sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Jovem de 21 anos é executado a bala em Aracati

O jovem Diego Teobaldo de Sena, natural de Aracati, que residia no Bairro Pedregal, mesmo Município, foi executado a bala nesta quinta-feira, 08, por volta das 21h50min, na Rua Coronel Virgílio Távora, bairro Nossa Senhora de Lourdes, cidade de Aracati, Litoral do Estado do Ceará. 

Segundo informações do policiamento do interior, Diego foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, numa bicicleta, que efetuaram um disparo de arma não identificada atingindo a vítima na região do tórax, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. O jovem ainda foi socorrido por populares ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. 

Segundo informações de familiares da vítima, o mesmo já tinha sido preso por envolvimento com drogas. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/11/2012

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Definida nova Diretoria da Associação Recreativa Tabuleirense

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 07, na Escola Avelino Magalhães, situada na Rua Manoel Franklin, 5033, cidade de Tabuleiro do Norte, com a participação de sócios fundadores, sócios proprietários e demais associados, foi eleita e empossada a nova diretoria da Associação Recreativa Tabuleirense (ART Clube) para o biênio 2013/2014. 

Foi uma escolha de chapa única eleita por unanimidade pelos associados presentes à reunião com a seguinte formação: 

  • Presidente: Carlos Jefferson Lima Freire, 
  • Vice Presidente: Vagner Claudino de Moura; 
  • Secretário: Raimundo Uraktan Gadelha; 
  • Vice Secretário: Salomão Costa Fernandes; 
  • Tesoureiro: Amilton Maia; 
  • Vice Tesoureiro: Aragaci Monteiro Chaves; 
  • Diretor de Esporte: Antônio Sindeval de Almeida; 
  • Vice Diretor de Esporte: Antônio Erinilson de Lima; 
  • Diretor Cultural: Sandoval Moreira Gondim; 
  • Diretor Patrimonial: José Araimateia Ferreira Maia; 
  • Diretor Promocional: José Marcos Mauricio Lima; 
  • Diretor Social: Albert Einstein Freitas; 
  • Vice Diretor Social: José Cláudio Ferreira Maia; 
  • Conselho Deliberativo: Francisco Célio Mauricio de Alencar, Pedro Batista de Oliveira, José Wilson Alves, Adecir Rufino da Costa e John Emerson Alves Conrado. 

Logo após a eleição os membros da nova diretoria foram empossados. 

Informações: Sindeval de Almeida

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Assembléia Geral Extraordinária definirá nova Diretoria da Associação Recreativa Tabuleirense

Os sócios fundadores e sócios proprietários da Associação Recreativa Tabuleirense (ART Clube), no uso de suas atribuições legais que lhes confere o artigo 62 dos Estatutos da Entidade, estão convocando os demais associados para uma Assembléia Geral Extraordinária, que acontecerá nesta quarta-feira, 07 de novembro, às 19h em primeira convocação com metade mais um dos sócios e em segunda convocação às 19h30min, com a presença de qualquer número de sócios, a ser realizada na Escola Avelino Magalhães, situada na Rua Manoel Franklin, 5033, cidade de Tabuleiro do Norte. 

Em pauta serão discutidos e aprovados os seguintes assuntos: Eleição de uma nova diretoria, formação de uma comissão para realizar a atualização dos estatutos, anistiar todos os sócios de qualquer mensalidade ou contribuição e referendar ações na justiça para reaver o prédio da sede da Associação. 

A presença de todos os associados será fundamental para o sucesso da Assembléia, agradece os responsáveis.

Homem armado assalta ótica em Morada Nova

Um indivíduo não identificado assaltou nesta terça-feira, 06, por volta das 12h30min, a Ótica Jerusalém, localizada na Rua Coronel Ambrósio, no centro da cidade de Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do policiamento do interior, o infrator chegou numa Biz de cor vermelha, armado com arma de fogo, surpreendeu o proprietário da ótica Sebastião Gabagliio de Sousa, e anunciou o assalto subtraindo aproximadamente trinta relógios de marcas variadas, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender o assaltante, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/11/2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Russas realizará Campanha de Vacinação Anti-rábica animal 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Russas, através da Coordenação de Endemias e Zoonoses, realizará a Campanha de Vacinação contra raiva em cães e gatos, por meio dos seus postos de vacinação, no período de 10 de novembro a 15 de dezembro.

O dia “D” da Campanha acontecerá em 10 de novembro, no horário de 08h ás 17h, onde serão vacinados nesta data somente cães e gatos residentes na zona urbana do Município.

O objetivo é estabelecer em curto espaço de tempo uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina e felina, e conseqüentemente prevenir que a doença atinja a população humana.

Confira abaixo locais de vacinação do dia "D"


DIA “D” DA CAMPANHA ANTI-RÁBICA ANIMAL 2012
10/11
VARZEA ALEGRE
LAGOA DO TOCO
CRECHE COMUNITARIA
10/11

VÁRZEA ALEGRE

BECO DO LELEO

CERÂMICA DO LOURO

10/11
VÁRZEA ALEGRE
VILA SCIPIÃO
PRAÇA DO C EI
10/11
VÁRZEA ALEGRE
V. ALEGRE
SOCORRO DO PELÉ
10/11
VÁRZEA ALEGRE
V. ALEGRE
POSTO DE SAÚDE
10/11
VÁRZEA ALEGRE
VILA SCIPIÃO
POSTO POLICIAL
10/11

VILA GONÇALVES

VILAMATOSO

CAPS

10/11

VILA GONÇALVES

TRAV. GONÇALVES

COLÉGIO PELÓPIDAS

10/11

VILA GONÇALVES

VILA GONÇALVES
CASA DA LÚCIA DO SESP
10/11

VILA GONÇALVES

VILA GONÇALVES
ZÉ NILO
10/11

VILA GONÇALVES

TRAVESSAFÉLIX
RAIMUNDO GARÇOM
10/11

VILA GONÇALVES

BAIRRO DE FÁTIMA
IGREJA NOSSA SENHORA DE FATIMA
10/11
VILA GONÇALVES
SITIO GARÇAS 1
CASA DO AGACI –MANHÃ
10/11

DOM LINO

CÔNEGO AGOSTINHO

RAIMUNDO BARRETO

10/11

DOM LINO

CENTRO

PRAÇA DA PREFEITURA

10/11

DOM LINO

CENTRO

LAVANDERIA PÚBLICA

10/11

DOM LINO

CENTRO

CEO –ANTIGO SESP

10/11

DOM LINO

R.J FELIPE SANTIAGO

ANTÔNIO DA ZILDETE

10/11

DOM LINO

VILA RAMALHO

PR.Nsa SENHORA ROSÁRIO

10/11

DOM LINO

CENTRO

AVES E RAÇÕES

10/11

DOM LINO

CENTRO

CASA DO CRIADOR

10/11

DOM LINO

CENTRO

PET SHOP

Colisão envolvendo moto e bicicleta deixa vítima gravemente lesionada em Jaguaruana

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta ocorrido nesta segunda-feira, 05, por volta das 19h30min, na Avenida José de Almeida, Bairro Juazeiro, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará, deixou uma vítima gravemente lesionada. 

José Rebouças Filho, 64 anos, natural de Jaguaruana, trafegava numa moto FAN 150CC, quando colidiu com um ciclista não identificado, sendo socorrido por populares para o hospital local e logo em seguida transferido para o IJF em Fortaleza, com suspeita de traumatismo craniano e fratura no maxilar. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/11/2012

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

IJF realiza 738 atendimentos no feriadão de finados

O hospital de emergência Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, realizou 738 atendimentos no plantão do feriado de finados, entre quinta-feira (1), até esta segunda-feira (5). 

De acordo com o IJF, foram 240 casos de violência no trânsito, sendo 172 acidentados de moto, 45 feridos colisões e 23 em atropelamentos. 

Ainda conforme o Instituto deram entrada 26 vítimas de lesões por armas de fogo, 18 por arma branca e 19 de agressões físicas. Também chegaram ao hospital 60 vítimas de quedas da própria altura, 32 de queimaduras e 13 de picadas de animais peçonhentos. 

Fonte: cearaagora.com.br

Homem é assassinado com 13 disparos de pistola em Russas

Juarez Lima Ribeiro, 31 anos, que residia na localidade de Miguel Pereira do Mauro, zona rural de Russas, foi executado a bala no final da noite deste domingo, 04, na comunidade de Pitombeira I, proximidades da Escola Maria Martins, zona rural do mesmo Município. 

A vítima trafegava numa motocicleta, conduzindo duas mulheres, quando dois homens não identificados bloquearam a estrada e efetuaram 13 tiros de pistola 380 contra Juarez, que teve morte imediata no local. Vale ressaltar que após o primeiro tiro culminando com sua queda, o garupa desceu da moto e efetuou os demais disparos todos na cabaça da vítima. 

As mulheres que estavam com Juarez não foram identificadas e felizmente não foram lesionadas. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito.

Homem que ingeria bebida alcoólica morre afogado em Jaguaruana

Francisco Eudo da Silva teve morte por afogamento neste domingo, 04, por volta das 11h, nas águas do Rio Jaguaribe, na localidade de Matinho, zona rural do município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Eudo, que tinha 45 anos e residia na localidade de Cardeais, zona rural de Jaguaruana, segundo sua esposa Maria de Fátima Felipe Ribeiro, ingeria bebida alcoólica (cachaça) e tomava banho no citado rio, quando em certo momento mergulhou e não retornou mais. Ela acionou a polícia militar, que mobilizou pescadores da região e passaram a procurar pela vítima, encontrando-o já sem vida por volta das 13h40min, sendo levado ao hospital local e posteriormente conduzido para exames cadavéricos. 

Vale ressaltar que a esposa da vítima lavava roupas em companhia de uma amiga quando o citado fato aconteceu. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 5/11/2012

Motocicleta tomada de assalto em Tabuleiro do Norte

Uma motocicleta foi tomada de assalto na noite de sábado (03) para domingo (04), na localidade de Poço Barrento, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da vítima, Ubirajara Noguria do Amaral, quando ele saia de uma churrascaria localizada na referida comunidade, foi surpreendido por um indivíduo não identificado, a pé, armado com arma de fogo, que anunciou o assalto e lhe subtraiu a moto Honda NXR BROS 150 MIXES, de cor vermelha, fabricação/modelo 2010, não emplacada, chassi 9C2KD0520AR075273, e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

Policiais militares ao tomarem conhecimento do fato, realizaram diligencias por toda área no intuito de prender o infrator, bem como recuperar o veículo furtado, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/11/2012

Ciclista é atropelado e morre em Limoeiro do Norte

Agricultor que trafegava numa bicicleta foi atropelado e teve morte imediata na madrugada deste domingo, 04, por volta das 4h30min, na CE 358 que liga Limoeiro do Norte a Tabuleiro do Norte, na comunidade de Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro, interior do Estado do Ceará. 

José Carneiro da Silva, 55 anos, natural de Tabuleiro, que residia na localidade de Córrego de Areia, transitava pela cita CE, quando foi colhido por um veículo não identificado, possivelmente moto ou carro, não resistindo aos ferimentos, tendo morte imediata no local do acidente. 

Policiais militares foram acionados e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RUSSAS: MORTE ACIDENTAL (choque elétrico) 

Dia 03.11.2012 por volta das 12h00, na Travessa José Muniz da Silva, bairro Planalto em Russas-CE, FRANCISCO JOSÉ FERREIRA DO NASCIMENTO, 36 anos, natural de Russas, pedreiro, realizava um serviço no telhado de um duplex, situado no endereço acima, e veio a bater acidentalmente com as costas em um fio da rede elétrica que passa sobre o telhado do referido duplex, onde o mesmo recebeu uma forte descarga elétrica vindo a cair do citado telhado, a vitima foi socorrida por uma equipe do DEMUTRAN para o hospital de Russas, porém, não resistiu e veio a óbito. Policiais militares atenderam a ocorrência juntamente com os agentes do DEMUTRAN e adotaram as medidas cabíveis. 

MORADA NOVA: ROUBO DE MOTOCICLETA 

Dia 03.11.2012 por volta das 13h00, na localidade de Juazeiro, zona rural de Morada Nova-CE, em uma estrada carroçável, GILDENIO ANDRADE DE LIMA, 33 anos, natural de Ibicuitinga, trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 TITAN, cor preta, sem placa, quando foi abordado por 02 (dois) individuos armados de revolveres, os quais trafegava em uma motocicleta Honda, cor azul (demais dados não informados), que após rederem a vitima roubaram a motocicleta acima citada e fugiram. Policiais militares realizaram diligencias no intuito de localizar e prender os infratores, bem como, recuperar a motocicleta roubada, contudo sem êxito. 

LIMOEIRO DO NORTE: VEÍCULO ROUBADO 

Dia 03/11/2012 (Sábado), por volta das 23h15min, no cruzamento das Ruas Raimundo Nonato da Silva com José Estácio de Moura, bairro Antônio Holanda, em Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de roubo Jorge Luiz Cavalcante de Sousa, natural de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo informou que dois indivíduos em uma motocicleta, características não anotadas, trajando roupas escuras e de capacete, armados de revólver, no local acima citado, anunciaram o assalto e levaram uma motocicleta HONDA FAN 150 ESI, de cor vermelha, ano fabricação/ modelo 2010/2010, de placa NQZ-8763. De imediato foram acionados policiais da RD 2700 que compareceram ao local do ocorrido, e estão em diligências com o intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o presente momento sem êxito. 

QUIXERÉ: ACIDENTE DE TRÂNSITO (TOMBAMENTO) 

Dia 03/11/2012 (Sábado), por volta das 19h00min, na CE-377 no município de Quixeré-CE, precisamente nas proximidades da Empresa Agrícola, a pessoa de WESLEY FERNADES DE SOUSA, natural de Brasília, trafegava no CAMINHÃO BITREM TRATOR VOLVO FH440 DE COR VERMELHA, ANO/ MODELO: 2011, DE PLACAS OCB-0440/ FORTALEZA-CE, TENDO O SEMI-REBOQUE SR/NOMA SR2E18RT1 CG DE COR CINZA, ANO/MODELO: 2011/2012, PLACA OCC-0440 E AINDA O SEMI-REBOQUE SR/NOMA SR2E18RT2 CG DE COR CINZA, ANO/MODELO: 2011/2012, PLACA OCD-0440; vindo de Mossoró-RN sentido Tocantins-MG, quando ao passar em uma curva acentuada, veio a perder o controle da direção, vindo a tombar o referido caminhão. Vale salientar que o veículo estava carregado de sal e que o motorista sofreu apenas escoriações leves, além dos danos matérias. Os policiais militares da RP-1064 compareceram ao local e trataram de tomar todas as medidas preventivas em relação ao tráfego da CE, até que chegasse a PRE, que se fez presente na RD-2021 e tomaram as demais medidas cabíveis em relação ao fato. 

RUSSAS: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA 

Dia 03.11.2012 por volta das 19h30, na Avenida Gonçalves, próximo à loja ponto do celular, ocorreu um acidente de transito envolvendo uma motocicleta e um veiculo, o condutor da motocicleta DANIEL GOMES ROCHA, 20 anos, natural de Fortaleza, que sofreu uma fratura na perna esquerda, foi socorrido para o hospital de Russas pelos agentes do DEMUTRAN. Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. Vale ressaltar, que os veículos envolvidos no acidente, foram retirados do local por terceiros, antes que os agentes do DEMUTRAN e a policia chegassem ao local. 

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA LESIONADA 

Dia 03.11.2012 por volta das 17h30, na CE 371, em Morada Nova-CE, ocorreu uma colisão envolvendo o caminhão Mercedes Benz baú, cor branca, placa OIN-5838, que era conduzido por ELIZEU BEZERRA MONTEIRO, 54 anos, motorista, natural de Quixadá-CE, o qual colidiu com a motoneta TRAXX 50cc, cor azul, que era conduzida por JOÃO RABELO, 74 anos, natural de Morada Nova. No acidente o condutor da motoneta sofreu uma forte pancada na cabeça e varias escoriações pelo o corpo, foi socorrido para o hospital de Morada Nove e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza. Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. 

MORADA NOVA: PRISÃO POR TRAFICO 

Dia 03.11.2012 por volta das 05h00, às margens do Rio Banabuiú, próximo a uma barraca, em Morada Nova-CE, após uma abordagem policial, foi preso DANIEL GOMES DA SILVA, 29 anos, natural de Fortaleza, o qual estava de posse de 20g (vinte gramas) de cocaína. Os PM do COTAR efetuaram a prisão do acusado e conduziram a DRPC de Russas, onde o mesmo foi autuado por trafico de entorpecentes. 

RUSSAS: TCO POR DESACATO 

Dia 03/11/2012, por volta das 03h05, na Avenida Maria Ramalho, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades da Praça da Vila Scipião, foi presa DOLORES MARIA DE MENEZES PEREIRA, natural de Quixadá-CE, por haver desacatado a composição policial. PM’s na RD-2776, realizaram a prisão e conduziram a acusada à DRPC para os devidos procedimentos. 

JAGUARIBARA: CAPTURA DE FUGITIVO DA JUSTIÇA 

Dia 04/11/2012, por volta das 04h30min, em Jaguaribara/CE, o policiamento do Pelotão, foi informado que no clube de eventos Retorno do Forró, localizado na zona urbana de Jaguaribara, encontrava-se um dos fugitivos da cadeia publica de Jaguaribara, a citada fração policial foi até o local indicado e encontrou o foragido FRANCISCO GLEUBSTON BARBOSA DE SOUZA, natural de Fortaleza-CE, que responde pelo crime de furto; o mesmo fugiu dia 05/10/2011 conforme relatório n° 08 do mês de outubro. O citado policiamento prendeu a pessoa em epigrafe e conduziu a cadeia publica de Jaguaribara-CE. 

POTIRETAMA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 03/11/2012, por volta das 16h30min, no Sítio Bispado, zona rural de Potiretama-CE, a composição da viatura CP-1333, realizava rondas pelo referido Sítio, quando abordaram LÚCIO GONÇALVES, natural de Severiano Melo-RN. No momento da abordagem, o indivíduo estava portando um revólver, Cal. 38, marca Rossi, oxidado, capacidade para (06) seis tiros, municiado com (05) cinco cartuchos intactos de Nº E083187. De pronto, o policiamento deu-lhe voz de prisão, onde em seguida conduziram-no à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/11/2012.