terça-feira, 27 de novembro de 2012

Futebol: Limoeiro e Quixeré jogam hoje por vaga na final da Copa Sub 20

O torcedor jaguaribano terá a oportunidade de logo mais, às 19h, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, prestigiar o jogo entre Limoeiro e Quixeré, que decidirá o último finalista da Copa Sub 20 de Futebol Amador Etapa da Região Jaguaribana. 

O vencedor desse duelo vai enfrentar a equipe de Jaguaruana, que no último sábado, 24, em casa, encarou o time de Morada Nova, e conquistou a outra vaga da final após empatar em 1 a 1 no tempo normal e vencer nos pênaltis por 5 a 4. 

A coordenação da competição na Região Jaguaribana é do desportista Sindeval de Almeida.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Funceme apresenta previsão de chuvas para 2013

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresenta nesta segunda-feira (26), ao Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará, a previsão de chuvas para o ano 2013. 

O estudo será apresentado pelo presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, durante a reunião ordinária do Colegiado, que acontece na sede do Corpo de Bombeiros, às segundas-feiras. 

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a previsão apresentada pela Funceme ajuda os produtores a se planejarem para o ano seguinte. Apesar da seca de 2012 ter sido a pior dos últimos 40 anos, a realidade que se viu foi bem diferente. 

“O Estado e o Governo Federal conseguiram evoluir nas políticas de convivência com o semiárido e, hoje, o agricultor está aprendendo a conviver com a estiagem”, afirmou.

Jovem de 21 anos é executado a bala na Zona Rural de Quixeré

O jovem Leonelio Lima Barbosa, 21 anos, natural de Quixeré, que residia na cidade de Russas, foi executado a bala neste domingo, 25, por volta das 23h, na localidade de Rasteira, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. A vítima foi alvejada por 07 disparos de arma não identificada, que os atingiram nas costas e cabeça, tendo morte imediata no local. 

Segundo familiares, Leonelio havia passado o dia no Distrito de Lagoinha/Quixeré, na residência de parentes e que já a noite teria saído com destino a sua residência na vizinha cidade de Russas. 

Vale ressaltar que não há informações sobre a autoria do crime e nem como ocorreu, haja visto, o local ter poucas residências e ser muito ermo. Populares informaram que ouviram apenas estampidos, mas devido a escuridão não viram o (s) autor (es) do homicídio. 

Policiais militares descartaram a hipótese de assalto, já que nada foi levado da vítima. Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender o (s) homicida (s), contudo sem sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 25 PARA 26/11/2012

Jovem de 21 anos morre ao ser atropelado por carreta na cidade de Russas

Um jovem de apenas 21 anos de idade teve sua vida ceifada em decorrência de um atropelamento ocorrido neste domingo, 25, por volta das 19h, na BR 116, altura do Km 162, município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Lourenço dos Santos Junior, natural de Russas, que residia na comunidade de Sítio São João, zona rural do mesmo Município, trafegava em uma bicicleta e ao tentar atravessar a citada BR foi colhido por uma carreta Volvo/VM 260, tendo morte imediata no local. 

Vale ressaltar que o motorista da carreta, Francisco Fernando Nogueira Miranda, natural de Limoeiro do Norte, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para os devidos procedimentos. 

Policias militares e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 25 PARA 26/11/2012

Homem é morto a tiros e menor fica ferido em Tabuleiro do Norte

Um homem foi executado a bala e um menor foi ferido no sábado, 24, por volta das 06h, no Distrito de Olho D’água da Bica, município de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará. 

Segundo o Comando de Policiamento do Interior, Antônio Charliano de Sousa Castro, 26 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Silvestre Rebouças, no citado Distrito, e o menor de iniciais A.S.S., 17 anos, encontravam-se em frente ao Clube do Ademar, quando foram surpreendidos por dois indivíduos não identificados, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de arma de vogo na direção das vítimas. 

Charliano foi atingido com três tiros abaixo das axilas, e mesmo ferido correu e veio a cair dentro de um cercado, nas proximidades do Clube, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O menor foi atingido com um disparo na perna, sendo socorrido ao hospital de Limoeiro do Norte, foi medicado e não corre risco de morte. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 24 PARA 25/11/2012

sábado, 24 de novembro de 2012

Jovem é atingido por 18 disparos e fica gravemente ferido em Russas

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu nesta sexta-feira, 23, por volta das 18h, na Travessa Manoel Cordeiro, próximo à cerâmica do Clodoaldo, na cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. 

O jovem Paulo Jorge da Fonseca Oliveira, 19 anos, natural de Russas, que reside na Vila Gonçalves, mesmo Município, foi alvejado por 18 disparos de arma de fogo que os atingiram 02 no pescoço, 01 nas costas, 01 no ombro, 08 na perna direita e 06 na perna esquerda, sendo socorrido ao hospital local e transferido imediatamente em estado grave para o IJF em Fortaleza. 

Segundo o Comando de Policiamento do Interior, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais militares diligenciaram na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 23 PARA 24/11/2012

Duas pessoas morrem e três ficam feridas a bala após ação de dupla armada em Jaguaribe

Um duplo homicídio seguido da lesão de mais três pessoas a bala ocorreu nesta sexta-feira, 23, por volta das 21h20min, na Rua A, bairro Curralinho, cidade de Jaguaribe, no interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, dois homens de capacetes, numa moto Yamaha de cor preta, efetuaram vários disparos atingindo 05 pessoas aonde duas vieram a óbito e três não correm risco de morte. Há informações que o objetivo dos atiradores era Francisco Aderado da Silva Neto, 27 anos, natural de Jaguaribe, que residia na Rua B, bairro Curralinho, mesmo Município, que foi atingido com mais de 10 tiros de pistola 380 e teve morte imediata. 

Os demais estavam próximo ao local e foram atingidos em meio ao tiroteio, sendo identificados como; Airton Pereira da Silva, 66 anos, comerciante, que residia na Rua Padre João Bandeira, em Jaguaribe, que foi atingido com um disparo abaixo da axila esquerda e morreu a caminho do hospital. Maria Elineusa Braga, 45 anos, natural de Iguatu, foi alvejada com um tiro no antebraço esquerdo; o menor J. S. P. N., 09 anos, atingido com um disparo na panturrilha esquerda e o outro menor de iniciais V. V. S. B., 05 anos, atingido com um disparo no pé esquerdo. Todos encaminhados ao hospital da cidade onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte. 

Segundo informações de populares o homicídio pode ter sido motivado por relação com o tráfico de drogas. 

A dupla após cometer o crime, fugiu seguindo rumo ignorado. Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 23 PARA 24/11/2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Adolescente é lesionado a golpe de facão em Jaguaruana

O menor de iniciais L.G.M, 16 anos, natural e residente em Fortaleza, foi lesionado com um golpe de facão nesta quinta-feira, 22, por volta das 21h40min, na comunidade de Córrego das melancias, zona rural de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo o Comando de Policiamento do Interior, a vítima se encontrava conversando na calçada da residência de uma pessoa identificada como Rita, quando foi surpreendida por um indivíduo conhecido por Alysson, que desferiu um golpe de facão na cabeça do menor, que foi socorrido imediatamente para o hospital local onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 

Não há informações sobre o motivo da agressão. Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de localizar e prender o acusado, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/11/2012

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Futebol: Comissão Avaliadora divulga resultado da peneirada de Tabuleiro do Norte

A Comissão Avaliadora da peneirada realizada na cidade de Tabuleiro do Norte, no último domingo, 18, divulgou a lista de garotos classificados por categoria que farão parte do grupo de trabalho. Apenas 10 atletas por categoria foram relacionados pela Comissão, respeitando norma estabelecida pela Coordenação do evento. 

A Coordenação agradece e parabeniza a garotada e seus respectivos responsáveis pela participação, haja visto, o grande número de garotos que participaram do teste, e chama atenção daqueles que não foram relacionados para jamais desistirem do sonho de ser um jogador profissional, e que encare essa peneirada como um grande aprendizado para os próximos desafios. 

Confira abaixo a lista dos relacionados por categoria: 

Sub: 08/09 - Francisco Kauá Rodrigues, Antônio Sindeval de Almeida Filho, João Vitor Maia de Almeida, Luiz Felipe Cavalcante do Nascimento e Cauã Jordane de Oliveira Moura. 

Sub: 10/11 - Felipe Rian Maia Malveira, Marcos Antônio da Silva da Costa, Caique Alves dos Santos, Deuzimario Pinheiro Maia, Caio Manoel Guerreiro Freire, Francisco Thiago de Oliveira Silva e Rafael Cabó Maia. 

Sub 12/13 - Laerte Helton Nogueira Regis, Antônio Nogueira Maia Neto, Antônio Marcos Paula da Silva Maia, Rafael da Silva de Oliveira, Mario Pereira Dias da Costa, Loran Silva de Oliveira, Loran Silva de Oliveira, Carlos Alexandre de Lima Silva. 

Sub 14/15 - Adelino Ferreira da Silva Filho, Paulo Galberlano Guerreiro da Silva, Demontiez Vieira Maia, Carlivanio da Costa, Samuel Castro de Sousa Setubal Lima, Francisco Cleudivan Silveira de Araújo, Ygor dos Santos Soares, Francisco Anderson Maia da Costa.

Sub 16/17 - Josean Maia de Freitas, Alex Alves de Oliveira, Daniel Moura Pereira, Francisco Hermeson da S. Pereira, Francisco Glauber da Silva Honorato, Rogson Chaves do Nascimento, Leonardo de Lima Dantas, Luiz Emanuel Campelo de Souza, Alex Alves de Oliveira, Dayson Anderson da Costa, Lucas Ian da Costa, Hericles Sindenio Campelo de Almeida, Samuel de Lima Menezes, Jonas Thadeu. 

Vale ressalta que foram relacionados também 10 atletas que serão indicados pela Associação Cearense de Desportos para clubes de futebol profissional do Estado do Ceará, confira a classificação por ordem alfabética: 

Adelino Ferreira da Silva Filho – Adelino – Tabuleiro do Norte 
Alex Alves de Oliveira – Alex Cumarú – São Paulo; 
Carlos Alexandre de Lima Silva – Carlinho - Russas 
Daniel Moura Pereira – Paulista - São Paulo 
Demontiez Vieira Maia – Demontiez – Limoeiro do Norte 
Francisco Glauber da Silva Honorato – Glauber – Limoeiro do Norte 
Francisco Hermeson da S Pereira – Sanção – Tabuleiro do Norte 
Josean Maia de Freitas – Josean – Tabuleiro do Norte; 
Laerte Helton Nogueira Regis – Laerte – Limoeiro do Norte 
Paulo Galberlano Guerreiro da Silva – Galberlano – Limoeiro do Norte 

A Comissão estará entrando em contato com os aprovados para verem a opção dos mesmos em realizar o teste final numa equipe profissional. 

A Peneirada foi promovida e realizada pela Associação Cearense de Desportos em parceria com Classic Promoção, Comandada por Ailton Júnior, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoio da Liga Tabuleirense de Desportos. A Coordenação foi do desportista Sindeval de Almeida. 

Informações: Sindeval de Almeida

Futsal: Cerâmica N.S. de Fátima garante vaga na final do Campeonato dos Ceramistas de Russas

Reforçado dos atletas Paulo Ingá, Beto Quixeré, Osanã e Dedé de Tabuleiro, o time da Cerâmica Nossa Senhora de Fátima garantiu vaga na final do Campeonato do Ceramistas de Russas edição 2012, ao vencer por 4 a 2 a equipe da Cerâmica União, em jogo realizado nesta quarta-feira, 21, na quadra esportiva da comunidade de Malhadinha, zona rural do município de Russas. 

A equipe da Nossa Senhora de Fátima vai encarar na final o time da Cerâmica Ingá, que derrotou na semi a cerâmica J.A. por 4 a 1, e está reforçada dos atletas Beto, Leandro e Rafael, jogadores que já atuaram nas maiores equipes do futsal cearense, o que vai proporcionar um jogo muito disputado e de alto nível. 

A grande final será disputada no próximo sábado, 24, às 20h, na quadra esportiva da comunidade de Malhadinha, e terá a arbitragem de Luciano Silva e Reginaldo Cruz.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

III edição da Exposição “Os Negros” foi lançada em Russas

Aconteceu na terça-feira, 20, no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, em Russas, a solenidade de lançamento da III edição da exposição “Os Negros”, promovida pala historiadora e curadora Lúcia Silva, com o apoio do Governo Municipal. A Exposição, que conta através de imagens, textos e objetos um pouco da história da cultura negra, ficará a disposição para visitação até janeiro de 2013. 

Participaram do evento a Curadora Lúcia Silva; Secretária Municipal da Educação e do Desporto Escolar Lindalva Pereira Carmo, Professora Bernadete Santiago, alunos e professores de Escolas Públicas do Município; Fanfarra Fera; Sociedade Civil e Imprensa.

O evento de lançamento contou com a fala da curadora Lúcia Silva, apresentação da Fanfarra Estudantil Russas com Arte – FERA e exibição da dança “Pérola Negra”, executada pelos alunos da Escola CAIC Senador Carlos Jereissati. Logo em seguida o Museu foi aberto para as visitações do público presente. 

Segundo a curadora Lúcia Silva, em janeiro próximo, como parte da programação da Exposição, será realizado no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara o 2º concurso de beleza negra, para a escolha do mais belo casal afro russano. 

A sociedade de Russas e demais municípios da região está convidada a prestigiar a exposição, que tem por objetivo difundir e valorizar a cultura negra, além de marcar as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no Brasil em 20 de novembro.

Futsal: Ceramica Ingá é a 1º finalista do Campeonato dos ceramistas de Russas 2012

Em jogo realizado nesta terça-feira, 20, na quadra esportiva da comunidade de Malhadinha, zona rural do Município de Russas, válido pela fase semifinal do Campeonato dos Ceramistas, a equipa da Cerâmica Ingá, reforçada dos atletas Rafael (ex-AFAGU), Beto e Leandro (ambos do Horizonte), conquistou vaga na grande final ao vencer por 4 a 1, o time da Cerâmica J.A. 

O outro finalista sairá do confronto entre o time da Cerâmica Nossa Senhora de Fátima, dos atletas Paulo Ingá, Beto Quixeré, Osanã e Dedé de Tabuleiro; e a equipe da Cerâmica União. O jogo será disputado logo mais, às 20h, na quadra esportiva de Malhadinha. 

O jogo da grande final acontecerá neste sábado, 24, às 20h, no mesmo local das semifinais. 

A arbitragem do campeonato está sob a responsabilidade do árbitro federado Luciano Silva e Reginaldo Cruz (Fifa).

Futebol: Limoeiro vence Jaguaribara e vai a Semi do Sub 20

Em Jogo realizado nesta terça-feira, 20, no Estádio Bandeirão,em Limoeiro do Norte, o selecionado limoeirense representado pelo Independente, conquistou a última vaga da fase semifinal da Copa Sub 20 de Futebol Amador, etapa da Região Jaguaribana. A garotada do Limoeiro venceu o selecionado de Jaguaribara por 3x1, com gols de Jerry, Ronny e Mario. Descontou para os visitantes o atleta Rodrigues. 

O Limoeiro vai encarar na semi a boa equipe da cidade de Quixeré em jogo a ser realizado na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, às 19h, no Bamdeirão em Limoeiro do Norte. Na outra semifinal, Jaguaruana vai enfrentar Morada Nova, partida esta que será disputada no próximo sábado, 24, às 15h15min, em Jaguaruana. 

A coordenação da competição na Região Jaguaribana é do desportista Sindeval de Almeida. 

Peneirada 

A Comissão da Associação Cearense de Desportos estará divulgado nesta quarta-feira, 21, os selecionados da peneirada de futebol que ocorreu em Tabuleiro do Norte no domingo passado, 18 de novembro. 

Por/Cláudio Moura com informações de Sindeval Almeida

Jovem de 20 anos é executado a bala em Russas

Kaique Emanuel de Sousa, 20 anos, natural de Russas, que residia na Rua Raimundo Lopes da Silveira, bairro Catumbela, na cidade de Russas, foi executado a bala nesta terça-feira, 20, por volta das 20h30min. 

O jovem estava em frente a sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos numa motocicleta de cor preta, ambos de capacetes pretos, sendo que o garupeiro desceu da moto e efetuou sete disparos, possivelmente de revólver, contra a vítima, que foi atingida com quatro tiros na cabeça, um de raspão no abdômen, um na mão direita e outro na mão esquerda. 

Kaique foi socorrido por policiais militares ao hospital de Russas, onde recebeu atendimento médico, porém, por volta das 21h40min, o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Vale ressaltar que a vítima tinha envolvimento com o trafico de entorpecentes. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 20 PARA 21/11/2012

Pescador é executado a bala quando trafegava por estrada carroçável em Jaguaribara

Um homem foi executado a bala na segunda-feira, 19, por volta das 21h10min, na comunidade de Sítio Ponta Fina, zona rural do município de Jaguaribara, interior do Estado do Ceará. 

José Soares Neto, 50 anos, natural de Orós, que residia na localidade de Lagamar, em Jaguaribara, trafegava por uma estrada carroçável na comunidade de Sítio Ponta Fina, quando foi surpreendido por dois homens que saíram do matagal e dispararam vários tiros de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito imediatamente no local. 

Vale ressaltar que no momento do crime, José Soares estava na companhia de um amigo, não identificado, que diante da agressão empreendeu fuga e segundo informações não fora lesionado. 

Não há informações sobre o motivo e nem que praticou o homicídio. 

Diligencias foram realizadas na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 20 PARA 21/11/2012