sábado, 30 de março de 2013

Suspeito de estupro é preso em Beberibe

Foi preso nesta sexta-feira, 29, por volta das 08h, na cidade de Beberibe, litoral cearense, o indivíduo identificado por Laércio Nogueira Costa, 24 anos, natural de Aracati/CE, suspeito de ter praticado um estupro no referido Município. 

Segundo informações do policiamento da cidade, Laércio é o principal suspeito de ter estuprado na madrugada desta sexta, 29, a doméstica, A.L.P.M, 43 anos, natural de Beberibe/CE. 

Ele foi preso por uma equipe de policiais militares e conduzido a Delegacia de Policia Civil da cidade para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sport de Tabuleiro conquista tricampeonato da Copa Jaguaribana de Futsal

Spot de Tabuleiro (foto) do treinador Paulo Maria e Jaguaribara do técnico Vandeck fizeram um duelo de gigantes na noite desta quinta-feira, 28, na quadra da CNEC, em partida válida pela grande decisão da 13ª Edição da Copa Jaguaribana de Futsal. Protagonistas da final de 2011, o time Jaguaribarense tentava seu primeiro título, enquanto os representantes tabuleirenses buscavam o tricampeonato. 

Empurrado por sua apaixonada torcida que compareceu em grande escala, e favorecido pelo fator mando de quadra, o Sport soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu os visitantes por 2 a 0, conquistando pela terceira vez o título da competição. Gols de Edinardo e Leonildo. Jaguaribara, a exemplo de 2011, teve seus objetivos frustrados ficando outra vez com o vice-campeonato.

A arbitragem foi do russano Luciano Silva, árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futsal, e do limoeirense Giliarde Moura. Na mesa, Olindo Saldanha como cronometrista e Ane Kelly como anotadora.
 
A Copa Jaguaribana promovida pela Liga Limoeirense de Futsal contou com a participação de 07 equipes divididas em dois grupos. A chave de Jaguaribara contou com as equipes; Morada Nova, Jaguaribara, Bonfinense/Limoeiro e Lauro Rebouças/Limoeiro, classificando-se Jaguaribara e Bonfinense para a fase seguinte. O grupo de Alto Santo teve a participação de Sport/Tabuleiro, Potiretama e Alto Santo, destes apenas os donos da casa não avançaram de fase. 

A competição teve como objetivo principal promover a integração entre as equipes de futsal da região, bem como viabilizar a revelação de novos talentos do futebol da bola pesada.

Futsal: Novo Ceará e Vila União empataram, São Raimundo derrotou Independente

Dois jogos válidos pelo grupo “A” movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão na noite desta quinta-feira, 28, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro. 

Na preliminar, Novo Ceará e Vila União fizeram um jogo muito equilibrado e com economia de gols, 1 a 1 foi o placar final. No jogo principal, São Raimundo e Independente promoveram um embate cheio de emoções e com muitos gols, após o apito final do árbitro vitória do São Raimundo por 06 a 03. 

Com esses resultados, depois de duas rodadas, a classificação do grupo “A” é a seguinte; São Raimundo lidera com 04 pontos, Vila União e Novo Ceará aparecem com 02, Projeto Paz e União tem 01 e Independente não pontuou ainda. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo Professor Reginilson Santiago.

Assalto de malote da Livraria Exata em Limoeiro do Norte

Um indivíduo armado abordou e assaltou um malote com valores em dinheiro que pertencia a Livraria Exata que estava em poder de um funcionário da mesma nesta quinta-feira, 28, por volta das 12h, na Rua Professor Ricart, centro da cidade de Limoeiro do Norte, interios do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Ednir da Costa Nascimento, funcionário da livraria, seguia a pé pela citada rua conduzindo um malote com valores não divulgados para efetuar um depósito no Banco do Brasil, quando no local acima citado, foi abordado por um indivíduo armado de revólver, magro, louro, trajando bermuda e blusa listrada, trafegando em uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha, numerais da placa 6031, que anunciou o assalto e subtraiu o citado malote, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, mas até o momento não obtiveram êxito.

FONTE: 1º BPM

quinta-feira, 28 de março de 2013

Futsal: Dois jogos movimentarão o Limoeirense da 2ª divisão nesta quinta

Mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão promovido pela Liga Limoeirense de Futsal vai acontecer nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Dois jogos válidos pela Chave “A” vão movimentar o certame; na preliminar o Novo Ceará que vem de empate vai encarar o Vila União que também empatou na estréia. Na partida principal um clássico do futsal limoeirense, São Raimundo que vem de empate vai encarar o estreante Independente. 

A competição conta com a participação de 10 clubes, divididos em dois grupos de 05, onde todos se enfrentarão dentro de suas chaves, se classificando as duas melhores por grupo para a fase semifinal.

Homem executado a bala em frente a sua residência em Limoeiro do Norte

O irrigante Ivon Benigno de Moura, 52 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na Rua Augusto Fidélis, Bairro Santa Luzia, em Limoeiro, foi executado a bala em frente a sua residência por volta das 18h20min, desta quarta-feira, 27 de março. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Ivon se encontrava na calçada de sua casa quando foi surpreendido por dois indivíduos, não identificados, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de pistola .40 contra a vítima que teve morte imediata, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime e nem a identidade dos homicidas. Policiais realizam diligencias na tentativa de prender os infratores. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeitura de Russas decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (28)

O prefeito de Russas, Weber Araújo, no uso de suas atribuições, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28), véspera do feriado de sexta-feira Santa. 

No entanto, somente os serviços essenciais relativos às áreas de urgência (saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito) estarão funcionando por meio de escalas de serviço ou plantão. 

O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na próxima segunda-feira, dia 1º de abril.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Jaguaribara e Sport de Tabuleiro na Final da Copa Jaguaribana

Duelo de gigantes, rivalidade e emoção na rodada da fase semifinal da Copa Jaguaribana de Futsal ocorrida nesta terça-feira, 26, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte. 

Na preliminar, um jogo eletrizante e dramático, após os 40 minutos do tempo normal, Jaguaribara e Potiretama, empataram em 01 a 01, com gols de Auricélio para o selecionado potiretamense e Everton para o time jaguaribarense. A vaga foi definida nos pênaltis com Jaguaribara vencendo por 5 a 4. 

Na partida de fundo, um clássico da região Jaguaribana envolvendo Sport de Tabuleiro e Bonfinense de Limoeiro. O time Limoeirense marcou primeiro, aos 03 minutos através do atleta Celinho, placar da primeira etapa do jogo. No segundo tempo, a equipe tabuleirense empurrada por sua apaixonada torcida, empatou logo aos 04 minutos através de Ricardo e virou aos 06 através de Dedé de Lauristo; Bonfinense não se intimidou e empatou logo em seguida, através de Fardson, 2 a 2. Quando parecia que o jogo ficaria equilibrado, a equipe do Sport reagiu e assinalou 04 gols, Edinardo, Jerrinho e Dedé mais 2 vezes, dando números finais ao confronto, 06 a 02. 

A grande final da 13ª Copa Jaguaribana de Futsal promovida pela Liga Limoeirense de Futsal será nesta quinta-feira, 28, às 20h, na quadra da CNEC. Jaguaribara do Professor Vandeck e Sport/Tabuleiro do técnico Paulo Maria mais uma vez decidirão o título do Copa, repetindo o duelo de 2011. Sport busca o tricampeonato. 

Foto: Sindeval de Almeida

Futsal: Verona e Guarani venceram pelo Limoeirense da 2ª Divisão

Dois jogos pelo Grupo B movimentaram o Campeonato Limoeiresnse de Futsal Adulto da 2ª Divisão na noite desta terça-feira, 26, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Na preliminar, muita emoção e rivalidade no clássico envolvendo duas equipes da comunidade do Congo, e quem levou a melhor foi o Verona do Congo II que derrotou por 2 a 0, a equipe do Atlético do Congo I, se reabilitando da derrota da estreia, quando havia perdido para o Skina FC por 3 a 1. 

Na partida de fundo, o Skina FC que havia estreado com vitória, não suportou a pressão imposta pelo Guarani do Bom Fim e saiu de quadra derrotado por 4 a 3. 

Após duas rodadas da chave B as equipes; Skina FC, Guarani do Bom Fim, Verona do Congo II e Grêmio do Canto Grande aparecem com 03 pontos cada, enquanto o Atlético do Congo I sofreu duas derrotas consecutivas e ainda não pontuou. 

A competição é promovida pela Liga Limoeiranse de Futsal, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago.

Indivíduos armados assaltam Ótica no centro da cidade de Russas

Dois indivíduos armados de revolveres assaltaram o Estabelecimento Comercial Neto Ótica, localizado na Avenida Dom Lino, centro da cidade de Russas/CE. O sinistro ocorreu nesta terça-feira, 26, por volta das 15h. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, os assaltantes, usando capacetes e de arma em punho, invadiram a Ótica, renderam as funcionárias e subtraíram vários relógios e jóias, fugindo logo em seguida numa motocicleta Yamaha XTZ de cor vermelha, utilizando uma placa (MZR-7847), que segundo a polícia pertence a uma Moto Brós. Os valores do assalto não foram estimados. 

Policiais realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os assaltantes, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 26 de março de 2013

Polícia prende suspeitos de homicídio em Jaguaribe

As prisões aconteceram nesta segunda-feira, 25, por volta das 11h30min, no município de Jaguaribe, interior do Estado do Ceará. 

Foram presos, o agricultor Renato da Conceição Barbosa, 43 anos, natural de Jaguaribe-CE, e o mecânico Francisco Eudes Alexandre de Lima, vulgo “Pé Furado”, 34 anos, natural de Jaguaribe. A dupla é acusada de participação no homicídio ocorrido na noite do último domingo, 24, que teve como vítima Antônio Leandro Fernandes Cândido.

Eles foram autuados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe e estão à disposição da justiça. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 25 de março de 2013

Homem é executado a bala dentro de um bar em Limoeiro do Norte

Um homem foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta das 01h, no interior de um bar, localizado na Rua Dep. Franklin Chaves, Bairro Bom Nome, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Claudeilson Gomes, 23 anos, natural de Morada Nova/CE, que residia na Rua Carmelita Alves de Freitas, bairro Luiz Alves de Freitas, em Limoeiro do Norte, se encontrava dentro do estabelecimento quando foi surpreendido por um indivíduo de capacete, que adentrou no ambiente e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, e logo em seguida embrenhou-se em um matagal e fugiu tomando rumo ignorado. Claudeilson foi socorrido por policiais ao Hospital Regional da cidade, mas devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito quando recebia atendimento médico. 

Policiais realizaram diligencias na tentativa de identificar e prender o homicida, mas até o momento não obtiveram êxito. 

HOMICÍDIO A BALA EM JAGUARIBE 

Dia 24/03/2013, por volta das 20h:30min, populares informaram através do 190 que ocorreu um crime de homicídio a bala, na Rua A, Bairro Curralinho. A composição da CP-1283, deslocaram-se ao local e constataram que a vitima ANTONIO LEANDRO FERNADES CANDIDO, 26 anos, natural de Jaguaribe-CE, proprietário de um lava jato, veio a óbito por perfurações causadas por arma de fogo. Diligências foram realizadas e chegou-se ao principal suspeito do crime, sendo a pessoa de GILSON ALVES DA SILVA, 22 anos, natural de Jaguaribe-CE. Diligências em andamento. 

Fonte: 1º BPM

Fortaleza vence e se isola na liderança; Ceará cai para o lanterna

Neste domingo, três jogos fecharam a sexta rodada do Campeonato Cearense, e os grandes rivais de Fortaleza se viram em situações opostas em suas partidas. No Castelão, o time venceu o Horizonte por 1 a 0, enquanto que em Juazeiro do Norte, o Ceará foi derrotado pelo Guarani, lanterna da competição por 3 a 2. No outro jogo, o Gurany bateu o Ferroviário por 3 a 0. 

Com mais uma vitória, a quinta em seis partidas, o Fortaleza chegou aos quinze pontos e se isolou na liderança do Estadual. O Horizonte estacionou nos dez pontos e perdeu a chance de assumir a ponta, terminando a rodada em quinto lugar, fora da zona de classificação para as semifinais. 

O único gol da partida foi marcado ainda no início da primeira etapa, aos 12min, por Edinho, que subiu mais alto que a zaga adversária e anotou de cabeça. O jogo ainda foi marcado por duas expulsões, uma de cada lado. Do lado dos anfitriões, o técnico Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho, enquanto que pelo lado do Horizonte, Válter foi obrigado a se retirar de campo. 

Ceará é surpreendido pelo lanterna 

O Ceará visitou o lanterna da competição, que ainda não havia marcado nenhum ponto e acabou surpreendido em uma partida cheia de gols e definida apenas nos minutos finais. Acabou derrotado por 3 a 2. 

Aos 8min do primeiro tempo, Niel abriu o placar para os anfitriões, dee pênalti. Lulinha empatou aos 17min, mas viu Moré, de letra, recolocar os donos da casa na frente, aos 31min. Antes do fim da primeira etapa, Ricardinho fez de falta e empatou. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, aos 45min do segundo tempo, Gustavo fez e garantiu os primeiros pontos do Guarani. 

Com o resultado, o Ceará saiu do G4, terminando a rodada em sexto lugar, com nove pontos, um a menos que o Tiradentes, quarto colocado. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani-CE. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 20h15. Já o Ceará visita o Horizonte no Domingão, nesta quarta-feira, a partir das 22h.

Fonte: www.terra.com.br

domingo, 24 de março de 2013

Assaltos em série em Limoeiro do Norte

Neste sábado, 23, por volta de 16h30min, ocorreram dois roubos a estabelecimentos comerciais, praticados por um individuo armado aparentemente a revolver, que utilizava uma moto Honda Bros de cor vermelha, de placa NRA-8848, veículo esse tomado de assalto recentemente em Limoeiro do Norte. 

O primeiro aconteceu no Mercadinho da Bena, que fica na Trav. Andre Alves de Brito, centro da cidade, de propriedade de Aluisio Marcos De Lima, natural de Palhano-CE, de onde foi levado alguns desodorantes e uma pequena quantia em dinheiro, em seguida o mesmo suspeito seguiu até a Ultra Gás, que fica na Rua Sábino Roberto, na CE-358, saída de Limoeiro do Norte-CE, quando no momento se encontrava no estabelecimentoapenas a gerente, Leila Madeline Girão, 40 anos,natural de Limoeiro do Norte-CE, de onde o suspeito levou dois aparelhos celulares, uma bolsa contendo documentos pessoais e uma quantia em dinheiro não informada em seguida fugiu tomando rumo ignorado. 

Após tomar conhecimento do fato, equipes da Polícia Militar passaram a realizar diligências com intuito de localizar o suspeito que até o momento está foragido. 

Fonte: 1º BPM