sábado, 5 de janeiro de 2013

Jovem de 19 anos é morta a tiros, rapaz que estava em sua companhia fica lesionado

Uma jovem foi morta e um rapaz foi lesionado a bala, nesta sexta-feira, 04, por volta das 21h40min, na Rua Rosa Teresa de Jesus, Bairro Antônio Holanda de Oliveira (Cidade Alta), município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Daiane dos Santos Pereira, 19 anos, que residia no endereço da ocorrência, se encontrava na sala de sua residência em companhia de Valcileudo Leitão Costa, vulgo “Leudinho”, 23 anos, quando foram surpreendidos por dois homens, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos em direção ao casal, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Daiane foi atingida no braço esquerdo e peito, Leudinho lesionado no braço e nas costas, ambos foram socorridos por populares ao Hospital local, onde devido a gravidade das lesões a moça não resistiu e veio a óbito, já o rapaz foi medicado e continua em observação. 

Não há informações sobre o motivo do crime nem a identidade da dupla de homicidas. Policiais diligenciaram por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/01/2013

Motocicleta é tomada de assalto na zona rural do município de Russas

A ação delituosa aconteceu nesta sexta-feira, 04, ás 19h, na comunidade de Barracão, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Jean Firmino de Sousa, natural de Russas, residente no endereço da ocorrência, foi surpreendido por dois indivíduos, de capacetes, que trafegavam numa moto FAN de cor preta, sendo o garupeiro armado de revólver, que anunciaram o assalto e subtraíram da vítima a motocicleta Honda Titan CG125, cor vermelha, ano 2012, de placa OCN-7280, um aparelho celular e sua carteira porta cédulas com todos os documentos, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/01/2013

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Russas: Lucelene Sombra e Nilson Mendonça são empossados secretários municipais

Mais dois secretários da gestão “A nossa maior obra é cuidar bem das pessoas”, do prefeito Weber Araújo foram empossados na manhã desta sexta-feira, 04, os secretários de Agricultura e Assistência Social. Um dia antes o Prefeito já havia empossado oficialmente os secretários de Infraestrutura, Educação e Saúde. 

O primeiro momento aconteceu na Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Dom Lino, antiga CENEC, onde o Prefeito Weber assinou o Decreto de posse oficializando Lucelene Sombra como Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social. Logo em seguida, na sede da Secretaria de Agricultura, situada no Antigo Rancho, proximidades do Clube Cangalha, foi empossado oficialmente, o ex-vereador Nilson Mendonça, como secretário de Agricultura de Russas. 

Em seu discurso o gestor de Russas disse, que ambos os secretários foram escolhidos pelo motivo da experiência e conhecimento dos mesmos em suas áreas, e disse ainda acreditar que estes farão um grande trabalho, haja visto, serem pessoas determinadas e compromissadas. Destacou a situação precária em que se encontra o Município e pediu um prazo de 06 meses para reorganizar e por Russas no caminho certo. 

Sobre a pasta da Assistência Social o Prefeito destacou que irá apoiar e fortalecer os projetos já existentes, fazendo referência aos PETIS, PROJOVEM, Serviços da Casa do Cidadão, entre outros. Na agricultura, como agrônomo que é o Gestor garantiu que vai alavancar o setor, apoiando e investindo mais na Agricultura Familiar, Programa Hora de Trator e Programa Garantia Safra. 

Participaram dos atos de posse, além do Prefeito Weber Araújo, primeira Dama Mazé Torquato e Vice-Prefeito Magela Estácio, Vereadores, Secretários Municipais, Assessores, Coordenadores, Funcionários do Município, Civis e Imprensa da Região.

Motociclista é colhido por carreta e tem morte imediata em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu nesta quinta-feira, 03, por volta das 16h15min, na BR 116, altura do Km 190, área pertencente ao município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o agricultor Camilo Claudecir Lima Silva, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na localidade de Sítio Congo, zona rural do mesmo Município, trafegava numa motocicleta Biz 125 de cor vinho, quando foi colhido por uma carreta de cor branca, tipo baú, que seguia no mesmo sentido. Em decorrência do forte impacto a vítima teve morte imediata no local. 

O condutor do veículo não foi identificado, já que o mesmo se evadiu do local, sem prestar assistência a vítima. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/01/2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Professora Morlânia Chaves é empossada Secretária da Educação de Russas

Por volta de meio dia desta quinta-feira, 03, no Auditório da Sede da Secretaria Municipal da Educação, situada na Rua Dr. José Ramalho, 1536, centro de Russas, foi realizado o ato de posse onde o Prefeito Weber Araújo assinou o Decreto de posse que oficializou a Professora Morlânia Chaves, como Secretária Municipal da Educação de Russas. 

Uma cerimônia bastante prestigiada que contou com as presenças, além do Prefeito Weber e sua esposa Maria José Torquato, do Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretário Executivo da Secretaria da Educação do Estado do Ceará Idilvan Alencar, Coordenador da 10ª CREDE Expedito Maurício, Vereadores Fernando Amaral e Maurício Martins, Secretários Municipais, Assessores, Funcionários da Educação, Civis e Imprensa da Região. 

A nova Secretária agradeceu ao Prefeito pela confiança, e destacou a importância da educação para o desenvolvimento e transformação de um povo. Disse está preparada e acima de tudo confiante que fará, com o apoio do Executivo e todos os funcionários da pasta, um grande trabalho cujo objetivo e resgatar a confiança da população na educação pública. Ela concluiu sua fala destacando dez metas a serem alcançadas em sua gestão que garantirão uma educação de qualidade para Russas, são elas: Ampliação de creches e pré-escolas, melhorar oferta do transporte escolar com ampliação da frota própria, ampliar o nível de escolaridade da população acima de 15 anos, ampliar escolas em tempo integral, equipar escolas com espaços para práticas esportivas e ativar verdadeiramente o funcionamento das bibliotecas, melhorar a merenda escolar, melhorar os índices do IDEB e SPAECE, buscar junto aos governantes a construção de uma escola técnica padrão MEC e construção do Campus da UFC. 

O Secretário Executivo da Secretaria da Educação do Estado Idilvan Alencar parabenizou a professora Morlania pelo cargo, e ressaltou o potencial da mesma fazendo referencia a sua gestão na Escola Técnica Walquer Cavalcante como uma das melhores do Estado. Sobre a construção de uma Escola Técnica padrão MEC, ele comentou que essa escola já esteve próximo de Russas, e que por questões da não doação de um terreno ela não foi conquistada. Acrescentou ainda que fica a cargo do novo gestor garantir o terreno e buscar junto as esferas governamentais a sua aquisição. 

O prefeito Weber destacou que a escolha da Professora Morlânia para a pasta da educação vinha sendo discutido bem antes de ele assumir, sendo o primeiro nome a ser definido entre os demais secretários. O que pesou para essa decisão foi sua competência, compromisso e o grande trabalho prestado como Diretora da Escola Profissionalizante Walquer Cavalcante, pondo a Escola entre as mais desenvolvidas do Estado. Sobre o terreno para a construção de uma Escola Técnica Padrão MEC, o gestor disse já ter três terrenos a disposição, e que vai buscar junto aos governantes a conquista dessa tão sonhada obra. 

A coordenação da 10ª CREDE, durante a solenidade, concedeu uma comenda a professora Morlânia, em reconhecimento ao grande trabalho realizada na direção da Escola Profissionalizante Walquer Cavalcante, uma das mais desenvolvidas entre as escolas técnicas do Estado.

Prefeito Weber empossa seu filho Ricardo como Secretário de Infraestrutura

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 03, pela manhã, no Campo Federal, em Russas, o Prefeito Weber Araújo assinou Decreto de posse que oficializou seu filho Ricardo Weber como Secretário de Infraestrutura do Município. 

Bastante emocionado o Prefeito falou da responsabilidade em gerir essa pasta, ressaltou que será a primeira oportunidade da vida de seu filho em prestar seus serviços a população russana, e acredita no sucesso do seu trabalha, haja visto, ser um jovem compromissado e responsável. Disse ainda que será montada uma grande equipe, para junto com o Secretário trabalhar muito para garantir toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de Russas. 

Ricardo agradeceu a confiança depositada por seu pai no seu potencial, destacou ser uma pasta muito cobrada, ressaltando que a infraestrutura é um dos pilares responsáveis pelo sucesso de uma administração. Disse está preparado para trabalhar com o objetivo de fazer o município voltar a crescer e ocupar lugar de destaque no cenário cearense. 

Participaram do momento, além do Prefeito Weber e sua esposa Maria José Torquato, o Vice-Prefeito Magela Estácio, Vereadores Édno José, Fernando Amaral e Paixão, Secretários, Assessores, funcionários da Pasta, Civis e Imprensa da Região.

Enfermeira Ivonete Vieira é empossada Secretária de Saúde de Russas

A solenidade de posse que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03, na sede da Secretária da Saúde, localizada na Rua Dr. José Ramalho, 1576, centro, o Prefeito Weber Araújo assinou a portaria de posse que oficializou a Enfermeira Ivonete Vieira como Secretária Municipal de Saúde de Russas. 

A Secretária é formada em enfermagem com especialização em saúde pública. Iniciou seus trabalhos na área da saúde na cidade de Jucás, onde implantou um projeto de agentes comunitários de saúde, que posteriormente serviu de exemplo e foi implantado em nível de Estado e País. Ivonete atualmente estava na Assessoria Técnica da Regional de Saúde de Russas, cargo no qual pediu exoneração para assumir a Secretaria de Saúde Municipal. 

Em seu discurso a Secretária agradeceu ao prefeito Weber pela confiança, e ressaltou a grande responsabilidade, haja visto, ser uma pasta muito complexa. Fez referência aos postos de saúde fechados, dizendo que o motivo principal é a falta de funcionários, já que em torno de 70% dos servidores da pasta são contratados. Pediu paciência a população e garantiu que no prazo de 100 dias todos os postos do Município serão reativados com equipes e infraestrutura necessária para funcionar. 

Em sua fala Weber destacou que a escolha de Ivonete para gerir os destinos da pasta deveu-se ao seu histórico de vida, dedicado com muita responsabilidade aos trabalhos na área da saúde. Fez referencia ao slogan da administração “A Nossa Maior Obra é Cuidar Bem das Pessoas”, para solicitar da Secretária o bom atendimento ao povo russano, ressaltando que sua gestão será aberta, em parceria com o povo, procurando sempre atender, ouvir e solucionar os problemas do Município. 

Participaram do evento, além do Prefeito Weber Araújo, Primeira Dama Maria José Torquato, o Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da Área da Saúde, Civis e Imprensa da Região.

Violência: Três homicídios a bala nas últimas 24h na Região Jaguaribana

O primeiro dia útil do ano de 2013 foi bastante violento na Região Jaguaribana, três homicídios a bala foram registrados nesta quarta, 02, sendo dois em Russas e um na cidade de Morada Nova. 

O Primeiro ocorreu por volta das 19h20min, na comunidade de Sítio Coqueirinho, em Russas, interior do Estado do Ceará. 

Populares após ouvirem disparos acionaram a polícia que foi ao local e encontrou o corpo de Paulo Rodrigo Santana Silva, vulgo “Ceguinho”, 18 anos, natural de São Paulo, que residia na Rua Monte Carlos, em Russas. A vítima foi alvejada por cinco disparos que os atingiram na cabeça e peito, vindo a óbito imediatamente no local. Não há informações sobre quem praticou o homicídio. 

Segundo informações, Rodrigo não tinha envolvimento com drogas, mas há aproximadamente um mês atirou contra uma pessoa na cidade de Fortaleza, e posteriormente teve problemas também na cidade de Iracema-CE, o que pode ter motivado o crime. 

Um segundo homicídio, ocorrido também na cidade de Russas, por volta das 21h, na Rua Delfino Junior, teve com vítima o jovem Francisco Amaro Oliveira Junior, 20 anos, natural de Russas-CE, que residia no Mutirão Novo, quadra 01, mesmo Município. 

A vítima foi alvejada a bala e teve morte imediata no local. Não há informações sobre motivo nem quem praticou o crime. Policiais diligenciaram por toda área no intuito de identificar e prender o (s) homicida (s), mas não obtiveram êxito. 

O terceiro homicídio aconteceu por volta das 20h, no distrito de Uiraponga, zona rural do município de Morada Nova. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Indivíduos que trafegavam em um veículo Citroën C-3 de placa MYV-5858, Goianinha-RN, foram a residência de José Patriz da Silva 31 anos, natural de Morada Nova-CE, que residia no referido distrito, e o executaram com aproximadamente 04 tiros de revolver calibre 38. E em seguida se evadiram no citado carro seguindo rumo ignorado. Não há informações sobre o que motivara o crime. 

Vale ressaltar que instantes antes do homicídio, no Distrito de Uiraponga, esses mesmos indivíduos roubaram o veículo usado para cometer o crime, e abandonaram no local do assalto as motocicletas CB 300R, de cor vermelha, ano 2009/2010, placa NQU 8210, e uma Honda CG Fan de cor preta, ano 2010, de placa EKI-9917, placa de Guarulhos-SP. Não há informações sobre o proprietário do veículo Citroën C-3, pois o mesmo não foi localizado. 

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/01/2013

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Weber Araújo é empossado prefeito de Russas

Em solenidade bastante prestigiada realizada no início da noite desta terça-feira, 1º de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Russas Vereador Luiz Miramar Nogueira, foram empossados o Prefeito Weber Araújo e o Vice Magela Estácio, para o quadriênio 2013/2016. A cerimônia teve início logo após a solenidade de posse dos vereadores e foi conduzida pelo vereador Marcos Estácio. Inicialmente Weber e Magela fizeram o juramento e logo em seguida foram empossados. 

Em seu discurso o vice-prefeito Magela Estácio, destacou a história da família Estácio na política russana, ressaltando as passagens de seu saudoso pai Aurino Estácio pelo legislativo russano em 1971 e 1973. Disse ainda ser o único filho de um ex-prefeito a fazer parte do poder legislativo, fato até então inédito da política russana. Destacou também está sendo empossado pelo seu filho Vereador mais votado nas eleições de 2012, Marcos Estácio, o que também entra para a história política de Russas. 

Weber falou da felicidade de voltar a governar a terra que tanto ama, agradeceu a todos pela nova oportunidade e garantiu que não vai decepcionar aos russanos, ressaltando que as atividades já se iniciarão nesta quarta, 02, quando vai promover como ação inicial um mutirão da limpeza. Ele fez referencia ao seu terceiro mandado como prefeito de Russas, fato até então inédito na política russana. 

Logo em seguida Weber Araújo foi conduzido por uma comissão de vereadores composta por Edno José, Fernando Amaral e José Irapuan (Puan), ao gabinete do prefeito, onde recebeu simbolicamente das mãos do ex-prefeito Raimundo Cordeiro as chaves da Prefeitura.

Haroldo Torquato é eleito Presidente da Câmara Municipal de Russas

Em sessão especial presidida pelo vereador campeão de votos das eleições de 2012, Marcos Estácio, e secretariada pelo vereador Raimundo Quincó, realizada no início da noite desta terça-feira, 1º de Janeiro, foram empossados os 15 vereadores do legislativo russano, bem como realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Russas, para o biênio 2013/2014. 

Duas chapas foram registradas para o processo; Chapa 01 encabeçada pelo Vereador Haroldo Torquato, intitulado por “Russas que te quero bem”, e Chapa 02 denominada “O legislativo nas mãos dos russanos” que tinha como presidente o vereador Nathizael Gonçalves. 

Em voto aberto, cada vereador de viva voz foi declarando seu voto. O primeiro a votar foi o vereador Fernando Amaral que optou pela Chapa 01, também votaram nessa mesma composição os vereadores; Puan, Edno José, Aécio Mendes (Paixão), João Luiz, Amarílio Ribeiro, Mauricio Martins, Haroldo Torquato e Marcos Estácio. Já a Chapa 02 recebeu os votos dos vereadores; Jorge Rodrigues, João Paulo Moreira, Flávio Matoso, Nathizael Gonçalves, Paulo Santiago e Raimundo Quincó. O resultado final apontou 09 votos a 06 para a chapa 01, eleita para dirigir os destinos da casa do povo durante o biênio 2013/2014. 

A Chapa eleita tem a seguinte composição. Presidente: Haroldo Torquato, Vice-Presidente: José Irapuan, 1º Secretário: Maurício Martins, 2º Secretário: Édno José e Tesoureiro: Marcos Estácio. 

A composição derrotada era composta pelos seguintes membros. Presidente: Nathizael Gonçalves, Vice-Presidente: Raimundo Quincó, 1º Secretário: João Paulo Moreira, 2º Secretário: Jorge Rodrigues e Tesoureiro: Paulo Santiago. 

O Presidente eleito agradeceu aos companheiros que lhe confiaram o voto, destacou que a vinda dos cinco vereadores; Édno José, Puan, Amarílio, Paixão e João Luiz, para a bancada atualmente da situação, deveu-se a um projeto político que tem como propósito trabalhar pelo crescimento do Município. Sobre os seis vereadores da bancada contrária, pela seriedade e compromisso desses parlamentares, ele acredita que farão uma oposição construtiva, buscando sempre contribuir com políticas públicas que venham a promover o desenvolvimento do Município.

Acidentes de trânsito com vítimas fatais no município de Jaguaruana

O primeiro aconteceu por volta das 18h20min, desta terça-feira, 1º de janeiro, na comunidade de Santa Luzia, zona rural de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Pedro Gomes da Costa, 44 anos de idade, natural de Jaguaruana, que residia no Córrego do Tabuleiro (localidade de Santa Luzia), zona rural do mesmo município, trafegava na motocicleta Honda CG 125 titan KS, de cor vermelha, quando colidiu contra um cachorro, perdeu o controle do veículo e caiu. A vítima foi socorrida ao hospital de Jaguaruana, onde devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito. 

2º Acidente 

Outro acidente com vítima fatal aconteceu no mesmo dia por volta das 22h, na CE 263, na localidade de Pasta Branca, zona rural do município de Jaguaruana, no Ceará. 

Francisco Laércio da Silva, 44 anos de idade, natural de Jaguaruana, que residia na localidade de Pasta Branca, foi atropelado por um veículo Fiat Pálio de cor branca, sendo socorrido por populares ao hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. O condutor no veículo atropelador não foi identificado, já que o mesmo se evadiu do local sem prestar socorro a vítima. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/01/2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Homem é executado a bala no município de Quixeré

Um homicídio a bala aconteceu nesta segunda-feira, 31, por volta das 19h30min, na comunidade de Sítio Patos, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do ceará. 

Francisco das Chagas Ferreira Xerez, conhecido por “Tatuagem”, 33 anos, natural de Fortaleza, foi executado com vários disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo informações do comando de Policiamento do Interior, o crime foi cometido por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta de características não anotadas, ambos de capacetes, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que Tatuagem já tinha sido preso nas cidades de Russas e Aracati, e que estava em liberdade há dois meses. Segundo informações colhidas no local junto a populares, o mesmo tinha envolvimento com drogas. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/12 PARA 01/01 DE 2013

Russas: Ex vereador Zé de Fátima foi desprestigiado no Reveillon de Flores

“Político sem mandato é político sem valor”. Ficou comprovado esse dito popular quando na noite de 31 de dezembro, no Reveillon 2013 do Distrito de Flores, zona rural de Russas, o ex vereador Zé de Fátima, residente no citado distrito, que tanto fez pela comunidade florense e que sempre foi fiel seguidor do prefeito Weber Araújo, que apoiou o evento, foi totalmente esquecido, não sendo convidado a subir no trio e nem se quer teve seu nome citado pelo cerimonialista. É amigo, ex e zero a esquerda parece ser a mesma coisa no cenário político russsano, ou porque não dizer em todos os municípios brasileiros.

Deixando o desprezo, o desprestígio de lado e comentando sobre o evento, foi uma festa positiva, onde famílias russanas e principalmente de Flores, se reuniram na Praça e brindaram com muita alegria a chegada do novo ano. O evento contou com o som romântico do Grupo Real Som e Cristiane Lima, a agitação da Banda Timbaleira e o autentico forró pé de serra do Forrozão Toque Nordestino. Meia noite, a queima de fogos de artifícios coloriu o céu de Flores anunciando a chegada de 2013. 

A bola da vez eram os vereadores eleitos Edno da Cerâmica, Amarílio Ribeiro e Paixão, promoventes da festa, com o apoio do prefeito eleito Weber Araújo. 


Participaram do evento, o prefeito eleito Weber Araújo, sua esposa Mazé Torquato, vereadores Edno, Amarílio, Paixão e Fernando Amaral, além de assessores e secretários da nova gestão.Feio mesmo foi a vista grossa de esquecimento ao nome de Zé de Fátima.

Fonte: TV Jaguar

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Mulher é executada a bala na cidade de Morada Nova

Uma mulher foi executada a bala neste domingo, 30, por volta das 18h30min, na Travessa João Sebastião e Silva, Bairro Girilandia, cidade de Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Maria Betania da Silva Almeida, 33 anos, natural de Morada Nova, que residia no endereço da ocorrência, foi surpreendida por um indivíduo numa motocicleta de características não anotadas, que efetuou dois disparos de revólver a atingindo no tórax e abdômen. A vítima foi socorrida ao hospital de Morada Nova, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando recebia atendimento médico. O homicida fugiu logo após cometer o crime seguindo rumo ignorado. 

Vale ressaltar que Betânia, segundo informações de populares, tinha envolvimento com trafico e consumo de entorpecentes. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender o homicida, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/12/2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ex-presidiário é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um homicídio a bala com características de pistolagem aconteceu na madrugada deste domingo, 30, por volta das 3h30min, no estacionamento do clube Bezerra Show, situado na CE-265, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informação do Comando de Policiamento do Interior o agricultor Clécius Renan Diógenes Carlos, natural de Jaguaretama, foi surpreendido por um indivíduo a pé, que efetuou vários disparos de pistolas; calibre 9mm e .40, contra a vítima, que veio a óbito imediatamente no local. O homicida fugiu logo em seguida em uma motocicleta de características não anotadas, juntamente com um comparsa que estava a sua espera. 

No local do crime foram encontradas oito cápsulas calibre 9mm e seis cápsulas calibre .40. 

Vale salientar que a vítima é ex. Presidiário e respondia por receptação e posse ilegal de arma. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o homicida, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 17 anos e morta a facadas em Iracema, homicida foi preso.

Uma jovem de apenas 17 anos de idade foi morta a golpes de faca neste sábado, 29, por volta das 15h, na localidade de Sítio Foz, zona rural do município de Iracema, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a estudante de iniciais M. N. S. P., natural de Iracema, que residia na comunidade onde ocorreu o crime, foi morta a facadas pelo seu companheiro, o agricultor José Eudes Bezerra Bessa, vulgo Nilton, 40 anos, natural de Russas, residente na comunidade de Sítio Foz, que se evadiu logo após cometer o crime. 

Policiais militares realizaram diligencias que culminaram com a prisão do homicida ainda nas proximidades da comunidade de Sítio Foz. Ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis. 

O corpo da vítima foi encaminhado ao hospital local e logo em seguida conduzido ao IML de Quixeramobim. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30/12/2012.