sábado, 2 de fevereiro de 2013

Basquete: Seleção Tabuleirense vai a Juazeiro do Norte Disputar o Circuito do Interior

Na liderança do Campeonato Cearense de Basquete, com 5 jogos e 5 vitória, a Seleção tabuleirense adulta dá uma paradinha neste final de semana para ir a cidade de Juazeiro do Norte disputar os jogos da fase semi final do Circuito do Interior. A equipe tabuleirense busca o quinto titulo seguida na competição. 

Segundo seus representantes a Delegação viajou angustiada, pois não contou com o apoio da Prefeitura local, apelando assim para a ajuda de abnegados desportistas e cidadãos tabuleirenses, que se uniram e bancaram a ida da equipe a Juazeiro. Além desses, atletas e comissão técnica gastam do próprio bolso para elevar o nome da cidade no cenário esportivo cearense. 

Todo esse esforço é recompensado pela garra e vontade, principalmente dos atletas, que buscarão em quadra superar as dificuldades financeiras e trazer mais um título para o basquetebol de Tabuleiro do Norte. Confira a tabela dos jogos que começam a ser disputados neste sábado. 

Dia 02 de fevereiro sábado 

13h jogo 1 Juazeiro BC x Senador Pompeu 
15h jogo 2 Pereiro x Sobral 
17h jogo 3 Tabuleiro do Norte x Juazeiro BC 
19h jogo 4 Pereiro x Senador Pompeu 
21h jogo 5 Tabuleiro do Norte x Sobral 

Dia 03 de fevereiro domingo 

08h jogo 6 Sobral x Senador Pompeu 
10h jogo 7 Pereiro x Juazeiro BC 
12h jogo 8 Tabuleiro do Norte x Senador Pompeu 
14h jogo 9 Sobral x Juazeiro BC 
15:30h jogo 10 Pereiro x Tabuleiro do Norte. 

A equipe que terminar esta fase na primeira colocação conquista o direito de sediar a fase final. 

Fonte: Sindeval de Almeida

Ex-presidiário é executado a bala em Aracati

Um jovem de apenas 22 anos de idade foi executado a bala nesta sexta-feira, 01, por volta das 16h, na Rua B-01, Conjunto Tabajara, cidade de Aracati, litoral cearense. 

Jose Lailson Firmino Silva, ex-presidiario, natural de Aracati, que residia na Rua Gustavo Pereira do Nascimento, Bairro de Fátima, mesmo Município, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo três no peito esquerdo e outro no braço direito, vindo a óbito imediatamente no local. 

O crime aconteceu dentro da residência onde reside o menor de iniciais C.A.L.F., 16 anos, que segundo populares foi quem praticou o homicídio. Vale ressaltar que este adolescente é acusado de outros homicídios e tem envolvimento com o tráfico de drogas. 

Policiais militares realizaram diligencias no sentido de apreender o acusado, mas não obtiveram êxito, porém na residência de seu irmão conhecido por Augusto, localizada na Rua D, Bairro Conjunto Tabajara, foram encontradas 73 trouxas de maconha; 01 dólar de maconha pesando 24,8g; 29 pedras de crack; 15 papelotes de cocaína; 02 balanças de precisão e R$ 36,50 em espécie. Todo esse material foi conduzido para USI/ARACATI, e apresentado a autoridade policial. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/02 DE 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para o Pro jovem Adolescente

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município de Russas está com matriculas abertas para o Programa Pro Jovem Adolescente, de 31 de janeiro a 08 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, na Avenida Dom Lino (antigo prédio da CENEC). 

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República.

Fonte: ASCOM

ULTRAGAZ realiza 2° Longão Noturno

Na noite desta quarta-feira (30), a ULTRAGAZ realizou o segundo Longão Noturno no município de Russas. O evento consistiu numa corrida que saiu da Praça do Estudante e percorreu por algumas avenidas e ruas do centro. 

Pela segunda vez, além de estimular a saúde e o bem estar, o evento teve também um caráter beneficente. Os participantes se inscreviam com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à casa de repouso dos idosos Lar Santa Clara de Assis. 

Em entrevista, Zé Cláudio, promotor do evento, diz que continuará promovendo o evento e a tendência é aumentá-lo. 

Fonte: TV Russas

Prefeito de Russas entrega ambulância nova para o Distrito de Flores

A comunidade de Flores já conta com serviço permanente de transporte de pacientes para hospitais e clínicas da cidade. O prefeito municipal, Weber Araújo, entregou nesta manhã de sexta-feira, 01 de fevereiro, uma ambulância para o distrito de Flores que desde 2010 não contava com veículo próprio na comunidade. A solenidade de entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Flores I e II, às 08 horas da manhã. 

Participaram da entrega o Vice-prefeito, Magela Estácio, à secretária executiva de Saúde, Kelvia; Infraestrutura, Ricardo Weber; a coordenadora dos PSF, Silvana Amorim; o vereador Fernando Amaral; o ex-vereador e líder de Flores, Zé de Fátima, além de assessores, lideranças, imprensa e populares. 

No seu pronunciamento, Weber Araújo fez um amplo relato sobre a situação em que encontrou o município, mostrando as dificuldades para organizar as finanças municipais. Mostrou também as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo municipal para recolocar a prefeitura em condições de ser administrada para que se possa atender a população. Segundo Weber Araújo, o município está no rol dos inadimplentes e é quase impossível recuperar a Prefeitura em curto prazo, o que exige dedicação e compromisso, e isto será a marca registrada de seu governo, destacou. 

O prefeito destacacou também a importância do bom atendimento para a população e pediu aos funcionários presentes que prestem serviços de qualidade e respeito ao povo. Afinal, a maior obra do governo é cuidar das pessoas, afirmou. 

Flores será também prioridade na administração, recuperar calçamentos e construir novos, além de oferecer segurança e ampla reforma no posto de saúde deverão serem os primeiros benefícios para a comunidade daquele distrito. Essa nova ambulância é um benefício essencial e foi o primeiro de muitos outros que estão por vir do governo municipal para com Flores, relata Weber. 

A secretária executiva de saúde, Kelvia, representando a secretária municipal de saúde, Ivonete Vieira que se encontra em Brasília, falou do empenho da equipe da secretaria na pasta a fim de dinamizar o atendimento público e melhorar as condições da saúde no município. Mencionou o estado precário que recebeu os postos e unidades de saúde. 

No final da solenidade, Weber Araújo, e os demais secretários e o vereador Fernando Amaral realizaram a entrega das chaves da ambulância ao diretor do posto de saúde e às lideranças comunitárias de Flores. 

Matéria e foto do face Governo Municipal de Russas

Jovem é executado a bala e outro lesionado no município de Quixeré

Um jovem de apenas 21 anos foi executado a bala e outro de 23 foi lesionado, nesta quinta-feira, 31, por volta das 18h40min, na Travessa João de Matos, Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, no Estado do Ceará. 

Francisco Neto Lima Monteiro, conhecido por “Gegê”, natural de Tabuleiro do Norte/CE, que residia no distrito de Lagoinha/Quixeré, foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas, tendo morte imediata no local. Segundo informações da polícia ele respondia em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma na comarca de Quixeré. 

A outra vítima identificada por José Claudecir de Sousa, natural de Quixeré/CE, residente no local da ocorrência, foi lesionada por um disparo no abdômen, sendo socorrida imediatamente para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde foi medicado e se encontra em observação médica. Este responde pelo artigo 128 do Código Penal Brasileiro. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados numa moto de características não anotadas, que após o delito fugiram seguindo rumo ignorado. Diligencias foram realizadas por toda área no intuito de prender os infratores, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/01 PARA 01/02 DE 2013

Colisão entre micro ônibus e motoneta deixa duas vítimas fatais em Tabuleiro do Norte

Um acidente de transito envolvendo um micro ônibus e uma motoneta, ocorrido nesta quinta-feira, 31, por volta das 19h, na CE 377, que liga a cidade de Tabuleiro do Norte a comunidade de Peixe Gordo, vitimou fatalmente duas pessoas. 

João Gomes da Silva, vulgo João Bala, 52 anos, natural de São João do Jaguaribe/CE, que veio a óbito no hospital de Tabuleiro do Norte e Maria Lucimar Candida de Souza, 41 anos, natural de Redenção/CE, que teve morte imediata no local. 

As vítimas trafegavam numa motoneta Shineray de cor vermelha, quando se envolveram na colisão com um micro ônibus de cor branco, que era conduzido por Francisco Agamenon Muniz Mendes, natural e residente em São João do Jaguaribe, que nada sofreu em decorrência do impacto. 

Policiais militares e da PRE estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RLATÓRIO DO DIA 31/01 PARA 01/02 DE 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Homem é executado com vários tiros de pistola em São João do Jaguaribe

Um homem foi executado a bala nesta quarta-feira, 30, por volta das 18h, na Vila São Vicente, cidade de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Francisco José Maia de Moura, 34 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia no local da ocorrência, foi alvejado por vários disparos de pistola, vindo a falecer imediatamente no local do crime. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, dois indivíduos, supostamente a pé, efetuaram os tiros e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. No local do sinistro a polícia encontrou cinco cápsulas de 9mm e oito de 380mm. 

Não há informações sobre o motivo e nem a autoria do homicídio. Policiais militares realizaram diligencias por toda área, no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 

FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LIMOIRO DO NORTE 

Dia 30/01/2013(Quarta-Feira), por volta das 07h00min, na praça da Câmara de Vereadores, centro de Limoeiro do Norte-CE policiais da RD se deslocaram ao local citado, e encontrou Marcos Fabio de Sousa Mendes, comerciante, natural de Limoeiro do Norte-CE, proprietário de uma lanchonete localizada na referida praça que informou aos PM'S que ao chegar ao seu estabelecimento encontrou o mesmo estava arrombado e havia sido subtraído do estabelecimento 01(um) notebook HP, 01(um) HD externo Sansung, 01(um) retroprojetor NEK e 01(uma) coleção de DVD. Os PM'S também observaram que a banca ao lado de propriedade de Mara Regia Vieira, a mesma informou que levaram do seu estabelecimento 05(cinco) instrumentos musicais em miniaturas. Os PM'S estão realizando diligencias com o intuito de identificar e prender os infratores porém até o presente momento sem êxito. 

APREENSÃO DE MENORES ACUSADOS POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LIMOIRO DO NORTE 

Dia 30/01/2013(Quarta-Feira), por volta das 09h40min, no antigo prédio da FUNASA localizado próximo AABB, bairro Pitombeira em Limoeiro do Norte-CE, policiais na RD 2700 aprenderam os menores, (G.P.V.), nascido aos 05/05/1995, natural de Fortaleza-CE, e o (W.M.F), nascido aos 12/11/1999, natural de Limoeiro do Norte-CE, os mesmos estavam de posse de 01(um) ventilador FAET, 01(um) monitor LENOVO, 01(um) mini-system BRITÂNIA, 01(um) liquidificador METVISA, 01(um) microsystem LG, 01(um) pendrive 4GB KINGSTON, 01(um) churrasqueira elétrica, 01(um) netbook IBYTE, 01(uma) arma artesanal, 02(dois) óculos de natação HAMMER HAED, 05(cinco) caixas de talheres TRAMONTINA, 01(um) litro de vodka SKYY, 01(um) litro de ypioca empalhada, 01(um) garrafão de vinho DOM BOSCO, 01(uma) rede azul, 01(um) fardo de macarrão predileto, 09(nove) Kg de queijo, 04(quatro) Kg de polpa, 08(oito) Kg de feijão, varias panelas e utensílios domésticos, produtos de limpeza, mantimentos de várias marcas. Todos estes objetos haviam sidos furtados da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB e do Colégio Maria Gonçalves. Os menores foram conduzidos, juntamente com os produtos, para a DPC local para realização dos procedimentos cabíveis. 

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 30/01/2013(Quarta-Feira), por volta das 11h30min, na Rua Manfredo de Oliveira, Bairro Santa Luzia em Limoeiro do Norte-CE, Maria Luzirene Alves de Moura, natural de Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de roubo, a mesma informou que estava em seu mercadinho quando dois indivíduos entraram armados a revolver anunciaram o assalto subtraindo uma quantia em dinheiro não informado pela vítima. De imediato foram acionados os policiais da RP 1084 com o apoio da RD 2700 e RD 2701 juntamente com a VTR do Tomé que realizaram diligencias com o intuito de identificar e prender os indivíduos, porém até o momento sem êxito. 

CHASSI DE MOTO RECUPERADO EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 30/01/2013(Quarta-Feira), por volta de 09h00min, foi encontrado por populares um chassi de moto na CE 377 próximo a entrada do distrito de Lagoinha-Quixeré-CE, o mesmo era de uma moto CG 125, cor prata, ano 2000, de propriedade de Alaíde Ribeiro Chaves, residente no Sítio Miguel Pereira, que havia sido furtada/roubada em 01/06/2011. Policiais militares compareceram ao local supracitado e adotaram todas as medidas cabíveis. 

VEÍCULO ENCONTRADO ABANDONADO E COM PLACA ADULTERADA EM JAGUARIBE 

Dia 30/01/2013, por volta das 12h00min, populares informaram que na Av. Senador Virgílio Távora (Beira - Rio), Jaguaribe-CE, havia uma motocicleta abandonada. De pronto a composição da viatura CP-1283, deslocou-se até o local, onde constatou a veracidade do fato, tratava-se de uma motocicleta Honda CG Titan 125cc, cor vermelha, Chassi: 9C2JC30103R220281, a mesma encontrava-se com a placa OCS-2079, que ao consultá-la, constatou-se que a referida placa pertencia à uma motocicleta Honda BIZ. Diante disto, o policiamento conduziu a motocicleta à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. 

APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 30/01/2013(Quarta-Feira), por volta das 15h30min, policiais na RP 1084, RD 2700 e RD 2701 juntamente com a VTR Tomé fecharam um cerco a dois indivíduos na localidade do Sítio Marquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, os mesmos praticaram um roubo no mercadinho Carlinhos conforme Relatório de Ocorrência Nº 117. Durante as diligências, com o cerco fechado, os indivíduos abandonaram a motocicleta utilizada no roubo uma HONDA NXR 150 BROS ES, de cor preta, ano fabricação/modelo 2008/2008, de placa NRC-2582, em nome de Maria da Conceição Arruda Lima. As Equipes de Policiais continuam diligenciando com o intuito de prender os indivíduos. A motocicleta foi recolhida para a DPC para realização dos procedimentos cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/01/2013

Jovem de 21 anos é executado a bala em Jaguaruana

Um rapaz de apenas 21 anos de idade foi executado a bala nesta quarta-feira, 30, às 17h20min, no Bairro Tabuleiro, na cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Germano de Oliveira, natural de Jaguaruana-CE, que residia na Rua Gerardo Pereira de Melo, mesmo Município, foi alvejado por três tiros, sendo atingido na cabeça, peito e braço esquerdo, vindo a óbito imediatamente no local. 

Populares ouviram os estampidos e acionaram a polícia, que de imediato compareceu no local e encontrou o corpo da vítima ao solo. 

Segundo informações, Germano não tinha envolvimento com drogas, mas tinha uma rixa antiga com um suposto acusado cujo nome não foi revelado. 

Diligencias foram realizadas no intuito de identificar e prender o autor do homicídio, contudo sem êxito. 

REVISTA NA CADEIA PUBLICA EM RUSSAS 

Dia 30.01.2013 na Cadeia Pública de Russas-Ce, que fica na Av. Dom Lino, Bairro Aeroporto em Russas-Ce, policiais militares realizaram uma vistoria nas celas tendo apreendido: CELA (01) -01(um) Celular ZTE com 02(dois)chips Claro; 02 (dois) Celulares Sansung sem Chip; 03 (três) Celulares Nokia com dois Chips Claro e um sem chip; 01(um) Celular LG com Chip Tim; 03(três) extensões adaptadas para celular sendo uma pra três aparelhos e as outras duas apenas um; 01 Biblia pequena com vários telefones de contato; 05 (cinco) Cossocos artesanais de vários tamanhos e metais variados. CELA-(02) -03(três) Celulares sendo das marcas LG; Nokia e ALCATEL todos com bateria e sem chip; 02(dois) carregadores de celular; 01(um) cachimbo para o fumo de CRAK; 01(uma) serpentina para fabricação de cachaça artesanal. CELA-03 . 03(três) celulares LG com baterias sendo, sem chip com chip vermelho e preto sem identificação e preto com IMEI-352201-04-34-0134-9; 01(um) celular GTE com bateria e dois Chips CLARO; 01(um) celular ICE móbile com bateria e sem Chip; 05(cinco) baterias para celulares; 01(um) cachimbo para uso de Crak; 03(três) plugues para carregadores de celular e 05(cinco) extensões adaptadas além de 01(uma) serpentina para fabricação de cachaça artesanal. 

PRISÃO DE ACUSADO POR FURTO EM RUSSAS 

Dia 30/01/2013, por volta das 09h30, na Av. Cel. Araujo Lima, na oficina “ O MARCOS”, Marcos Gerardo Rebouças Gonçalves, natural de Russas, informou que foi furtado algumas ferramentas de trabalho de sua oficina, e que sabia quem tinha furtado, de imediato a RD 2775 conseguiu localizar o acusado, que tem por nome José Rodrigues de Lima, natural de Jaguaruana, adianto-vos que uma testemunha de nome Sergio Luis Ferreira Costa, natural de Russas, presenciou quando o acusado subtraiu as ferramentas da oficina, foram todos conduzidos, juntamente com os produtos, para a DPC local para realização dos procedimentos cabíveis. 

TCO POR POSSE DE ARMA BRANCA E TCO POR ENTREGAR VEÍCULO A NÃO HABILITADO EM RUSSAS 

Dia 30/01/2013, por volta das 17h15, na Estrada do Tourão, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, após uma abordagem policial a JOSÉ ADRIANO DOS SANTOS CORREIA, natural de Russas-CE, o qual estava de posse de 01 (um) Facão. Juntamente com o mesmo, vinha o seu irmão o ALEXANDRE DOS SANTOS CORREIA, natural de Russas-CE, os quais trafegavam na motocicleta Yahamara/XTZ 125E, azul, ano 2006, placa HWV-3054, verificou-se que o ALEXANDRE não possui CNH, e que a referida motocicleta pertence a GEOVANI FERREIRA DO NASCIMENTO. Todas as partes foram conduzidas até a DRPC de Russas-Ce, onde a autoridade competente lavrou um TCO em desfavor do mesmo conforme Art.310 do CTB e 01 (um) TCO em desfavor ao ADRIANO conforme ao Art. 19 do LCP. 

PRISÃO POR TRÁFICO DE DENTORPECENTES EM JAGUARUANA 

Dia 31.01.2013, por volta de 01h15, na travessa João Abreu, Jaguaruana-CE, foi preso MARCIO SILVA MARQUES, natural de Jaguaruana-CE, o qual se encontrava com 24 pedras de crack e um cachimbo para fumo de crack. PM’s na CP-1541, realizaram a prisão e conduziram MARCIO à Unidade Policial para os devidos procedimentos. 

PRISÃO DE ACUSADO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ARACATI 

Dia 30/01/13 por volta de 17h30 na Rua Dragão do Mar, em frente à Igreja Matriz – Centro em Aracati – CE foi preso ROBERT WIDSON MACHADO DE BRITO, natural de Teresina – PI, o qual furtou várias unidades de energético Red Bull e cerveja Skol de 300 ml do Supermercado Mini Box Canoa situado na Rua Dragão do Mar, Canoa Quebrada em Aracati – CE, tendo como proprietária FRANCISCA DAMILCA GOMES DA FONSECA. Que o furto aconteceu por volta de 13h00 e a proprietária veio a perceber por volta de 16h00 ao verificar o sistema interno de câmeras, onde solicitou a presença dos policiais da RT – 3015 que começaram a colher os dados e características do acusado, vindo a prendê-lo no local acima descrito, sendo recuperado ainda 08 garrafas de cerveja Skol de 300 ml e 03 latas de energético Red Bull. Os policiais o conduziram até a USI de Aracati – CE, onde será autuado em flagrante pelo crime acima descrito. 

FURTO (ARROMBAMENTO) EM ARACATI 

Dia 30/01/13 por volta de 12h05 na Rua Antônio Calixto, bairro Nossa Senhora de Lourdes em Aracati – CE, foi vítima de furto (arrombamento), FRANCISCO MIGUEL BATISTA, natural de Aracati – CE, o qual deu uma saída de sua residência para resolver problemas pessoais e ao retornar percebeu que a porta da cozinha tinha sido arrombada e ao verificar o que teria sido furtado, percebeu que haviam subtraído do mesmo a quantia aproximada de R$ 3.600,00 (três mil e seiscentos reais). Os policiais da CP – 1551 atenderam a ocorrência e fizeram várias diligências no intuito de capturar os acusados do delito, porém não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 30 PARA 31/01/2013

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

Um homem foi lesionado a bala nesta terça-feira, 29, por volta das 18h30min, na Rua da Granja, cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Francil Alves Assunção Junior, 27 anos, natural de Fortaleza, residente em Jaguaruana, foi surpreendido por dois indivíduos, armados de revólveres, numa motocicleta de cor preta, que efetuaram 08 disparos na direção da vítima, que foi atingida apenas com um tiro no braço esquerdo, sendo socorrido ao hospital local, onde foi medicado e não corre risco de morte. 

Segundo Francil, quem atentou contra sua vida foram os indivíduos identificados por Dandan e Carlos Rodrigues de Assis, vulgo Rodrigo Gordinho, que após o delito fugiram seguindo rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de prender os acusados, mas não obtiveram êxito. 

LESÃO CORPORAL À BALA EM JAGUARUANA 

Dia 29.01.2013 por volta das 18h40, na Rua Antônio Geraldo Filho, Jaguaruana-Ce, a pessoa de FRANCISCO DIEGO FREITAS SILVA, nascido aos 03/12/1993, natural de Jaguaruana-Ce, foi lesionado à bala, altura do braço direito. A vítima não soube informar quem teria atirado contra sua pessoa, apenas informa que estava caminhando pela rua quando de repente foi atingido, sendo em seguida conduzido ao hospital local por populares. A Polícia Militar na CP 1541 logo ao tomar conhecimento do fato iniciou as diligências no intuito de identificar e prender os indivíduos, porem, até o momento sem êxito. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 29/01/2013, (terça-feira), por volta das 09h30, esta Unidade Policial recebeu informações de um acidente de trânsito (colisão) ocorrido no cruzamento da Rua Cel. José Nunes, com a Rua Cândido Olímpio Gonçalves de Freitas, de imediato, as viaturas de serviço do Ronda do Quarteirão RD 2700 e 2701 deslocaram ao local indicado, onde localizaram, JOAQUIM JOSE DA SILVA, natural desta urbe, que conduzia o veículo ciclomotor SHINERAY, de cor vermelha; o mesmo encontrava-se ao solo com vária escoriações pelo corpo; e JOSE AROLDO ARRAIS, que conduzia a HILUX, cabine aberta, de cor branca, placa AWD-2875, prestadora de serviços da COELCE. O condutor da SHINERAY, Joaquim”, foi socorrido pela Equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, salientando-se que o seu veículo encontra-se recolhido à sede do DEMUT. 

ROUBO DE FIAÇÃO EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 29/01/2013(terça-feira), por volta das 00h20min, na CE-358, nas proximidades da subestação da Coelce, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, houve uma tentativa de furto da fiação da operadora de telefone oi, tão logo tomou conhecimento do fato a RD-2700 e RP-1084 foram ao local e frustraram a tentativa do furto, diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do Delito, que no momento em que avistaram a viatura PM adentraram ao matagal e tomaram rumo ignorado, porém até o momento sem êxito. 

VEÍCULO RECUPERADO EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 29/01/2013(terça-feira), por volta das 16h00, recebemos uma ligação através do 190, informando que havia uma motocicleta abandonada na vila São Vicente, vizinho ao posto de saúde, a VTR 1104 dirigiram-se até o local e constatou que se tratava de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES, cor vermelha, ano/modelo 2011 e placa OID-5611, de propriedade de José Oliveira da Silva, natural de São João do Jaguaribe-Ce, moto esta que havia sido furtada no dia 27/01/13, conforme Relatório nº100 de 27/01/13, a VTR conduziu a motocicleta para a delegacia para os procedimentos cabíveis. 

MARIA DA PENHA EM PEREIRO 

Dia 29/01/2013, por volta das 10h00min, em Pereiro-CE, o policiamento local, foi solicitado por MARIA ROZELITA DE AQUINO, nascida em 16/08/54, natural de Pereiro/Ce e residente no Sítio Mata, distante 2km. Ela informou que seu filho ANTONIO LUDINARDI ALVES, vulgo “Lula”, nascido em 13/06/83, natural de Jaguaribe/CE, havia agredido-a. Diante da situação, o policiamento foi até a residência da vítima, onde realizou a condução do filho agressor para apresentação à autoridade policial, onde foi lavrado flagrante consubstanciado pela Lei nº 11.340/2016 (Maria da Penha). 

APREENSÃO POR ARROMBAMENTO EM JAGUARUANA 

Dia 29.01.2013, por volta das 02h00, na rua Coração de Jesus, Jaguaruana-CE, mais precisamente no Mercantil Central, de propriedade de GILMARIO DA SILVA, natural de Jaguaruana-CE, foi apreendido, após arrombamento seguido de furto, no mercantil supramencionado, o menor de iniciais J. C. S. S., 15 anos, natural de Jaguaruana-CE. Vale salientar que os comparsas do menor levaram do referido mercantil 01 caixa de leite condensado, 01 caixa de achocolatado e 12 unidade de suco de uva. PM’s na CP-1541, realizaram a apreensão e conduziram o menor à Unidade Policial para os devidos procedimentos. 

TCO POR AMEAÇA EM RUSSAS 

Dia 29.01.2013, por volta das 15h00, na rua Aristoteles Nogueira, próximo ao chafariz, Russas-CE, foi preso JOSÉ EDELZITO PEREIRA ALVES, vulgo NALDO, natural de Russas-CE, por está sendo acusado de haver ameaçado de morte a pessoa de JULIO CORREIA LIMA NETO, natural de Fortaleza-CE. PM’s na RD-2776, conduziram as partes à DRPC para os devidos procedimentos. 

APREENSÃO DE VEICULOS IRREGULARES EM RUSSAS 

Dia 29.01.2013 por volta das 18h45, em uma operação realizada na cidade de Russas-Ce e localidades adjacentes pela polícia militar com apoio do Demutran e Guarda Municipal, foram apreendidas as seguintes motocicletas: uma Honda C100 POP, cor preta, placa OIK 1737, que era conduzida pelo menor E. W. A. S. O veículo acima citado encontra-se em nome da irmã do condutor, a senhora EDIKENIA MILA ANÍBAL, nascida aos 27/09/89, contra a qual será lavrado um T.C.O por ter infringido o Art. 310 do CTB; e uma Honda CG 125 FAN, cor preta, placa NUP 9333, que era conduzida pelo menor L.I.F.L., nascido aos 07/06/1995. Contra o pai do condutor será lavrado um T.C.O por ter infringido o Art. 310 do CTB, uma vez que o veículo acima citado é de sua propriedade. 

APREENSÃO DE VEICULO SEM POSSUIR CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO EM RUSSAS 

Dia 29.01.2013 por volta das 22h35 na Av. Dom Lino, Russas-Ce, policiais militares abordaram a pessoa de FRANCISCO FAGNER DE LIMA PAZ, natural de Russas-Ce, o mesmo vinha conduzindo seu veículo (motocicleta Honda Fan 150cc, cor preta e placa OCK36666) com farol apagado e em alta velocidade, bem como sem possuir CNH. Policiais Militares da RD 2775 após a abordagem conduziram o veículo e o condutor para o Demutram de Russas para a realização de medidas administrativas. 

APREENSÃO DE VEICULOS IRREGULARES EM RUSSAS 

Dia 29.01.2013 por volta das 19h00, em uma operação realizada na cidade de Russas-Ce e localidades adjacentes pela polícia militar com apoio do Demutran e Guarda Municipal, foram apreendidas os seguintes veículos: Automóvel Corsa, cor branca e placa MXQ 0763- Russas; Honda CG 125 FAN, cor preta, placa HYJ 0925. Russas; Honda CG 125 TITAN, cor azul, placa HVH3199. Russas; Honda CG 150 FAN, cor preta, placa NUV 8857. Russas; Honda CG 125 FAN, cor vermelha, placa OIC 1824. Russas; Honda Bros NXR 150, cor vermelha, placa HYH 5547. Russas; Honda Bros NXR 150, cor preta, placa NVD 3191. Russas; Honda CG 150 FAN, cor preta, placa OCQ 8345. Russas; Honda Pop C100, cor vermelha, placa HYF 2583. Russas; Honda CG 150 FAN, cor preta, placa NUY 6580. Russas; Yamaha XTZ 125, cor vermelha, placa NRC 2201. Palhano; Honda Bros NXR 150, cor vermelha, placa NUZ 3956. Russas; Honda Bros NXR 150, cor preta, sem placa; Honda CG 150 TITAN, cor vermelha, placa MXL9228. Russas; Honda CG 125 FAN, cor preta, placa NUP 9333. Russas e uma Honda Pop C100, cor preta, placa OIK 1737. Russas. 

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ARACATI 

Dia 29/01/2013 por volta de 17h00 na Vila São Cristóvão foi vítima de uma tentativa de homicídio doloso PAULO ANDRE DE OLIVEIRA DA SILVA, 30 anos, natural de Aracati, o mesmo foi atacado por um elemento de nome FRANCISCO MILTON DE OLIVEIRA DA SILVA, 34 anos, que estava armado com um facão e entrou em vias de fato com a vítima, onde a vítima conseguiu desarmar o agressor e com a ajuda do irmão do agressor de nome José Anisio de Oliveira da Silva conseguiram deter o agressor e acionaram os policiais da RT- 2773 que se dirigiram até o local e conduziram o acusado até a USI, onde foi feito os procedimentos. 

FURTO A RESIDENCIA EM ARACATI 

Dia 29/01/13 por volta das 17h30 na Rua Jacks Klen, a Senhora RAIMUNDA FERNANDES DA SILVA residente no endereço acima, teve sua residência furtada pelo individuo de nome RONALD PACIFICO DA SILVA, DN: 10/03/1994, o mesmo é acusado de furtar uma assadeira gril. Policiais da RD 2773 conduziram o acusado até a USI onde foi autuado em flagrante no artigo 155. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 29 PARA 30.01.2013

Ferreira Cobrança vence e garante vaga na próxima fase do Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte

Em mais uma rodada pelo Campeonato Municipal de Futsal da cidade de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim) realizada na noite desta terça-feira, 29, na Quadra da CENEC, em Tabuleiro do Norte, a equipe do Ferreira Cobrança, comandado pelo técnico Vandeck goleou impiedosamente o time do Real Jovem por 09 a 01 e garantiu classificação para a próxima fase, com duas rodadas de antecipação. Marcaram para o Ferreira Zé Duarte (03), Carte (02), Deci (02), Taffarel (01)e Juninho (01) . O gol de honra da equipe do Real Jovem foi do Zé Duarte contra. 

No segundo jogo da noite o time dos Esforçados já eliminados, surpreendeu a Escolinha que luta pela última vaga e empatou em 2x2, com gols de Wellington e Zé Cláudio. Descontando Jackson e Jarlan para os Esforçados. 

Com esses resultados três equipes garantiram suas vagas na próxima fase, enquanto mais três ainda brigam pela outra vaga no quadrangular final. Confira a classificação. 

1º Juazeiro – 09 pontos em 03 Jogos – faltam 03 jogos (classificado) 
2º Ronaldo Móveis – 09 pontos em 04 Jogos – faltam 02 jogos (classificado) 
3º Ferreira Cobrança – 09 pontos em 04 Jogos – faltam 02 jogos (classificado) 
4º Escolinha – 04 pontos em 04 Jogos – faltam 02 jogos 
5º Real Jovem – 03 pontos em 03 Jogos – faltam 03 jogos 
6º Sport – 03 pontos em 04 Jogos – faltam 02 jogos 
7º – Esforçado – 01 ponto em 5 jogos – falta 01 jogo (eliminado) 

Em virtude do pré-carnaval, que será promovido na cidade, a Liga Tabuleirense de Desportos adiou o rodada desta sexta, 01 de fevereiro, mantendo normalmente a rodada de terça-feira, 05, onde teremos os seguintes confrontos a partir das 18h30min, na Quadra da CENEC: Sport X Real Jovem, Escolinha X Ferreira Cobrança e Juazeiro X Ronaldo Móveis. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CAPS de Russas: Consultas voltaram a ser marcadas

A Secretaria de Saúde do município de Russas informa a população que já estão sendo agendadas as consultas com psicólogo e psiquiatra no CAPS.

De acordo com informações, as consultas com psicólogos são marcadas de segunda a sexta-feira e com psiquiatras de segunda a quarta-feira, a partir das 08 horas.

O CAPS de Russas está localizado na Vila Matoso, 649.

Homem é executado a bala no centro da cidade de Tabuleiro do Norte

Segundo informações da Polícia Militar, eram 17h e 15 minutos, desta segunda-feira, 28, quando um homem foi executado a bala, na Rua Acelino Maia, nas proximidades de uma oficina, bem no centro da cidade de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

A vítima identificada por Márcio Guedes Moreira de Sousa, 31 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Pio Gadelha, centro do mesmo Município, segundo informações dos policiais, foi atingida por vários disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo populares ele comercializava drogas na cidade. 

Márcio possuía antecedentes criminais, onde respondia por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. 

Não há informações sobre quem praticou o homicídio. Diligencias foram realizadas na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime, contudo sem sucesso. 

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 28/01/2013(segunda-feira), por volta das 10hs20min, na rua Cel. Malveira, centro de Limoeiro do Norte-CE, mais precisamente na ''CASA DO FRANGO'', dois indivíduos que trafegavam numa moto Bros de cor preta com detalhes amarelos, ambos armados de revólver, um deles trajando calça jeans e blusa listrada (azul e branca) e outro de bermuda jeans e blusa branca, adentraram no comércio acima citado e anunciaram um'' assalto'' de onde subtraíram uma quantia em dinheiro não informada e alguns cheques. O roubo teve como vítima SANDRA NEIDE DE OLIVEIRA ALVES, natural de Limoeiro do Norte-CE. Os PPMM na CP-1084, RD-2700 e RD-2701, realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o momento sem êxito. 

GOLPE DO BALUDO EM JAGUARUANA 

Dia 28/01/2013 por volta das 11h00, na rua Simões de Goes, próximo ao Banco do Brasil, centro de Jaguaruana-Ce, foi vitima de golpe do baludo FRANCISCO LOPES SILVA, natural de Jaguaruana-Ce, onde levaram do mesmo a quantia de R$ 4.000,00. A vitima informou que o referido golpe foi cometido por um casal (características não informadas), que em seguida fugiram tomando rumo ignorado, os policiais militares realizaram diligências no intuito de identificar e prender os infratores, contudo sem êxito. 

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM JAGUARUANA 

Dia 28/01/2013, por volta das 17h50, no Sitio Ramalho, Jaguaruana-Ce, populares ligaram para a Polícia Militar (190), informando que FRANCISCO WILSON DA SILVA, (vulgo “Wilson da Potilha”, natural de Jaguaruana-Ce, estava disparando uma arma de fogo em via pública, logo, policiais militares na CP 1541 dirigiram-se ao local informado e lá chegando não mais encontrou o indivíduo na residência, pois o mesmo havia se evadido ao perceber a aproximação da PM. No local, policiais encontraram apenas a referida arma de fogo; uma espingarda calibre 32 de nº 3610. Igualmente informo que não foi possível identificar a marca da espingarda, uma vez que a mesma encontra-se em péssimo estado de conservação. Policiais conduziram a arma de fogo à DP (Delegacia de Polícia) de Jaguaruana-Ce para os devidos procedimentos. 

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO ICAPUÍ 

Dia 28/01/2013 por volta de 10h30, na Localidade de Salgadinho II, na cidade de Icapui/CE, foi preso ALDEMIR REBOUÇAS CUNHA, 31anos, ex-presidiário. Após ter sido apreendido com um machado, tendo como finalidade retirar a vida do seu irmão, conforme informou seus familiares. Os policiais militares do P.O. G na CP 1531 conduziram o acusado até a delegacia de Icapui, sendo autuado na tentativa de homicídio. Vale ressaltar que o acusado já havia tentado ceifar a vida do seu irmão dias anteriores, conforme o relatório nº 88, do dia 26/01/2013. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM ERERÉ 

Dia 28/01/2013, por volta das 21:30hs, populares informaram que na CE-138, a 06km da Cidade de ERERE-CE, AUMARIR CELIO DE OLIVEIRA, natural de Ererê-CE, transitava em uma Motocicleta Honda CG Titan 150cc, ano 2013, cor vermelha, sem placa e perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ao ser informado, a composição da viatura da CP-1303, dirigiu-se ao local e lá chegando constataram que a vítima já havia sido socorrida pela ambulância ao hospital local e transferida para Fortaleza-Ce com traumatismo craniano. Com isso o policiamento conduziu a motocicleta à DPC. 

CHASSI DE MOTOCICLETA ENCONTRADO EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE 

Dia 28/01/2013(segunda-feira), por volta das 12h00min, na localidade de Sítio Lima, zona rural de São João do Jaguaribe-CE foi localizado às margens da lagoa do Sito Lima, um Chassi de numero: 9C2KC08108R252726, que após ser checado via infoseg, se tratava de um veiculo moto; CG-150cc, cor cinza, ano 2008, placa: NRB-5396 de Russas-CE, pertencente a Benedito Rodrigues da Silva, natural de Alto Santo-CE, que teve o respectivo veiculo tomado de assalto no dia 22/10/2012 naquele município. OS PPMM na CP-1114, localizaram o Chassi e o conduziram à DPC local para serem tomadas as devidas providências. 

ATO INFRACIONAL CONFORME ART. 309 CTB E ART. 330 CPB EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 28/01/2013(segunda-feira), por volta das 14h30min, na estrada do canal próximo a localidade de Setor 4, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o adolescente de inicias A. L. F. G., nascido aos 21/02/1996, natural de Quixadá-CE, foi flagrado pilotando a moto Honda Titan, 1996, azul, placa HVB-6871. O mesmo, ao perceber a aproximação dos PPMM, tentou empreender fuga e desobedeceu a ordem de parada, sendo abordado após perseguição. Os PPMM do GPM do Bixopá na MP-1322, realizaram a abordagem e conduziram o menor e o veículo à DPC local, onde fora submetido a T.C.O por Ato Infracional em desobediência aos Arts 309 do CTB e 330 CPB. 

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ARACATI 

Dia 28/01/13 por volta de 09h30, na Rua Antônio Calixto, em frente à Creche da Maloca, foi preso FRANCISCO JOSIVAN DA SILVA, vulgo “ Pintado”, natural de Aracati/CE. Os policiais militares na RD 2773, CP 1551 e CPI 003 estavam realizado uma saturação, quando foi realizada uma abordagem no veiculo FIAT/STRADA FIRE FLEX, ano 2011, cor vermelha, de placa NNO-3371, Mossoro/RN, no qual o acusado estava conduzindo. Sendo encontrado dentro do porta-luvas, um Revolver calibre 38, marca Taurus, nº 484490, cano médio, capacidade para 06 munições, contendo 06 munições intactas. Aonde conduziram o acusado para U.S.I/ARACATI, sendo autuado no Art. 14 da Lei do Desarmamento. 

APREENSÃO DE VEICULOS IRREGULARES EM RUSSAS 

Dia 28.01.2013 entre 19h00 e 19h15, em uma operação realizada na cidade de Russas-Ce e localidades adjacentes pela polícia militar foram apreendidas as seguintes motocicletas: Honda C100 POP, cor amarela, placa HYT-(números não foi possível, pois a placa estava quebrada), conduzida por Mauro Alves de Amorim (nascido aos 19/07/1978, e uma Honda CG 125 TITAN, cor verde, placa HVT 6385, conduzida por José Inácio de Oliveira da Silva (nascido aos 23/12/1994). 

TCO POR CONDUZIR VEICULO SEM POSSUIR CNH EM RUSSAS 

Dia 28/01/2013 por volta das 10h15, foi conduzido a DRPC de Russas-Ce NIZARLAN CORREIA DE LIMA, 24 anos de idade, natural de Jaguaruana-Ce, pois o mesmo ao avançar o sinal vermelho da Av. Benjamim Constant/Rua 25 de Agosto, foi abordado pelos policiais militares que verificaram que o mesmo não possuía CNH, diante do fato, Nizarlan foi apresentado à autoridade competente onde foi lavrado o TCO conforme Art. 309 do CTB. 

TCO CONFORME ART. 310 DO CTB EM RUSSAS 

Dia 28/01/2013 por volta das 16h15, após uma abordagem policial FRANCISCO BARBOSA DE BARROS, natural de Jaguaruana-Ce, que trafegava na motocicleta Honda NXR BROS 150 ES, preta, ano 2009 de placa NRD-3960, verificou-se que o mesmo não possui CNH, e que a referida motocicleta pertence a ROSILENE DE SOUSA BENTO, natural de Russas-Ce, diante do exposto ROSILENE foi conduzida até a DRPC de Russas-Ce, onde a autoridade competente lavrou um TCO em desfavor da mesma conforme Art.310 do CTB. Participaram da ocorrência os policiais militares do FTA na CP 1511. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 PARA 29/01/2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homem morre ao sofrer queda de moto em Russas

Um homem de 45 anos veio a óbito ao sofrer um acidente de trânsito na manhã deste domingo, 27, por volta das 05h, em uma estrada carroçável que liga as comunidades de Lagoa Grande ao Assentamento Mundo Novo, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

José Jario Alves de Sousa, natural de Russas, que residia no Assentamento Croatá Jandaira, zona rural do mesmo Município, conduzia a motocicleta Honda FAN CG 125, de cor preta, quando por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo e caiu, vindo a falecer em decorrência do acidente. 

Policiais militares estiveram no local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis. 

ROUBO À PESSOA RM JAGUARUANA 

Dia 27.01.2013 por volta das 15h20, no Córrego das melancias periferia de Jaguaruana-Ce, GILSON NUNES DE SOUSA, natural de Palhano-Ce, e JOSIMAR GOMES REBOUÇAS, natural de Russas-Ce, foram surpreendidos por dois elementos, sendo um deles armado com uma faca, momento em que anunciaram o roubo, subtraindo da primeira vitima R$ 600,00 e da segunda vitima R$ 50,00, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. Os policiais militares deram inicio as diligencias no intuito de localizar e prender os infratores. 

FURTO À RESIDÊNCIA EM RUSSAS 

Dia 27.01.2013 por volta das 17h30, JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS, natural de Russas-Ce, residente na Pitombeira I, zona rural de Russas-Ce, informou via telefone que sua casa tinha sido arrombada, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, deslocaram-se até o local e constataram que haviam furtado do interior da referida residência várias roupas, perfumes, um relógio e um cordão folheado a ouro, os policiais deram inicio as diligências no sentido de identificar e prender os infratores, bem como orientaram a vitima a fazer um B.O. 

ACIDENTE DE MOTOCICLETA COM VÍTIMA FATAL EM JAGUARIBE-CE 

Dia 27/01/2013, por volta das 17h30, populares informaram que na rodovia Padre Cicero distante 38 km da sede Jaguaribe-CE, houve um acidente de motocicleta. DAVI DE LIMA DA SILVA, 16 anos, natural de Jaguaribe-CE, residente no Sítio Córregos das Pedras, zona rural de Jaguaribe-CE, conduzia uma motocicleta Honda CG 125cc, cor prata, placa HXZ-4267. Perdeu o controle da referida motocicleta, vindo a cair em seguida. Ao ser informado, uma composição PM deslocou-se até o local, onde constatou que o condutor da motocicleta havia sido socorrido ao hospital de Jaguaribe e logo em seguida constatado o óbito no citado hospital, a policia diligencia a responsabilidade de quem tenha entregado o veiculo a citada vitima, uma vez que a vitima era menor de idade. 

FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA) EMTABULEIRO DO NORTE 

Dia 27/01/2013(domingo), por volta das 10hs00min, José Oliveira da Silva, natural de São João do Jaguaribe-Ce, informou que na madrugada de sábado para domingo, após estacionar sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN ES, cor vermelha, ano/modelo 2011 e placa OID-5611, em nome do mesmo, na residência de seu conhecido, de nome, “BUIÃO”, localizada no bairro mutirão, periferia de Tabuleiro do Norte-Ce, momentos depois ao retornar para o local, não mais encontrou o referido veículo, configurando o furto. De imediato PM’s da USI-Tabuleiro do Norte-Ce, passaram a realizar diligências no sentido de recuperar tal veículo e identificar os autores deste furto. 

FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA) EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 27/01/2013(domingo), por volta das 11hs00min, veio até esta USI, Gilberto Ferreira Chaves, natural de Tabuleiro do Norte-CE, comunicar que na madrugada de sábado para domingo, após estacionar sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, cor verde, ano/modelo 2002 e placa HXE-7444, em nome de Francélio Feitosa Ribeiro, nas Proximidades de um bar, que fica no sítio Gangorrinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, momentos depois ao retornar para o local, não mais encontrou o referido veículo, configurando o furto. De imediato os PM’s da USI-Tabuleiro do Norte-CE, passaram a realizar diligências no sentido de recuperar tal veículo e identificar os autores deste furto. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM QUIXERÉ 

Dia 27/01/2013(domingo), por volta de 17h00min, em uma encruzilhada próximo a comunidade de Água Fria, zona rural de Quixeré-CE aconteceu um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN, de cor VERDE, ANO 99, placa HVS-4474, que era conduzida por Francisco Célio Ferreira de Sousa, natural de Fortaleza-CE, que foi transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte com suspeita de traumatismo craniano, e uma moto HONDA CG 125, de cor VERDE, ano fabricação/modelo 98/99, PLACA HWA-8380, que era conduzida por José Antônio Maciel dos Anjos, natural de Russas-CE, que sofreu uma fratura no braço direito e foi transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE. Os policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

LESÃO CORPORAL À FACA EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 28/01/2013(segunda-feira), por volta das 01hs00min, na Rua Acelino Maia, Bar Stop Night, centro de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de lesão corporal à faca, a pessoa de Luiz de Sousa Barros, natural de Tabuleiro do Norte-CE. A vítima encontrava-se no citado estabelecimento, e por questões passionais, veio a entrar em discussão com um desconhecido, aonde veio a ser agredido com uma perfuração a faca na altura da cabeça, sendo socorrido por populares para o hospital local e em seguida transferido para o hospital regional de Limoeiro do Norte-CE. De imediato os PM’s da USI-Tabuleiro do Norte-Ce, passaram a realizar diligências no sentido de identificar e prender o autor deste delito. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM ICAPUÍ 

Dia 28/01/13 por volta de 02h30 deu entrada no Hospital Municipal de Aracati - CE com 2 perfurações a bala, sendo 1 na altura do tórax e outra no ombro direito, ANTÔNIO EUVERTON DO NASCIMENTO BRAGA “BRANQUINHO”, nascido em 25/04/1989, natural de Icapuí – CE, o qual informou aos policiais que por volta de 01h00 no Forró do Chico Felomeno, na localidade de Vila Nova – Barreiras em Icapuí – CE, o indivíduo conhecido por Edgar, ex-presidiário, acusado de homicídio no final do ano passado na cidade de Aracati, era quem teria efetuado os disparos contra o mesmo. Que a motivação do crime seria provavelmente por conta de dívida de drogas, já que a vítima é usuário de drogas e o acusado também é conhecido como traficante tanto na cidade de Aracati como no município de Icapuí. PMs já começaram as diligências no intuito de capturar o acusado deste crime. 

LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO ABANDONADO EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 27/01/2013(domingo), por volta das 11hs20min, na localidade de Alto do Valdon, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, foi encontrada nas dependências de um casarão abandonado, a motocicleta HONDA/C100 BIZ ES, cor azul, ano/modelo 2001 e placa HWD-2505, inscrição em nome de Maria Madalena Maia. Os PM’s desta USI-Tabuleiro do Norte-Ce, após realizarem algumas diligencias, encontraram o referido veículo, e que após uma consulta no SIP(sistema de informações policiais), ficou constatado que o citado veículo não tinha ocorrência de furto ou roubo, mas de acordo com as circunstâncias encontradas, o veículo provavelmente seja produto de furto ou roubo. 

FURTO À TEMPLO RELIGIOSO EM LIMOEIRO DO NORTE 

Dia 27/01/2013(domingo), por volta de10h00min, fomos informados através do fone 190 que na rua Lopes Maranhão, bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, mais precisamente na 2ª IGREJA BATISTA'', aconteceu um furto (arrombamento), tendo como vítima FRANCISCO ÁLVARO REGIS, natural de Limoeiro do Norte-CE, sendo que o(s) meliante(s) subtraíram do local o seguinte material: Uma guitarra preta de marca memphis; um contrabaixo vermelho de marca strinberg; um aparelho de DVD e uma mesa de som. Os PMs do Ronda do Quarteirão compareceram no local e realizam diligências no intuito de identificar e prender os autores do Delito, porém até o momento sem êxito. 

PORTE ILEGA DE ARMA DE FOGO EM JAGUARIBARA 

Dia 27/01/2013, por volta das 20h00min, populares informaram que às margens do Açude Castanhão, ALLISON DAVID LEITÃO, natural de Limoeiro do Norte-CE, encontrava-se armado com uma espingarda Cal.36, marca CBC, nº 150034, com (23) vinte e três cartuchos intactos e (02) dois cartuchos deflagrados. Ao ser informado, a composição da viatura RP-1253, deslocou-se até o local, constatando a veracidade do fato, onde de pronto deram-lhe voz de prisão e conduziram-no à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. 

PRISÃO DE ACUSADO POR TER PRATICADO ASSALTO EM ARACATI 

Dia 27-01-213, por volta das 14h30 próximo a praça dos pescadores em Canoa Quebrada, PEDRO DAVI TOMAZ ÁVILA, natural de Fortaleza, que chegava em seu veículo Fiat Palio de cor vermelha, ano 2010 e placa NQM-7422- Fortaleza-Ce, o mesmo foi vítima de assalto por um individuo que fez uma sugesta de estar armado, levando da vítima a quantia de R$ 50,00. PMs após diligências, prenderam na Rua José Melancias – Canoa Quebrada, o acusado, JORGE LUIS GONDIM GOMES, 20 anos, vulgo “FAROFA”, natural de Aracati, e com o acusado foi encontrado a quantia de R$ 20,00 e informado pelo mesmo que já havia comprado e fumado os R$ 30,00 de crack, sendo conduzido a USI e autuado no Artº 157. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 27 PARA 28/01/2013

Incêndio de grandes proporções destrói totalmente loja de produtos veterinários em Russas

Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente a Loja Aves & Rações, localizada na Travessa Deoclécio Gomdim, 41, centro da cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. Eram por volta das 13h, deste domingo, 27, quando populares telefonaram para o comando do 1º Batalhão de Polícia Militar, informando que o estabelecimento comercial estava em chamas. 

Imediatamente policiais militares foram ao local, e perceberam que o incêndio estava fora do controle, foi quando acionaram equipes do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte e Aracati, que com muito trabalho e apoio de policiais militares, Guarda Civil Municipal de Russas e DEMUTRAN, além de populares, conseguiram combater o incêndio, que só foi controlado já no finalzinho da tarde. 

A Loja, que comercializava produtos de petshop, ração animal, entre outros. ficou totalmente destruída. O proprietário Carlos David Loureiro Freire, natural e residente em Russas, não sabe o que causou o incêndio. 

No local, indagados pela imprensa, policiais não souberam informar o que causou o início do fogo. Segundo eles as causas serão apuradas através de inquérito policial.