sábado, 16 de fevereiro de 2013

Futsal: Sport perde para o Juazeiro e fica fora das Semifinais da Copa Professor Tim

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal da Cidade de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim), promovido pela Liga Tabuleirense de Desportos, foi realizada nesta sexta-feira, 15, e duas equipes brigavam pela última vaga nas semifinais da competição. 

No primeiro jogo da noite, o Real Jovem precisava vencer o já eliminado Esforçados e torcer por tropeço do Sport diante do Juazeiro no jogo seguinte, para seguir vivo na competição. A primeira tarefa foi concluída, o Real Jovem foi com tudo pra cima e goleou por 06 a 03, com gols de Cláudio (02), João Luis, Luiz Ellan, Jailton e Juranilson, enquanto Edinardo (02) e Marcleudo descontaram para os Esforçados. Agora restava torcer por uma derrota do Sport para comemorar a classificação. 

O Sport entrou em quadra já classificado, pois jogava pelo empate, só não contava que o time do Juazeiro já garantido na fase seguinte fosse dificultar as ações. O jogo foi eletrizante do começo ao fim com as duas equipes se alternando no placar. Faltavam menos de dois minutos para o término da partida, o Sport vencia por 3 a 2 e muitos já davam como certa a sua classificação, derrepente veio o inesperado, numa reação espetacular a equipe do Juazeiro marcou quatro gols e deu números finais ao confronto, 06 a 03, e de cara eliminou o Sport da competição. Marcaram para o Juazeiro Celinho (02), Leonildo, Nando, Gerlanio e Leandro. Enquanto Valdemar (02) e Dedé de Lauristo descontaram para o Sport. 

Com mais essa vitória o Juazeiro encerrou a fase classificatória na primeira colocação, seguido da equipe do Ronaldo Móveis (2º), em terceiro lugar ficou o Ferreira Cobrança e na quarta posição o time do Real Jovem. 

A fase semifinal será disputada em partida única, com Juazeiro e Ronaldo Móveis tendo vantagem somente na prorrogação. 

A LTD já definiu horários e datas dos confrontos, na terça-feira, 19, às 19h, Juazeiro (1º) enfrentará o Real Jovem (4º). O outro embate será disputado na sexta-feira, dia 22, às 19h, entre Ronaldo Móveis (2º) e Ferreira Cobrança (3º). 

A Rádio Comunitária Nativa FM, através de Ronaldo Oliveira, transmitiu o segundo jogo da noitada, entre Sport e Juazeiro, e a LTD estará homenageando o Prof. Tim, denominando a competição em seu nome. 

Informações e foto: Sindeval d Almeida

Colisão entre motocicletas deixa uma vítima fatal na cidade de Russas

Uma mulher que era conduzida na garupa da moto de um mototaxista faleceu após acidente de trânsito (colisão) envolvendo o veículo em que ela estava e outra motocicleta. O sinistro ocorreu nesta sexta-feira, 15, por volta das 10h30min, na Rua Cônego Agostinho, centro da cidade de Russas, no Ceará. 

Ana Cristina Braga Linhares, 26 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, seguia como passageira do mototaxista Antônio Flaudisnei de Sousa, 38 anos, natural de Pereiro-CE, numa motocicleta Honda de cor vermelha, quando de repente colidiu com um indivíduo não identificado, em uma Honda Pop (demais características não informadas), que logo após ocasionar o acidente evadiu-se sem prestar socorro às vítimas. 

Policiais militares socorreram os dois ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos, Ana veio a óbito ao dar entrada na unidade de saúde. Já Flaudisnei recebeu atendimento médico e segundo informações não corre risco de morte. 

A polícia segue procurando o causador do acidente, que ainda não foi identificado. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Russas: Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social em novo endereço

Desde a última sexta-feira, 08, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social está de endereço novo, localizada na Rua Dr. José Ramalho, 1576, vizinho ao Centro Cultural. Anteriormente a SETAS atendia no antigo prédio da SENEC, na Avenida Dom Lino. 

Segundo a secretária Lucelene Sombra, mesmo com as equipes trabalhando na mudança durante o feriadão do carnaval, ainda há necessidade de mais um tempo para que tudo esteja pronto para o atendimento ao público. “Gostaríamos de pedir a compreensão das pessoas e informar que nesta quinta, 14 e sexta-feira, 15, estaremos funcionando apenas para organização interna. Na próxima segunda-feira, 18, teremos nosso expediente de entendimento ao público normalizado” destacou a secretária. 

Fonte: ASCOM/Russas

Homem lesiona ex-companheira e próprio filho a faca no município de Russas

O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, por volta das 08h, na localidade de Macambira, próximo a igreja de Santa Luzia, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, José Adeilson de Oliveira, inconformado com o fim do relacionamento lesionou com uma perfuração a faca na coxa da perna esquerda a sua ex-companheira Valdenice Sousa de Carvalho, e ainda durante a ação acabou lesionando com um golpe na panturrilha direita, o seu próprio filho de pouco mais de um ano de idade. As vítimas foram socorridas por uma viatura da polícia militar ao Hospital local onde foram medicadas e passam bem. 

O infrator, segundo informações, fugiu numa motocicleta Honda de cor vermelha e placa MXN 0388 em direção ao município de Baraúnas/RN. Policiais militares realizam diligencias na tentativa de prendê-lo. 

Fonte: 1º BPM

Metade dos reservatórios cearenses estão com menos de 30% da capacidade

Segundo dados divulgados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) nesta quinta-feira (14), metade dos reservatórios cearenses estão com menos de 30% da capacidade. 

O único que acumula um volume acima de 90% é o açude Gavião, que atualmente está com 31 milhões de metros cúbicos de água, 93% da sua capacidade total. Dos 139 açudes monitorados pela Cogerh, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), 79 apresentam volume abaixo de 30%. 

Situação crítica 

Alguns reservatórios apresentam volume abaixo de 10%, como o Broco (5%), localizado no município de Tauá; Cipoada (6%), no município de Morada Nova; Pirabibu (3%), localizado no município de Quixeramobim; Souza (8%), reservatório do município de Canindé; Potiretama (8%), localizado no município de Potiretam; e Quixabinha (3%), localizado no município de Mauriti. 

O período de estiagem que atinge todo o estado do Ceará é considerado um dos piores nos últimos 40 anos. No entanto, o volume acumulado nos reservatórios cearenses chega 8 bilhões de metros cúbicos de água. Essa quantidade ainda é considerada como aceitável pelos técnicos da Cogerh. 

Providências 

O Governo do Estado vai investir cerca de R$ 6 bilhões em ações que visam combater os efeitos da seca no Ceará. O investimento prevê construções de adutoras, cisternas de placas e a recuperação de poços artesianos 

FONTE: Jangadeiro Online

Motorista do carro coletor de lixo de Tabuleiro do Norte é executado a bala

O motorista que trabalhava no carro de coleta do lixo da cidade de Tabuleiro do Norte, Ednir Josino de Macedo, 67 anos, natural de Patos/PB, que residia na localidade de Sítio Juazeiro, zona rural do mesmo Município, foi executado a bala na tarde desta quinta-feira, 14, por volta das 15h, na Rua Francisco Moreira, cidade de tabuleiro do Norte, no estado do Ceará. 

A vítima havia estacionado a caçamba para que os outros trabalhadores recolhessem o material, e logo em seguida sentou na calçada de uma residência da citada rua, quando foi surpreendido por indivíduos que trafegavam numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo sendo atingido por tiros na cabeça vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Homicídio e lesão corporal a bala em Potiretama

Um homem foi executado a bala e outro ficou gravemente ferido nesta quinta-feira, 14, por volta das 22h40min, na CE 470, que liga as cidades de Rodolfo Fernandes/RN a Potiretama/CE, mais precisamente há 05 Km da cidade de Potiretama. 

Tiago Chaves Lima, 32 anos, dirigia uma caminhonete de cor vermelha, quando foi emparelhado por uma motocicleta Honda BROS de placas não anotadas, momento em que o motoqueiro efetuou vários disparos o atingindo na cabeça causando sua morte imediatamente no local. 

Vale ressaltar que alguns tiros vieram a atingir a pessoa de Antônio Jackson Maia, que vinha no banco do carona, sendo este socorrido em estado grave para o Hospital de Limoeiro do Norte/CE. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais realizaram diligencias no intuito de identificar e prender o motoqueiro mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Indivíduo armado assalta aproximadamente 4 mil reais de comércio em Russas

Um indivíduo armado de revólver usando capacete de viseira escura, invadiu e assaltou um estabelecimento comercial no centro da cidade de Russas, subtraindo a quantia em espécie de R$ 3.860,00 (três mil, oitocentos e sessenta reais), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. O assalto ocorreu nesta quarta-feira, 13, por volta das 14h, na Rua Padre Zacarias Ramalho, centro da cidade de Russas, no Ceará. 

Segundo a vítima, Fabio Rebouças Lima, natural de Mossoró-RN, o infrator invadiu rapidamente seu estabelecimento comercial, onde funciona uma representação do Totolec, e de arma em punho levou todo o dinheiro do caixa. 

Policiais militares realizaram diligencias na tentativa de prender o infrator, mas não obtiveram sucesso. 

ATROPELAMENTO COM VÍTIMA LESIONADA EM RUSSAS 

Dia 13.02.2013, por volta das 19h30min, na BR 116, no KM 162, nas Placas, em Russas-CE, JOÃO VITÓRIO PONTES, natural de Russas, caminhava pela referida rodovia, empurrando uma bicicleta, quando foi atropelado por um motociclista (dados não informados) que se evadiu do local sem prestar socorro a vítima, que em consequência do acidente sofreu algumas escoriações pelo corpo. Os PPMM NA RD 2775 atenderam a ocorrência e socorreram a vítima ao hospital local. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 13 PARA 14/02/2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Detento é lesionado a cossoco dentro do presídio da cidade de Aracati

O detento Aldizio Alves Ribeiro, 19 anos, que responde pelo artigo 157 do C.P.B., foi lesionado a golpes de cossoco, nesta terça-feira, 12, por volta das 10h30min, durante uma confusão generalizada ocorrida entre os presos da sela 02 do presídio da cidade de Aracati, no Ceará. 

Aldizio foi lesionado com 06 perfurações, sendo socorrido ao hospital da cidade onde foi atendido e permaneceu em observação. Não há informações sobre a autoria do crime. 

Após o controle do tumulto, policiais realizaram uma vistoria em duas celas do citado presídio, onde foram encontrados os seguintes objetos; 07(sete) aparelhos celulares com 05(cinco) carregadores; 01(uma) faca pequena; 03 (três) cachimbos para consumo de crack, e 30(trinta) gramas de maconha. O material apreendido foi apresentado na Delegacia local para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

Copa Jaguaribana de Futsal: Definidos sedes, locais e datas dos jogos


A Copa Jaguaribana de Futebol de Salão promovida pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte (LFN), chaga a sua 13ª edição e será disputada no mês de Março deste. Oito equipes irão disputar a competição que terá como sedes as cidades de Alto Santo e Jaguaribara. 

Os jogos do Grupo 01, formado pelas equipes de Jaguaribara, Morada Nova, Lauro Rebouças e Bonfinense, ambos de Limoeiro do Norte, serão disputados nos dias 08, 09 e 10 de março, na quadra da Vila Olímpica, em Jaguaribara. 

Os jogos da Chave 02, composta por Alto Santo, Sport de Tabuleiro do Norte, Potiretama e Centro Esportivo de Flores (CEF)/Russas, serão disputados Durante o período de 14,15 e 16 de março, na quadra do Colégio Lafaiete Anselmo, em Alto Santo. 

Informações: Paulo Noronha

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Homem sofre queda de motocicleta e morre no hospital de Palhano

Fernando Correia da Fonseca, 32 anos, natural de Palhano/CE, morreu ao dar entrada no Hospital da cidade de Palhano, vítima de um acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, 11, por volta das 15h, na localidade de Alto da Irmandade, mesmo Município. 

A vítima trafegava numa motocicleta Honda Titan CG 150, de cor preta e placa HXP 2861, quando perdeu o controle do veículo e caiu, sendo socorrido imediatamente para o hospital local, mas devido a gravidade das lesões, veio a óbito ao dar entrada na Unidade de Saúde. 

Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Indivíduos armados assaltam motocicleta em Limoeiro do Norte

Francisco Regivaldo Costa Lima, 41 anos, natural de Limoeiro do Norte, teve sua motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI, de cor preta, placa NVB-0400, tomada de assalto nesta segunda-feira, 11, por volta das 21h, na comunidade de Sítio Ingarana, zona rural de Limoeiro do Norte, no Ceará. 

A vítima trafegava por uma estrada carroçável, quando foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados e armados de revólveres, numa moto modelo antigo, que subtraíram sua motocicleta e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais diligenciam na tentativa de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o veículo roubado. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Indivíduos são presos após roubo e lesão corporal a faca em Russas

Um assalto seguido de lesão corporal a faca e prisão dos acusados aconteceu neste domingo, 10, na localidade de Malhadinha, zona rural de Russas. 

Por volta das 02h, deu entrada no hospital local, Luciano Batista de Lima, 44 anos, natural de Quixeré/CE, lesionado com três perfurações a faca no braço direito. Luciano confessou que foi atacado por dois indivíduos, que além de lesioná-lo, lhe subtraíram aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), e fugiram logo em seguida. 

Pouco tempo depois, equipes policiais prenderam os suspeitos, identificados por José Flávio Bernard do Vale, 21 anos, e José Jânio Batista, 24 anos, ambos naturais de Quixeré-CE, que confessaram o roubo seguido de lesão e foram conduzidos à DRPC de Russas para os devidos procedimentos. 

ACHADO DE CÁDAVER EM RUSSAS 

Nesse domingo, 10, por volta das 12h00, na localidade de Boa Vista, Zona rural de Russas-CE, foi encontrado nas águas do Rio Jaguaribe o corpo de uma pessoa do sexo masculino, aparentando ter entre 50 e 60 anos de idade, supostamente vítima de afogamento, o qual não portava nenhum documento de identificação pessoal, bem como não apresentava nenhum sinal de violência. O cadáver foi levado ao IML de Quixeramobim para as devidas providências. Vale salientar que populares reconheceram o corpo como sendo de um andarilho que algumas vezes foi visto na referida localidade, porém não se sabe sua real identificação até o momento. 

RESPONSABILIDADE DO PRIMEIRO BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/02/2013

domingo, 10 de fevereiro de 2013

50 acidentes são registrados durante fim de semana de Carnaval

O fim de semana de carnaval registrou até a tarde deste domingo (10) 50 acidentes nas rodovias que cortam o Ceará. 

O sábado de Carnaval registrou 36 acidentes. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve 14 acidentes, que deixaram 7 pessoas feridas. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), contabilizou 22 acidentes, tendo uma morte e 20 feridos. 

Segundo a PRE, um motociclista faleceu ao avançar a preferencial e colidir frontalmente com um ônibus no município de Acopiara, a 340 km de distância de Fortaleza. O acidente aconteceu às 19h30 do último sábado (9), na CE-060, Km 326. A vítima não estava sem identificação. Somente com a chegada dos parentes, houve a confirmação do nome da vítima: Cícero André Silva Lima. 

Neste domingo, houve 5 acidentes, com 3 vítimas feridas, nas rodovias estaduais, segundo a PRE. Nas BRs, foram registrados 9 acidentes, sem vítima fatal, segundo a PRF. 

Fonte: Redação Web

Dois homicídios a bala na manhã deste sábado em São João do Jaguaribe

O primeiro ocorreu por volta das 05h50min, na comunidade de Sítio Itapagipe, zona rural do Município. Jose Arleudo dias Freire, 41 anos, natural de São João do Jaguaribe, foi atingido por vários tiros de arma de fogo vindo a óbito imediatamente no local. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, dois homens numa motocicleta de características não anotadas efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. No local do crime foram encontradas sete cápsulas calibre .40 e quatro cartuchos calibre 12. 

O segundo ocorreu horas depois por volta das 10h, na comunidade de Sitio Cocos. Francisco Fernandes da Silva, conhecido por “Chico do Bar”, 61 anos, natural Morada Nova-CE, foi alvejado com pelo menos 07(sete) disparos de revólver calibre 38, vindo a óbito ainda no local. 

Não há informações sobre a autoria nem o motivo do homicídio. A polícia acredita  não existir relação entre os dois homicídios, mas nenhuma hipótese será descartada, até que esses crimes sejam elucidados. 

Fonte: 1º BPM

Sequestro de Morada Nova: Polícia estoura cativeiro, libera criança e prende sequestadores

No início da tarde deste sábado, 09, equipes de  policias da DAS (Divisão Anti-Seqüestro), COIN (Coordenadoria de Inteligência da SSPDS), COTAR (Comando Tático Rural) pertencente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, com apoio do helicóptero da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS), identificaram o local onde era mantido sob cárcere, o garoto (P. G.) de 06 anos, que havia sido seqüestrado na última quarta-feira, 06, em Morada Nova. 

O cativeiro tratava-se de uma cabana feita com uma lona, no meio de um matagal, na localidade de Km 60, região da Chapada do Apodí, entre os municípios de Quixeré e Limoeiro do Norte. 

As equipes policiais conseguiram resgatar o garoto, que ileso foi levado de helicóptero para a cidade de Morada Nova para ser entregue a seus familiares. 

Durante a ação, foram presos no cativeiro, Whemerson Sousa Costa, 21 anos, natural de Fortaleza e Edilson Gomes Farias, 21 anos, natural de Fortaleza-CE, os quais resguardavam o local e 02 (dois) revólveres calibre 38 foram apreendidos. 

Enquanto a ação era desenvolvida no cativeiro, outras equipes foram deslocadas para o município de Morada Nova, onde prenderam, Paulo Henrique Raulino dos Santos, 19 anos, natural de Morada Nova, e Maria Vanderleuda da Silva Oliveira, conhecida como “Bia”, 33 anos, natural de Morada Nova, ambos, apontados nas investigações como integrantes da quadrilha, e que participaram efetivamente do seqüestro. Bia teria agenciado os envolvidos, enquanto Paulo Henrique era responsável pela logística do grupo. 

Para a polícia, conforme as investigações, a ordem do seqüestro, teriam partido de dentro do Presídio de Caucaia, tendo como mentor da ação criminosa, o presidiário José Aldi Lopes de Oliveira, 39 anos, conhecido como “Zé de Paulo Vaqueiro”, natural de Ibicuitinga, o qual, juntamente com os demais foram apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Russas, onde foram autuados por Formação de Quadrilha e Extorsão Mediante Seqüestro. 

Fonte: 1º BPM