sábado, 29 de dezembro de 2012

Colisão entre veículos deixa vítima gravemente lesionada em Tabuleiro do Norte

O acidente aconteceu nesta sexta-feira, 28, por volta das 16h, na BR 116, Km 214, localidade de Sítio Cajazeiras, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará. 

O veículo Cross Fox, cor vermelha, que era conduzido por Manoel Leonel de Araújo e tinha como passageiro seu filho Carlos Leonel dos Santos de Araújo, trafegava sentido interior/Fortaleza, quando colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz/L 1620, cor branca, que seguia sentido contrário e era guiado por Francisco Adriano da Silva, natural de Fortaleza. 

Em decorrência do forte impacto o condutor do Cross Fox, ficou preso nas ferragens, sendo resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, para o Hospital Regional da mesma cidade, com várias fraturas nas pernas e braços, mas segundo informações estava consciente. Já o passageiro do carro de passeio e o condutor do caminhão nada sofreram. 

Policiais militares, civis e do corpo de bombeiros compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/12/2012

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mistura de ritmos e queima de fogos marcarão o Reveillon do Distrito de Flores/Russas

Os vereadores eleitos Edno da Cerâmica, Amarílio e Paixão, vão promover o Reveillon do Distrito de Flores, para celebrar com muita alegria e brilhantismo a chegada do ano novo. 

A festa acontecerá na Praça Principal do Distrito e terá início a partir das 20h com o show musical do Grupo Real Som e Cristiane Lima, tocando o melhor da MPB, Jovem Guarda e Seresta. Meia noite, após a contagem regressiva, o ano novo será brindada com a queima de fogos e logo em seguida muito forró com a Banda Forrozão Nordestino. 

A organização do evento tem a honra de convidar as famílias russanas e do Vale do Jaguaribe a participarem desse momento festivo preparado com todo carinho, para celebrar a chega de 2013. Participe!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Colisão entre motocicleta e veículo deixa duas vítimas fatais em Russas

Um trágico e grave acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 27, por volta das 14h30min, na BR 116, altura do Km 177, entrada do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, interior do Ceará, vitimou fatalmente dois jovens que trafegavam numa motocicleta.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, um veículo Polo Sedan de placas AOI 2944, com inscrições de São Bernardo do Campo – SP, conduzido por José Assis Moreira da Silva, natural de São João Rio do Peixe-PB, que trafegava na BR 116, sentido capital/interior, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda FAN 150 de cor preta, placa ORY 9419, que saia da CE que liga a Rodovia ao Distrito de Flores. Devido ao forte impacto a moto pegou fogo. 

Em decorrência do acidente o condutor da moto Francisco Antonio da Silva, 24 anos, e o garupeiro Francisco Maurício da Silva, 25 anos, ambos naturais de Limoeiro do Norte, tiveram morte imediata no local.

Além do motorista, mais quatro pessoas não identificadas ocupavam o veículo, segundo informações eles nada sofreram. 

Policiais militares e da PRF estão no local adotando as medidas cabíveis.

Tentativa de homicídio a bala em Tabuleiro do Norte

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 26 por volta das 22h, na Rua Francisco Mendes Chaves, Bairro do Mutirão, cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

O eletricista Antonio Alcivan Bezerra Sales, vulgo Poroca, 24 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi atingido por um tiro de raspão no rosto e outro no braço esquerdo, sendo socorrido por populares para o hospital local, em seguida transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, os disparos foram efetuados por dois (02) indivíduos em uma motocicleta Fan preta, ambos com capacete, que após a prática criminosa fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 26 PARA 27/12/2012

Ibicuitinga vence Tauá de virada e conquista título inédito da Copa Sub 20

Sucesso total a decisão do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-20/2012. O PV foi palco, na tarde deste domingo, 23, de mais uma autêntica festa do Interior. Em sua quinta edição, a Copa Sub-20, como é popularmente conhecido, conheceu seu quinto campeão diferente, o que representa a dificuldade que as equipes têm para chegar a grade decisão. 

Após bater Jaguaruana por 2x0, na semi final a equipe de Ibicuitinga fez a grande decisão contra a poderosa equipe de Tauá. 

Tauá e Ibicuitinga fizeram um jogo digno de decisão. Embora o jogo tenha sido equilibrado, foi Tauá quem abriu o placar, ainda na 1ª etapa. Ibicuitinga, que teve mais torcedores nas arquibancadas do PV, virou o jogo na 2ª etapa para 2x1, assegurando a conquista do título inédito da competição. 

O Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-20 tem apoio total do Governo do Estado do Ceará, através da SESPORTE. As equipes receberam, antes do inicio do evento outros uniformes e bolas, e não pagaram nenhuma taxa para participar da competição. Arbitragem, delegados e premiação, também são patrocinados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará. 

A Região Jaguaribana contou com a participação de 12 (doze) cidades, sendo coordenada pelo desportista Sindeval de Almeida, enquanto a coordenação geral foi do radialista Tony Pereira. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal violento: Quatro homicídios nas últimas 24h na Região Jaguaribana

Um menor de apenas 16 anos foi executado a bala por volta das 20h30min, na Travessa João Abreu, bairro Lagoa, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior o adolescente de iniciais L. L. G. M., natural de Jaguaruana, que residia no local onde ocorreu o crime, foi alvejado por três disparos, sendo um no peito esquerdo, um na mão direita e outro no abdômen, vindo a óbito imediatamente no local. Vale salientar que no bolso do short da vitima foram encontradas duas munições calibre 38 intactas. 

Há informações que o menor era usuário de drogas e que o autor dos disparos teria sido um indivíduo conhecido por Marquinhos, primo da vítima, que fugiu logo após cometer o delito. 

Policiais realizaram diligencias no intuito de prender o acusado, mas não obtiveram êxito. 

HOMICIDIO A PAULADAS EM ICAPUI 

Um homem foi vítima de homicídio a pauladas ocorrido por volta das 20h, na localidade de Manibú, zona rural do município de Icapui, litoral cearense. 

O corpo do motorista Danázio Jose Rebouças, 48 anos, foi encontrado por familiares no interior de sua residência com lesões a pauladas o que certamente causou sua morte. 

Não há informações sobre motivo e nem que praticou o crime. Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender o (s) autor (es) do delito, contudo sem êxito. 

Mais dois homicídios a bala em Jaguaribe 

O primeiro ocorreu por volta das 05h30min, na rua Pedro Mourão Uchôa, e teve como vítima o agricultor Francisco Granja Diógenes, 51 anos, natural de Jaguaribara, que residia na mesma rua onde aconteceu o crime. Ele foi alvejado por disparos na cabeça e costas vindo a óbito imediatamente no local. O corpo do agricultor estava caído há 30 metros de sua residência. Não há informações sobre a autoria do delito, populares informaram apenas que ouviram apenas o barulho de uma moto se evadindo do local, após os disparos. Segundo familiares, a vítima não tinha inimigos e nem vinha sofrendo ameaças de morte. Uma pessoa identificada por Antônio Eudes Costa Bezerra Botão, está sendo apontada como suspeito do homicídio, o qual foi conduzido à DPC para averiguações. 

O segundo homicídio aconteceu logo em seguida, por volta das 8h20min, no comércio de Zé Freire, localizado na Rua Aluízio Diógenes, Bairro Mutirão. O mototaxista Francisco Elton Nunes Botão, 46 anos, natural de Jaguaribe, que residia na Rua E, Bairro Mutirão, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, colhidas junto a populares, o crime foi cometido por um indivíduo em uma motocicleta, que fugiu logo em seguida. Minutos depois, o policiamento recebeu a informação de que o suspeito de ter atirado contra a vítima, trata-se de GECIVALDO DE LIMA DIÓGENES, filho de FRANCISCO GRANJA DIÓGENES, assassinado horas antes em Jaguaribe-CE. O acusado está foragido. Diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizá-lo. 

ACIDENTE DE TRANSITO (COLISÃO) COM VITIMA FATAL EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 25/12/2012(terça-feira), por volta das 21h00, na localidade de Sítio do Rocha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, ocorreu um acidente de transito(colisão) fatal, envolvendo duas motos, onde a vitima fatal deste acidente, no caso, José Cláudio Freire Maia, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascido aos 03/04/1973, que residia no Sítio do Rocha, zona rural daquela cidade, que pilotava a moto HONDA/NXR 150 BROS ES, cor preta, ano/modelo 2011/2012 e placa OCR-5017, e veio colidir na traseira da motocicleta que seguia no mesmo sentido, uma HONDA/NXR150 BROS ESD, cor vermelha, ano/modelo 2009 e placa NQX-7320 pilotada pela Sra. Elidalva Maia da Silva, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascida aos 29.04.1985, a qual nada sofreu, já o Sr. José Claúdio, ficou gravemente ferido, foi socorrido por populares para o hospital local, onde veio a óbito. Após tomar conhecimento do fato policias militares compareceram ao local e realizaram todos os procedimentos de praxes, inerentes ao fato. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 25 PARA 26/12/2012

Senhora de 64 anos é atropelada e morre em Tabuleiro do Norte

Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu na segunda-feira, 23, por volta das 18h30min, na localidade de Sítio Campos, zona rural de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

A agricultora Amélia Maria de Jesus, 64 anos, que residia na comunidade de Sítio Campos Novos, próximo ao assentamento Groelândia, zona rural de Tabuleiro do Norte, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, foi atropelada por uma pessoa não identificada que trafegava numa motocicleta com farol apagado, e devido a gravidade das lesões veio a óbito ao ser socorrida para o hospital local. 

 Policiais militares realizaram diligencias pela citada localidade na tentativa de identificar condutor e veículo atropelador, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 24 PARA 25/12/2012

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Colisão entre motos deixa uma vítima fatal e duas gravemente feridas em Iracema

Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorrida neste domingo, 23, por volta das 18h, na CE 138, zona rural do município de Iracema, no Ceará, vitimou fatalmente uma pessoa e deixou duas gravemente feridas. 

Raimundo Chaves Moura, 44 anos, natural de Alto Santo, que residia no Sítio Pulga, zona rural de Iracema, trafegava na motocicleta Suzuki de cor azul, sentido Iracema/Alto Santo quando colidiu com a moto Honda Titan de cor vermelha, que era pilotada por Francisco Rafael Oliveira da Silva, 20 anos, que trazia como garupeira Rejane de Almeida Pereira, 21 anos. 

Em decorrência do forte impacto, Raimundo Chaves veio a óbito no local do acidente, já Rafael e Rejane sofreram fraturas expostas nas pernas e escoriações pelo corpo, sendo socorridos ao hospital local e logo em seguida transferidos para o IJF em Fortaleza. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 23 PARA 24/12/2012

Homem é executado e três pessoas ficam feridas após carro ser fuzilado em Russas

Neste sábado, 22, por volta das 12h30min, na BR 116, Km 151, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, um homem foi executado a bala, e tres pessoas foram lesionadas, quando o carro em que eles trafegavam foi atingido por vários tiros de arma de grosso calibre. 

As vítimas; José Everaldo Patrício Barroso, vulgo Tostão, 42 anos, natural de Fortaleza, que residia na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, em Russas, alvejado por vários disparos na cabeça e outras partes do corpo, vindo a óbito no local; seus filhos Jonhatan Araújo Barroso, 22 anos, lesionado por um disparo no ombro esquerdo e a menor de iniciais L A B M, 10 anos, lesionada por um disparo na orelha esquerdo, que destruiu parte da mesma, além de sua nora Fábia Alves de Assis, 21 anos, em estado de gestação, que foi atingida por um disparo na coluna cervical. As vítimas lesionadas foram socorridas ao hospital de Russas onde receberam os primeiros atendimentos. 

 As vítimas trefegavam no veículo L 200, cor cinza, quando foram surpreendidas por um indivíduo, segundo Jonhatan Araújo, identificado por Renan do Lagamar, que trafegava em um veículo Audi de cor branca, que teria utilizado um fuzil na ação delituosa. Ainda de acordo com a referida vítima os mesmo foram surpreendidos pelos disparos, que foram efetuados na parte traseira do veículo, os quais transfixaram toda a lataria, os atingindo logo em seguida. 

Vale ressssaltar que os policiais militares e rodoviários federais não encontraram nenhuma capsula nas proximidades do veículo, mas concluíram que realmente os disparos partiram de uma arma de grosso calibre, no entanto dentro do veículo L 200, usado pelas vítimas, foram encontradas algumas capsulas deflagradas de pistola calibre 380, sendo que Jonhatan Araújo não se encontrava no veículo, porém dentro de um matagal existente as margens da rodovia, mas, não foi encontrada nenhuma arma no veículo, nem tão pouco na área onde Jonhatan foi visto. 

 De acordo com informações de populares o veículo utilizado pelos homicidas teria a placa CCL 9992, inscrição do Estado de São Paulo, que após consulta realizada na Rede INFOSEG é de um veículo Voyage CL, ano 1995, de cor branca, em nome de Premier Serviços Temporários LTDA, e consta registro de roubo, conforme boletim de ocorrência nº 3891, registrado por Maria Aparecida de Jesus Nunes, em 24.06.1997, ou CCL 9922, que após consulta realizada na Rede INFOSEG é de um veículo Passat GLS, ano 1993, de cor branca, em nome de Marlene Lopes, e consta registro de furto, conforme boletim de ocorrência nº 5423, registrado por José Adilson Carvalho, em 12.08.2000, ambos no Estada de São Paulo. 

Vale ressaltar que de acordo com consulta realizada na REDE INFOSEG, José Everaldo Patrício Barroso, vulgo Tostão, possuía uma extensa ficha criminal, tendo sido executado em desfavor do mesmo 03 (três) mandados de prisão preventiva, e instaurados 07 (sete) inquéritos policiais por práticas de crimes previstas nos artigos 10, 129, 217, 121 do CPB e 33 da Lei dos Entorpecentes. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área e cidades vizinhas no intuito de prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 

Outro homicídio 

Também ocorrido na cidade de Russas, nos primeiros minutos deste domingo, 23, por volta das 0h05min, na Travessa Aníbal , no bairro de Fátima. 

Carlos Alysson Oliveira Sousa, 21 anos, natural de Russas, que residia na Travessa Aníbal, foi executado por dois indivíduos não identificados, que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, sendo que o carupeiro foi o autor dos disparos, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. A vítima foi atingida por 04 (quatro) tiros na cabeça, 03 (três) nas costas e 01 (um) no pé esquerdo, vindo a óbito imediatamente no local. Próximo ao corpo foram encontradas 05 (cinco) capsulas deflagradas de pistola calibre 380 . 

Vale ressaltar, que segundo familiares a vitima era usuário de entorpecentes, além de ter sido preso por invasão de domicilio e lesão corporal. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicida, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/12/2012.

Jovem de 24 anos morre ao sofrer queda de moto em Limoeiro do Norte

O acidente aconteceu neste sábado, 22, por volta das 21h40min, na CE 377, proximidades do Roma Hotal, na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Jackson Leudo Lima Ribeiro, natural de Limoeiro do Norte, que residia no Mutirão Novo, bairro Luís Alves de Freitas, mesmo município, trafegava em uma motocicleta de características não anotadas, já que o veículo foi retirado do local antes da chegada dos policiais, quando perdeu o controle da mesma e veio a cair, tendo morte imediata no local. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 22 PARA 23/12/2012

domingo, 23 de dezembro de 2012

Weber Araújo anuncia secretariado de sua gestão

Ao final da manhã deste sábado (22), o prefeito eleito no município de Russas, Weber Araújo, anunciou o secretariado e outros cargos de sua gestão. 

Os secretários municipais, entre outras funções, exercem a de orientar, coordenar, supervisionar os órgãos e entidades de administração pública municipal na área que lhes competem e referendar os atos e decretos assinados pelo prefeito. 

O secretariado se constitui do seguinte modo: 

Secretaria de Obras e Infraestrutura: Ricardo Weber Torquato 
Secretaria de Planejamento: Lucilene Torquato 
Secretaria de Educação: Morlânia Chaves 
Secretaria de Ação Social: Lucelene Sombra 
Secretaria de Saúde: Ivonete Vieira 
Secretaria de Agricultura: Nilson Mendonça 
Secretaria de Finanças: Adriane Gonçalves 
Secretaria de Cultura: Cláudia Lima 
Secretaria de Governo: Dr. Zilzo Leandro Evangelista 
Secretaria de Meio Ambiente: Sávio Amaral 
Secretaria de Articulação Política: Edite Estácio 
Coordenadoria de Defesa Civil: Pedro Maia 
Coordenadoria do Dasc: Noilda Rocha 
Coordenadoria de Tributos: Juarez Santiago 
Agência de Desenvolvimento Municipal: Gilberto Rodrigues 
Procuradoria Geral Municipal: Dr Gleidson da Silva 
Chefe de Gabinete: Coronel Lucas Diógenes 
Controladoria Geral Municipal: Albeiza Bezerra.

Segundo Weber, os demais cargos da prefeitura, como os diretores dos colégios, serão divulgados até o final deste mês.