sábado, 23 de fevereiro de 2013

Futsal: Ronaldo Móveis confirma favoritismo e chega a final da Copa Professor Tim

Pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim), a equipe Ronaldo Móveis conformou seu favoritismo e goleou o Ferreira Cobrança por 12 a 04, em jogo realizado na noite desta sexta-feira, 22, na Quadra da CENEC, em Tabuleiro do Norte, carimbando passaporte para a grande final da competição. 

A equipe do Ferreira Cobrança entrou em quadra desfalcada do seu principal artilheiro Edinardo, expulso no último jogo, e do treinador Vandeck, e ainda no primeiro tempo perdeu seu goleiro por contusão. Aproveitando-se dessas baixas e mostrando seu potencial a Máquina Móvel do Ronaldo inaugurou o marcador logo no primeiro minuto da partida. Sem nenhuma dificuldade o time do treinador Ronaldo passeou em quadra construindo o elástico placar de 12 a 04. Assinalaram para o Ronaldo Móveis João Paulo (03), Jarbson (02), Henrique, Beto Quixeré, Marcony, Jerrinho, Bruno e Henrique; enquanto que Dedo, Carté e Maciel descontaram para o Ferreira Cobrança. 

Ronaldo Móveis vai encarar na grande final a equipe do Juazeiro, em um confronto das equipes de melhores campanhas da competição. O grande campeão será conhecido após dois jogos, marcados para os dias 26 de fevereiro e 05 de março. A LTD vai analisar a solicitação de mudança na data da primeira partida do dia 26 para 1º de março, uma sexta-feira. O certo é que a grande final será mesmo dia 05/03, data de aniversário da Liga Tabuleirense de Desportos. 

A Rádio Comunitária Nativa FM, com o Carlos Leal, transmitiu o jogo entre Ronaldo Móveis e Ferreira Cobrança, e com certeza estará presente na cobertura da grande final. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quadrilha encapuzada rouba carga avaliada em 40 mil na BR - 116

Um assalto ousado ocorreu na madrugada de hoje (22) por volta das 4h30min na BR - 116, próximo ao KM 392, na Bertioga, distrito de Icó. Uma saveiro branca de placas OEX - 0109, guiada pelo vendedor Ronaldo Francelino de Albuquerque, 49 anos, foi interceptada por pelo menos quatro homens usando roupas pretas, encapuzados e com armas longas. 

Os bandidos estavam em uma HILUX preta e, atravessaram-na no meio da rodovia federal fazendo com que o motorista da saveiro diminuísse a velocidade. A quadrilha mandou Ronaldo descer do veiculo e fugiram em seu carro. A vítima andou a pé mais de 10 quilômetros até chegar a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó e formular queixa. 

O carro roubado estava com uma carga de confecções avaliada em 40 mil reais e vinha da Paraíba para a tradicional feira das sextas-feiras na cidade de Icó. Recentemente na mesma localidade uma quadrilha assustou caminhoneiros e ainda roubou uma ambulância do município de Porteiras. 

Mesmo com viaturas da PRF circulando diuturnamente na BR-116 os assaltantes continuam com suas ações ousadas. 

Font: Site miséria

Radialista Mafaldo Gomes é executado a bala na manhã desta sexta em Jaguaribe

O radialista e ex-vereador Mafaldo Gomes foi executado a bala nesta sexta-feira, 22, por volta das 08h50min, ao lado do Colégio Raul Barbosa, centro da cidade de Jaguaribe, próximo a rádio onde o mesmo trabalhava. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, dois indivíduos não identificados numa motocicleta Bros de cor vermelha, sem placa, efetuaram aproximadamente 06 tiros no radialista que teve morte imediata. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. 

Policiais Militares de toda região estão em diligências na tentativa de prender os infratores.

Fonte: TV Jaguar

Vereador Edno José solicita construção de Unidade Básica de Saúde na comunidade de Miguel Pereira

Na 6ª Sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Russas realizada nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o Parlamentar Edno José apresentou requerimento solicitando do Executivo à construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade de Miguel Pereira, zona rural deste Município. 

Segundo o vereador, há necessidade de uma obra desse porte na localidade, visto que o local usado como posto de saúde não reúne as condições necessárias para um bom funcionamento, e também pelo fato da citada comunidade ter um grande contingente populacional. 

Ele destacou ainda que essa obra é um anseio antigo dos moradores da região, e que foi um compromisso de campanha lutar por sua aquisição. O requerimento, hora apresentado, é o primeiro passo para a concretização desse desejo.

Ex-presidiário é executado a bala no município de Jaguaribe

O ex-presidiário José Adailton Acióle Martins, 26 anos, natural de Jaguaribe, que residia na Avenida Sigefredo Diógenes, mesmo Município, foi executado a bala nesta quinta-feira, 21, por volta das 22h40min. A vítima foi atingida por dois disparos, sendo um no rosto e outro no pescoço, vindo a óbito imediatamente. 

Populares informaram via 190, que ouviram três estampidos de arma de fogo, de imediato, policiais militares se deslocaram ao local e encontraram José Adailton já sem vida caído ao solo. Vale ressaltar que o mesmo respondia pela prática de crime prevista no artigo 121 do CPB. 

Após diligencias, a polícia militar identificou como principal suspeito do crime a pessoa de Paulo Galdino da Silva, 51 anos, que está sendo procurado para maiores esclarecimentos. 

FONTE: 1º BPM

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Prefeitura inicia força tarefa para recuperação de estradas

Equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) estão empenhadas na recuperação de ruas que tiveram o acesso comprometido por conta das fortes chuvas ocorridas durante esta semana. 

Os trabalhos estão concentrados no centro urbano da cidade, hoje, na Rua Dr. José Ramalho (rua do hospital). As Obras somaram forças nesta empreitada e estão conseguindo lograr êxito. A atual administração não tem medido esforços para realizar os ajustes necessários, além disso, a palavra de ordem no momento é “somar”. 

De acordo com o secretário Ricardo Weber, a iniciativa atende as solicitações da população que tiveram o acesso a suas ruas comprometidas pelos alagamentos. “A programação prioriza as ruas em situação mais crítica, mas estará atendendo a todas as necessidades dentro do possível”, assegura. 

No momento, a equipe da SEINFRA está focada em fazer a limpeza em bueiros, e em pontos de possíveis alagamentos, para isso está trabalhando com 73 homens divididos em equipes e espalhados por toda a cidade, a fim de obter eficiência nos resultados antes que ocorram situações críticas com a vinda de chuvas. 

O prefeito Weber Araújo já está trabalhando junto ao secretário de infraestrutura, Ricardo Weber, em um possível projeto de divisão da cidade em 4 regionais que tem como objetivo decentralizar e otimizar os trabalhos, atendendo as necessidades da população com mais rapidez. 

Font: Assessoria de Comunicação 

Prefeitura recupera passagem molhada da comunidade Pedro Ribeiro

A Prefeitura de Russas por meio da Secretaria de Infraestrutura trabalhou durante este final de semana, dias 16 e 17 de fevereiro, na recuperação e reforma da passagem molhada sobre o rio Banabuiú na comunidade Pedro Ribeiro. 

Segundo o secretário de infraestrutura, Ricardo Weber, a passagem estava totalmente comprometida devido à falta de reparos e o sobrepeso, bem como, a ação do tempo que comprometeu a estrutura da ponte que é de fundamental importância para aquela região (Pedro Ribeiro, Timbaúba Nossa Senhora das Dores, São João de Deus e outras). 

Devido o início do período de chuvas é de fundamental importância à limpeza pública já iniciada estrategicamente desde os primeiros dias da nova gestão, a limpeza de esgotos, canais e bueiros na cidade, bem como a recuperação das pontes/passagens molhadas a fim de minimizar os efeitos de fortes chuvas, como alagamentos, destacou Ricardo Weber. 

O prefeito Weber Araújo já está discutindo ações preventivas junto à coordenadoria de Defesa Civil, Guarda Municipal e demais secretarias para esse período de chuvas que inicia. A ordem é limpar e desobstruir todos os possíveis pontos de alagamentos, recuperar passagens molhadas e deixar a Prefeitura 24h sobre aviso para as necessidades da população. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Russas: Governo discute ações preventivas para situações emergenciais

A coordenadoria de Defesa Civil promoveu na tarde de ontem (19), no gabinete do Prefeito, reunião com secretários e diretores de diversos departamentos a fim de discutir ações preventivas em casos de situações de emergência na cidade. 

A principal foi discutir ações emergenciais em casos de alagamentos ou enxurradas que venham a acontecer nos próximos meses. 

A coordenadoria de Defesa Civil elaborou um Plano de Ação onde ficaram determinadas as seguintes ações: socorro a população por meios de abrigos e transporte, assistência médica, social, alimentar, segurança e medicamentos. 

O coordenador de Defesa Civil, Pedro Junior, ressaltou a importância do trabalho em equipe entre todos os departamentos e secretarias, visando à prevenção como a melhor maneira de evitar maiores prejuízos. 

Diante de alguns problemas decorrentes de alagamentos em alguns pontos da cidade, a Secretária de Infraestrutura já está se mobilizando para minimizar o problema. 

Fonte: TV Russas

Indivíduos armados assaltam loja em Jaguaruana

Dois indivíduos, armados de revólveres, subtraíram jóias e dinheiro em espécie, da Loja Vidas Magazine, localizada na Avenida Simões de Gois, cidade de Jaguaruana/CE. A ação criminosa ocorreu nesta quarta-feira, 20, por volta das 14h50min. 

Segundo informações do proprietário da Loja, o comerciante Jose Josivaldo Venâncio, os infratores subtraíram a quantia de aproximadamente R$ 1.350,00 (um mil, trezentos e cinquenta reais), e ainda um cordão de ouro, uma pulseira de ouro e um relógio de pulso, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares realizaram diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém, sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Comerciante de 65 anos é encontrado morto em Aracati

O corpo de um homem foi encontrado nesta quinta-feira, 20, por volta das 06h30min, no Canal do Trabalhador, na comunidade de Córrego dos Macacos, zona rural do município de Aracati, Estado do Ceará. 

Jose Gomes da Silva, 65 anos, natural e residente em Jaguaruana/CE, que havia desaparecido desde o último sábado, 18, foi encontrado sem vida dentro de uma caminhonete D-20, de cor vinho, de placas HVI-3273, que estava submersa nas águas do Canal do Trabalhador. 

Não há informações sobre a causa da morte. O caso será investigado e somente após o resultado dos exames periciais é que será comprovada a real causa da morte do comerciante. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador Édno José solicita reforma da Escola São Gerardo do Ramal de Flores

O parlamentar Édno José sensibilizado com a situação em que se encontra a Escola São Gerardo de Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na comunidade do Ramal de Flores, zona rural de Russas, solicitou em regime de urgência, através de requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de quinta-feira, 14 de fevereiro, a reforma, construção de uma sala, compra de equipamentos mobiliários e mudança da energia de monofásica para trifásica, da referida Escola. 

O vereador visitou a Escola e constatou rachaduras nas paredes e a necessidade de uma pintura geral em todo o prédio. Há necessidade também de construir uma sala para o funcionamento do Projeto Mais Educação, já que o local onde atualmente são desenvolvidas as atividades do Projeto, além de ser separado da Escola, não reúne condições alguma de funcionamento. 

Outra solicitação do parlamentar em seu requerimento é a aquisição de equipamentos para o bom funcionamento do processo ensino aprendizagem, a Escola necessita com urgência de um bebedouro novo, pois o existente está em péssimas condições; uma central de ar para a sala da diretoria; ventiladores para as salas de aula, pois os existentes são insuficientes para atender a demanda; um freezer; cadeiras e mesas plásticas. Foi solicitada também a contratação de um porteiro, haja vista a necessidade desse profissional, que além de controlar a entrada das pessoas na escola, também garantirá mais segurança ao estabelecimento. 

Em outro requerimento apresentado no mesmo dia, o Vereador Édno José, solicitou do Executivo, providencias para que a energia da referida Escola, seja modificada de monofásica para trifásica, já que as centrais de ar existentes na sala dos professores e laboratório de informática não são ligadas pelo motivo da energia não suportar, causando assim prejuízos para o bom funcionamento da Unidade Educacional e consequentemente a aprendizagem dos alunos. 

O vereador, que atualmente faz parte da bancada da situação, inclusive é membro da mesa diretória da Câmara ocupando o cargo de segundo Secretária, acredita na boa relação que ostenta com o Executivo para que seus pedidos sejam atendidos, e principalmente pelo fato de se tratar de melhorias na educação uma das prioridades da nova Administração.

Jovem de 17 anos é lesionada a bala no município de Russas

A adolescente de iniciais J.F.R., 17 anos, natural de Russas, foi lesionada a bala nesta terça-feira, 19, por volta das 18h45min, na Rua João Martins de Almeida, bairro Tourão, município de Russas, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a jovem se encontrava na residência de Francisco Claudeirton Otaviano da Silva, natural de Fortaleza, quando alguns indivíduos em um veículo Gol de cor azul, placas não anotadas, efetuaram vários disparos de arma de fogo, dos quais, dois atingiram a adolescente na perna direita, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o hospital local, onde se encontra em observação. 

Policiais militares estão em diligências no intuito de identificar e prender os infratores. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro é o primeiro finalista do Campeonato Municipal de Tabuleiro do Norte

Em jogo válido pela fase semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim), realizada na noite desta terça-feira, 19, na Quadra da CENEC, em Tabuleiro, a equipe do Juazeiro confirmou seu favoritismo e goleou o Real Jovem pelo placar de 07x01, garantindo vaga na final da competição. Os gols do Juazeiro foram assinalados por Denilson Rocha (03), Gerlanio (02) e Darllyel (02). João Luis descontou para o Real Jovem. 

O outro finalista sairá do embate entre Ronaldo Móveis e Ferreira Cobrança, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 22, às 19h, na Quadra da CENEC. Será um duelo particular entre os treinadores Ronaldo e Vandeck. 

 Informações: Sindeval de Almeida

Russano Luciano Silva é o mais novo integrante do quadro de árbitros da CBFS

Indicado pela Federação Cearense de Futebol de Salão, pelo segundo ano consecutivo, 2011 e 2012, a compor o quadro de árbitros da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), o árbitro russano, Luciano Silva, foi apresentado como o mais novo integrante da arbitragem do futsal nacional, e passa a ostentar em seu peito, a partir deste ano, o escudo da CBFS, em competições oficiais. 

O anúncio foi feito pelo Departamento de Arbitragem da FCFS, durante a pré-temporada da arbitragem cearense de futsal, realizada no último sábado, 16, no Auditório da Fametro-Fortaleza/CE. Na ocasião, o próprio Diretor da Arbitragem do Futsal Nacional, Daniel Pomeroy (ex-árbitro Fifa e atual instrutor da Fifa) que assumiu este ano o cargo, esteve presente, palestrando sobre as alterações da regra do esporte, para 2013. 

Com a ascensão ao quadro nacional, o árbitro russano, Luciano Silva, estar apto, a arbitrar competições oficiais em todo o Brasil.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TRE do Ceará cassa diploma do prefeito de Pereiro

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) decidiu cassar nesta segunda-feira, 18, o diploma do prefeito de Pereiro, José Francismar Dias (PSD) - mais conhecido por Amar, por ter tido as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa. 

Consequentemente, toda a chapa de Francismar fica prejudicada, não podendo o seu vice, Cláudio Júnior Nogueira (PSD), assumir o mandato. 

O juiz relator do processo, João Luís Nogueira Matias, julgou procedente o recurso contra a expedição do documento, que teve como autor José Hermano do Nascimento Nogueira, que foi candidato a prefeito do município. 

Apesar da decisão, o prefeito José Francismar continua no cargo até o trânsito em julgado do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como prevê o artigo número 216 o Código Eleitoral. 

Fonte: opovoonline

Motocicleta é furtada da frente do Bando do Bradesco em Limoeiro do Norte

O furto aconteceu durante o período da tarde desta segunda-feira, 18, na Rua Capitão João Eduardo, em frente a agência do Banco do Bradesco, na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

O vigilante Rogério Almeida, 30 anos, natural de Jaguaretama-CE, informou a companhia de Polícia Militar da cidade que por volta da 14h, havia estacionado sua motocicleta Honda C100 Biz, cor preta, placa HWX-8189, em frente ao citado banco onde o mesmo trabalha, e quando retornou no final da tarde, o veículo não mais estava no local deixado. 

Policiais diligenciam no intuito de identificar e prender o (s) autor (es) do furto, bem como recuperar o veículo, mas até o momento não obtiveram êxito.

ACHADO DE CADÁVER EM ARACATI 

Nessa segunda-feira, 18, por volta das 11h35min, o turista estrangeiro Roth Stephan, 44 anos, de nacionalidade Suíça, foi encontrado já sem vida e sem sinais de violência, em sua residência, localizada na Rua Alexandre Lima. Investigações sobre a morte do estrangeiro estão a cargo da polícia civil de Aracati, que deverá aguardar o resultado de exames periciais que possam comprovar a real causa da morte. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Adolescente de 16 anos é executado a bala na cidade de Russas

O adolescente de iniciais D. C. L, 16 anos, natural Russas, que residia no bairro Várzea Alegre, mesmo Município, foi executado a bala neste domingo, 17, por volta das 00h30min, na CE 356, conhecida Estada da Fruta. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o jovem foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, possivelmente calibre 38, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre o motivo e nem a autoria do crime, pois nenhum popular prestou alguma informação sobre o caso. 

A polícia realizará um trabalho de investigação no intuito de elucidar mais esse crime de homicídio na cidade de Russas. 

Fonte: 1º BPM

Indivíduos armados assaltam motocicleta na zona rural de Quixeré

Uma motocicleta foi tomada de assalto no sábado, 16, por volta das 19h40min, na CE 377, entrada da Rua do Meio, distrito de Lagoinha, zona rural do município de Quixeré, no Ceará. 

Segundo informações da vítima Jairton Mariano da Silva, o mesmo trafegava na moto Sundown Hunter, vermelha, ano 2007, placa MYV-9362, de propriedade do agricultor José Roberto da Silva Costa, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto FAN, cor preta, de placa não anotada, armados a revólveres, que anunciaram o assalto e subtraíram a motocicleta que ele conduzia, fugindo logo em seguida na direção do Estado vizinho do Rio Grande do Norte. 

Policiais realizaram diligencias no intuito de recuperar o veículo e prender os assaltantes. 

Fonte: 1º BPM