sábado, 2 de março de 2013

Fortaleza consegue efeito suspensivo e Jaílson pega o Campinense

O Fortaleza conseguiu na tarde desta sexta-feira (1) junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a liberação do atacante Jaílson para o jogo contra o Campinense, pela semifinal do Nordestão. 

O jogador tinha sido suspenso por duas partidas pela expulsão contra o Confiança, mas o clube cearense entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi prontamente aceito pelo tribunal. 

Desta forma, o técnico Vica terá apenas um desfalque no duelo diante o time paraibano. O lateral-direito Rafinha, que foi vetado pelo departamento médico, Jackson Silva, que tinha reclamando de dores musculares, treinou normalmente e deve ser escalado. 

Campinense e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, no Estádio Amigão. Por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, o Tricolor de Aço se garante na final com um empate. 

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Indivíduos armados assaltam motocicleta no distrito de Bixopá em Limoeiro do Norte

O sinistro ocorreu nesta sexta-feira, 01, por volta das 16h15min, no distrito de Bixopá, as margens do canal do projeto irrigado Tabuleiro de Russas, zona rural no limite entre as cidades de Limoeiro do Norte e Morada Nova, interior do Estado do Ceará. 

Foi vitima de assalto Luzenilson Gomes de Deus, natural de Itaiçaba/CE, funcionário da COGERH. Segundo a vítima, trafegava em sua moto quando foi abordado por dois indivíduos, que saíram de um matagal a pé, um deles armado com uma escopeta, que anunciaram o ''assalto'', subtraindo do mesmo sua moto Honda Bros, de cor preta, placa NQY-0476, uma maleta com ferramentas, uma mochila contendo todos os seus documentos e cartões de crédito e a quantia de R$ 1.000,00 em espécie, em seguida fugiram seguindo na direção da cidade de Morada Nova-CE. 

Apos tomar conhecimento do fato, equipes policiais militares realizaram diligências por toda área, com intuito de localizar e prender os suspeitos, porem até o momento sem êxito. 


Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 1 de março de 2013

Jovem de 20 anos é executado a bala no município de Russas

O jovem José Carlos de Jesus Sousa, vulgo “mãozinha’, 20 anos, natural de Russas, que residia na Rua Valdeci Carlos Martins, foi executado a bala nesta sexta-feira, 01, por volta das 12h30min, em sua residência, na Rua Valdeci Carlos Martins, por traz do Colégio Maria Martins, Bairro Alto do Velame, periferia da cidade de Russas, estado do Ceará. Mãozinha tinha passagens pela polícia e era acusado de ser traficante. 

Segundo a polícia, a vítima estava em casa quando foi abordado por dois indivíduos dizendo querer comprar drogas e ao se apresentar foi recebido a tiros, ele ainda tentou responder, mas sua arma falhou, diante da situação Mãozinha saiu correndo e foi perseguido até o quintal onde foi executado. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram vistoria por todo o local, encontrando aproximadamente 2,000Kg de Maconha prensada, que estavam escondidos na geladeira e caixa d’água. 

Foi encontrado embaixo do corpo da vítima um revólver Taurus Calibre 38, Nº83889, com seis (06) munições; três intactas e três marcados não deflagrados. Todo o material foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para os procedimentos cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Vigilante é encontrado morto com um tiro abaixo do peito em Jaguaruana

O pescador e vigilante Francisco José Claudio, 47 anos, natural de Jaguaruana, que residia na comunidade de Catingueira, zona rural do mesmo Município, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 01, por volta das 7h30min, no Reservatório de Água Boquite, na comunidade de Catingueira, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, Francisco foi atingido com um disparo de arma de fogo abaixo do peito direito, sendo encontrado já sem vida por populares, que acionaram a polícia. 

Após ouvir algumas pessoas no local do crime, a polícia levantou que a vítima há alguns dias havia afastado invasores do citado reservatória, fazendo uso de uma espingarda calibre 12, usada durante o trabalho. A citada arma não foi encontrada no local do cinistro. 

Policiais realizam diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do delito.

Fonte: 1º BPM

Vereador Edno José solicita construção de quadra poliesportiva na comunidade de Ramal de Flores

Na 7ª Sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Russas, realizada nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, o Parlamentar Edno José apresentou requerimento solicitando do Executivo à construção de uma quadra poliesportiva na comunidade de Ramal de Flores, zona rural deste Município. 

O vereador destacou a importância e a necessidade do equipamento, não só para a comunidade de Ramal de Flores, mas para as localidades adjacentes, visto que, um espaço apropriado para as práticas esportivas é uma ferramenta primordial para tirar a juventude da ociosidade e conseqüentemente prevenir contra as drogas. O parlamentar acrescentou ainda que a quadra servirá de local de lazer e socialização para as famílias daquela região. 

Edno José destacou também que a obra deva ser construída nas proximidades da Escola São Gerardo de Educação Infantil e Ensino Fundamental, já que a mesma não disponibiliza de um espaço para a prática de Educação Física e recreação de seus alunos. 

O requerimento foi o primeiro passo de um desejo de todos os moradores do Ramal de Flores, que sonham em um dia ver uma obra dessa magnitude, ser edificada naquela comunidade.

Basquete: Tabuleiro sediará nesse final de semana a Etapa final do Circuito do Interior

Será realizada nesse final de semana, sábado (02) e domingo (03), na cidade de Tabuleiro do Norte, na Quadra da CNEC, a Etapa Final do Campeonato Cearense de Basquete do Interior, nos naipes feminino e masculino, promovido pela Federação Cearense de Basquete. 

O anfitrião Tabuleiro do Norte masculino, pelo quinto ano consecutivo conquistou uma das vagas para as disputas da fase final da competição. A equipe tabuleirense se classificou em primeiro lugar na etapa classificatória e tentará o penta campeonato do certame. O treinador Professor Dimitry Queiroz, terá a disposição todos os atletas o que só aumenta as expectativas de conquista de mais um titulo. Outro fator forte do time tabuleirense é sua apaixonada torcida, que promove um espetáculo a parte, incentivando e motivando os atletas em quadra. 

Atletas e Comissão Técnica do Tabuleiro estão convocando os torcedores a participarem dos jogos, já que a presença da torcida é uma força a mais na busca de mais um título de campeão do interior. 

Confira abaixo a tabela completa do campeonato. 

IX CAMPEONATO DO INTERIOR (M e F) – Fase final 

Dia 02 março (sábado) 

1000h Fem jogo 1 Pereiro x Juazeiro BC 
1130h jogo 2 Asb Sobral x Pereiro 
1400h jogo 1 Tabuleiro do Norte x Juazeiro BC 
1530h Fem jogo 2 Asb Sobral x perdedor do jogo 1 
1700h jogo 4 vencedor do jogo 2 x perdedor do jogo 1 
1900h Fem jogo 3 Asb Sobral x vencedor do jogo 1 
2030h jogo 3 vencedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2 

Dia 03 março (domingo) 

0830h jogo 5 perdedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2 
1000h jogo 6 vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2 

Vale ressaltar que a ordem dos jogos de sábado poderá sofrer troca de horários, devido a possível transmissão de TV Net, de interesse da sede organizadora.

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Jovem de 16 anos é executada a bala na cidade de Russas

A adolescente Amanda Pereira da Silva, 16 anos, natural de Russas, que residia na Vila Scipião, mesmo Município, foi executada a bala nesta quinta-feira, 28, por volta das 19h, na Travessa Manuel Cordeiro, periferia da cidade de Russas. 

Segundo informações da Policia Militar, quatro indivíduos em duas motocicletas de características não anotadas, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a adolescente que teve morte imediata no local, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que durante a ação criminosa outra mulher foi lesionada a bala, Raimunda Cirlene da Silva, 33 anos, natural Russas, acabou sendo atingida por 02 tiros, um na perna direita e o outro na perna esquerda, sendo socorrida para o hospital local, onde se encontra em observação. 

Não há informações sobre a motivação do crime. Policiais militares estão em diligências no sentido de identificar e prender os autores do homicídio. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Weber prorroga viagem a China e busca mais investimentos no PAC 2

O prefeito Weber Araújo adiou a viagem que faria esta semana a China para tratar da implantação do projeto da Usina de Energia Solar no municipio. O projeto irá transformar Russas na maior referência em produção de energia solar do país e um dos maiores do mundo. 

Segundo Weber, o adiamento da viagem se fez necessário, devido a urgência na elaboração de projetos de pavimentação e saneamento para o município a serem incluídos dentro do PAC 2, do governo federal. “Temos que correr contra o tempo para elaborar vários projetos para Russas e incluí-lo no programa de aceleração do crescimento. Temos somente até o fim de março para dar entrada nesses projetos”, destacou. Ainda segundo o prefeito, a meta é conseguir junto ao PAC 2 mais de R$ 20 milhões em obras para o município. 

Com o projeto de energia solar já bastante adiantado, inclusive com o terreno já doado para o inicio da implantação, Weber achou melhor adiar a viagem para uma nova data. “Conversei com o deputado federal Balhmann e já comuniquei aos empresários e tudo já está resolvido. Marcaremos uma nova data para o encontro, concluiu Weber. 

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem de 23 anos é executado a bala no município de Russas

O crime ocorreu nesta quarta-feira, 27, por volta das 18h50min, Rua Antônio Crisóstomo da Silveira, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, Estado do Ceará. 

José Israel Alves da Silva, vulgo “Cruz”, 23 anos, natural de Russas, foi executado a bala sendo atingido por três disparos na cabeça e um na perna esquerda, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo informações da polícia militar dois homens não identificados praticaram o sinistro e fugiram a pé se embrenhando em um matagal, tomando rumo ignorado.

Vale ressaltar que a vítima, tinha passagem pela polícia, envolvido com vários tipos de crime, como: roubos, furtos e tráfico de drogas.

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender os autores do homicídio, mas até o momento sem êxito. 

1º BPM

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tiririca grava CD com letras baseadas em vivência na Câmara

O deputado federal mais votado em 2010, o palhaço Tiririca (PR-SP), apresentou na Câmara o mais recentre trabalho artístico: O CD intitulado 'Tiririca - Direto de Brasília'. 

O disco possui 13 faixas e conta a experiência dele como parlamentar. Uma das músicas se chama “Estou no Poder” e fala sobre as críticas que ele recebeu após ser eleito. Tiririca foi acusado de analfabetismo e correu o risco de não tomar posse do cargo. 

A versão online do jornal “Financial Times” publicou nesta terça-feira (26) uma reportagem sobre o deputado. Com o título de “Palhaço político do Brasil perde seu sorriso”, o texto resgatou a trajetória do humorista brasileiro e destacou sua participação na política. 

O jornal conta que Tiririca se decepcionou com a política e, desde que foi eleito, “perdeu seu sorriso”. O palhaço que virou deputado com 1,3 milhão de votos afirmou ao diário inglês que não pretende disputar a reeleição. 

Fonte: cearaagora.com.br

Russas: Prefeitura trabalha para restabelecer as transmissões da Tv Diário e Jangadeiro

O Secretário de Governo de Russas, Dr. Zilzo Leandro Evangelista, entregou na manhã desta segunda-feira, 25, ao diretor de programação do sistema Verdes Mares, Edilmar Norões (foto), um documento que deverá agilizar o restabelecimento do sinal da TV DIÁRIO na cidade. 

 O oficio assinado pelo prefeito Weber Araújo, disponibiliza o canal 09 para a transmissão da programação da emissora no município. 

A direção da TV Diário mobilizou sua equipe técnica e garantiu agilizar imediatamente os serviços, para que em poucos dias o sinal esteja restabelecido. 

O mesmo procedimento aconteceu na TV Jangadeiro que transmite a programação da Rede Bandeirantes de Televisão, que também deverá transmitir sua programação em sinal aberto para a cidade nos próximos dias. 

Fonte: Face Governo Municipal de Russas

Indivíduos armados praticam assaltos no distrito de Flores em Russas

Assaltos em série foram praticados por dois indivíduos armados de revólveres, nesta terça-feira, 26, por volta das 11h30min, na Rua Raimundo Alves Maia, distrito de Flores/Russas-CE, mais precisamente no posto de combustíveis Santa Luzia. 

Segundo informações da polícia militar eles renderam os frentistas José Erandir de Freitas e Alcimar de Oliveira Rodrigues, subtraindo dos mesmos as quantias de R$ 100,00 e R$ 400,00 respectivamente. Logo em seguida no mesmo local os assaltantes renderam o agricultor José Rodrigues de Lima de quem levaram uma moto Honda CG 150 Fan de cor vermelha, ano 2010, de placa NUX-5901, e ainda José Odair Maia de Sousa de quem subtraíram sua carteira porta-cédulas com todos os documentos e uma quantia de R$ 180,00; fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares de toda região estão em diligencias, no intuito de prender os suspeitos, contudo sem êxito até o momento. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro vence Ronaldo Móveis e larga na frente pelo título da Copa Professor Tim

Na primeira partida da grande final do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte (Copa Professor Tim), realizada nesta terça-feira, 26, na Quadra da CENEC, o time do Juazeiro venceu a fortíssima equipe do Ronaldo Móveis por 3 a 1 e largou na frente rumo a conquista do titulo da competição, realizada pela Liga Tabuleirense de Desportos. 

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes se estudando em quadra, buscando uma falha do adversário para então abrir o marcador. Após duas bolas na trave Leandro Neo de cabeça aos 12:16 marcou o primeiro gol do jogo, fazendo 1x0 Juazeiro. Ronaldo Móveis não se abateu e aos 13:59 Marcony em uma jogada com o pivô deixou tudo igual 1x1, placar do primeiro tempo. 

No segundo tempo o jogo ficou eletrizante com os goleiros Gerlandio do Juazeiro e Henrique do Ronaldo Móveis fazendo grandes defesas e contando com a sorte, pois a bola insistia em não entrar. Quando parecia que tudo terminaria empatado Célinho aproveitando a bobeira da defensiva do Ronaldo Móveis, em que João Paulo dentro da área tentou driblar dois adversários, empurrou a bola para dentro do gol fazendo 2x1, aos 39:10. Ronaldo Móveis partiu para o desespero e no contra ataque faltando 10 segundos para acabar Leandro Neo mais uma vez deu números finais a partida, 3 a 1 para o Juazeiro. 

Com a vitória a equipe do Juazeiro jogará pelo empate, caso Ronaldo Móveis vença acontecerá uma prorrogação de dez minutos sem vantagem no saldo de gols e se persistir o empate a decisão será no tiro livre da marca penal. 

O jogo decisivo será realizado na próxima terça-feira, 05 de março, data do aniversário da Liga Tabuleirense de Desportos. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Município de Quixeré foi contemplado com retroescavadeira do PAC 2

Visando ajudar as cidades cearenses a enfrentar os problemas da estiagem, o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA vem auxiliar os municípios no combate as perdas no rebanho e no plantio. O órgão está colocando em pratica em todo o estado o PAC-2, segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, entregando as prefeituras varias retroescavadeiras do programa federal, com o objetivo de usá-las na perfuração de cacimbas e cacimbões recuperação de açudes e barragens e outras obras de combate aos efeitos da estiagem. (Foto Ilustrativa). 

O município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, é uma das cidades cearenses que foi contemplado com uma maquina retroescavadeira, entregue pelo governo federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Ceará. A boa nova chegada no período de expectativa de chuvas, deixou esperançoso o prefeito Raimundo Santiago Bessa, e cada vez mais confiante os pequenos produtores da agricultura familiar de Quixeré. 

A entrega do novo equipamento será na sexta feira dia 1ª de março, as 11h, no parque de exposição Governador César Cals, na Avenida sargento Hermínio N° 2677, Bairro São Gerardo em Fortaleza. Os prefeitos estão sendo alertados para levar com eles carro e pessoa habilitada para fazer o transporte da maquina. 

Por: Arnaldo Freitas

Escola Walquer Cavalcante de Russas, entre as 10 melhores do Ceará no Enem

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgou, na manhã desta terça-feira, as dez escolas públicas do Ceará que obtiveram as melhores médias no ano de 2011, comparando com dados de 2009. Nos três primeiros colocados, figuram escolas de Fortaleza. Em primeiro lugar, ficou o Colégio da Policia Militar do Ceará, com média geral de 579.7. Logo depois, vem o Colégio Militar do Corpo de Bombeiro, com média 567.7. Em terceiro, aparece o Colégio Estadual Justiniano de Serpa, com 530.2. 

O primeiro colégio fora da Capital vem de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Trata-se da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Dolores Alcântara e Silva, com 529.3, que figura em 4º. 

EEEPs 

As EEEPs são maioria entre as dez melhores colocadas, ocupando da 4ª a 10ª colocação na classificação, localizadas em Fortaleza e municípios do Interior como Itapagé, Russas e Acopiara. 

2009 

Em relação a 2009, as três primeiras posições continuam com as mesmas escolas. O que mudou foi entre os dois primeiros colocados, que trocaram as posições. Em 2009, a primeira posição era do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará. 

Ranking 

No ranking regional, foram consideradas 428 escolas públicas do Ceará e a posição foi medida de acordo com a nota média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. 

O Ministério da Educação por meio do Inep organiza e implementa tais exames, disponibilizando dados sobre a avaliação dos estudantes da rede pública de todo o Brasil. 

Tabelas de 2011 e 2009, com posição, escola, média geral e cidade, nesta ordem: 

2011 

1º Colégio da Policia Militar do Ceará – 579.7 – Fortaleza 
2º Colégio Militar do Corpo de Bombeiro – 567.7 – Fortaleza 
3º Colégio Estadual Justiniano de Serpa – 530.2 – Fortaleza 
4º EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva – 529.3 – Horizonte 
5º EEEP Adriano Nobre – 526.2 – Itapagé 
6º EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia – 516.8 – Russas 
7º EEEP Alfredo Nunes de Melo – 513.4 – Acopiara 
8º EEEP Juarez Távora – 506.8 – Fortaleza 
9º EEEP Prof. Onélio Porto – 503.6 – Fortaleza 
10º EEEP Mario Alencar – 502.6 – Fortaleza 

2009 

1º Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará – 553.3 – Fortaleza 
2º Colégio da Policia Militar do Ceará – 552.8 – Fortaleza 
3º Colégio Estadual Justiniano de Serpa – 505.5 – Fortaleza 
4º EEEP Aderson Borges de Carvalho – 498.2 – Juazeiro do Norte 
5º EEFM Tabelião Jose Pinto Quezado – 477.0 – Aurora 
6º EEFM Santa Tereza – 476.8 – Altaneira 
7º EEFM Zélia de Matos Brito – 475.3 – Guaramiranga 
8º EEFM Edmilson Pinheiro – 471.9 – Maracanaú 
9º EEFM Presidente Geisel – 470.1 – Juazeiro do Norte 
10º EEFM Padre Amorim – 467.1 – Missão Velha 

Fonte: POVO Online

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mototaxista é assassinado com três tiros em Quixadá

O mototaxista, Francisco Ivan Pereira do Nascimento, 37 anos, vulgo “Ivan Capote”, foi executado a bala na manhã desta terça-feira, 26, no bairro Campo Novo, cidade de Quixadá, sertão central do Estado do Ceará. 

A vítima trafegava em sua motocicleta pela Avenida Presidente Vargas, quando dois homens não identificados, numa moto de características não anotadas efetuaram três disparos, o atingindo duas vezes na cabeça e o outro nas costas. Ivan veio a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. Policiais realizam diligências no intuito de identificar e prender os infratores. 

Informações e foto:  revistacentral.com.br

Homem é executado a bala na cidade de Russas

Francisco Aldenor Barreto, 30 anos, natural de Jaguaruana/CE, foi executado a bala nesta segunda-feira, 25, por volta das 19h, na BR 116, altura do KM 160, nas proximidades da sede do TG 10 010, cidade de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Aldenor foi surpreendido por um indivíduo não identificado, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuou 05 disparos de arma de fogo, o atingindo no abdômen e queixo, vindo a óbito imediatamente no local. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. Policiais estão em diligencias na tentativa de identificar e prender o homicida. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vereador Edno José solicita instalação de semáforo em cruzamento próximo a Escolas em Russas

Em sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de vereadores da cidade de Russas realizada na última quinta-feira, 21 de fevereiro, o Parlamentar Edno José apresentou requerimento solicitando do Executivo, através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Coronel Perdigão Sobrinho com Travessa Acelino Pontes, próximo aos Colégios: Estadual Governador Flávio Marcílio e Manoel Matoso Filho. 

Segundo o Vereador, o local carece e muito do equipamento devido ao grande fluxo de veículos que diariamente trafegam pelo cruzamento, e ainda devido à grande concentração de estudantes que passam pelo citado trecho com destino as escolas citadas anteriormente. 

Ele acrescentou ainda que sua solicitação deveu-se a reivindicação de pais e os próprios estudantes, preocupados com o perigo de acidentes de trânsito, já que os veículos muitas vezes não respeitam a faixa de pedestres e passam em alta velocidade, levando perigo a vida de quem passa no cruzamento. 

O parlamentar acredita que seu pedido será atendido com a maior brevidade possível, já que o semáforo passa a ser um equipamento de prevenção de acidentes e controle de fluxo tão necessário no citado trecho.

Duplo homicídio à bala no município de Quixeré

O crime aconteceu neste domingo, 24, por volta de 14h30min, na comunidade de Água Fria, zona rural de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

Foram executados a bala; Francisco Jhony France Silva Braga, conhecido como Júnior da Branca ou Júnior Cigano, 24 anos, e Ritche Eduardo Nogueira Fonseca, conhecido como BamBam, 26 anos, ambos naturais de Limoeiro do Norte/CE. Eles foram atingidos por vários disparos por todo o corpo, certamente de pistola, já que no local do sinistro foram encontradas 18 cápsulas deflagradas de pistola cal. 9 mm e 03 cápsulas deflagradas de PT. 380. 

Não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O fato ocorreu em um Sitio distante de outras residências, portanto nenhum popular disse ter visto quem praticou o duplo homicídio. 

Vale ressaltar que o ''Júnior da Branca'' tinha vários antecedentes criminais e respondia pelos crimesde homicídio (art. 121 do CPB); formação de quadrilha (art 288 do CPB) e o ''Bambam'', segundo informações de populares, era envolvido com o tráfico de drogas na região. 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. 

Fonte: 1º BPM

Campeonato de Tenis de Mesa e Xadrez realizado neste final de semana em Limoeiro do Norte

Aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro na Escola Normal a 1ª etapa do campeonato Limoeirense de Tenis de Mesa e Xadrez e a 2ª etapa do campeonato Jaguaribano de Tenis de Mesa. O evento contou com a participação de 46 atletas das cidades de Limoeiro do Norte, Tabuleiro, Jaguaruana, Quixeré e São João do Jaguaribe. 

Após dois dias de disputas acirradas os resultados foram os seguintes: Xadrez Estudantil; sub-14 1º lugar: Matheus Samuel (Escola Normal), 2º lugar: Bruno Rodrigue (Colégio Diocesano) e 3º lugar: Felipe Bessa (Escola Normal). No sub-17 1º lugar: Victor Ranier (Colégio Diocesano) 2º lugar: Luan Matheus (Escola Normal) e 3º lugar: Daniel Diogenes (Escola Normal). Tenis de Mesa Estudantil; Sub-14 1º lugar: Tácio Luís (Escola Normal), 2º lugar: Joeferson (Pontes Barbosa de Jaguaruana) e 3º lugar: Lucas Chaves (Escola Normal). No Sub-17 1º lugar: Daniel Diógenes (Escola Normal), 2º lugar: Cosme Matheus (Escola Normal) e 3º lugar: Jonatas Maia (Colégio Diocesano). Tenis de Mesa jaguaribano: Aberto individual 1º lugar: Daniel Diógenes (Limoeiro), 2º lugar: Anchieta Júnior (Limoeiro) e 3º lugar: Gilmário Martins (Tabuleiro) Aberto de equipe 1º lugar: Gilmário e Tácio( Tabuleiro), 2º lugar: Daniel e Júnior(Limoeiro) e 3º lugar: Juarez e Matheus ( Limoeiro). 

A organização do evento, na pessoa do Professor Juarez Alves de Freitas (presidente da ALTEMEX), agradece em especial a todos os atletas participantes e principalmente a presença do Secretário de Esportes Gilmar Castro, que em sua fala prometeu um maior apoio a todas as modalidades esportivas de Limoeiro, desde já todos que fazem esporte na cidade agradecem e torcem para que isso se realize. 

Agradecimentos também a TV JAGUAR pelo apoio sempre que solicitado na divulgação desses eventos esportivos, a diretora da Escola Normal Professora Basinha, que sempre apóia todas as modalidades esportivas de Limoeiro e principalmente a Deus, já que a competição aconteceu na mais perfeita harmonia.

Jovem de 19 anos é executado a bala em Aracati

O crime aconteceu no último sábado 23, por volta de 21h, na Travessa Cultura, bairro Várzea da Matriz, na cidade de Aracati, litoral cearense. 

Francisco David dos Santos, “Deivim”, 19 anos, natural de Aracati , foi atingido com aproximadamente 4 tiros de espingarda calibre 12, a vítima ainda foi socorrida por populares ao Hospital Municipal de Aracati, onde não resistiu aos ferimentos veio a óbito. 

A polícia já tem a identificação dos suspeitos do crime, conhecidos por Cassiano e Marcinho, que ainda não foram localizados. Vale ressaltar que Deivim era ex-presidiário, tendo cumprido pena por assalto. O motivo do crime ainda é desconhecido. 

Fonte: 1º BPM

Homem morre após sofrer queda de moto em Russas

O cidadão Francisco José Girão da Silva, 41 anos, natural de Morada Nova, que residia na comunidade de Sítio Pocinhos, zona rural de Quixeré, veio a óbito vítima de acidente de trânsito ocorrido no último sábado, 23, às 12h30min, na Estrada do Padre, Distrito de Flores/Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, Francisco trafegava na motocicleta Honda CG 150 de cor preta, quando por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo e caiu. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares ao Hospital de Quixeré, mas devido a uma forte bancada na cabeça não resistiu e veio a óbito naquela unidade de Saúde. 

Policiais militares foram ao local do acidente e adotaram todas as medidas cabíveis. 

FONTE: 1º BPM

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Polícia identifica os dois pistoleiros que mataram o radialista

A Polícia já identificou os dois homens que assassinaram, a tiro, o radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, na manhã da última sexta-feira, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja; e a delegada municipal, Vera Lúcia Granja, fazem diligências desde o momento em que foram comunicados do crime. 

Além de identificar os dois pistoleiros, a Polícia já tem indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso em uma das unidades prisionais da RMF. 

Ainda na noite de sexta-feira, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social. coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando pessoalmente o caso e que as polícias Civil e Militar da região estão empenhadas em esclarecer o caso o mais rápido possível, com a identificação e prisão de todos os envolvidos. 

O radialista apresentava, todos os dias, um programa policial na Rádio FM Jaguaribe e denunciava a ação de bandidos naquela região. Por conta disso, vinha sendo ameaçado. 

Outros crimes 

Em Iguatu, Gilberto Roseno de Oliveira, 41, foi assassinado, com um tiro de revólver calibre 38, por dois adolescentes de 15 e 17 anos. Já em Quixadá, o servente Francisco Ednaldo Silva, 33, também foi executado. 

Fonte: Diário do Nordeste

Assaltos em série em São João do Jaguaribe

Nessa sexta-feira, 22, por volta das 10h, na localidade do Sitio Mocós, foi roubada uma motocicleta Honda/CG Fan 125, de cor preta, placa NQP1918, de propriedade de Enrique Ferreira de Lima Neto, por dois indivíduos que fugiram em direção ao sitio Angicos, onde abandonaram a referida motocicleta, e tomaram outra motocicleta Honda/Bros 125, cor vermelha, de placa HYA5560, pertencente à Jose Elton Lima. 

Policiais foram acionados e quando se dirigiam à localidade de Angicos, foram informados de uma tentativa de assalto em uma Lotérica da Caixa Economica, da cidade de São João do Jaguaribe/CE, onde aproximadamente 04(quatro) indivíduos armados com escopetas cal.12, pistolas e revolveres, usando capacetes e bala clavas, invadiram a Lotérica, porém não conseguiram concretizar o roubo ao estabelecimento. 

Após a tentativa frustrada, os suspeitos seguiram ao Destacamento Policial onde desferiram vários disparos na Sede do Destacamento onde funciona também a Delegacia, e por conseguinte, assaltaram a Agência dos Correios, onde foram efetuados também vários disparos, não havendo informações da quantidade especifica de dinheiro levado pelos assaltantes. 

Na fuga, os assaltantes abandonaram uma motocicleta Honda/Cg Titan, cor preta, placa: HYD-7694, que tinha sido tomada de assalto na noite anterior, 21 de fevereiro, em Alto Santo-CE e tomaram uma motocicleta Honda/Bros 150, cor preta, placa: NUU-8850, 02 celulares de marca não informada, documentos diversos, pertencentes a Max de Carvalho Santos. Horas depois, uma das motos roubadas e utilizada pela quadrilha Honda/Bros 125, vermelha, placa HYA-5560, foi localizada abandonada no Sitio Lagoa do Meio em Alto Santo. 

A polícia continua na busca aos assaltantes. 

Fonte: 1º BPM