sábado, 16 de março de 2013

13 municípios do Ceará são beneficiados com verba para serviços de hemodiálise. Russas está na lista

O Ministério da Saúde liberou R$ 4,59 milhões para o Estado do Ceará. A verba será destinada para a melhoria dos serviços de hemodiálise oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Estima-se que 83,4 mil pacientes são mantidos em serviços de diálise na rede pública no Brasil, sendo que 90% desse total fazem hemodiálise. O SUS oferece atenção integral aos usuários com problemas renais, incluindo a oferta de medicamentos e de exames complementares. 

O diabetes é a segunda causa de início em diálise em estágios mais avançados.

Os municípios beneficiados são: Barbalha, Baturité, Canindé, Caucaia, Crato, Eusébio, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Russas e Sobral. 

Dificuldades do setor 

Segundo o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, o Ministério conhece as dificuldades do setor, por isso, desde 2011, antecipa “o repasse de recursos para garantir a assistência prestada e esta investindo para garantir a sustentabilidade dos hospitais que prestam este tipo de serviço”, afirma. 

 A Portaria 381, publicada na última quinta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), define que este recurso será financiado pelo Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) e adicionado ao limite anual dos 26 estados e do Distrito Federal. 

 Fatores de risco 

A hipertensão arterial e o diabetes são os principais fatores de risco modificáveis para doenças crônicas não transmissíveis. Levantamento do Ministério da Saúde indica que 54% dos usuários que fazem tratamento de hemodiálise no SUS apresentam hipertensão ou diabetes como causas da doença renal crônica – caracterizada pela perda progressiva e irreversível da função dos rins. 

O diabetes é a segunda causa de início em diálise em estágios mais avançados (doença renal crônica terminal). O diagnóstico da doença nem sempre resulta em complicação renal, se for adotado um estilo de vida saudável, sem fumo ou álcool e com a prática de atividade física regular, o paciente pode levar uma sem complicações. 

Fonte: Tribuna do Ceará

Copa Jaguaribana: Sport empata e avança a semifinal da competição

O Sport de Tabuleiro, que havia vencido na quinta, 14, o Alto Santo por 06 a 04 na estréia da competição, voltou a jogar bem e conseguiu outro bom resultado ao empatar em 03 a 03 contra Potiretama, em jogo válido pela 2ª rodada da Etapa de Alto Santo da 13ª Edição da Copa Jaguaribana de Futsal. O embate aconteceu nesta sexta-feira, 15, no Ginásio Lafaiete Anselmo, em Alto Santo. 

Com o empate a equipe tabuleirense fechou a fase classificatória com 04 pontos e já garantiu uma das vagas na semifinal da Copa. Potiretama, com um ponto, jogo pelo empate logo mais contra Alto Santo para ficar com a outra vaga. O time alto-santense precisa da vitória se quiser avançar de fase. 

A Copa Jaguaribana tem a promoção da Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Coma do músico Dominguinhos é irreversível

O coma do músico pernambucano Dominguinhos, 71, é irreversível, segundo afirmou o filho mais velho do cantor, Mauro da Silva Moraes, nesta sexta-feira (15), ao site da Folha de S. Paulo. 

Após as declarações de Mauro, outra filha de Dominguinhos, a também cantora Liv Moraes disse que o pai ainda apresenta momentos de consciência, abre os olhos, mexe os pés e aperta as mãos do interlocutor. 

“Estamos testando todos os tratamentos, tentando de tudo para ele melhorar. Se soubéssemos que ele não poderia melhorar, você acha que estaríamos nos esforçando tanto?”, disse ela à publicação. 

De acordo com Mauro, a família do músico foi informada pela equipe do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 25 de fevereiro, que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível. 

Apenas agora, no entanto, o filho mais velho do primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, resolveu divulgar o estado de saúde de seu pai, em respeito aos fãs. “Tentei proteger meu pai ao máximo, mas achei que o Brasil merecia saber como ele estava. Ele é tão querido e as orações serão tantas, que estou certo de que ele irá melhorar.”

Fonte: http://www.tribunadoceara.com.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Anfitrião Alto Santo estréia com derrota na Copa Jaguaribana de Futsal

Em jogo válido pela rodada de abertura da etapa de Alto Santo da 13ª Edição da Copa Jaguaribana de Futsal, ocorrido nesta quinta-feira, 14, no Ginásio Lafaiete Anselmo, o time anfitrião do Alto Santo foi derrotado pelo Sport de Tabuleiro pelo placar de 06 a 04. 

Dando seqüência à competição, logo mais a noite no mesmo local, o Sport vai enfrentar o estreante Potiretama, caso vença o time tabuleirense garante a primeira colocação da chave. Já a equipe alto-santense fecha sua participação no sábado, 16, diante de Potiretama, necessitando vencer para garantir classificação à próxima fase da copa. 

Binfinense e Jaguaribara classificados em 1º e 2º colocados respectivamente da etapa de Jaguaribara, aguardam a definição da fase de Alto Santo para conhecer seus adversários na fase semifinal. 

A competição é realizada pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Homem é executado a bala no Município de Tabuleiro do Norte

Josemberg Maia Nogueira, vulgo “Quinha”, 37 anos, natural de Mossoró-RN, foi executado a bala nesta quinta-feira, 14, por volta das 11h, na comunidade de Água Santa, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da Polícia Militar, colhidas junto a populares, os tiros que atingiram a vítima foram efetuados por dois indivíduos, que logo após o sinistro fugiram sentido a chapada do Apodi, em uma motocicleta de cor preta, ambos de capacetes. 

Um suspeito de participação deste homicídio, identificado por Raimundo Garcia Freire, natural e residente em Tabuleiro do Norte/CE, que há alguns dias havia entrado discutido com a vítima, ao tomar conhecimento que estava sendo procurado pela polícia, apresentou-se na DPC na companhia de seu advogado e foi conduzido à DRPC de Russas/CE, onde foram adotados os procedimentos necessários, o mesmo será submetido a teste de parafina. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 14 de março de 2013

Etapa de Alto Santo da 13ª Copa Jaguaribana de Futsal começa hoje

A etapa de Alto Santo da 13ª edição da Copa Jaguaribana de Futsal terá início nesta quinta-feira, 14 e prosseguirá até sábado, 16. Os jogos serão realizados no período da noite, no Ginásio Lafaiete Anselmo. 

Com a desistência do time do CEF (Flores/Russas), apenas três equipes disputarão a fase, são: Alto Santo, Sport de Tabuleiro e Potiretama. As três agremiações jogarão entre si e apenas duas avançam a fase final. 

Na rodada de abertura que ocorrerá logo mais, o anfitrião Alto Santo estreará contra a equipe do Sport de Tabuleiro. Amanhã, 15, o Sport vai encarar Potiretama e sábado, 16, fechando os jogos da fase, Alto Santo enfrentará Potiretama. 

Duas equipes se classificarão para as semifinais da competição, que ainda não tem data e nem local definidos para acontecer. O 1º colocado dessa chave vai enfrentar Jaguaribara (2º da fase de Jaguaribara) e o 2º pegará o time limoeirense do Bonfinense, campeão da fase de Jaguaribara. 

A realização da competição é da Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Dupla armada invade e assalta farmácia em Jaguaruana

A Farmácia União localizada na Rua Padre Rocha, centro da cidade de Jaguaruana/CE, foi invadida e assaltada nesta quarta-feira, 13, por volta das 18h30min. 

Segundo informações da polícia militar, dois indivíduos, um deles armado com arma de fogo, enrolada em uma blusa, que chegaram numa motocicleta Honda CG Fan, de cor preta, renderam a proprietária do referido estabelecimento, Aldeíza Valente Rebouças Maia, natural de Jaguaruana, e roubaram 01 (um) Not Book, 01 Smart Fone, 01 (uma) pulseira, e uma quantia aproximada de R$ 1.000,00 (mil) reais em dinheiro, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policias Militares estão realizando diligências no sentido de localizar e prender os infratores, bem como recuperar os objetos roubados. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 13 de março de 2013

Igreja Católica anuncia o argentino Jorge Mario Bergoglio como sucessor de Bento 16

A Igreja Católica anunciou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal jesuíta Jorge Mario Bergoglio, 76, da Argentina. 

Ele foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios. 

 O nome do novo papa foi revelado após o famoso "Annuntio vobis gaudium, habemus Papam" ("anuncio uma grande alegria: temos um papa"), feito pelo cardeal francês Jean-Louis Tauran. O nome papal escolhido pelo cardeal Bergoglio é Francisco 1º. 

No momento do anúncio, os fiéis que aguardavam na praça São Pedro ficaram eufóricos. Houve uma comoção geral e o sentimento em muitos era de surpresa. 

O padre argentino Estebán Rodrigues se disse surpreendido com um papa de seu país. “Foi uma surpresa total e espero que ele continue nos surpreendendo”, disse. A escolha do nome do novo pontífice também o agradou. “Francisco é um santo de muito humildade, de dedicação aos pobres e aos necessitados.” 

A estudante argentina Virgínia Gonçalino também estava feliz com a eleição de um papa sulamericano. “Sendo de tão longe, o novo papa poderá ter uma visão mais global do que se passa no mundo.” 

Na Argentina, Bergoglio é conhecido pelo conservadorismo e pela batalha contra o kirchnerismo. O prelado também é reconhecido por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. 

O argentino costuma apoiar programas sociais e desafiar publicamente políticas de livre mercado. 

Bergoglio é considerado um ortodoxo conservador em assuntos relacionados à sexualidade, se opondo firmemente contra o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o uso de métodos contraceptivos. 

Em 2010, entrou em controvérsia pública com a presidente Cristina Kirchener ao afirmar que a adoção feita por casais gays provoca discriminação contra as crianças. 

Em seu primeiro discurso, feito logo após o anúncio de seu nome, Francisco 1º agredeceu ao acolhimento da comunidade de Roma e, também lembrou do papa emérito Bento 16, seu antecessor Ele bateu outros cardeais considerados favoritos, como o italiano Angelo Scola e o brasileiro Odilo Scherer. 

Fonte: www.bol.com.br

Acidente na BR 116 ceifa vida de ceramista russano

Um caminhão Mercedez Benz 1620, carregado de tijoslos furados, que trafegava sentido norte/Sul pela BR 116 com destino a Cidade de Quixadá, tombou nesta quarta-feira (13), por volta das 9h20m, próximo à curva do bar da lasca, na comunidade de Jardim de São José, zona rural de Russas. O veículo era conduzido por Francisco Erisdom de Matos Lima, 39 anos. Não há informações sobre as causas do acidente. 

Erisdom (foto) ficou preso nas ferragens e foi socorrido por populares, que chegaram a fazer uso de um trator para liberá-lo. A vítima foi colocada na carroceria de um veículo, e socorrido ao hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. 

Erisdom era cerâmista e uma pessoa bastante conhecida na Cidade de Russas.

Mais uma morte de forma violenta em Mossoró-RN

Mais uma morte violenta foi registrada em Mossoró, por volta de 11 horas desta terça feira, 12 de Março de 2013, pela Central de Operações da Policia Militar. A ação criminosa aconteceu na Rua Seis de Janeiro, próximo ao campo de Futebol do Vereador Zé Peixeiro, no Bairro Santo Antônio. 

Adriel Enedino da Silva, 18 anos de idade, foi alvejado com dois disparos de arma de fogo efetuado por dois elementos desconhecidos em uma motocicleta. 

A vitima, foi socorrida por populares até a Central do Samu, mas não resistiu e morreu quando recebia atendimento medico. A família desconhece os motivos e a autoria do assassinato de Adriel. 

O corpo de Adriel Enedino da Silva foi conduzido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, onde será necropsiado. 

Fonte: O Câmera

Limoeiro do Norte: Definidos grupos e datas de inicio dos Campeonatos de Futsal Adulto da 1ª e 2ª divisão

Em reunião promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago, com a participação de dirigentes dos clubes da 1ª e 2ª divisão do futsal de Limoeiro, ocorrida na última segunda-feira, 11 de março, no auditório do Centro Social Urbano, foram definidos grupos e datas de início dos Campeonatos Limoeirenses de Futsal Adulto da 1ª e 2ª divisão. 

Dez equipes irão participar da segundona, compondo duas chaves de cinco clubes cada, que após o sorteio ficaram assim definidas; chave “A” (Vila União, São Raimundo, Novo Ceará, Projeto Paz e União e Independente) e Chave “B” (Verona do Congo II, Skina Futebol Clube do Bairro José Simões, Atlético do Congo I, Grêmio do Canto Grande e Esporte Clube Guarani do Bom Fim). 

A rodada de abertura do campeonato acontecerá dia 19 de março, no Ginásio coberto José Nilson Orterne. Dois jogos movimentarão a noitada, às 19h Vila União e São Raimundo farão o jogo de abertura, logo em seguida pela partida de fundo, Novo Ceará vai enfrentar o Projeto Paz e União. 

A segunda rodada do certame será realizada dia 21 de março, no mesmo local, às 19h30min jogarão Verona do Congo II contra Skina FC e logo em seguida Atlético do Congo I vai enfrentar o Grêmio do canto Grande. 

Campeonato de Futsal Adulto da 1ª divisão 

No mesmo dia foi realizado o sorteio dos grupos do Campeonato de Futsal Adulto da 1ª divisão de Limoeiro do Norte, que será disputado por 12 equipes. Ficou definido também que a competição principal será disputada a partir do início do mês de Maio. 

Após o sorteio os grupos ficaram assim definidos; chave “A” (Vitoria da Maria Dias, Bom Nome, Olaria, Associação de Jovens do Córrego de Areia, Sociedade Esportiva Maguari da Boa Fé e Cruzeiro Futebol Clube do Arraial), e chave “B” (Bonfinense esporte clube de Bom Fim, Grupo Social e esportivo da Canafistula – GSEC, Associação Esportiva Beira Rio do Córrego de Areia, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, Associação Desportiva Santa Maria e Associação Esportiva e cultural do bairro Luiz Alves). 

Informações: Paulo Noronha

Atentados tiram do ar Rádios AM e FM de Quixadá

Duas emissoras de rádio de Quixadá, na Região do Sertão Central, no Ceará, tiveram os seus equipamentos destruídos entre a tardede sábado e a madrugada desta segunda-feira. As Rádios AM 970 e FM 105.9 - integrantes do Sistema Monólitos de Comunicação, foram alvo de atentados e tiradas do ar. Equipamentos da TV Cidade, afiliada à Rede Record, também, foram destruídos. 

O primeiro atentado ocorreu na noite do sábado e, na madrugada da segunda-feira, os criminosos voltaram a agir. Primeiro, atearam fogo nos transmissores da Rádio AM 970 - emissora fundada há 33 anos e que, mesmo nos tempos mais duros da política regional, nunca foi alvo de crime tão bárbaro. 

Na segunda-feira, os bandidos voltaram a agir para destruir os equipamentos da Rádio FM 105.9, também, integrante do Sistema Monólitos de Comunicação. Há suspeita de uso de bananas de dinamite para explodir o transmissor no último sábado e, na segunda-feira, os bandidos usaram bombas caseiras. 

O diretor-presidente das Rádios AM 970 e FM 105.9, Everardo Filho, foi à Polícia, prestou queixas sobre os atentados e pediu providências para os bandidos serem identificados e punidos. Everardo leva o caso, nesta terça-feira, à Associação de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT). As Polícias Civil e Federal estão sendo mobilizadas para investigar os atentados.

Fonte: cearaagora.com.br

Motocicleta tomada de assalto no município de Palhano

Uma moto foi tomada de assalto nesta terça-feira, 12, por volta das 14h, na zona rural do município de Palhano, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da vítima, José Jesileudo dos Santos Silva, natural de Russas, trafegava na motocicleta Honda CG 125 FAN, ano/modelo 2007/2008, de cor preta, placa HYS 3125, quando foi surpreendido por dois indivíduos, de cor morena, sendo um deles baixo e outro alto, armados com um revólver, que o renderem  e subtraíram a referida motocicleta, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias na tentativa de prender os infratores, bem como recuperar o veículo furtado, mas até o momento não obtiveram êxito. 

FONTE: 1º BPM

terça-feira, 12 de março de 2013

Adolescente de 14 anos sofre tentativa de homicídio a bala em Russas

O adolescente de iniciais E. O. S., 14 anos, natural de Russas, foi vítima de tentativa de homicídio a bala, ocorrida nesta segunda-feira, 11, por volta das 22h10min, no Beco do Tourão, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará.

A vítima foi atingida por três disparos, dois no braço esquerdo e um no tórax, do lado esquerdo, sendo socorrido para o Hospital local. Segundo ele, os autores do crime, foram dois indivíduos que usavam capacetes com viseiras escuras, que trafegavam numa moto de cor vermelha, que já chegaram atirando.

Policiais militares realizaram diligencias, no intuito de localizar e identificar os suspeitos, contudo sem êxito

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 11 de março de 2013

Sete mortos e 13 feridos em rebelião no CPPL I

Sete detentos morreram e pelo menos outros 13 estão internados em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF) após rebelião ocorrida na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (11). As informações são da Secretaria de Justiça (Sejus). 

Os internos puseram fogo em colchões e outros objetos. Os 11 feridos estão com 40% do corpo queimado, em média. Ainda não há informações sobre a motivação do motim nem a identificação dos mortos e dos feridos. 

Fonte: cearaagora.com.br

Russas: Comemoração do Dia Internacional da Mulher agitou a noite no Centro Cultural

Para valorizar o Dia Internacional da Mulher celebrado nesta sexta-feira, 08, a prefeitura de Russas através da Secretaria de Cultura promoveu durante todo o dia várias atividades em homenagem às mulheres. O ponto alto das comemorações aconteceu a noite, no lotado anfiteatro do Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara, com a presença do prefeito Weber Araújo e a primeira dama Maria José Torquato.

O encontro teve uma programação variada, foi recheado de atrações musicais, serviços gratuitos de beleza, dicas de saúde, orientações de políticas sociais, além de sorteio de brindes e entrega de comendas as mulheres que se destacam em suas atividades profissionais.

Durante o vento, o prefeito falou do compromisso do Executivo em implantar políticas publicas de valorização da mulher e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura no intuído de colocar a casa em ordem, para que a gestão possa, enfim, executar os serviços que o município e o cidadão russano tanto necessita.

“A secretaria de Cultura tem uma grande missão de resgatar e revitalizar as comemorações festivas e as tradições no município” destacou Weber.

Segundo a secretária Cláudia Lima, o objetivo do evento foi “resgatar a alta estima feminina, proporcionando um dia repleto de homenagens em prol da valorização da mulher”.

Fonte: ASCOM/Russas

DASC e Defesa Civil anunciam as comunidades escolhidas pelo Programa Água Para Todos

A Defesa Civil do município e o DASC divulgaram na última sexta-feira, 08, a relação das comunidades russanas escolhidas para receberem os recursos do Programa Água Para Todos, que tem como objetivo levar o abastecimento para as famílias que vivem em localidades onde o líquido da vida é escasso. 

O projeto é avaliado em R$ 1,2 milhão e cada comunidade deverá receber R$ 150 mil para o investimento em seus sistemas de abastecimento. Ainda de acordo com os departamentos, várias comunidades foram visitadas pelos técnicos do programa e oito foram escolhidas para receberem o beneficio. São elas: Santo Antonio, Coaçu, Tabuleirinho do Teixeira, Fazenda Maia, Assentamento Malacaxeta, São Pedro de Cima, Sitio Bandeira, Pau Branco, Lagoa Escura e Lagoa dos Cavalos. 

O prefeito municipal Weber Araújo comemorou a conquista e declarou que o projeto chega em boa hora para as comunidades, principalmente por conta da seca que assola o Ceará e o município de Russas. “Agora as famílias de oito comunidades não terão mais problema de água para o consumo. Isso é muito importante para eles e para nós que acompanhamos o sofrimento dessas localidades”, destacou.

Fonte: ASCOM/Russas

Bonfinense campeão da fase de Jaguaribara da 13ª edição da Copa Jaguaribana de Futsal

Mesmo jogando longe da sua torcida o time limoeirense do Bonfinense  conquistou o título de campeão da 1ª etapa da 13ª edição da Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga Limoeirense de Futsal nos dias 08, 09 e 10 de março na cidade de Jaguaribara. A outra equipe classificada para a etapa final foi o time anfitrião Jaguaribara. As equipes do Lauro Rebouças (Limoeiro do Norte), e Morada Nova deram adeus a competição. 

Na rodada de abertura realizada sexta, 08, Bonfinense empatou em 03 a 03 com Morada Nova e Jaguaribara estreou com vitória sobre o Lauro Rebouças por 1 a 0. No sábado, 09, Bonfinense goleou Lauro Rebouças por 5 a 2 e Jaguaribara empurrado por sua torcida venceu Morada Nova por 3 a 1. No domingo, 10, rodada decisiva, Lauro Rebouças venceu Morada Nova por 2 a 1, e ambas com esse resultado foram eliminadas da competição. O segundo jogo da noite decidiria o campeão da chave, e mesmo jogando na casa do adversário o Bonfinense não tomou conhecimento do fator mando de quadra e goleou impiedosamente Jaguaribara por 5 a 1, ficando com a primeira colocação do grupo. 

Após todos os jogos, Bonfinense conquistou o 1º lugar do grupo com 07 pontos, Jaguaribara ficou em 2º com 06, Lauro Rebouças em 3º com 03 e Morada Nova na 4ª colocação com apenas 01 ponto. 

Bonfinense e Jaguaribara aguardarão os vencedores da etapa de Alto Santo, a ser realizada no próximo final de semana, para disputarem o título da competição.

Limoeiro Futsal goleia Solonópoles na reinauguração de ginásio esportivo

Em partida amistosa realizada no último sábado 09 de março, na cidade de Solonópoles, por ocasião da reinauguração do Ginásio Municipal daquela cidade. o Limoeiro Futsal goleou a Seleção local pelo placar de 05 a 02. 

O time limoeirense do técnico Jorge Guimarães, não tomou conhecimento do fator mando de quadra e além de vencer o time local, ainda pôs água no shop dos anfitriões que faziam festa pela reinauguração do Ginásio da cidade. Os gols do Limoeiro foram assinalados por Denilson Rocha (2), Adriano, Gugu florense e Djanir (de Cabeça). 

Informações: Paulo Noronha

Acidente de trânsito com vítima lesionada em Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta, ocorrida neste domingo, 10, por volta das 15h, na comunidade de Pedra Branca, zona rural do município de Limoeiro do Norte, deixou uma vítima lesionada. 

João Amadeu de Lima, 66 anos, que conduzia uma moto Shineray XY 50C, de cor preta, sem placa, acabou colidindo contra o Caminhão VW/26.220 de cor branca, placa NUY4663, registrado em nome de Wander Nogueira Serviços de Terraplanagem, que era dirigido por Francisco Matias Neto, 49 anos. Em decorrência do acidente Amadeu teve uma fratura na perna direita, sendo socorrido para o Hospital Regional da cidade, onde passou por avaliações médicas e encontra-se em observações aguardando cirurgia. 

Policiais militares foram ao local do acidente e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 10 de março de 2013

Homens armados executam jovem e durante fuga assaltam motocicleta em Quixeré

O jovem Jesus Ferreira da Silva, vulgo “Júnior Bundão”, 21 anos, natural de Quixeré, que residia na Rua Zacarias Ferreira, mesmo município, foi executado a bala neste sábado, 09, por volta das 17h, em frente a um lava jato, localizado no Distrito de Lagoinha, zona rural do Município de Quixeré, Estado do Ceará. 

Segundo informações da policia militar, dois homens, ambos de capacetes e armados com arma de fogo, que trafegavam numa motocicleta Honda/NXR 150 BROS ES, de cor preta, placa OHX-1159, de Fortaleza, veículo abandonado posteriormente, chegaram atirando, sendo que quatro dos disparos atingiram Júnior Bundão na região do tórax, o mesmo foi socorrido ao hospital de Quixeré, onde não resistiu e veio a óbito. Há informações de que a vítima era envolvida com o tráfico de entorpecentes e roubo de motocicletas. 

Durante a ação um dos disparos atingiu a panturrilha esquerda do borracheiro Rafael Sousa Silva, que estava na companhia de Júnior, este foi socorrido para o Hospital local e em seguida transferido para o Hospital de Limoeiro do Norte, mas não corre risco de morte. 

Minutos depois na Rua Zacarias Ferreira, próximo a Igreja Matriz , em Quixeré, a dupla de infratores, abandonou a moto acima citada e renderam José Edson Ferreira Salazar, de quem subtraíram uma motocicleta Honda/CG 125 Titan KSE, de cor vermelha, ano 2012 e modelo 2013, Placa HXX-5321, de Quixeré, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, mas até o momento não obtiveram êxito. 

HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL A BALA EM JAGUARUANA 

Dia 09.03.2013, por volta das 20h30min, na Rua José Julio Barbosa, no bairro Lagoa em Jaguaruana-CE, foram Lesionados a bala: FRANCISCO LEONARDO CLÁUDIO DA SILVA, 33 anos, natural de Jaguaruana, residente no endereço acima citado, atingido com um tiro no abdome, e ARISTÊNIO GOMES DA SILVA, 35 anos, residente na Travessa 15 de Novembro, (demais dados não informados) o qual foi atingido com 03 (três) disparos de arma de fogo, sendo 01 (um) tórax, 01 (um) no braço direito e 01 (um) na axila direita. O autor da tentativa de homicídio foi o indivíduo identificado apenas por “BRUNO DO JUNIOR CASA NOVA” o qual se evadiu em uma motocicleta de cor preta (demais dados não informados) tomando rumo ignorado. As vítimas foram socorridas por populares ao hospital ao local, de onde Aristênio Gomes da Silva, foi transferido para o IJF em Fortaleza, porém vindo a óbito enquanto era conduzida a referida unidade hospitalar. Os PPMM NA CP 1541 estão realizando diligências no sentido de localizar e prender o acusado pelo delito. 

Fonte: 1º BPM