quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Veículo usado no sequestro do garoto de Morada Nova é encontrado em Limoeiro

O veículo gol ano 2010/2011, de cor prata, placas NUN-9487, usado no seqüestro de um garoto de 06 anos na tarde desta quarta-feira, 06, em Morada Nova, foi encontrado abandonado na manhã desta quinta-feira, 07, por volta das 08h, no Sítio Gangorra, zona rural de Limoeiro do Norte. 

Policiais foram até o local e constataram ser o carro usado para sequestrar o garoto. Após consulta ao serviço de informações constataram também que este veículo havia sido roubado na cidade de Pacajus-CE e é de propriedade de Eliano Costa Rabelo, residente no centro da cidade de Pacajus. 

 O veículo foi conduzido para a DPC local para os procedimentos cabíveis.

Criança de 06 anos é seqüestrada em Morada Nova

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 06, por volta das 16h40, na Rua Cipriano Maia, cidade de Morada Nova, no Ceará. 

Entre 03 ou 04 indivíduos, utilizando um veículo gol, cor prata, de placas NUN-8497, invadiram o comercio AC Fernandes e seqüestraram uma criança de 06 anos, de iniciais P.G.P.F., filho do comerciante Amarildo Almeida Fernandes, 51 anos. 

Ainda no decorrer do seqüestro eles assaltaram um vendedor de uma distribuidora de refrigerantes que estava no local, identificado como Francisco Wladmir Costa Lima, 33 anos, de quem levaram a importância de R$ 426,00 (quatrocentos e vinte e seis reais) em dinheiro, fugindo logo em seguida levando a criança. 

Policiais Militares e Civis, até o momento realizam diligências na tentativa de efetuar a prisão do bando, bem como, resgatar a criança sequestrada. 

Fonte: TV Jaguar

Russas: Vereador Edno José banca coleta de lixo na comunidade de Sítio Paraíso e Jardim II

Desde o início do ano de 2013 que o caminhão que fazia a rota colhendo o lixo na comunidade de Sítio Paraíso e Jardim II deixou de realizar a operação, foram três finais de semana sem o serviço, o que causou um grande acúmulo de lixo e uma chuvarada de reclamações da população. 

Procurado por pessoas das duas comunidades, que solicitaram uma solução para o problema, o vereador eleito para o quadriênio 2013/2016, Edno José, de imediato encontrou uma saída para a reivindicação da população. 

Com recursos próprios, o parlamentar vem ha duas semanas custeando a coleta do lixo, onde disponibilizou um caminhão de sua propriedade, além de pagar o motorista e mais duas pessoas para executar o serviço. 

A coleta é feita todo sábado pela manhã, com início as 06h, passando por toda a comunidade de Sitio Paraíso e Jardim II, incluindo as Vilas; dos Marçalinos, do Vidal e dos Ribeiros.

Comerciante é executado a tiros no município de Tabuleiro do Norte

O comerciante Jose Rogério Moreira Colares, conhecido por “Rogério de Zé Vermelho”, 44 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que residia na Rua Manoel Lourenço, mesmo Município, foi executado a bala nesta quarta-feira, 06, por volta das 19h, quando se encontrava em frente a igreja de Santo Antônio localizada no centro da cidade. 

A vítima foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, que trafegavam numa motocicleta Honda 150 de cor vermelha, um deles de capacete e o outro vestindo uma camisa de bloco carnavalesco, que se aproximaram do comerciante e efetuaram vários disparos contra o mesmo, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. Rogério foi socorrido por populares ao hospital da cidade, onde devido à gravidade dos ferimentos veio a falecer. No local do crime a polícia encontrou várias cápsulas de pistola calibre 380. 

Não há informações sobre o motivo do homicídio e nem identificação dos autores. Policiais diligenciaram na tentativa de prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/02/2013

Motocicleta é furtada da frente de academia no município de Russas

A motocicleta Honda BIZ 125, ES, ano 2007, de cor cinza, placa HYS 9742, foi furtada nesta quarta-feira, 06, entre 19h e 20h30minh, quando estava estacionada na frente da Academia da Clinica São Bernardo, localizada na Travessa Vicente Veloso, no centro da cidade de Russas, no Ceará. 

Segundo a vítima, Davison Egídio Gondim, natural de Russas, que compareceu a Sede do 1º por volta das 21h, para prestar queixa do roubo, havia estacionado o veículo em frente a Academia e ao retornar por volta das 20h30min, o mesmo não estava no local deixado. 

Diligencias foram realizadas por toda área na tentativa de recuperar o veículo e prender o (s) autor (es) do furto, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/02/2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Russas paga todo funcionalismo nesta quarta

Com o compromisso de manter o salário do funcionalismo público em dia, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Gestão – SEPLAG e Secretaria de Finanças, iniciou desde a segunda-feira (04), o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro. 

No inicio da semana, os funcionários lotados na educação receberam seus pagamentos. A ordem agora é pagar todas as outras secretarias até amanhã (07). “Estamos trabalhando para garantir que todos os funcionários recebam sempre seus pagamentos em dia. Esse mês diversos problemas sugiram devido à desorganização que recebemos da gestão passada. Mas graças à dedicação e trabalho conseguimos regularizar tudo dentro dos prazos, além do mais, ser um fato inédito nos últimos anos, os servidores públicos municipais receberem seus pagamentos até o quinto dia útil, pois antes chegavam até receber no dia 21 do mês” comentou Lucilene Saraiva (foto), secretária de Planejamento e Gestão. 

Outra boa notícia é que em breve todos os funcionários saberão em que dia irão receber seus salários através do calendário de pagamentos, além de uma importante ferramenta on-line que permitirá acesso aos contracheques sem nenhuma burocracia.

Fonte: Face Governo Municipal de Russas

Mais de 40 municípios estão com os salários ou 13º de servidores atrasados

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (Fetamce) divulgou um levantamento sobre as situações dos pagamentos salariais dos 184 municípios cearenses. 

De acordo com os dados, pelo menos 41 cidades estão com os salários ou 13º salários de servidores atrasados. Mas o balanço está desatualizado, pois foram várias as denúncias que o Jornal Alerta Geral (FM Canaã 104.3 – na Capital e RMF) e emissoras afiliadas à Rede Somzoom Sat no Interior do Estado. 

A maioria expressiva deve o mês de dezembro de 2012 e a situação é extensiva para a maioria das secretarias municipais. A pesquisa se refere aos dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro deste ano. 

A presidenta da Federação, Enedina Soares informou que será encaminhada uma denúncia à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP) nesta quarta-feira (06), além de solicitação de audiência com o órgão para discutir os encaminhamentos para o fato.

Fonte: cearaagora.com.br


Abaixo você confere a situação dos municípios que a Fetamce registrou irregularidades.




Russas: Funcionários públicos terão calendário de pagamento

A prefeitura de Russas irá divulgar em breve o calendário oficial de pagamentos dos servidores públicos municipal. Esse foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Weber ainda na época da campanha. “O servidor tem o direito de saber o dia que vai receber seu salário. É mais fácil para ele programar suas contas”, declarou Weber Araújo. 

A Secretaria de Planejamento e Gestão - SEPLAG, junto a Secretaria de Finanças - SEFIN, estão acertando os últimos detalhes do cronograma. 

Ainda segundo os titulares das duas pastas, até o mês de abril o calendário oficial de pagamento da prefeitura será divulgado oficialmente. 

Fonte: ASCOM de Russas

Farmácia Popular abrirá na segunda quinzena de fevereiro

Fechada há mais de 15 dias para a realização de uma auditoria interna, a Farmácia Popular do Brasil deverá voltar a abrir suas portas na segunda quinzena de fevereiro. Pelo menos é a expectativa dos técnicos da Secretaria de Saúde, depois de uma grande auditoria, que confirmou as denuncias de irregularidades apontadas pela equipe da Fundação Osvaldo Cruz. 

A irregularidade no programa obrigou a FIOCRUZ sugerir ao município de Russas que apurasse as denuncias apontadas e obrigou o município a realizar uma série de mudanças, entre elas, a demissão da farmacêutica responsável. Outra imposição da Fundação era o pagamento de mais de R$ 12 mil, que deveriam ser transferidos via deposito bancário para a conta da Fundação e que supostamente foram desviados. 

Como o município já se comprometeu a restituir o valor cobrado e todas as mudanças sugeridas foram atendidas, a secretaria de saúde local aguarda o aval da FIOCRUZ para a permanência do convênio com o município de Russas e a Farmácia Popular voltar a atender a população local. A expectativa é que os serviços voltem a normalidade ainda na segunda quinzena de fevereiro. 

Fonte: ASCOM de Russas

Futsal: Sport Vence e continua na briga pela classificação

Em mais uma rodada pelo Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim), realizada nesta terça-feira, 05, na quadra da CENEC, no primeiro jogo a equipe do Sport comandada pelo técnico Paulo Maria bateu a equipe do Real Jovem por 08x04 e agora depende somente de suas forças para avançar a próxima faz da competição. Gols de Dedé de Lauristo (04), Adriano (02), Willam e Valdemar, enquanto Léo da Penha, Amilton e Jailton descontaram para o Real Jovem. 

No segundo confronto da noite o Ferreira Cobrança atropelou a Escolinha por 08x02. Gols de Ednardo (05), Domar (02) e Dedo. Willian e Jarlan marcaram para Escolinha. 

No terceiro e último jogo da rodada, o mais aguardado da noite, a "Máquina Móvel" do Ronaldo com desfalque das principais estrelas arrancou um empate na garra e disposição da sua garotada em 03x03 com o Juazeiro, que estava completo com seus principais jogadores. 

Em partida bastante movimentada o Juazeiro abriu o placar com Marcos Darllyel fazendo 1x0 e em seguida ampliou com o goleiro Gerlandio 2x0, no finalzinho do primeiro tempo Léo diminui 2x1 e o mesmo Léo empatou na segunda etapa 2x2. Faltando menos de um minuto para findar a partida Marcos Darllyel fez o terceiro gol do Juazeiro, 3x2 e com garra e determinação da garotada do Ronaldo Móvel a equipe foi pra cima e empatou através de Jarbson faltando trinta segundos, dando números finais em 03x03. 

Com o empate Ronaldo Móveis segue na liderança da competição, confira a classificação: 
1º Ronaldo Móveis - 13 ptos - 6 J - 4 V - 1 E - 1 D 
2º Ferreira Cobrança - 12 ptos - 5 J - 4 V - 1 D 
3º Juazeiro - 10 ptos - 4 J - 3 V - 1 E 
4º Sport - 06 ptos - 5 J - 2 V - 3 D 
5º Escolinha - 04 ptos - 5 J - 1 V - 1 E - 3 D 
6º Real Jovem - 3 ptos - 4 J - 1 V - 3 D 
7º Esforçados - 1 pto - 5 J - 0 V - 1 E - 4 D 

A Liga Tabuleirense de Desportos definiu as datas para realização dos jogos que foram adiados: 

07/02 - Quinta: 19:00h Escolinha x Real Jovem e Juazeiro x Ferreira Cobrança; 
15/02 - Sexta: 19:00h Esforçados x Real Jovem e Juazeiro x Sport. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Homens armados assaltam motocicleta na zona rural de Limoeiro do Norte

O assalto aconteceu nesta terça-feira, 05, por volta das 12h30min, na comunidade de Córrego de Areia, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Dois homens, ambos altos, magros, morenos, usando capacetes, um deles armado de revólver, que trafegavam numa moto FAN de cor preta, renderam Carlos Alexandre de Oliveira Coelho, natural de Limoeiro do Norte, e subtraíram sua motocicleta Honda FAN 150, ano 2006 de cor preta, placa HXM-3936, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo furtado, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/02/2013

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Carnaval de Jaguaruana: Cinco dias de muita folia

Serão cinco dias de folia começando sexta-feira dia 08 na Praça da Prefeitura a partir das 18h com três bandas se apresentando. Já no sábado até terça-feira a programação é a seguinte, começa no Polo de Lazer as margens do Rio Jaguaribe a partir das 13h, as 17h tem o tradicional mela-mela na Praça da Prefeitura, com a apresentação de mais quatro bandas e desfile do Bloco do POVO o bloco do Chico Zé de Joana. 

A partir do sábado (09) serão 5 bandas diariamente animando a galera, com uma super estrutura de palco no rio e na praça, além de 60 seguranças, policiais militares, agentes do PRÓ-CIDADANIA, salva vidas do corpo de bombeiros, vários banheiros químicos, semi UTI móvel, ambulâncias, médicos e enfermeiros, tudo isto pra levar conforto e segurança para o folião que virá brincar o carnaval em Jaguaruana, é o CARNARUANA. 

CONFIRA AS BANDAS 
SERÃO 11 BANDAS EM CINCO DIAS DE FOLIA NO MELHOR E MAIOR CARNAVAL DA REGIÃO JAGUARIBANA. 

BANDAS LOCAIS - Tome Axé, Imbalaê e Axé Frevo 

BANDAS DO ESTADO DO CEARÁ - Forrozão Boca Boca Elétrico, Axé Beat, Sun Samba, Timbaleira e Louca Mania 

NACIONAIS - Banda Inala- RN, Márcia Freire o Furacão Loiro da Bahia (ex-Cheiro de Amor) e Serginho ex-Pimenta Nativa da Bahia 

A programação vai até 1h da manhã todos os dias. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 

SEXTA-FEIRA (08) LOCAL - PRAÇA ADOLFO ROCHA (PRAÇA DA PREFEITURA) 
18H Imbalaê 
20H Axé-Beat 
22H Tome Axé 

SÁBADO (09) LOCAL - POLO DE LAZER ILHA SERAFIM (RIO JAGUARIBE) 
13H Timbaleira 
LOCAL - PRAÇA ADOLFO ROCHA (PRAÇA DA PREFEITURA) 
17h Tome Axé 
19h Inala 
21h Timbaleira 
23h Imbalaê 

DOMINGO (10) LOCAL - POLO DE LAZER ILHA SERAFIM (RIO JAGUARIBE) 
13h Sun Samba 
LOCAL - PRAÇA ADOLFO ROCHA (PRAÇA DA PREFEITURA) 
17h Tome Axé 
20h Sergynho (Ex-Pimenta Nativa da Bahia) 
22h Louca Mania 

SEGUNDA-FEIRA (11) LOCAL - POLO DE LAZER ILHA SERAFIM (RIO JAGUARIBE) 
13h Axe Beat 
LOCAL - PRAÇA ADOLFO ROCHA (PRAÇA DA PREFEITURA) 
17h Timbaleira 
19h Boca a Boca 
22h Axé beat 

TERÇA-FEIRA (12) LOCAL - POLO DE LAZER ILHA SERAFIM (RIO JAGUARIBE) 
13h Louca Mania 
 LOCAL - PRAÇA ADOLFO ROCHA (PRAÇA DA PREFEITURA) 
17h Imbalae 
19h Márcia Freire (O Furacão Loiro da Bahia) 
21h Sun Samba 
23h Timbaleira 

Além de tudo isto, teremos também um espaço exclusivo para paredões de som. É uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Jaguaruana, UMA VIDA NOVA. 

Assessoria de Comunicação da PMJ 
Secretaria Municipal de Cultura

Vice-prefeito, vereadores ex-vereadores estão presos na Delegacia de Capturas

Apresentaram-se na manhã desta segunda-feira (4) na sede da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), o vice-prefeito de Uruoca, Evilaques Araújo da Silva, os vereadores Antônio Eraldo Batista Lima e Maria Aldebiza Silveira, o ex-vereador Elonio Sales Gomes, e Junior Marçal. 

Os cinco estavam sendo procurados pela polícia depois que tiveram a prisão temporária decretada pela justiça. Eles foram denunciados pelo Ministério Público por receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do então prefeito de Uruoca, Manoel Conrado. 

Os presos serão ouvidos nesta terça-feira (5) na sede da Procap. 

Fonte: caraagora.com.br

Homem armado assalta motocicleta na cidade de Tabuleiro do Norte

Uma motocicleta foi tomada de assalta nesta segunda-feira, 04, às 12h, na avenida que liga o centro da cidade de Tabuleiro do Norte ao Distrito de Olho D’agua da Bica, zona rural do mesmo Município, no Estado do Ceará. 

A jovem Maiane Moreira Maia trafegava na motocicleta Biz 125 ES, cor rosa, placa NUT 9101, ano 2010, quando nas proximidades do Posto Mossoró Bica, foi surpreendida por um indivíduo trajando short jeans e camisa listrada de vermelho com branco, usando capacete, de arma em punho anunciou o assalto e subtraiu a motocicleta da vítima fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Diligencias foram realizadas na tentativa de identificar e prender o infrator, contudo sem êxito. 

A motocicleta, segundo informações da Polícia Militar, foi encontrada abandonada por volta das 17h, na Rua José Muniz, em frente ao Terral, centro de Tabuleiro do Norte, sendo conduzida a Unidade de Segurança Integrada da cidade para os procedimentos cabíveis 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/02/2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Colisão entre motocicletas deixa duas vítimas fatais e duas lesionadas em Alto Santo

Uma colisão envolvendo a motocicleta Honda Titan 125 de cor vermelha que era conduzida por Jardiel Rodrigues, 30 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, que residia no Sitio Batoque, este veio a óbito imediatamente no local e a moto Honda XRE 300, de cor vermelha, que era pilotada por Gilvan Marciel Machado, 29 anos, natural de Tabuleiro do Norte, que levava como garupeiras as jovens Raniele Monteiro dos Reis, 21 anos, natural de Alto Santo e Maria Daniela Ferreira Soares, 16 anos, todos residentes na comunidade de Sítio Batoque. 

Raniele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer a caminho do hospital, Gilvan foi socorrido ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte com traumatismo na perna e suspeita de TCE e Daniela foi transferida imediatamente para o IJF em Fortaleza. 

O acidente aconteceu neste domingo, 03, por volta das 13h, na BR 116, altura do KM 233, próximo a localidade de Sítio Batoque, zona rural do município de Alto Santo, interior do Estado do Ceará. 

Policiais militares compareceram ao local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 03 PARA 04/02/2013

Homem reage a assalto e é lesionado a bala em Quixeré

O fato aconteceu no sábado, 02, por volta das 12h, na Rua Hadoque Costa, Centro da cidade de Quixeré, Estado do Ceará, mais precisamente no Mercantil do Lula, de propriedade de Luís Gonzaga de Lima Filho. 

Dois indivíduos chegaram numa motocicleta Honda NXR150 Bros de cor vermelha, sendo que um ficou na moto e o outro armado de revólver adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto, momento em que Antônio Gonzaga de Lima (tio do proprietário), 44 anos, natural de Quixeré, reagiu e entrou em vias de fato com o infrator, que sacou a arma e atingiu Antônio com um tiro na altura do abdômen, chegando a transfixar. A vítima foi socorrida para o Hospital local onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e logo em seguida transferida para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte para exames mais detalhados, vale ressaltar que seu estado de saúde era estável e ele não corria risco de morte. Os assaltantes fugiram sem levar nada do mercantil. 

Momentos antes desta ação, por volta das 11h40min, a 50 metros do citado mercantil, estes mesmos indivíduos, um deles armado de revólver rendeu Francisco de Assis Oliveira, e furtaram a motocicleta acima citada. Policiais militares passaram a realizar diligencias que culminou com a recuperação da motocicleta, que foi encontrada abandonada na comunidade de Sítio Saquinho, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, sendo que os infratores não foram encontrados. Diligencias continuam na tentativa de identificar e prender os assaltantes. 

HOMICIDIO A BALA EM BEBERIBE 

Dia 02/02/2013 por volta de 19h30 na Rua Dep. Pedro de Queirós, bairro Sítio Lucas em Beberibe-CE foi vítima de homicídio a bala RENAN DA SILVA CARDOSO DN: 28/01/1987, natural de Cascavel-CE, ex-presidiário, residente na Rua Irene Fernandes Cartaxo, bairro Sítio Lucas Beberibe-CE, o mesmo foi alvejado com dois disparos sendo um no tórax e outro na cabeça. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 02 PARA 03/02/2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MEC aprova inclusão de Russas na expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica

Ceará vai ganhar dois novos campi do IFCE na lista de 39 novas unidades a serem criadas no país 

O Ceará vai ganhar mais dois campi avançados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) na nova expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, autorizou a inclusão dos municípios de Russas e Pentecoste na lista de 39 novas unidades a serem criadas este ano. 

O deputado Ariosto Holanda recebeu no MEC a informação de que o Ceará vai receber as duas novas unidades ao entregar a documentação da Prefeitura de Russas que manifesta interesse em doar o CVT municipal para que seja criado nas instalações um campus avançado do IFCE. 

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Marcos Antonio de Oliveira, confirmou a inclusão de Russas. Segund ele informou ao deputado, também será criado um campus do IFCE em Pentecoste, município onde está sediado o Centro de Pesquisa em Aquicultura e Pesca do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). 

“O ministro bateu o martelo em relação ao projeto de Russas. O secretário da Setec vai entrar em contato com reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para ocupar já o CVT e preparar os cursos”, disse Ariosto Holanda. O deputado informou a Marco Antonio de Oliveira que o IFCE já conta com cursos prontos do e-Tec, o ensino técnico de nível médio semipresencial e à distância. O secretário, por sua vez, observou que é uma boa ideia já começar pela modalidade. 

Por: Flamínio Araripe

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Basquete: Seleção Tabuleirense vai a Juazeiro do Norte Disputar o Circuito do Interior

Na liderança do Campeonato Cearense de Basquete, com 5 jogos e 5 vitória, a Seleção tabuleirense adulta dá uma paradinha neste final de semana para ir a cidade de Juazeiro do Norte disputar os jogos da fase semi final do Circuito do Interior. A equipe tabuleirense busca o quinto titulo seguida na competição. 

Segundo seus representantes a Delegação viajou angustiada, pois não contou com o apoio da Prefeitura local, apelando assim para a ajuda de abnegados desportistas e cidadãos tabuleirenses, que se uniram e bancaram a ida da equipe a Juazeiro. Além desses, atletas e comissão técnica gastam do próprio bolso para elevar o nome da cidade no cenário esportivo cearense. 

Todo esse esforço é recompensado pela garra e vontade, principalmente dos atletas, que buscarão em quadra superar as dificuldades financeiras e trazer mais um título para o basquetebol de Tabuleiro do Norte. Confira a tabela dos jogos que começam a ser disputados neste sábado. 

Dia 02 de fevereiro sábado 

13h jogo 1 Juazeiro BC x Senador Pompeu 
15h jogo 2 Pereiro x Sobral 
17h jogo 3 Tabuleiro do Norte x Juazeiro BC 
19h jogo 4 Pereiro x Senador Pompeu 
21h jogo 5 Tabuleiro do Norte x Sobral 

Dia 03 de fevereiro domingo 

08h jogo 6 Sobral x Senador Pompeu 
10h jogo 7 Pereiro x Juazeiro BC 
12h jogo 8 Tabuleiro do Norte x Senador Pompeu 
14h jogo 9 Sobral x Juazeiro BC 
15:30h jogo 10 Pereiro x Tabuleiro do Norte. 

A equipe que terminar esta fase na primeira colocação conquista o direito de sediar a fase final. 

Fonte: Sindeval de Almeida

Ex-presidiário é executado a bala em Aracati

Um jovem de apenas 22 anos de idade foi executado a bala nesta sexta-feira, 01, por volta das 16h, na Rua B-01, Conjunto Tabajara, cidade de Aracati, litoral cearense. 

Jose Lailson Firmino Silva, ex-presidiario, natural de Aracati, que residia na Rua Gustavo Pereira do Nascimento, Bairro de Fátima, mesmo Município, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo três no peito esquerdo e outro no braço direito, vindo a óbito imediatamente no local. 

O crime aconteceu dentro da residência onde reside o menor de iniciais C.A.L.F., 16 anos, que segundo populares foi quem praticou o homicídio. Vale ressaltar que este adolescente é acusado de outros homicídios e tem envolvimento com o tráfico de drogas. 

Policiais militares realizaram diligencias no sentido de apreender o acusado, mas não obtiveram êxito, porém na residência de seu irmão conhecido por Augusto, localizada na Rua D, Bairro Conjunto Tabajara, foram encontradas 73 trouxas de maconha; 01 dólar de maconha pesando 24,8g; 29 pedras de crack; 15 papelotes de cocaína; 02 balanças de precisão e R$ 36,50 em espécie. Todo esse material foi conduzido para USI/ARACATI, e apresentado a autoridade policial. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 01 PARA 02/02 DE 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para o Pro jovem Adolescente

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município de Russas está com matriculas abertas para o Programa Pro Jovem Adolescente, de 31 de janeiro a 08 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria, na Avenida Dom Lino (antigo prédio da CENEC). 

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pela Presidência da República.

Fonte: ASCOM

ULTRAGAZ realiza 2° Longão Noturno

Na noite desta quarta-feira (30), a ULTRAGAZ realizou o segundo Longão Noturno no município de Russas. O evento consistiu numa corrida que saiu da Praça do Estudante e percorreu por algumas avenidas e ruas do centro. 

Pela segunda vez, além de estimular a saúde e o bem estar, o evento teve também um caráter beneficente. Os participantes se inscreviam com a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à casa de repouso dos idosos Lar Santa Clara de Assis. 

Em entrevista, Zé Cláudio, promotor do evento, diz que continuará promovendo o evento e a tendência é aumentá-lo. 

Fonte: TV Russas

Prefeito de Russas entrega ambulância nova para o Distrito de Flores

A comunidade de Flores já conta com serviço permanente de transporte de pacientes para hospitais e clínicas da cidade. O prefeito municipal, Weber Araújo, entregou nesta manhã de sexta-feira, 01 de fevereiro, uma ambulância para o distrito de Flores que desde 2010 não contava com veículo próprio na comunidade. A solenidade de entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Flores I e II, às 08 horas da manhã. 

Participaram da entrega o Vice-prefeito, Magela Estácio, à secretária executiva de Saúde, Kelvia; Infraestrutura, Ricardo Weber; a coordenadora dos PSF, Silvana Amorim; o vereador Fernando Amaral; o ex-vereador e líder de Flores, Zé de Fátima, além de assessores, lideranças, imprensa e populares. 

No seu pronunciamento, Weber Araújo fez um amplo relato sobre a situação em que encontrou o município, mostrando as dificuldades para organizar as finanças municipais. Mostrou também as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo municipal para recolocar a prefeitura em condições de ser administrada para que se possa atender a população. Segundo Weber Araújo, o município está no rol dos inadimplentes e é quase impossível recuperar a Prefeitura em curto prazo, o que exige dedicação e compromisso, e isto será a marca registrada de seu governo, destacou. 

O prefeito destacacou também a importância do bom atendimento para a população e pediu aos funcionários presentes que prestem serviços de qualidade e respeito ao povo. Afinal, a maior obra do governo é cuidar das pessoas, afirmou. 

Flores será também prioridade na administração, recuperar calçamentos e construir novos, além de oferecer segurança e ampla reforma no posto de saúde deverão serem os primeiros benefícios para a comunidade daquele distrito. Essa nova ambulância é um benefício essencial e foi o primeiro de muitos outros que estão por vir do governo municipal para com Flores, relata Weber. 

A secretária executiva de saúde, Kelvia, representando a secretária municipal de saúde, Ivonete Vieira que se encontra em Brasília, falou do empenho da equipe da secretaria na pasta a fim de dinamizar o atendimento público e melhorar as condições da saúde no município. Mencionou o estado precário que recebeu os postos e unidades de saúde. 

No final da solenidade, Weber Araújo, e os demais secretários e o vereador Fernando Amaral realizaram a entrega das chaves da ambulância ao diretor do posto de saúde e às lideranças comunitárias de Flores. 

Matéria e foto do face Governo Municipal de Russas

Jovem é executado a bala e outro lesionado no município de Quixeré

Um jovem de apenas 21 anos foi executado a bala e outro de 23 foi lesionado, nesta quinta-feira, 31, por volta das 18h40min, na Travessa João de Matos, Distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, no Estado do Ceará. 

Francisco Neto Lima Monteiro, conhecido por “Gegê”, natural de Tabuleiro do Norte/CE, que residia no distrito de Lagoinha/Quixeré, foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas, tendo morte imediata no local. Segundo informações da polícia ele respondia em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma na comarca de Quixeré. 

A outra vítima identificada por José Claudecir de Sousa, natural de Quixeré/CE, residente no local da ocorrência, foi lesionada por um disparo no abdômen, sendo socorrida imediatamente para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde foi medicado e se encontra em observação médica. Este responde pelo artigo 128 do Código Penal Brasileiro. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados numa moto de características não anotadas, que após o delito fugiram seguindo rumo ignorado. Diligencias foram realizadas por toda área no intuito de prender os infratores, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 31/01 PARA 01/02 DE 2013

Colisão entre micro ônibus e motoneta deixa duas vítimas fatais em Tabuleiro do Norte

Um acidente de transito envolvendo um micro ônibus e uma motoneta, ocorrido nesta quinta-feira, 31, por volta das 19h, na CE 377, que liga a cidade de Tabuleiro do Norte a comunidade de Peixe Gordo, vitimou fatalmente duas pessoas. 

João Gomes da Silva, vulgo João Bala, 52 anos, natural de São João do Jaguaribe/CE, que veio a óbito no hospital de Tabuleiro do Norte e Maria Lucimar Candida de Souza, 41 anos, natural de Redenção/CE, que teve morte imediata no local. 

As vítimas trafegavam numa motoneta Shineray de cor vermelha, quando se envolveram na colisão com um micro ônibus de cor branco, que era conduzido por Francisco Agamenon Muniz Mendes, natural e residente em São João do Jaguaribe, que nada sofreu em decorrência do impacto. 

Policiais militares e da PRE estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RLATÓRIO DO DIA 31/01 PARA 01/02 DE 2013