairro Luiz Alves de Freitas, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará.

O pedreiro Gernildo dos Santos Oliveira, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, saía de casa quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta Honda CG FAN de cor preta, que dispararam várias vezes na direção da vítima o atingindo na região glútea. Logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. Gernildo foi socorrido ao hospital onde foi medicado e não corre risco de morte.

Não há informações sobre o motivo e nem quem praticou o crime. Policiais diligenciaram na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

MORADA NOVA: ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ACESSÓRIO DE ARMA DE FOGO 

Dia 24.10.2012, por volta das 14h30min, na Av. Presidente Geisel, no bairro 02 de Agosto Morada Nova-CE, mais precisamente no Posto de Combustível BR, 02 (dois) individuos em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, sem placa, ano 2012, sendo que o garupeiro armado com uma arma de fogo (curta) roubou dos frentistas: RAIMUNDO BRUNO RAFHAEL DE OLIVEIRA, 01(um) aparelho de telefone celular da marca Samsung, e de FRANCISCO DANILO DA SILVA SOUSA, 01 (um) aparelho de telefone celular importado, e a quantia de R$ 387.00 (trezentos e oitenta e sete) reais. Os PPMM na RD 2276 atenderam a ocorrência e iniciaram as diligências no intuito de identificar e prender os autores do roubo, quando na Rua Diomedes Brilhante, no bairro 02 de Agosto, em Morada Nova, quando se depararam com os individuos: FRANCISCO ODERLEUDO NOGUEIRA, natural de Morada Nova, e LUIS HENRIQUE DA SILVA, natural de Morada Nova, os quais trafegavam em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta, sem placa ano 2012, e ao serem abordados, foi encontrado com os mesmos 02 (dois) carregadores de pistola calibre 380, capacidade para 12 (doze) munições, porém ambos desmuniciado. Os referidos policiais conduziram os infratores a USI para as devidas averiguações e procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO 

Dia 24/10/2012 (quarta-feira), por volta das 16h20min, a policia recebeu uma denúncia através do telefone 190, que no Sítio Bom Jesus, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, próximo ao Matadouro Público, haviam sido efetuados alguns disparos de arma de fogo contra uma criação (cabra). Ao chegar ao local os policiais constataram a veracidade do fato, e que o autor dos disparos tratava-se de FRANCISCO EUDÓRIO PEREIRA ROMÃO, natural de Juazeiro do Norte-CE, que estava de posse de uma espingarda cal. 32 de marca Rossi nº 3471. O dono da criação trata-se de MÁRCIO CASSIANO VENÂNCIO, natural de Limoeiro do Norte. Os PPMM do FTA, na CP 1084, realizaram a prisão do infrator e o conduziram à DPC local juntamente com a referida arma, onde o mesmo foi autuado por prática de crime prevista no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Posse Ilegal de arma de fogo) e no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (maus tratos Animais).

RUSSAS: PRISÃO POR TRÁFICO DE INTORPECENTES 

Dia 24.10.2012, por volta das 08h20min, na Av. Nicanor de Oliveira, Mutirão Velho, em Russas-CE, os PPMM NA RD 2775, durante uma abordagem a 04 (quatro) individuos, foi observado que, um deles havia jogado algo dentro de um estabelecimento comercial “Mercearia”. Ao ser verificado foi constatado que se tratava de 35 (trinta e cinco) gramas de maconha, que estava com TIAGO FERNANDES FILHO, natural de Russas, o qual foi conduzido para a DRPC, juntamente com JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, natural de Russas; FRANCISCO AURICÉLIO CHAVES DA SILVA, natural de Russas e FABIO DOS SANTOS PEREIRA, natural de Russas, sendo apresentados a autoridade policial, onde TIAGO FERNANDES FILHO, foi autuado em flagrante por prática de crime prevista no artigo 33 da Lei dos Entorpecentes, enquanto os outros foram arrolados como testemunha.

ARACATI: T C O POR PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 24.10.2012, por volta das 21h00, na Rua Visconde de Jaguaribe, no centro de Aracati-CE, durante uma abordagem policial foi conduzida EVERLANDIA LUIZA BARBOSA, natural de Milagres - CE, em virtude da mesma se encontrar portando uma arma branca (faca tipo serra). Os PPMM NA CP 1551 abordaram e conduziram a infratora juntamente com a arma que ela portava a USI local, para os devidos procedimentos.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 24 PARA 25/10/2012