domingo, 7 de abril de 2013

Futebol: 08 equipes participam do Campeonato Russano de Master

O Campeonato Russano de Futebol Master, conta com a participação de 08 equipes, sendo 04 do município de Russas e 04 oriundas de outras cidades da região. As agremiações estão divididas em duas chaves aonde vão se enfrentar em partida de ida dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores de cada para a fase semifinal. 

O grupo “A” está formado pelas equipes da casa, são: Cantareira/Cajazeiras, Boa Vista, Clube do Racha e Fluminense. A chave “B” está composta pelos clubes de fora, são: Seleção de Aracati, Lagoinha/Quixeré, Baraúnas-RN e Itaiçaba. 

Os jogos são disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, e vem movimentando o desportista jaguaribano pelo equilíbrio e bom nível da competição, e também pelo fato da inovação de promover a participação das equipes de fora, deixando o certame mais atrativo e competitivo. 

Jogos 

Dois jogos movimentaram a competição no último sábado, 06. Na preliminar Boa Vista e Cantareira/Cajazeiras empataram por 2 a 2, logo em seguida na partida principal Seleção de Aracati e Lagoinha/Quixeré também empataram pelo placar de 01 a 01. 

Após esses resultados a classificação da chave “A” é a seguinte; Cantareira/Cajazeiras lidera com 04 pontos, Boa vista é o segundo com 02, Clube do Racha é o terceiro com 01 e Fluminense que ainda não pontuou é o quarto. No grupo “B” Seleção de Aracati e Baraúnas-RN dividem a liderança com 04 pontos, Lagoinha/Quixeré e Itaiçaba aparecem logo em seguida com 01 ponto cada. 

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana (LIDER), presidida pelo Desportista Fernando Leite, que no final dos anos 80 e início dos anos 90 havia comandado a Instituição Esportiva e agora retorna com a missão de movimentar o futebol russano que nos últimos anos esteve meio apagado.

Acidente de trânsito com vitima fatal e lesionada em Palhano

Um acidente de trânsito ocorrido neste sábado, 06, por volta das 20h20min, na CE 371, entrada da cidade de Palhano/CE, deixou uma vítima fatal e outra lesionada. 

Edvanildo da Silva Galvão, 22 anos, natural de Palhano, pilotava a motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor preta, levando como garupeiro o jovem Miguel Hidalécio Lima da Fonseca, 18 anos, natural de Palhano, e ao tentar desviar de um animal que estava na rodovia, o passageiro veio a cair e devido a gravidade das lesões sofridas na queda não resistiu e veio a óbito. O condutor ficou lesionado mais segundo informações não corre risco de morte. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Fortaleza e Tiradentes empatam na Arena Castelão

Na tarde deste sábado (6) o Fortaleza recebeu na Arena Castelão a equipe do Tiradentes, na abertura da décima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense da Série B de 2013. 

O tricolor saiu na frente na primeira etapa com dois gols do atacante Edson Santos, mas acabou cedendo o empate para o Tigre no segundo tempo que chegou ao empate com os jogadores Dico e França. 

 Com o resultado o Tricolor reassumiu a liderança com 19 pontos, o Fortaleza está rigorosamente empatado com o Icasa em todos os critérios, mas leva vantagem no confronto direto, já que o Leão derrotou o Verdão do Cariri na primeira rodada da segunda fase. O Icasa tem um jogo a menos do que o tricolor, por não ter jogado no meio de semana. Já o Tiradentes chegou a terceira colocação com 14 pontos e aguarda as partidas deste domingo (7) para definir em que posição termina a rodada. 

Fortaleza e Tiradentes só voltarão ao gramado no próximo fim de semana. No domingo (14) o Fortaleza faz o clássico rei com o Ceará na Arena Castelão, às 17h. Já o Tiradentes joga no sábado (13), às 16h, contra o lanterna Ferroviário no estádio Domingão, na cidade de Horizonte.

Fonte: artilheiro.com

Homem de 64 anos é executado a bala em Tabuleiro do Norte

O senhor Nair Leonardo de Lima, 64 anos, que residia na localidade de Sitio Santo Antônio da Ladeira, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, foi morto a tiros neste sábado, 06, por volta das 11h30min, na localidade de Lagoa do Peixe, zona rural do mesmo Município. 

Leonardo conduzia uma D-20, de cor azul, quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos não identificados, armados com arma de fogo, numa motocicleta de características não anotadas, que abriram fogo o atingindo na região da cabeça. A vítima, devido a gravidade das lesões, veio a óbito imediatamente no local, enquanto os autores fugiram seguindo rumo ignorado. 

Não há informações sobre o que motivara o crime. Policiais diligenciaram por toda área no intuito de identificar e prender os autores do sinistro, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

Fonte: 1º BPM

Homicídio a bala em Quixeré

Um homem identificado por Raimundo Clifiton Nunes Lima, 42 anos, natural de Jaguaretama, foi executado a bala na manhã deste sábado, 06, por volta das 09h, na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré, próximo a residência do ex-vereador Raimundo Ivo. 

Clifiton foi alvejado à bala, por 02(dois) indivíduos não identificados, ambos de capacetes e somente um armado com pistola cal. 380, que chegaram numa motocicleta e efetuaram aproximadamente 11 disparos contra a vítima. Alguns tiros atingiram a região da cabeça e a vítima veio a óbito imediatamente no local, enquanto os autores do delito fugiram tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Homem executado a bala na cidade de Russas

Foi executado a bala neste sábado, 06, por volta das 14h30min, na Avenida Governador Raul Barbosa, em frente à AABB, em Russas/CE, a pessoa de João Soares da Silva Neto, 27 anos, que residia na Rua Cônego Agostinho, no centro da mesma cidade. 

João foi atingido por aproximadamente 05 tiros, sendo no mínimo 02 na cabeça, disparados por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda CG FAN, de cor preta, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. Ele ainda foi socorrido ao hospital local pela polícia militar, mas devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito. 

Segundo a polícia, a vítima possuía extensa ficha criminal e morava há pouco tempo em Russas, vindo da Capital. 

Fonte: 1º BPM

sábado, 6 de abril de 2013

Corpo é encontrado na Lagoa da Salina em Morada Nova

Neste sábado, 06/04, por volta das 16h30min na Lagoa da Salina, em Morada Nova, foi encontrado por populares que estavam caçando de baladeira, o corpo de um homem que se encontrava boiando nas águas da lagoa. 

De imediato a polícia militar foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, acionando imediatamente o resgate do Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, que adotou a medida de retirada do corpo das águas. 

Até o fechamento dessa matéria não havia por parte das autoridades a identificação do indivíduo. A polícia militar juntamente com a perícia está adotando as medidas cabíveis.

Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Jovem executado a bala na madrugada deste sábado em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu na madrugada deste sábado, 06, por volta das 04h30min, na localidade de Sítio Espinho, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, foi executado a tiros o jovem Jessi Diego da Silva, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no local do crime. Não há informações sobre o motivo e nem autoria do homicídio. 

Policiais militares realizam diligencias na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Agricultor sofre tentativa de homicídio a bala em São João do Jaguaribe

O Agricultor Francisco Evangelista de Lima, 48 anos, natural de Tabuleiro do Norte, residente no Sítio Lima, zona rural de São João do Jaguaribe, foi vítima de tentativa de homicídio a bala ocorrido nesta sexta-feira, 05, por volta das 23h30min, na comunidade onde o mesmo reside. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Francisco se encontrava em um bar situado na referida localidade, quando por motivos desconhecidos foi lesionado com um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido para o Hospital da cidade e logo em seguida transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte. 

Policiais foram ao local do sinistro, na tentativa de identificar e prender o (s) autor (es) do crime, mas ninguém soube informar sobre a autoria do atentado, mesmo assim realizaram diligencias por toda região, contudo sem êxito até o momento.

Fonte: 1º BPM

Roubo de veículos em Jaguaruana

Dois veículo foram tomados de assalto nas últimas 48 horas no município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Por volta das 07h do dia 04 de abril, nas proximidades da ladeira da Fábrica Ypioca, três indivíduos armados de revólver, renderam Moisés Marcos de Oliveira, natural de Russas, que conduzia o veículo Mercedes Bens, modelo 2014, cor bege e placa HYB 4586, e subtraíram o citado caminhão e ainda sua carteira porta-cédula com todos os documentos, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A vítima somente na manhã desta sexta, 05, compareceu a Delegacia da cidade para prestar queixa. 

Outro veículo foi tomado de assalto por volta das 14h40min, desta sexta-feira, 05, na Rua Simão de Góes, Bairro Juazeiro, zona urbana da cidade. Segundo a vítima, Francisco Sávio Carvalho Rocha, natural de Jaguaruana, foi surpreendido por dois indivíduos, armados de revólveres, que anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa NVE 2661, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Equipes da polícia militar realizam diligencias na tentativa de recuperar os veículos furtados, bem como prender os autores dos furtos, mas até o momento não obtiveram sucesso. 

FONTE: 1º BPM

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Chove em 100 municípios do Ceará nesta sexta-feira

Choveu em 100 municípios do Ceará até a manhã desta sexta-feira (5), segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

O maior volume de chuva, 103 milímetros, foi registrado no município de Milagres, na região do Cariri. Região esta que concentrou boa quantidade de chuva nesta sexta. Além de Milagres, foi registrado chuva intensa em Mauriti (82mm), Juazeiro do Norte (75mm) e Aurora (70mm). 

Fortaleza também amanheceu debaixo de chuva. As precipitações contabilizadas nos dois pontos – Água Fria e Pici – somam 76,8 mm. 

De acordo com a Funceme, a tendência é que predomine céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuva na faixa litorânea e sul do Estado neste final de semana.

Fonte: http://www.tribunadoceara.com.br

Acidente de trânsito ceifa vida de agricultor em Ererê

O agricultor João Bosco Bandeira da Silva, 32 anos, natural de Ererê, veio a óbito em conseqüência de um acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 04, por volta das 21h, na CE-138, município de Ererê, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, João Bandeira, trafegava na motocicleta Honda CG Titan CG 125cc, cor azul, quando abalroou contra um animal (jumento), que atravessava a via. Em conseqüência do impacto o motociclista caiu e devido à gravidade das lesões sofridas veio a óbito imediatamente no local. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas necessárias. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Verona e Grêmio empatam, Guarani vence Atlético

Dois jogos do Grupo “B” ocorridos na noite desta quinta-feira, 04, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal. 

Na preliminar, uma partida muito equilibrada e com economia de gols envolvendo as equipes Verona do Congo e Grêmio do Canto Grande, placar final 01 a 01. No jogo principal, um clássico da zona rural limoeirense, Atlético do Congo, que vinha de duas derrotas, não resistiu à pressão e perdeu mais uma, dessa vez para o Guarani do Bom Fim, 04 a 02 foi o placar. 

Com a vitória o Guarani assumiu a liderança isolada da chave “B” com 06 pontos, Verona e Grêmio dividem a 2ª colocação com 04, Skina FC com 03 aparece em quarto e o Atlético, que ainda não pontuou, está na última posição do grupo. 

O fato curioso da rodada foi o esquecimento por parte dos mesários Adriano Moura e Olindo Saldanha do material (súmulas e bolas) necessário para a realização da rodada, o que causou certo atraso e transtorno para os clubes. A direção da Liga agiu rápido e a rodada aconteceu normalmente, inclusive a Liga Limoeirense de Futsal, através do seu presidente Reginilson Santiago, vem em público se desculpar pelo incidente e ao mesmo tempo se comprometer para que o fato não venha a se repetir. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira, 09, a partir das 19h30min, com mais dois jogos do grupo “B”, na preliminar Skina FC vai enfrentar o Atlético do Congo, e logo em seguida Grêmio do Canto Grande vai encarar o Guarani do Bom Fim.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Frota de veículos no Ceará cresceu 460% em 20 anos

Em 20 anos – 1993 a 2013 -, a frota de veículos no Ceará aumentou em 460% (de 389.997 para 2.186.599). Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que afirmou ainda que Fortaleza é o município com mais veículos licenciados, com 850 mil, enquanto a pequenina Granjeiro, distante 458 km da capital e com 4.600 habitantes, possui apenas 310 automóveis. 

Basta dar uma volta pela cidade para constatar que nossas vias estão superlotadas. É comum ter dificuldade para estacionar, ver o fechamento de cruzamentos seguido de buzinaços, trânsito lento em rotatórias e vias de passagem e mais. O que faz um motorista pensar que estacionar em qualquer lugar com a luz do pisca alerta ligada é sinônimo de permissão para parar? Isso acontece com alta frequência em Fortaleza, principalmente na frente de colégios, comércios e prédios. 

Sabe e sofre quem passa diariamente pela Avenida Pontes Vieira/13 de Maio, Av. Antônio Sales, Av. Santos Dumont, Pe. Antônio Thomás, Desembargador Moreira e Praça Portugal, Rogaciano Leite, Aguanambi e girador da BR 116, e Av. Raul Barbosa são alguns dos pontos mais congestionados. Em alguns pontos o engarrafamento é comum não apenas em horário de pico (de 7h às 9h; de 12h às 14h; 17h às 19h), mas durante quase todo o dia.

Fonte: http://www.tribunadoceara.com.br

Funceme registra chuva em 81 municípios do Estado

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) divulgou precipitações em 81 municípios no período entre às 7 horas de quarta-feira (3) às 7 horas desta quinta-feira (4) . A maior precipitação foi registrada em Fortim, no litoral leste do Estado, com 63 milímetros. 

Em Juazeiro do Norte, no Cariri, a chuva foi de 45 mm. Já na Região da Ibiapaba, a Funceme registrou 41 mm no município de Graça. Nos Inhamuns, a maior precipitação foi em Antonina do Norte, com 37 mm. 

Em Fortaleza, o dia amanheceu nublado, mas a chuva foi de apenas 2 mm, no bairro Castelão. A previsão do tempo na Capital é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas. 

Fonte: cearaagora.com.br

Futebol: Torneio Jacinto Chaves começa nesse final de semana em Limoeiro

Terá início no próximo domingo, 07 de abril, a 26ª edição do Torneio Jacinto Chaves de Futebol, realizado pela diretoria da equipe do Bonfinense. Participarão da competição as equipes; 13 de Gangorra, Vila União, Botafogo do Setor 06 e Bonfinense. Os jogos serão realizados no Estádio Deassis Gurgel, localizado no Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte. 

A competição marcará os 30 anos de fundação do Clube Bonfinense, o conhecido alvianil do Bom Fim. 

Confira a tabela dos jogos: 

Dia 07 de abril – 08 horas 
13 de Gangorra X Vila União 

Dia 14 de abril – 08 horas 
Bonfinense X Botafogo do Setor 6 

Os vencedores farão a a grande final no próximo dia 21 de abril. 

Informações: Paulo Noronha

Caminhão capota e motorista fica preso nas ferragens em Quixeré

Um caminhão Mercedes Benz L 1418E, de cor azul, veio a capotar nesta quarta-feira, 03, por volta das 20h20min, na CE-377, próximo a ponte da barragem sobre o Rio Jaguaribe, no município de Quixeré, interior do Ceará. 

O condutor identificado por Etienio dos Santos Lima, 26 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, ficou preso às ferragens, sendo retirado posteriormente por uma equipe do Corpo de Bombeiros, com ajuda de populares, e levado ao Hospital de Quixeré, onde foi constatado que ele sofreu apenas escoriações e passam bem. 

Segundo informações, o carro capotou pelo fato do condutor ter perdido o controle da direção. Policiais estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Prefeito se reúne com equipe técnica para concluir projeto de pavimentação de três bairros da cidade

O prefeito Weber Araújo esteve na manhã desta quarta-feira, 03, no CVT, em uma reunião com engenheiros e técnicos da prefeitura para acertar os últimos detalhes dos projetos de pavimentação em três bairros da cidade. 

O projeto que está orçado em R$ 20 milhões, ira calçar com paralelepípedos, várias ruas do Bairro de Fátima, Catumbela e Planalto. 

“Estamos terminando este grande projeto que vai mudar a cara de vários bairros, valorizar ainda mais os imóveis e embelezar nossa cidade” comentou o prefeito. 

Fonte: ASCOM/Russas

Russas garante duas ambulâncias do SAMU e luta para sediar base regional

O prefeito Weber Araújo, comemorou a conquista de duas ambulâncias do SAMU para o município de Russas e já autorizou a secretária de Saúde Ivonete Vieira a trabalhar para trazer também para o município a base regional do Serviço Móvel de Urgência. 

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as centrais, profissionais e veículos de salvamento. 

O município foi contemplado com duas ambulâncias. Uma delas equipada com UTI para ser usada no transporte de pacientes em estado mais grave. 

Russas disputa com Limoeiro do Norte a base do serviço na região.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Independente vence a primeira pelo Limoeirense da 2ª Divisão

Dois jogos válidos pelo grupo “A” movimentaram o Campeonato Limoeirense de Futebol da Salão Adulto da 2ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, na noite desta terça-feira, 02, no Ginásio Municipal José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

No jogo principal, o Independente que havia estreado com derrota para o São Raimundo por 07 a 03, se reabilitou e venceu o Novo Ceará por 3 a 0, conquistando sua primeira vitória na competição. 

Na preliminar, o Vila União não resistiu a pressão imposta pela a equipe do Projeto Paz e União e foi goleado pelo placar de 09 a 04. Essa também foi a primeira vitória do time do Projeto na competição. O Vila ainda não venceu. 

Após a rodada, a classificação da chave “A” é a seguinte: São Raimundo e Projeto Paz e União dividem a liderança com 04 pontos cada, Independente vem logo em seguida com 03, Vila União e Novo Ceará, com 02 pontos, dividem as últimas posições do grupo. Apenas duas equipes avançam à fase seguinte da competição. 

A bola volta a rolar nesta quinta-feira, 04, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne, com mais dois jogos da chave “B”; Verona do Congo versos Grêmio do Canto Grande e Atlético do Congo versos Guarani do Bom Fim.

Homem é executado a tiros de pistola 380 na zona rural de Quixeré

Foi executado a bala nesta terça-feira, 02, por volta das 19h50min, na comunidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará, Francisco Lindenário de Lima, 26 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Macambira, em Russas. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Lindenário trafegava por uma estrada carroçável na motocicleta Honda/CG 125 Fan, de cor preta, em companhia de sua amásia Maria Acilania Ferreira da Fonseca, quando foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, numa moto de características não anotadas, que deram ordem para que ela descesse do veículo e logo em seguida o executaram com tiros de pistola calibre 380, sendo o mesmo atingido na cabeça e tórax, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais militares realizam diligências investigatórias na tentativa de identificar e prender os suspeitos do crime que ainda estão foragidos. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 2 de abril de 2013

Futsal: Dois jogos movimentam o Limoeirense da 2ª divisão

Duas partidas válidas pelo grupo “A”, movimentarão a 2ª Edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 2ª Divisão, na noite desta terça-feira, 02, a partir das 19h30min, no Ginásio José Nilson Osterne. 

Na preliminar, o time do Vila União vai enfrentar a equipe do Projeto Paz e União, ambas até então só conseguiram resultado de igualdade e buscam sua primeira vitória na competição. 

No jogo principal, o Novo Ceará que vem de dois empates vai buscar sua primeira vitória diante do Independente, que estreou com derrota para o São Raimundo por 07 a 03 e tenta a reabilitação. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal presidida pelo professor Reginilson Santiago.

Tentativa de homicídio a bala em Quixeré

Um homem foi lesionado a bala nesta segunda-feira, 01, por volta das 05h, na comunidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

José Jociler de Sousa, 56 anos, natural de Quixeré, se encontrava em um curral, próximo à sua casa, quando foi surpreendido por dois indivíduos ainda não identificados, armados de revólveres, que chegaram a pé, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra ele, dos quais 06(seis) tiros o atingiram, entre os disparos um de raspão no peito esquerdo. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Jociler foi socorrido ao Hospital Regional em Limoeiro do Norte-CE, onde foi medicado e não corre risco de morte. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Novo Guarani vence o CSA na abertura do Russano 2013

Teve início no último domingo (31), o Campeonato Russano de Futebol. A temporada, que promete muitas tardes de lazer para o russano da sede e distritos, começou com um clássico regional entre duas equipes do distrito de Lagoa Grande. A tradicional equipe do CSA enfrentou o Novo Guaraní. 

O Jogo 

Uma partida bastante equilabrado, com um jogador a menos - João Batista foi expulso no fim do primeiro tempo - o CSA saiu na frente do placar no início do segundo tempo com um gol de pênalti de Claudiano. Em cruzamento de falta, a bola sobrou na área e “carneiro” empurrou para dentro do gol marcando a favor do Novo Guarani empatando a partida. Em jogada de velocidade pela meia esquerda Zé Edilson deixou o zagueiro no chão em um belo corte para o meio e finalizou sem chance para o goleiro adversário decretando a virada e vitória do novo Guaraní por 2 x 1. 

O jogo teve início às 17:00h com a arbitragem de André Gleydson e assistências de Francisco Ismael e Ricardo Fernando. 

Fonte: TV Russas

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruana

Uma tentativa de homicídio a bala ocorreu neste domingo, 31, por volta das 19h50min, na Rua Coração de Jesus, bairro Lagoa, cidade de Jaguaruana, interior do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Francisco Edinailson da Silva, 23 anos, natural de Jaguaruana, foi lesionado a bala com 03 tiros, sendo um no pé esquerdo, um no pé direito e um na coxa direita. Segundo populares o autor dos disparos foi um indivíduo identificado apenas como “UALA” filho do “IÊIÊ”, que se evadiu do local. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e em seguida recambiado ao hospital de Russas-CE. 

Policiais militares realizam diligencias no intuito de prender o suspeito do crime. 

Fonte: 1º BPM

Homem é executado a bala em Russas, polícia prende suspeitos para averiguações

O crime aconteceu no último sábado, 30, por volta das 19h10min, na Travessa Josefa Assis de Lima, cidade de Russas, Estado do Ceará. Foi executado a bala José Wellington Bezerra da Silva, 26 anos, natural de Russas, que já tinha passagem pela polícia por ameaça e tráfico de drogas. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM o homicídio foi praticado por dois indivíduos numa moto de cor preta, que efetuaram vários disparos de arma de fogo (pistola 9mm) contra Wellington que teve morte imediata no local. 

No momento do sinistro, a vítima fatal estava na companhia de Manoel de Sousa Pereria, 33 anos, natural de Russas, que foi lesionado com um disparo na panturrilha esquerda, sendo socorrido ao hospital local, onde fora atendido e não corre risco de morte. 

Após diligências, policiais militares conduziram à Delegacia local para averiguações, suspeitos do crime, identificados por; Cicero Diógenes Saldanha, 34 anos, natural de Jaguaribe/CE; Marcos Cesar Diógenes, 37 anos, natural de Jaguaribara/CE e Francisco Ilano Diógenes Saldanha, 27 anos, natural de Russas, bem como, no local onde foram abordados os suspeitos, foram apreendidas as motocicletas: Honda CG Fan 150 de cor vermelha, de placa NUX-1296; Honda CG 150 Fan de cor vermelha, de placa NQY-7949; Honda CG 125 Fan de cor vermelha, ano 2005, de placa HXC-3166; Honda CG 150 Titan de cor preta, de placa HXQ-8534 e Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa OIP-5154, esta ultima com as mesmas características da moto usada pelos autores do crime. 

HOMICÍDIO A BALA EM IRACEMA 

Conforme informações chegadas a nossa redação foi registrado na cidade de Iracema, de que uma pessoa conhecida por "Geraldo" foi alvo de vários disparos de arma de fogo. O fato aconteceu no sitio bom sucesso, onde está acontecendo uma vaquejada. A vitima foi socorrida para o hospital e morreu quando se aproximava da cidade de Alto santo. Informações preliminares apontam para um possível acerto de contas. Motivo: drogas. 

Fonte: 1º BPM