sábado, 3 de novembro de 2012

Motocicleta é tomada de assalto no centro de Jaguaruana

Homens armados tomaram de assalto uma motocicleta que estava em poder de uma jovem, nesta sexta-feira, 02, às 22h30min, na Rua Padre Rocha, centro da cidade de Jaguaruana, interior do estado do Ceará. 

Segundo informações do policiamento do interior a jovem Jessica Mirely Chaves Soares, 18 anos, estava em frente a sua residência, sentada sobre a moto Honda NXR 150 Bros MIX ES, de cor laranja, ano/modelo 2010/2010, de placa NVB 6409, de propriedade de sua mãe Ana Edite Maia, conversando com seu namorado, quando foram surpreendidos por dois indivíduos numa moto de cor preta, que anunciaram o assalto e subtraíram a citada motocicleta, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de localizar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

ARACATI: LESÃO CORPORAL À BALA 

Dia 02/11/2012, por volta das 09h30min, foi informada por funcionários do Hospital local, que deu entrada naquele órgão, a pessoa de ANTONIO LIMA DA SILVA, 20 anos de idade, natural de Pacajus-Ce, onde o mesmo estava com uma lesão à bala no braço esquerdo. A RD-2774, seguiu até o hospital local onde pegou todos os dados referentes à ocorrência, de acordo com os funcionários ANTÔNIO não quis falar a respeito de como foi lesionado, vindo informar só o nome do autor que é conhecido por “ZÉ VAQUEIRO”. 

JAGUARUANA: CONDUÇÃO DE SUSPEITO PARA AVERIGUAÇOES 

Dia 02/11/2012, por volta das 11h00, na Rua Cel Raimundo Francisco, Jaguaruana-Ce, foi preso para averiguações FRANCISCO ALEXANDRE DA SILVA, natural de Jaguaruana-Ce, em virtude do mesmo ser acusado de vários roubos e furtos naquela cidade. Os PPMM na CP-1541, juntamente com uma composição do Pró-Cidadania, realizaram a prisão e conduziram ALEXANDRE à Unidade Policial para os devidos procedimentos. 

ARACATI: PRISÃO DE SUSPEITO POR FURTO 

Dia 02/11/2012, por volta das 18h30min, na Rodoviária local, na Rua Cel. Pompeu, na cidade de Aracati-Ce, foi vitima de furto DANIELE OTAVIANO LIMA, natural de Fortaleza/Ce, sendo que fora preso no local EDMILSON DA SILVA, natural de Parnamirim/RN, o qual é acusado de ter subtraído uma mochila dentro do ônibus da Empresa São Benedito, onde foi encontrada dentro de sua bolsa pessoal, na qual havia vários objetos (roupas, perfumes e objetos pessoais) pertencentes a vitima. A RD 2773 conduziu a USI, para os procedimentos cabíveis. 

ARACATI: T C O PORTE DE ARMA BRANCA 

Dia 02/11/2012, por volta das 09h00, no Cemitério Público, em Aracati-Ce, após denúncias de populares que havia menores consumindo drogas, policiais na CP 1551 foram ate o local, onde localizaram os menores, porem durante a busca que estava sendo feita dentro de uma mochila que pertencia ao menor H.L.S, 15 anos de idade, foi apreendida uma faca tipo peixeira, e o menor evadiu-se, vindo posteriormente juntamente com sua genitora se apresentar na USI e os policiais militares apresentaram a referida faca para ser feito os procedimentos cabíveis. 

ARACATI: PRISAO MARIA DA PENHA 

Dia 02/11/2012, por volta das 08h00min, na Localidade do Cajueiro, próximo a Creche, na Zona rural de Aracati-Ce, a menor de iniciais I. P. S., 17 anos de idade, natural de Aracati-Ce, informou que estava sofrendo ameaças e agressões físicas de seu companheiro, identificado como JOSE EDNARDO DA SILVA, vulgo “ZUNZUN”, 20 anos de idade, natural de Aracati-Ce, ex-presidiário. A CP 1551 esteve no local e efetuaram a prisão em flagrante do acusado. Ele foi conduzido à USI para os procedimentos cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/11 DE 2012

Polícia frustra tentativa de suicídio de jovem que ameaçava pular de uma torre de telefonia em Russas

Durante a manhã desta sexta-feira, 02, a população russana e as autoridades popilicias foram supreendidos por um fato diferente do comum na cidade de Russas. Um jovem subiu em uma torre de tefonia localizada na Travessa Bruno Epaminondas, centro da cidade, e ameaçava tirar a própria vida ao pular do equipamento. 

Depois de muitas negociações por parte de policiais militares e do corpo de bombeiros de Limoeiro do Norte, Francisco Leandro da Silva Martins, 23 anos, acabou acatando as orientações dos policiais que conseguiram contornar a situação e evitar uma tragédia. 

O jovem foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Russas, onde foi ouvido pelas autoridades policiais e logo em seguida liberado. 

Não há informações, por parte do policiamento, sobre o que motivara Leandro a tentar contra a própria vida. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/11/2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Professora é assaltada quando saía da escola que leciona em Russas

A professora Maria Eneliene Bezerra Oliveira foi abordada e assaltada nesta quinta-feira, 01, por volta das 20h, na Rua Felipe Santiago, bairro Alto do Velame, município de Russas, interior do Ceará. 

Segundo informações do policiamento do interior, a professora saía da Escola Municipal Margarida Maria Martins, local onde leciona, e quando estava entrando em seu veículo, foi surpreendida por dois indivíduos numa motocicleta de características não informadas, ambos armados com revólveres, que anunciaram o assalto e subtraíram da vítima um aparelho de telefone celular, fugindo logo em seguida na direção da localidade de Pedro Ribeiro, zona rural de Russas. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01/11 PARA 02/11 DE 2012

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Homem é lesionado com várias perfurações a faca em Limoeiro do Norte

Um homem foi lesionado com várias perfurações a faca nesta quarta-feira, 31, por volta das 17h, na comunidade de Quixaba, zona rural de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo o policiamento do interior, o estudante Francisco Ligeneudo Freitas, 27 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi vítima de perfurações a faca nos braços, pernas e uma na cabeça, sendo socorrido para o hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde se submeteu a intervenções cirúrgicas. 

Está sendo acusado pelo crime o agricultor Francisco Wellington Lima da Silva, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, que após a ação delituosa fugiu seguindo rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias na tentativa de prender o acusado, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/10 A 01/11 DE 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Futebol: Definidos os semifinalistas do Campeonato Limoeirense da 2ª divisão

Um final de semana de definições no futebol limoeirense, quatro jogos movimentaram as quartas de finais do Campeonato de futebol da 2ª divisão, com definição das equipes que disputarão as semifinais do certame.

Todos os jogos foram disputados no sábado, 27. No Estádio Luiz Amâncio, na comunidade do Sapé, Caxias venceu o Novo Ceará por 3 a 1. No Bandeirão, Bonome e Grêmio empataram em 1 a 1, com vitória do Bonome nos pênaltis por 4 a 1. No Benjamin de Oliveira Cruzeiro e Serrano também empataram por 1 a 1 e nos pênaltis deu Serrano por 3 a 0, e no Bandeirão Santos e Botafogo empataram em 1 a 1, com vitória do Santos nos pênaltis por 3 a 0.

Pelas semifinais Caxias vai enfrentar o Santos, no próximo sábado, 03 de novembro, às 16h, no Estádio Municipal Bandeirão.

O outro confronto será entre Bonome e Serrano, a ser disputado dia 10 de novembro, às 16h, também no Estádio Bandeirão.

Alto Santo goleia Tabuleiro pela Copa Sub 20 de futebol amador

Em jogo válido pela etapa classificatória da Copa Sub 20 de futebol amador fase da Região Jaguaribana, realizado nesta terça-feira, 30, no estádio Bandeirão em Limoeiro do Norte, a garotada do Alto Santo goleou Tabuleiro do Norte por 4 a 0, garantindo a 1ª colocação do grupo “A” e classificação para as quartas de finais da competição. Os gols foram anotados por Jonathas (02) e Leon Matheus (02). O time tabuleirense mesmo perdendo ficou com a 2ª posição da chave e também avançou a fase mata-mata.

Doze equipes participaram da competição, divididas em quatro grupos de três, sendo que após jogarem entre si, classificaram-se dois times de cada chave para as quartas de finais, que será disputada de forma eliminatória com jogo único em cada cruzamento. Confira abaixo os confrontos:

1º Alto Santo (1º A) x Jaguaruana (2º B);
2º Quixeré (1ºB) x Tabuleiro (2º A);
3º Morada Nova (1º C) x Iracema (2º D)
4º Limoeiro (1º D) x Jaguaribara (2º C)

Locais e datas desses jogos serão definidos pela Coordenação Estadual do certame comandada pelo Radialista Tonny Pereira.

Foto e informações: Sindeval de Almeida

Presidiário do regime semi-aberto foi assassinado em Limoeiro do Norte

Presidiário foi assassinado no inicio da noite de teça-feira, 30 de outubro, no município de em Limoeiro do Norte. Carlos Ronaldo foi executado por volta das 18h30min, na entrada da cidade de Limoeiro do Norte, proximidade da rotatória que liga cidade alta e Tabuleiro do Norte. O crime aconteceu quando a vitima se dirigia para o presídio municipal, onde cumpria pena no regime semi-aberto.

De acordo com informações colhidas no local, a vítima pilotava uma moto no momento em que indivíduos não identificados, também de motocicleta, se aproximaram e realizaram alguns disparos de arma de fogo atingindo Carlos Ronaldo, que teve morte instantânea.

A Polícia Militar compareceu ao local realizou os procedimentos legais e a viatura da Perícia Forense do Município de Limoeiro do Norte encaminhou o corpo ao IML (Instituto Medico Legal), da cidade de Quixeramombim para a realização de necropsia.

Informações preliminares dão conta que Ronaldo era acusado de ter matado um moto-taxista há cerca de cinco anos na comunidade de Bom Fim no município de Limoeiro do Norte, e que já cumpria sua pena em regime semi-aberto.

Fonte: TV Jaguar

Motocicleta é tomada de assalto em Limoeiro do Norte

A motocicleta Honda CG 150 Titan ES, 2008/2008, de cor vermelha, placa NRD 1702, foi tomada de assalto na segunda-feira, por volta das 11h40min, na CE 358, que liga Limoeiro do Norte ao Distrito de Flores/Russas, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações do policiamento do interior Francisco de Assis Moreira dos Santos, natural e residente em Aracati, trafegava no citado veículo quando foi abordado por um indivíduo a pé, armado com arma de fogo, que anunciou o assalto e subtraiu da vítima, além da moto sua carteira porta cédulas contendo todos os seus documentos, um aparelho celular e um capacete, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que a motocicleta furtada está em nome de Francisco Genivaldo Fernandes D. Santos.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no sentido de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/10/2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Empresário Edno da Cerâmica realizou festa das crianças na comunidade de Sítio Paraíso

Um momento de lazer, alegria e descontração para celebrar o Dia das Crianças foi promovido pelo Empresário e Vereador eleito para o quadriênio 2013-2016, Edno da Cerâmica, na comunidade de Sítio Paraíso, zona rural do município de Russas, dia 13 de outubro, deste, na residência do casal Salomão e Dona Ana.

Aproximadamente 150 crianças com seus respectivos responsáveis participaram do momento que contou com pula-pula, palhaços, comidas (algodão doce, pipoca, lanche, refrigerante) e ainda distribuição de brinquedos para todos.
Essa foi a primeira vez que um evento dessa natureza foi realizado na comunidade, causando satisfação e contentamento para a criançada e seus pais.

O empresário destacou que esse tipo de evento social será prioridade durante seu mandato de vereador, e que pretende anualmente realizar a festinha da criançada não somente no Sítio Paraíso, mas também em outras comunidades rurais de Russas.

Um dia antes Edno havia patrocinado a festa das crianças da localidade de Miguel Pereira, onde desenvolve suas atividades no ramo ceramista e fixa residência.

Mototaxista é executado a bala em Morada Nova

O mototaxista José Vildemar da Silva, 43 anos, natural de Morada Nova, que residia no conjunto habitacional Mutirão, no mesmo Município, foi executado a bala nesta segunda-feira, 29, às 20h, na Praça do bairro Várzea, Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Vildemar encontrava-se na referida praça localizada na Rua Andreia Mara Silva, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta preta, que abriram fogo o atingindo com dois disparos no tórax e dois na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

A polícia militar ainda não tem informações sobre o motivo e nem quem praticou o homicídio. Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender os homicidas, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/10/2012

Jovem de 22 anos foi morto a tiros em São João do Jaguaribe

O frentista Antonio Willame Gomes Barros, 22 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no centro da mesma cidade, foi executado a bala nesta segunda-feira, 29, às 13h, na Rua Coronel Antônio Guerreiro, centro da cidade de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar a vítima se encontrava em uma lanchonete, quando foi surpreendida por um indivíduo não identificado, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuou vários disparos contra o mesmo, sendo este socorrido para o hospital local e logo em seguida transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde devido a gravidade das lesões não resistiu e veio a óbito. O homicida fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/10/2012

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Atropelamento com vítima fatal e outra lesionada em Russas

Um acidente de trânsito ocorrido neste domingo, 28, por volta das 10h, na BR 116, Km 162, próximo as placas, zona rural do município de Russas, no Ceará, deixou uma vítima fatal e outra lesionada.

A idosa Benedita Maria Lima da Silva, 62 anos, natural de Russas, que residia na comunidade de Pitombeira II, conduzia nos braços seu neto, a criança de iniciais W G L S, idade não informada, e quando tentavam atravessar a citada BR foram colhidos por um veículo Fiat Strada de cor preta, que era conduzido pelo ceramista Mauricio Costa de Oliveira, natural de Russas. Em decorrência do acidente Benedita foi socorrida para o IJF, na capital cearense, aparentemente com fratura exposta na perna direita, onde não resistiu aos ferimentos e veia a óbito. Já seu neto que também foi transferido para Fortaleza, com sangramento no nariz, segundo informações foi medicado e passa bem.

Vale ressaltar que o condutor do veículo permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e Policiais Militares, que adotaram as medidas cabíveis.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/10/2012

Acidentes com vítimas fatais marcaram o sábado na Região Jaguaribana

O primeiro ocorreu por volta das 19h20min, do sábado, 27, na BR 116, altura do Km 155, na localidade de Lagoinha, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

José de Assis Soares Menezes, 62 anos, natural de Fortaleza, trafegava numa motocicleta KAWASAKI VN 750, cor azul, quando colidiu com um veículo celta, que era conduzido por Francisco Rogerio Lopes da Silva, 35 anos, que tinha como passageira sua esposa Maria Salete Ferreira, 35 anos, ambos naturais do município de Cascavel. Em decorrência do acidente o condutor da moto veio a óbito quando era socorrido para o Hospital de Russas. Já Rogério sofreu escoriações no tórax e lesões na boca, enquanto sua companheira, sofrera escoriações nos braços.

Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 27 PARA 28/10/2012