quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Weber Araújo é empossado prefeito de Russas

Em solenidade bastante prestigiada realizada no início da noite desta terça-feira, 1º de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Russas Vereador Luiz Miramar Nogueira, foram empossados o Prefeito Weber Araújo e o Vice Magela Estácio, para o quadriênio 2013/2016. A cerimônia teve início logo após a solenidade de posse dos vereadores e foi conduzida pelo vereador Marcos Estácio. Inicialmente Weber e Magela fizeram o juramento e logo em seguida foram empossados. 

Em seu discurso o vice-prefeito Magela Estácio, destacou a história da família Estácio na política russana, ressaltando as passagens de seu saudoso pai Aurino Estácio pelo legislativo russano em 1971 e 1973. Disse ainda ser o único filho de um ex-prefeito a fazer parte do poder legislativo, fato até então inédito da política russana. Destacou também está sendo empossado pelo seu filho Vereador mais votado nas eleições de 2012, Marcos Estácio, o que também entra para a história política de Russas. 

Weber falou da felicidade de voltar a governar a terra que tanto ama, agradeceu a todos pela nova oportunidade e garantiu que não vai decepcionar aos russanos, ressaltando que as atividades já se iniciarão nesta quarta, 02, quando vai promover como ação inicial um mutirão da limpeza. Ele fez referencia ao seu terceiro mandado como prefeito de Russas, fato até então inédito na política russana. 

Logo em seguida Weber Araújo foi conduzido por uma comissão de vereadores composta por Edno José, Fernando Amaral e José Irapuan (Puan), ao gabinete do prefeito, onde recebeu simbolicamente das mãos do ex-prefeito Raimundo Cordeiro as chaves da Prefeitura.

Haroldo Torquato é eleito Presidente da Câmara Municipal de Russas

Em sessão especial presidida pelo vereador campeão de votos das eleições de 2012, Marcos Estácio, e secretariada pelo vereador Raimundo Quincó, realizada no início da noite desta terça-feira, 1º de Janeiro, foram empossados os 15 vereadores do legislativo russano, bem como realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Russas, para o biênio 2013/2014. 

Duas chapas foram registradas para o processo; Chapa 01 encabeçada pelo Vereador Haroldo Torquato, intitulado por “Russas que te quero bem”, e Chapa 02 denominada “O legislativo nas mãos dos russanos” que tinha como presidente o vereador Nathizael Gonçalves. 

Em voto aberto, cada vereador de viva voz foi declarando seu voto. O primeiro a votar foi o vereador Fernando Amaral que optou pela Chapa 01, também votaram nessa mesma composição os vereadores; Puan, Edno José, Aécio Mendes (Paixão), João Luiz, Amarílio Ribeiro, Mauricio Martins, Haroldo Torquato e Marcos Estácio. Já a Chapa 02 recebeu os votos dos vereadores; Jorge Rodrigues, João Paulo Moreira, Flávio Matoso, Nathizael Gonçalves, Paulo Santiago e Raimundo Quincó. O resultado final apontou 09 votos a 06 para a chapa 01, eleita para dirigir os destinos da casa do povo durante o biênio 2013/2014. 

A Chapa eleita tem a seguinte composição. Presidente: Haroldo Torquato, Vice-Presidente: José Irapuan, 1º Secretário: Maurício Martins, 2º Secretário: Édno José e Tesoureiro: Marcos Estácio. 

A composição derrotada era composta pelos seguintes membros. Presidente: Nathizael Gonçalves, Vice-Presidente: Raimundo Quincó, 1º Secretário: João Paulo Moreira, 2º Secretário: Jorge Rodrigues e Tesoureiro: Paulo Santiago. 

O Presidente eleito agradeceu aos companheiros que lhe confiaram o voto, destacou que a vinda dos cinco vereadores; Édno José, Puan, Amarílio, Paixão e João Luiz, para a bancada atualmente da situação, deveu-se a um projeto político que tem como propósito trabalhar pelo crescimento do Município. Sobre os seis vereadores da bancada contrária, pela seriedade e compromisso desses parlamentares, ele acredita que farão uma oposição construtiva, buscando sempre contribuir com políticas públicas que venham a promover o desenvolvimento do Município.

Acidentes de trânsito com vítimas fatais no município de Jaguaruana

O primeiro aconteceu por volta das 18h20min, desta terça-feira, 1º de janeiro, na comunidade de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Pedro Gomes da Costa, 44 anos de idade, natural de Jaguaruana, que residia no Córrego do Tabuleiro (localidade de Santa Luzia), zona rural do mesmo município, trafegava na motocicleta Honda CG 125 titan KS, de cor vermelha, quando colidiu contra um cachorro, perdeu o controle do veículo e caiu. A vítima foi socorrida ao hospital de Jaguaruana, onde devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito. 

2º Acidente 

Outro acidente com vítima fatal aconteceu no mesmo dia por volta das 22h, na CE 263, na localidade de Pasta Branca, zona rural do município de Jaguaruana, no Ceará. 

Francisco Laércio da Silva, 44 anos de idade, natural de Jaguaruana, que residia na localidade de Pasta Branca, foi atropelado por um veículo Fiat Pálio de cor branca, sendo socorrido por populares ao hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. O condutor no veículo atropelador não foi identificado, já que o mesmo se evadiu do local sem prestar socorro a vítima. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/01/2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homem é executado a bala no município de Quixeré

Um homicídio a bala aconteceu nesta segunda-feira, 31, por volta das 19h30min, na comunidade de Sítio Patos, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do ceará. 

Francisco das Chagas Ferreira Xerez, conhecido por “Tatuagem”, 33 anos, natural de Fortaleza, foi executado com vários disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo informações do comando de Policiamento do Interior, o crime foi cometido por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta de características não anotadas, ambos de capacetes, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que Tatuagem já tinha sido preso nas cidades de Russas e Aracati, e que estava em liberdade há dois meses. Segundo informações colhidas no local junto a populares, o mesmo tinha envolvimento com drogas. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/12 PARA 01/01 DE 2013

Russas: Ex vereador Zé de Fátima foi desprestigiado no Reveillon de Flores

“Político sem mandato é político sem valor”. Ficou comprovado esse dito popular quando na noite de 31 de dezembro, no Reveillon 2013 do Distrito de Flores, zona rural de Russas, o ex vereador Zé de Fátima, residente no citado distrito, que tanto fez pela comunidade florense e que sempre foi fiel seguidor do prefeito Weber Araújo, que apoiou o evento, foi totalmente esquecido, não sendo convidado a subir no trio e nem se quer teve seu nome citado pelo cerimonialista. É amigo, ex e zero a esquerda parece ser a mesma coisa no cenário político russsano, ou porque não dizer em todos os municípios brasileiros.

Deixando o desprezo, o desprestígio de lado e comentando sobre o evento, foi uma festa positiva, onde famílias russanas e principalmente de Flores, se reuniram na Praça e brindaram com muita alegria a chegada do novo ano. O evento contou com o som romântico do Grupo Real Som e Cristiane Lima, a agitação da Banda Timbaleira e o autentico forró pé de serra do Forrozão Toque Nordestino. Meia noite, a queima de fogos de artifícios coloriu o céu de Flores anunciando a chegada de 2013. 

A bola da vez eram os vereadores eleitos Edno da Cerâmica, Amarílio Ribeiro e Paixão, promoventes da festa, com o apoio do prefeito eleito Weber Araújo. 


Participaram do evento, o prefeito eleito Weber Araújo, sua esposa Mazé Torquato, vereadores Edno, Amarílio, Paixão e Fernando Amaral, além de assessores e secretários da nova gestão.Feio mesmo foi a vista grossa de esquecimento ao nome de Zé de Fátima.

Fonte: TV Jaguar

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mulher é executada a bala na cidade de Morada Nova

Uma mulher foi executada a bala neste domingo, 30, por volta das 18h30min, na Travessa João Sebastião e Silva, Bairro Girilandia, cidade de Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Maria Betania da Silva Almeida, 33 anos, natural de Morada Nova, que residia no endereço da ocorrência, foi surpreendida por um indivíduo numa motocicleta de características não anotadas, que efetuou dois disparos de revólver a atingindo no tórax e abdômen. A vítima foi socorrida ao hospital de Morada Nova, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando recebia atendimento médico. O homicida fugiu logo após cometer o crime seguindo rumo ignorado. 

Vale ressaltar que Betânia, segundo informações de populares, tinha envolvimento com trafico e consumo de entorpecentes. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender o homicida, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/12/2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ex-presidiário é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala com características de pistolagem aconteceu na madrugada deste domingo, 30, por volta das 3h30min, no estacionamento do clube Bezerra Show, situado na CE-265, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informação do Comando de Policiamento do Interior o agricultor Clécius Renan Diógenes Carlos, natural de Jaguaretama, foi surpreendido por um indivíduo a pé, que efetuou vários disparos de pistolas; calibre 9mm e .40, contra a vítima, que veio a óbito imediatamente no local. O homicida fugiu logo em seguida em uma motocicleta de características não anotadas, juntamente com um comparsa que estava a sua espera. 

No local do crime foram encontradas oito cápsulas calibre 9mm e seis cápsulas calibre .40. 

Vale salientar que a vítima é ex. Presidiário e respondia por receptação e posse ilegal de arma. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o homicida, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 17 anos e morta a facadas em Iracema, homicida foi preso.

Uma jovem de apenas 17 anos de idade foi morta a golpes de faca neste sábado, 29, por volta das 15h, na localidade de Sítio Foz, zona rural do município de Iracema, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a estudante de iniciais M. N. S. P., natural de Iracema, que residia na comunidade onde ocorreu o crime, foi morta a facadas pelo seu companheiro, o agricultor José Eudes Bezerra Bessa, vulgo Nilton, 40 anos, natural de Russas, residente na comunidade de Sítio Foz, que se evadiu logo após cometer o crime. 

Policiais militares realizaram diligencias que culminaram com a prisão do homicida ainda nas proximidades da comunidade de Sítio Foz. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao hospital local e logo em seguida conduzido ao IML de Quixeramobim. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/12/2012.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Colisão entre veículos deixa vítima gravemente lesionada em Tabuleiro do Norte

O acidente aconteceu nesta sexta-feira, 28, por volta das 16h, na BR 116, Km 214, localidade de Sítio Cajazeiras, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará. 

O veículo Cross Fox, cor vermelha, que era conduzido por Manoel Leonel de Araújo e tinha como passageiro seu filho Carlos Leonel dos Santos de Araújo, trafegava sentido interior/Fortaleza, quando colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz/L 1620, cor branca, que seguia sentido contrário e era guiado por Francisco Adriano da Silva, natural de Fortaleza. 

Em decorrência do forte impacto o condutor do Cross Fox, ficou preso nas ferragens, sendo resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, para o Hospital Regional da mesma cidade, com várias fraturas nas pernas e braços, mas segundo informações estava consciente. Já o passageiro do carro de passeio e o condutor do caminhão nada sofreram. 

Policiais militares, civis e do corpo de bombeiros compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/12/2012

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mistura de ritmos e queima de fogos marcarão o Reveillon do Distrito de Flores/Russas

Os vereadores eleitos Edno da Cerâmica, Amarílio e Paixão, vão promover o Reveillon do Distrito de Flores, para celebrar com muita alegria e brilhantismo a chegada do ano novo. 

A festa acontecerá na Praça Principal do Distrito e terá início a partir das 20h com o show musical do Grupo Real Som e Cristiane Lima, tocando o melhor da MPB, Jovem Guarda e Seresta. Meia noite, após a contagem regressiva, o ano novo será brindada com a queima de fogos e logo em seguida muito forró com a Banda Forrozão Nordestino. 

A organização do evento tem a honra de convidar as famílias russanas e do Vale do Jaguaribe a participarem desse momento festivo preparado com todo carinho, para celebrar a chega de 2013. Participe!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Colisão entre motocicleta e veículo deixa duas vítimas fatais em Russas

Um trágico e grave acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 27, por volta das 14h30min, na BR 116, altura do Km 177, entrada do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, interior do Ceará, vitimou fatalmente dois jovens que trafegavam numa motocicleta.
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, um veículo Polo Sedan de placas AOI 2944, com inscrições de São Bernardo do Campo – SP, conduzido por José Assis Moreira da Silva, natural de São João Rio do Peixe-PB, que trafegava na BR 116, sentido capital/interior, colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda FAN 150 de cor preta, placa ORY 9419, que saia da CE que liga a Rodovia ao Distrito de Flores. Devido ao forte impacto a moto pegou fogo. 

Em decorrência do acidente o condutor da moto Francisco Antonio da Silva, 24 anos, e o garupeiro Francisco Maurício da Silva, 25 anos, ambos naturais de Limoeiro do Norte, tiveram morte imediata no local.

Além do motorista, mais quatro pessoas não identificadas ocupavam o veículo, segundo informações eles nada sofreram. 

Policiais militares e da PRF estão no local adotando as medidas cabíveis.

Tentativa de homicídio a bala em Tabuleiro do Norte

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 26 por volta das 22h, na Rua Francisco Mendes Chaves, Bairro do Mutirão, cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

O eletricista Antonio Alcivan Bezerra Sales, vulgo Poroca, 24 anos, natural de Tabuleiro do Norte, foi atingido por um tiro de raspão no rosto e outro no braço esquerdo, sendo socorrido por populares para o hospital local, em seguida transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, os disparos foram efetuados por dois (02) indivíduos em uma motocicleta Fan preta, ambos com capacete, que após a prática criminosa fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 26 PARA 27/12/2012

Ibicuitinga vence Tauá de virada e conquista título inédito da Copa Sub 20

Sucesso total a decisão do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-20/2012. O PV foi palco, na tarde deste domingo, 23, de mais uma autêntica festa do Interior. Em sua quinta edição, a Copa Sub-20, como é popularmente conhecido, conheceu seu quinto campeão diferente, o que representa a dificuldade que as equipes têm para chegar a grade decisão. 

Após bater Jaguaruana por 2x0, na semi final a equipe de Ibicuitinga fez a grande decisão contra a poderosa equipe de Tauá. 

Tauá e Ibicuitinga fizeram um jogo digno de decisão. Embora o jogo tenha sido equilibrado, foi Tauá quem abriu o placar, ainda na 1ª etapa. Ibicuitinga, que teve mais torcedores nas arquibancadas do PV, virou o jogo na 2ª etapa para 2x1, assegurando a conquista do título inédito da competição. 

O Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub-20 tem apoio total do Governo do Estado do Ceará, através da SESPORTE. As equipes receberam, antes do inicio do evento outros uniformes e bolas, e não pagaram nenhuma taxa para participar da competição. Arbitragem, delegados e premiação, também são patrocinados pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará. 

A Região Jaguaribana contou com a participação de 12 (doze) cidades, sendo coordenada pelo desportista Sindeval de Almeida, enquanto a coordenação geral foi do radialista Tony Pereira. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida