terça-feira, 2 de abril de 2013

Futsal: Dois jogos movimentam o Limoeirense da 2ª divisão

Duas partidas válidas pelo grupo “A”, movimentarão a 2ª Edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, na noite desta terça-feira, 02, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne. 

Na preliminar, o time do Vila União vai enfrentar a equipe do Projeto Paz e União, ambas até então só conseguiram resultado de igualdade e buscam sua primeira vitória na competição. 

No jogo principal, o Novo Ceará que vem de dois empates vai buscar sua primeira vitória diante do Independente, que estreou com derrota para o São Raimundo por 07 a 03 e tenta a reabilitação. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Tentativa de homicídio a bala em Quixeré

Um homem foi lesionado a bala nesta segunda-feira, 01, por volta das 05h, na comunidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

José Jociler de Sousa, 56 anos, natural de Quixeré, se encontrava em um curral, próximo à sua casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos ainda não identificados, armados de revólveres, que chegaram a pé, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra ele, dos quais 06(seis) tiros o atingiram, entre os disparos um de raspão no peito esquerdo. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Jociler foi socorrido ao Hospital Regional em Limoeiro do Norte-CE, onde foi medicado e não corre risco de morte. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novo Guarani vence o CSA na abertura do Russano 2013

Teve início no último domingo (31), o Campeonato Russano de Futebol. A temporada, que promete muitas tardes de lazer para o russano da sede e distritos, começou com um clássico regional entre duas equipes do distrito de Lagoa Grande. A tradicional equipe do CSA enfrentou o Novo Guaraní. 

O Jogo 

Uma partida bastante equilabrado, com um jogador a menos - João Batista foi expulso no fim do primeiro tempo - o CSA saiu na frente do placar no início do segundo tempo com um gol de pênalti de Claudiano. Em cruzamento de falta, a bola sobrou na área e “carneiro” empurrou para dentro do gol marcando a favor do Novo Guarani empatando a partida. Em jogada de velocidade pela meia esquerda Zé Edilson deixou o zagueiro no chão em um belo corte para o meio e finalizou sem chance para o goleiro adversário decretando a virada e vitória do novo Guaraní por 2 x 1. 

O jogo teve início às 17:00h com a arbitragem de André Gleydson e assistências de Francisco Ismael e Ricardo Fernando. 

Fonte: TV Russas

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

Uma tentativa de homicídio a bala ocorreu neste domingo, 31, por volta das 19h50min, na Rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Francisco Edinailson da Silva, 23 anos, natural de Jaguaruana, foi lesionado a bala com 03 tiros, sendo um no pé esquerdo, um no pé direito e um na coxa direita. Segundo populares o autor dos disparos foi um indivíduo identificado apenas como “UALA” filho do “IÊIÊ”, que se evadiu do local. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e em seguida recambiado ao hospital de Russas-CE. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de prender o suspeito do crime. 

Fonte: 1º BPM

Homem é executado a bala em Russas, polícia prende suspeitos para averiguações

O crime aconteceu no último sábado, 30, por volta das 19h10min, na Travessa Josefa Assis de Lima, cidade de Russas, Estado do Ceará. Foi executado a bala José Wellington Bezerra da Silva, 26 anos, natural de Russas, que já tinha passagem pela polícia por ameaça e tráfico de drogas. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM o homicídio foi praticado por dois indivíduos numa moto de cor preta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo (pistola 9mm) contra Wellington que teve morte imediata no local. 

No momento do sinistro, a vítima fatal estava na companhia de Manoel de Sousa Pereria, 33 anos, natural de Russas, que foi lesionado com um disparo na panturrilha esquerda, sendo socorrido ao hospital local, onde fora atendido e não corre risco de morte. 

Após diligências, policiais militares conduziram à Delegacia local para averiguações, suspeitos do crime, identificados por; Cicero Diógenes Saldanha, 34 anos, natural de Jaguaribe/CE; Marcos Cesar Diógenes, 37 anos, natural de Jaguaribara/CE e Francisco Ilano Diógenes Saldanha, 27 anos, natural de Russas, bem como, no local onde foram abordados os suspeitos, foram apreendidas as motocicletas: Honda CG Fan 150 de cor vermelha, de placa NUX-1296; Honda CG 150 Fan de cor vermelha, de placa NQY-7949; Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2005, de placa HXC-3166; Honda CG 150 Titan de cor preta, de placa HXQ-8534 e Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa OIP-5154, esta ultima com as mesmas características da moto usada pelos autores do crime. 

HOMICÍDIO A BALA EM IRACEMA 

Conforme informações chegadas a nossa redação foi registrado na cidade de Iracema, de que uma pessoa conhecida por "Geraldo" foi alvo de vários disparos de arma de fogo. O fato aconteceu no sitio bom sucesso, onde está acontecendo uma vaquejada. A vitima foi socorrida para o hospital e morreu quando se aproximava da cidade de Alto santo. Informações preliminares apontam para um possível acerto de contas. Motivo: drogas. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 30 de março de 2013

Suspeito de estupro é preso em Beberibe

Foi preso nesta sexta-feira, 29, por volta das 08h, na cidade de Beberibe, litoral cearense, o indivíduo identificado por Laércio Nogueira Costa, 24 anos, natural de Aracati/CE, suspeito de ter praticado um estupro no referido Município. 

Segundo informações do policiamento da cidade, Laércio é o principal suspeito de ter estuprado na madrugada desta sexta, 29, a doméstica, A.L.P.M, 43 anos, natural de Beberibe/CE. 

Ele foi preso por uma equipe de policiais militares e conduzido a Delegacia de Policia Civil da cidade para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sport de Tabuleiro conquista tricampeonato da Copa Jaguaribana de Futsal

Spot de Tabuleiro (foto) do treinador Paulo Maria e Jaguaribara do técnico Vandeck fizeram um duelo de gigantes na noite desta quinta-feira, 28, na quadra da CNEC, em partida válida pela grande decisão da 13ª Edição da Copa Jaguaribana de Futsal. Protagonistas da final de 2011, o time Jaguaribarense tentava seu primeiro título, enquanto os representantes tabuleirenses buscavam o tricampeonato. 

Empurrado por sua apaixonada torcida que compareceu em grande escala, e favorecido pelo fator mando de quadra, o Sport soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu os visitantes por 2 a 0, conquistando pela terceira vez o título da competição. Gols de Edinardo e Leonildo. Jaguaribara, a exemplo de 2011, teve seus objetivos frustrados ficando outra vez com o vice-campeonato.

A arbitragem foi do russano Luciano Silva, árbitro do quadro da Confederação Brasileira de Futsal, e do limoeirense Giliarde Moura. Na mesa, Olindo Saldanha como cronometrista e Ane Kelly como anotadora.
 
A Copa Jaguaribana promovida pela Liga Limoeirense de Futsal contou com a participação de 07 equipes divididas em dois grupos. A chave de Jaguaribara contou com as equipes; Morada Nova, Jaguaribara, Bonfinense/Limoeiro e Lauro Rebouças/Limoeiro, classificando-se Jaguaribara e Bonfinense para a fase seguinte. O grupo de Alto Santo teve a participação de Sport/Tabuleiro, Potiretama e Alto Santo, destes apenas os donos da casa não avançaram de fase. 

A competição teve como objetivo principal promover a integração entre as equipes de futsal da região, bem como viabilizar a revelação de novos talentos do futebol da bola pesada.

Futsal: Novo Ceará e Vila União empataram, São Raimundo derrotou Independente

Dois jogos válidos pelo grupo “A” movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão na noite desta quinta-feira, 28, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro. 

Na preliminar, Novo Ceará e Vila União fizeram um jogo muito equilibrado e com economia de gols, 1 a 1 foi o placar final. No jogo principal, São Raimundo e Independente promoveram um embate cheio de emoções e com muitos gols, após o apito final do árbitro vitória do São Raimundo por 06 a 03. 

Com esses resultados, depois de duas rodadas, a classificação do grupo “A” é a seguinte; São Raimundo lidera com 04 pontos, Vila União e Novo Ceará aparecem com 02, Projeto Paz e União tem 01 e Independente não pontuou ainda. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo Professor Reginilson Santiago.

Assalto de malote da Livraria Exata em Limoeiro do Norte

Um indivíduo armado abordou e assaltou um malote com valores em dinheiro que pertencia a Livraria Exata que estava em poder de um funcionário da mesma nesta quinta-feira, 28, por volta das 12h, na Rua Professor Ricart, centro da cidade de Limoeiro do Norte, interios do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Ednir da Costa Nascimento, funcionário da livraria, seguia a pé pela citada rua conduzindo um malote com valores não divulgados para efetuar um depósito no Banco do Brasil, quando no local acima citado, foi abordado por um indivíduo armado de revólver, magro, louro, trajando bermuda e blusa listrada, trafegando em uma moto Honda Titan 150 de cor vermelha, numerais da placa 6031, que anunciou o assalto e subtraiu o citado malote, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, mas até o momento não obtiveram êxito.

FONTE: 1º BPM

quinta-feira, 28 de março de 2013

Futsal: Dois jogos movimentarão o Limoeirense da 2ª divisão nesta quinta

Mais uma rodada do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão promovido pela Liga Limoeirense de Futsal vai acontecer nesta quinta-feira, 28, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Dois jogos válidos pela Chave “A” vão movimentar o certame; na preliminar o Novo Ceará que vem de empate vai encarar o Vila União que também empatou na estréia. Na partida principal um clássico do futsal limoeirense, São Raimundo que vem de empate vai encarar o estreante Independente. 

A competição conta com a participação de 10 clubes, divididos em dois grupos de 05, onde todos se enfrentarão dentro de suas chaves, se classificando as duas melhores por grupo para a fase semifinal.

Homem executado a bala em frente a sua residência em Limoeiro do Norte

O irrigante Ivon Benigno de Moura, 52 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na Rua Augusto Fidélis, Bairro Santa Luzia, em Limoeiro, foi executado a bala em frente a sua residência por volta das 18h20min, desta quarta-feira, 27 de março. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Ivon se encontrava na calçada de sua casa quando foi surpreendido por dois indivíduos, não identificados, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos de pistola .40 contra a vítima que teve morte imediata, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime e nem a identidade dos homicidas. Policiais realizam diligencias na tentativa de prender os infratores. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeitura de Russas decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (28)

O prefeito de Russas, Weber Araújo, no uso de suas atribuições, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28), véspera do feriado de sexta-feira Santa. 

No entanto, somente os serviços essenciais relativos às áreas de urgência (saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito) estarão funcionando por meio de escalas de serviço ou plantão. 

O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na próxima segunda-feira, dia 1º de abril.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Jaguaribara e Sport de Tabuleiro na Final da Copa Jaguaribana

Duelo de gigantes, rivalidade e emoção na rodada da fase semifinal da Copa Jaguaribana de Futsal ocorrida nesta terça-feira, 26, na Quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte. 

Na preliminar, um jogo eletrizante e dramático, após os 40 minutos do tempo normal, Jaguaribara e Potiretama, empataram em 01 a 01, com gols de Auricélio para o selecionado potiretamense e Everton para o time jaguaribarense. A vaga foi definida nos pênaltis com Jaguaribara vencendo por 5 a 4. 

Na partida de fundo, um clássico da região Jaguaribana envolvendo Sport de Tabuleiro e Bonfinense de Limoeiro. O time Limoeirense marcou primeiro, aos 03 minutos através do atleta Celinho, placar da primeira etapa do jogo. No segundo tempo, a equipe tabuleirense empurrada por sua apaixonada torcida, empatou logo aos 04 minutos através de Ricardo e virou aos 06 através de Dedé de Lauristo; Bonfinense não se intimidou e empatou logo em seguida, através de Fardson, 2 a 2. Quando parecia que o jogo ficaria equilibrado, a equipe do Sport reagiu e assinalou 04 gols, Edinardo, Jerrinho e Dedé mais 2 vezes, dando números finais ao confronto, 06 a 02. 

A grande final da 13ª Copa Jaguaribana de Futsal promovida pela Liga Limoeirense de Futsal será nesta quinta-feira, 28, às 20h, na quadra da CNEC. Jaguaribara do Professor Vandeck e Sport/Tabuleiro do técnico Paulo Maria mais uma vez decidirão o título do Copa, repetindo o duelo de 2011. Sport busca o tricampeonato. 

Foto: Sindeval de Almeida

Futsal: Verona e Guarani venceram pelo Limoeirense da 2ª Divisão

Dois jogos pelo Grupo B movimentaram o Campeonato Limoeiresnse de Futsal Adulto da 2ª Divisão na noite desta terça-feira, 26, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Na preliminar, muita emoção e rivalidade no clássico envolvendo duas equipes da comunidade do Congo, e quem levou a melhor foi o Verona do Congo II que derrotou por 2 a 0, a equipe do Atlético do Congo I, se reabilitando da derrota da estreia, quando havia perdido para o Skina FC por 3 a 1. 

Na partida de fundo, o Skina FC que havia estreado com vitória, não suportou a pressão imposta pelo Guarani do Bom Fim e saiu de quadra derrotado por 4 a 3. 

Após duas rodadas da chave B as equipes; Skina FC, Guarani do Bom Fim, Verona do Congo II e Grêmio do Canto Grande aparecem com 03 pontos cada, enquanto o Atlético do Congo I sofreu duas derrotas consecutivas e ainda não pontuou. 

A competição é promovida pela Liga Limoeiranse de Futsal, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago.

Indivíduos armados assaltam Ótica no centro da cidade de Russas

Dois indivíduos armados de revolveres assaltaram o Estabelecimento Comercial Neto Ótica, localizado na Avenida Dom Lino, centro da cidade de Russas/CE. O sinistro ocorreu nesta terça-feira, 26, por volta das 15h. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, os assaltantes, usando capacetes e de arma em punho, invadiram a Ótica, renderam as funcionárias e subtraíram vários relógios e jóias, fugindo logo em seguida numa motocicleta Yamaha XTZ de cor vermelha, utilizando uma placa (MZR-7847), que segundo a polícia pertence a uma Moto Brós. Os valores do assalto não foram estimados. 

Policiais realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os assaltantes, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM